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Inteligencia Artificial

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DÚVIDA Inteligencia Artificial

Mensagem por IsmaelNeto2000 em Dom Maio 29, 2016 12:49 am

Galera eu preciso criar uma IA, mas sempre da algum erro, preciso de alguém que saiba, Meu skype: ismael_lokao, (escolhi esse nickname quando tinha 10 anos kk). Grato desde já.

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 29, 2016 1:07 am

Tem um monte de tutorial sobre AI no meu canal:



Mas depende de qual tipo de AI você está falando... Cada AI tem que ser meio que feita especialmente para cada projeto.

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por IsmaelNeto2000 em Dom Maio 29, 2016 1:09 am

essa q é a parte 2? obrigado Marcos.

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 29, 2016 1:11 am

Como assim "parte 2" ?

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por IsmaelNeto2000 em Dom Maio 29, 2016 1:45 am

segunda parte do tutorial como vc citou aq neste link: http://www.schultzgames.com/t31-tutorial-inimigo-que-segue-player-enquanto-player-esta-vendo?highlight=inimigo

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por IsmaelNeto2000 em Dom Maio 29, 2016 3:42 am

tava tudo certo mas o inimigo atravessava o meu player, entao prossegui com o video na parte em q vc ensina como colidir, ai deu esse erro ""NullReferenceException: Object reference not set to an instance of an object INIMIGO.Update () (at Assets/INIMIGO.cs:15)

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 29, 2016 3:48 am

Viu o vídeo inteiro?

Seu Player tem tag "Player"? seu inimigo tem NavMesh? você fez o bake do cenário?

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por IsmaelNeto2000 em Dom Maio 29, 2016 3:50 am

ss

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por IsmaelNeto2000 em Dom Maio 29, 2016 3:50 am

tem os 3

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 29, 2016 3:54 am

Nuss, então manda o seu código e uma print do erro pra eu ver O.o

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por IsmaelNeto2000 em Dom Maio 29, 2016 3:57 am

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por IsmaelNeto2000 em Dom Maio 29, 2016 3:57 am

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por IsmaelNeto2000 em Dom Maio 29, 2016 4:16 am

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 29, 2016 2:32 pm

Manda o código do inimigo ai...

O erro não faz sentido, por que é em uma linha que nem sequer tem código O.o

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por IsmaelNeto2000 em Dom Maio 29, 2016 3:25 pm

"SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)
Inimigo:Update() (at Assets/Inimigo.cs:15)
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                    Script Jogador

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class jogador : MonoBehaviour {

    public int vida = 100;
void Awake(){

        transform.tag = "Player";


    }

void Update () {

}
}
------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                                       Script Inimigo
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {

    private GameObject player;
    private NavMeshAgent navMesh;
void Start () {
        player = GameObject.FindWithTag("Player");
        navMesh = GetComponent();
}


void Update () {
        navMesh.destination = player.transform.position;
}
}

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 30, 2016 11:27 pm

Testei isto:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class jogador : MonoBehaviour {

   public int vida = 100;
   void Awake(){
      transform.tag = "Player";
   }
}

E isto:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Inimigo : MonoBehaviour {

   private GameObject player;
   private NavMeshAgent navMesh;
   void Start () {
      player = GameObject.FindWithTag("Player");
      navMesh = GetComponent<NavMeshAgent> ();
   }
      
   void Update () {
      navMesh.destination = player.transform.position;
   }
}

E não deu erro nenhum... Mas posso perceber pelas prints que você está cometendo alguns errinhos básicos, como por exemplo, utilizar CharacterController no mesmo objeto que está usando a NavMesh...

O objeto que tem NavMesh deve ter únicamente este componente para colisões, etc

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por IsmaelNeto2000 em Seg Maio 30, 2016 11:34 pm

tentei
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
                                               2     Avisos 
Failed to create agent because there is no valid NavMesh

Failed to create agent because there is no valid NavMesh

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

                                              700 erros

"SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)

INIMIGO:Update() (at Assets/INIMIGO.cs:17)"SetDestination" can only be called on an active agent that has been placed on a NavMesh.
UnityEngine.NavMeshAgent:set_destination(Vector3)
INIMIGO:Update() (at Assets/INIMIGO.cs:17)

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 30, 2016 11:51 pm

Não entendo... estes erros não condizem com os scripts que você mandou... até o nome do script é diferente, diferenciando maiúsculo de minúsculo...

O debug está acusando um erro no comando "setDestination", dizendo que pede um Vector3, mas o comando certo é apenas ".destination"

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DÚVIDA Re: Inteligencia Artificial

Mensagem por IsmaelNeto2000 em Ter Maio 31, 2016 12:01 am

é q eu tinha mudado o nome e tinha tentado refazer antes, ai tive q trocar o nome agr novamente

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