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Como parar o BGScroller ?

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DÚVIDA Como parar o BGScroller ?

Mensagem por huderfonso em Seg Maio 30, 2016 8:24 pm

Eu sou meio "NOOB" ainda na programação, mas, eu gostaria de saber como eu paro o efeito paralax, tipo eu criei um script próprio para o parallax e quando o meu player "morre", ele faz a animação de morte, e logo em seguida vai para a tela de game over, só que nesse meio tempo o cenário continua andando, dando a impressão de que meu player está sendo arrastado, e não é bem isso que eu quero, então eu gostaria que o Efeito paralax parasse.

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DÚVIDA Re: Como parar o BGScroller ?

Mensagem por Hardencio em Seg Maio 30, 2016 8:49 pm

talvez é só definir quando seu player morrer a velocidade o parallax pra zero, ai ele vai ficar parado.

Manda os scripts.
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DÚVIDA Re: Como parar o BGScroller ?

Mensagem por huderfonso em Seg Maio 30, 2016 8:56 pm

Hardencio escreveu:talvez é só definir quando seu player morrer a velocidade o parallax pra zero, ai ele vai ficar parado.

Manda os scripts.
ESSE AKI É O MEU PLAYERCONTROLLER;




    public Rigidbody2D PlayerRigidibody;
    public Animator    Animation;
    private int        ForceJump;
    private bool       run;
    private bool       slide;
    private float      timeTemp;
    private float      slideTemp;
    
    private bool morte;

    //verficação do chão
    public Transform verificacaodechao;
    public LayerMask OqueEChao;
    public Transform    Colisor;
    private bool     PisouNoChao;
    
    void Start()
    {
        slideTemp = 0.7f;
        morte = false;
        run = true;
        ForceJump = 1500;
    }

    void Update()
    {
        if (Input.GetButtonDown("Jump") && PisouNoChao)
        {
            if (slide)
            {
                Colisor.position = new Vector3(Colisor.position.x, Colisor.position.y + 1.15f, Colisor.position.z);
                slide = false;
            }
            run = false;
            PlayerRigidibody.AddForce(new Vector2(0, ForceJump));
        }

        run = true;

        if (Input.GetButtonDown("Vertical") && PisouNoChao && !slide)
        {
            timeTemp = 0;
            Colisor.position = new Vector3(Colisor.position.x, Colisor.position.y - 1.15f, Colisor.position.z);
            slide = true;
        }

        if (slide)
        {

            timeTemp += Time.deltaTime;
            if (timeTemp >= slideTemp)
            {

                Colisor.position = new Vector3(Colisor.position.x, Colisor.position.y + 1.15f, Colisor.position.z);
                slide = false;
            }

        }

        PisouNoChao = Physics2D.OverlapCircle(verificacaodechao.position, 0.01f, OqueEChao);
        Animation.SetBool("death", morte);
        Animation.SetBool("jump", !PisouNoChao);
        Animation.SetBool("run", run);
        Animation.SetBool("slide", slide);
    }

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D colisor)
    {
       morte = true;

    }
}

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DÚVIDA Re: Como parar o BGScroller ?

Mensagem por huderfonso em Seg Maio 30, 2016 8:57 pm

huderfonso escreveu:
Hardencio escreveu:talvez é só definir quando seu player morrer a velocidade o parallax pra zero, ai ele vai ficar parado.

Manda os scripts.
ESSE AKI É O MEU PLAYERCONTROLLER;




    public Rigidbody2D PlayerRigidibody;
    public Animator    Animation;
    private int        ForceJump;
    private bool       run;
    private bool       slide;
    private float      timeTemp;
    private float      slideTemp;
    
    private bool morte;

    //verficação do chão
    public Transform verificacaodechao;
    public LayerMask OqueEChao;
    public Transform    Colisor;
    private bool     PisouNoChao;
    
    void Start()
    {
        slideTemp = 0.7f;
        morte = false;
        run = true;
        ForceJump = 1500;
    }

    void Update()
    {
        if (Input.GetButtonDown("Jump") && PisouNoChao)
        {
            if (slide)
            {
                Colisor.position = new Vector3(Colisor.position.x, Colisor.position.y + 1.15f, Colisor.position.z);
                slide = false;
            }
            run = false;
            PlayerRigidibody.AddForce(new Vector2(0, ForceJump));
        }

        run = true;

        if (Input.GetButtonDown("Vertical") && PisouNoChao && !slide)
        {
            timeTemp = 0;
            Colisor.position = new Vector3(Colisor.position.x, Colisor.position.y - 1.15f, Colisor.position.z);
            slide = true;
        }

        if (slide)
        {

            timeTemp += Time.deltaTime;
            if (timeTemp >= slideTemp)
            {

                Colisor.position = new Vector3(Colisor.position.x, Colisor.position.y + 1.15f, Colisor.position.z);
                slide = false;
            }

        }

        PisouNoChao = Physics2D.OverlapCircle(verificacaodechao.position, 0.01f, OqueEChao);
        Animation.SetBool("death", morte);
        Animation.SetBool("jump", !PisouNoChao);
        Animation.SetBool("run", run);
        Animation.SetBool("slide", slide);
    }

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D colisor)
    {
       morte = true;

    }
}


E ESSE AKI É O MEU PARALLAX ;



public class BGScroller : MonoBehaviour {

    private Material Material;
    private float OffSet;
    public float speed;
  
    

    void Start()
    {

        Material = GetComponent().material;
    }

void Update () {

        OffSet += speed * Time.deltaTime;


        Material.SetTextureOffset("_MainTex", new Vector2(OffSet,0));
}
 }

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DÚVIDA Re: Como parar o BGScroller ?

Mensagem por Manawydan em Seg Maio 30, 2016 10:18 pm

quando o player morrer voce pode simplesmente usar um GameObject.Find pra procurar o objeto que tem o BGScroller e entao usar um enabled = false; ou desativar o gameobject com SetActive
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DÚVIDA Re: Como parar o BGScroller ?

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 30, 2016 11:47 pm

Cara, você tem que mandar os scripts completos, com nome e tudo, e dentro da caixinha <> que tem nessa barra de ferramentas aqui, para que o código não corte pedaços.

Dai poderemos analisar melhor
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