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[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela

Mensagem por LucasFox em Sab Jan 14, 2017 4:57 am

gente como eu faço pro personagem pegar as madeiras que foram dropadas da arvore ???

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Jan 16, 2017 5:05 pm

Da uma olhada neste tutorial... é a mesma lógica das chaves.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela

Mensagem por PatifeCraft em Qui Set 14, 2017 11:51 am

quando eu quebro a arvore a madeira que dropo fica no alto

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela

Mensagem por AndyShow em Qui Set 14, 2017 9:02 pm

@PatifeCraft escreveu:quando eu quebro a arvore a madeira que dropo fica no alto

Ela esta com RigidBody?

Assita o Video Novamente com Calma...vai Achar aonde vc está Errando!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela

Mensagem por PatifeCraft em Qui Set 14, 2017 9:08 pm

agora mais um erro  os scripts e as configuração esta certa mais não da para quebrar a madeira

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Set 22, 2017 6:46 pm

@PatifeCraft escreveu:agora mais um erro  os scripts e as configuração esta certa mais não da para quebrar a madeira

Se não da pra quebrar, quer dizer que ou o objeto não tem collider, ou o collider está errado (tipo um MeshCollider), ou o objeto não tem a tag correta
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela

Mensagem por PatifeCraft em Ter Out 10, 2017 10:24 am

@MarcosSchultz escreveu:
@PatifeCraft escreveu:agora mais um erro  os scripts e as configuração esta certa mais não da para quebrar a madeira

Se não da pra quebrar, quer dizer que ou o objeto não tem collider, ou o collider está errado (tipo um MeshCollider), ou o objeto não tem a tag correta
muito obrigado agora ta funcionando

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela

Mensagem por Pixelizad em Seg Jan 08, 2018 12:44 am

Marcos nao importa quantas vezes clico na arvore, ela nunca perde vida e nunca cai!
o que pode ser?

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela

Mensagem por Pixelizad em Seg Jan 08, 2018 10:27 pm

nao deixa consegui, fiz de novo passo a passo e deu certo  Cheers so alterei para 3 segundos o tempo de destruir se nao fica la o tempo todo  :D

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela

Mensagem por vms2100 em Sab Mar 17, 2018 8:04 am

Nao esta a funcionar n sei pk eu copiei td pus as tags e assim mas n funciona o player n da o hit Sad pode me ajudar?? 
Script arvore:
Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Tree : MonoBehaviour {
   
    public int FallTime = 8;
    public int TreeLife;
    private Rigidbody Body;
    private float Timer;
    private bool StartTimer;
    public GameObject Logs;
    public GameObject[] LocalLogs;
    public int MaxLogs=1;
    public int MinLogs=5;


    void Start()
    {
        Body = GetComponent<Rigidbody>();
        Body.useGravity = true;
        Body.isKinematic = true;
        TreeLife = 100;
        Timer = 0;
        StartTimer = false;
    }


    void Update () {
        if (TreeLife <= 0)
        {
            Body.isKinematic = false;
            Body.AddForce(Random.Range(-20, 20) * 20, Random.Range(-5, 5) * 5, Random.Range(-20, 20) * 20);
            StartTimer = true;
        }
        if (StartTimer == true)
        {
            Timer += Time.deltaTime;
        }
        if (Timer >= FallTime)
        {
            Timer = 0;
            int amount = Random.Range(MinLogs, MaxLogs);
            if (amount > LocalLogs.Length)
            {
                amount = LocalLogs.Length;
            }
            for (int x = 0; x < amount; x++)
            {
                Instantiate(Logs, LocalLogs[x].transform.position, transform.rotation);
            }
            Destroy(gameObject);
        }
    }
}

Código:
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;
using UnityEngine;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]


public class TreeKiller : MonoBehaviour {

    private Camera playerWebcam;
    public float MinimalRange = 6;
    public float HitTime = 1;
    public int Damage=30;
    public Texture2D aim;
    public AudioClip LogSound;
    private float Timer;
    private bool CanHit;

    void Start()
    {
        playerWebcam = Camera.main;
        Cursor.visible = false;
        Timer = 0;
        CanHit = true;
    }
   
   
   void Update ()
    {
        RaycastHit Weapon;
        Ray CenterScreen = playerWebcam.ScreenPointToRay(new Vector3(Screen.width / 2, Screen.height / 2, 0));
        bool distance = Physics.Raycast(CenterScreen, out Weapon);
        if (distance)
        {
            if (Input.GetButtonUp("Fire1") && Vector3.Distance(transform.position,Weapon.transform.position) <MinimalRange && CanHit==true)
            {
                CanHit = false;
                if (Weapon.transform.gameObject.tag == "Tree")
                {
                    GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(LogSound);
                    Tree ScriptTree = Weapon.transform.GetComponent<Tree>() as Tree;
                    ScriptTree.TreeLife -= Damage;
                }
            }
        }
        if (CanHit == false)
        {
            Timer = Time.deltaTime;
        }
        if (Timer >= HitTime)
        {
            Timer = 0;
            CanHit = true;
        }
   }
    void OnGUI()
    {
        GUI.DrawTexture(new Rect(Screen.width / 2 - aim.width / 2, Screen.height / 2 - aim.height / 2, aim.width, aim.height), aim);
    }
}
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