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Bala

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DÚVIDA Bala

Mensagem por roger224 em Ter Maio 24, 2016 11:54 pm

Quando atirar queria deixar um Buraco na parede de Bala como fasso isso ???
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DÚVIDA Re: Bala

Mensagem por iagokennedyy em Qua Maio 25, 2016 12:13 am

roger224 escreveu:Quando atirar queria deixar um Buraco na parede de Bala como fasso isso ???
Cara, da uma pesquisada por crosshair, algo assim... eu estou tentando fazer isso, e quando conseguir estarei postando aqui...
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DÚVIDA Re: Bala

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 25, 2016 9:58 am

bom na verdade isso se chama holes bullet não e muito complexo de fazer basta
criar um GameObject Quad com a textura da marca de bala de preferência que seja transparente (Unlit/Transparent)

use o raycast para pegar o ponto de colisão
e basta instância no ponto onde colidiu

pegando sempre a direção da normal do objeto que colidiu 
e fazendo o Quad(marca da bala) olha sempre para frente em relação a normal

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class weapon : MonoBehaviour {

   public GameObject decal;

   void Update ()
   {
      if (Input.GetMouseButtonDown(0))
      {
         Ray ray = Camera.main.ScreenPointToRay (new Vector3 (Screen.width / 2, Screen.height / 2, 0));
         RaycastHit hit;

         if (Physics.Raycast(ray ,out hit,50))
         {
            float offset = 0.01f;
            Instantiate (decal, hit.point +(hit.normal * offset) , Quaternion.FromToRotation (-Vector3.forward, hit.normal));
         }
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: Bala

Mensagem por John Rambo em Qua Maio 25, 2016 1:29 pm

esse video do Paulo ensina a fazer o que vc quer:



é meio antiguinho, mas da pra ter uma referencia
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