SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Recrutamento de equipe
Movimentação de inimigo
É assim que se começa um "novo mundo" na era medieval? kkjk
Criar Simulador de Sinuca
Tempo Minutos e Segundos Transformar em Volta mais Rapida
[TUTORIAL] Unity 5.5 - Splash Screen
R7 - GOOH (resident evil 7)
InputField/String Com formato para data XX/XX/XXXX
Estou com varias duvidas sobre o inputfield do ui canvas
(Dúvida) Setar ultima string de uma array
[Ajuda] Unity 5.5.0 não abre
Coroutines Loop
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Destruindo objeto em uma outra cena
modo desenvolvedor xbox one?
como usar o Lookat com o addforce do rigidibody?
Cryengine 3?
Transferência de valores.
Teste de usuário para um jogo
Ajuda com variaveis multiplas?
Animação da arma (Mirar/Recarregar)
script
Dash2D
[TUTORIAL] Barra de VIDA / HP contínua
Tornar objeto filho por script
Time.timeScale continua em 0
Animacao2D
Duvida Animation Play não faz nada
Unity 5 Bugado
Escolher que resoluções jogo vai ter
Baixar Documentaçao Unity 3D?
COMO DESATIVAR O SCRIPT "FisrtPersonController" DO PLAYER ATRAVÉS DE OUTRO SCRIPT
Ajuda Movimento2D
AJUDA COM BAKE EM LUZES
Tem como editar o inspector?
[TUTORIAL] Como Abrir e Fechar Gavetas - Unity 5
Números aleatorios
[TUTORIAL]Save Load Criptografado (Atualizado 07/12/16)
Trocar de true pra false em uma animação bool
[TUTORIAL] Alterarando o ícone do Executável do Jogo
Baixar Unity ?
Unity 5 + um pouco de conhecimento ou Skyrim?
Procuro vagas em equipes [Programador]
Help minha void oncollisionenter nao funciona e nao consio encontrar o do por que :/
Converter um Gameobject para uma byte array (byte[])
Asset de FPS - AU FPS Kit [unity 5] v1.5
[TUTORIAL] Dicas de otimização
Preciso saber o ponto medio entre dois Transform
[TUTORIAL] Banco de dados || MySQL
Unity 5.5 BETA (Mudanças)
[TUTORIAL] Serialização - JSON
[TUTORIAL] Melhorar a estabilidade dos veículos com Wheel Collider
[TUTORIAL]Como colocar videos ou intros simples na unity free
[TUTORIAL] Deformar o terreno
[TUTORIAL] Scripts Básicos para Iniciantes
Qual asset comprar?
Ideias para level design 3D
[TUTORIAL] Menu Pause AVANÇADO (Unity 5.3 ou superior)
Alien Planet - Atmospheric scattering test
Integração PHP e Unity
Ideia Inovadora
[TUTORIAL] DANO POR QUEDA e BARRA DE VIDA CONTÍNUA no mesmo script
Pra que serve o [SerializeField] e por que usar ele?
Forma uma equipe
Feixe de luz - melhor forma de fazer
erro sinistro
Duvida sobre o Peso do jogo?
Alquem tem alguma ideia de como fazer o Player tipo a cabeça olhar para o seu inimigo?
Como mudar rotacao de um objeto em relacao a posicao do outro objeto
Gostaria da opinião de vocês sobre o beta da Unity
Script
[TUTORIAL] Sistema de Escada Estilo FPS
Guitar The Legends of Brazil
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
Hoje à(s) 9:26 am
Hoje à(s) 9:24 am
Hoje à(s) 9:16 am
Hoje à(s) 9:15 am
Hoje à(s) 8:13 am
Ontem à(s) 11:02 pm
Ontem à(s) 10:41 pm
Ontem à(s) 10:37 pm
Ontem à(s) 7:40 pm
Ontem à(s) 7:39 pm
Ontem à(s) 6:44 pm
Ontem à(s) 6:26 pm
Ontem à(s) 5:41 pm
Ontem à(s) 4:19 pm
Ontem à(s) 11:42 am
Ontem à(s) 11:15 am
Ontem à(s) 8:45 am
Ontem à(s) 6:17 am
Qua Dez 07, 2016 11:58 pm
Qua Dez 07, 2016 11:55 pm
Qua Dez 07, 2016 10:57 pm
Qua Dez 07, 2016 10:22 pm
Qua Dez 07, 2016 10:03 pm
Qua Dez 07, 2016 8:53 pm
Qua Dez 07, 2016 8:51 pm
Qua Dez 07, 2016 8:47 pm
Qua Dez 07, 2016 8:45 pm
Qua Dez 07, 2016 8:42 pm
Qua Dez 07, 2016 8:36 pm
Qua Dez 07, 2016 8:32 pm
Qua Dez 07, 2016 8:30 pm
Qua Dez 07, 2016 8:22 pm
Qua Dez 07, 2016 7:47 pm
Qua Dez 07, 2016 5:54 pm
Qua Dez 07, 2016 5:50 pm
Qua Dez 07, 2016 4:31 pm
Qua Dez 07, 2016 4:16 pm
Qua Dez 07, 2016 3:40 pm
Qua Dez 07, 2016 3:26 pm
Qua Dez 07, 2016 3:01 pm
Qua Dez 07, 2016 2:31 pm
Qua Dez 07, 2016 10:42 am
Ter Dez 06, 2016 10:46 pm
Ter Dez 06, 2016 10:30 pm
Ter Dez 06, 2016 6:02 pm
Ter Dez 06, 2016 5:01 pm
Ter Dez 06, 2016 3:31 am
Seg Dez 05, 2016 11:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:52 pm
Seg Dez 05, 2016 6:48 pm
Seg Dez 05, 2016 6:32 pm
Seg Dez 05, 2016 6:17 pm
Seg Dez 05, 2016 6:15 pm
Seg Dez 05, 2016 4:08 pm
Seg Dez 05, 2016 3:10 pm
Seg Dez 05, 2016 1:36 pm
Seg Dez 05, 2016 12:35 pm
Dom Dez 04, 2016 10:52 pm
Dom Dez 04, 2016 6:37 pm
Dom Dez 04, 2016 6:33 pm
Dom Dez 04, 2016 5:46 am
Dom Dez 04, 2016 3:34 am
Sab Dez 03, 2016 11:36 pm
Sab Dez 03, 2016 11:31 pm
Sab Dez 03, 2016 1:32 pm
Sab Dez 03, 2016 10:53 am
Sab Dez 03, 2016 1:25 am
Sab Dez 03, 2016 1:11 am
Sab Dez 03, 2016 1:08 am
Sex Dez 02, 2016 11:20 pm
Sex Dez 02, 2016 11:15 pm
Sex Dez 02, 2016 11:10 pm
Sex Dez 02, 2016 11:08 pm
Sex Dez 02, 2016 10:58 pm
Sex Dez 02, 2016 10:52 pm
RafaelCSharp
dstaroski
demetriosfernands
Dom3000
souteramoto
AndyShow
MarcosSchultz
foxtenn
leandroinforware
leandroinforware
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Manawydan
kleytonpb
AndyShow
Dom3000
Callyde Jr
Matrirxp
zBanidor
MarcosSchultz
zBanidor
artplayer
MarcosSchultz
MarcosSchultz
DoctorGame15
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
hetrodo_gamer
Marlonwanger
diegopds
Dom3000
joabr
natanael.olimpio
hetrodo_gamer
hetrodo_gamer
Callyde Jr
dstaroski
Dom3000
Creat Games
Dom3000
hetrodo_gamer
dimmuo
Dom3000
Dom3000
artplayer
weslleyFx
RenanMSV
weslleyFx
Deiverson
John Rambo
Deiverson
Madness
Madness
weslleyFx
weslleyFx
artplayer
Madness
weslleyFx
weslleyFx
mafipt
dimmuo
Dom3000
Dom3000
Dom3000
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

(Ajuda) LookAt

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Resolvido (Ajuda) LookAt

Mensagem por rafaelllsd em Qui Maio 19, 2016 10:46 pm

Olá, estou fazendo alguns testes e me deparei com uma duvida, LookAt é para objeto 3D certo, corrija-me se tiver errado, então queria saber se de alguma forma tem como fazer um objeto 2D fica olhando para o outro na posição (Z), como se fosse um LookAt2D...

rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1077
REPUTAÇÃO : 73
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C# (Basico)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: (Ajuda) LookAt

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 19, 2016 10:50 pm

Basta brincar um pouco com subtração de vetores... este exemplo clássico faz o objeto ficar olhando para o mouse:

Código:
void Update () {
      Vector3 diff = Camera.main.ScreenToWorldPoint(Input.mousePosition) - transform.position;
      diff.Normalize();

      float rot_z = Mathf.Atan2(diff.y, diff.x) * Mathf.Rad2Deg;
      transform.rotation = Quaternion.Euler(0f, 0f, rot_z - 90);
   }

OBS: a camera deve ter a tag "MainCamera"

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7169
REPUTAÇÃO : 889
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: (Ajuda) LookAt

Mensagem por rafaelllsd em Qui Maio 19, 2016 11:09 pm

Fiquei com duvida em algumas partes e gostaria que explica-se qual a função de cada um se não for pedir muito.


diff.Normalize();
Mathf.Rad2Deg

rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1077
REPUTAÇÃO : 73
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C# (Basico)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: (Ajuda) LookAt

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 19, 2016 11:23 pm

Normalize: multiplica os 3 valores e divide pela média, isto da um vetor de direção com comprimento máximo 1... pode jogar qualquer vetor que quiser, seguido do .normalize, que ele irá normalizar o vetor para tamanho máximo 1, exemplo:

(100,100,100) >>> (0.6f,0.6f,0.6f)

Mathf.Rad2Deg: converte radianos em graus, tome o número de PI por exemplo, que é 3.14, ou 180º, ou seja, meia volta... com o Rad2Deg você pode converter de um para o outro, ex:


3.14*Mathf.Rad2Deg = 180º
180*Mathf.Deg2Rad = 3.14

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7169
REPUTAÇÃO : 889
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: (Ajuda) LookAt

Mensagem por rafaelllsd em Qui Maio 19, 2016 11:48 pm

Bem interessante, só não entendi como posso mudar o objeto para quem ele vai olhar, no caso gostaria que ele olhasse para outro Sprite, que seria o player.

rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1077
REPUTAÇÃO : 73
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C# (Basico)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: (Ajuda) LookAt

Mensagem por rafaelllsd em Sab Maio 21, 2016 2:58 pm

Up...

rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1077
REPUTAÇÃO : 73
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C# (Basico)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: (Ajuda) LookAt

Mensagem por ismarspn em Sab Maio 21, 2016 3:51 pm

Eu usei isso em um jogo meu(BingBoing), espero que funcione...

Código:
public Transform target;

void Update () {
      Vector2 dir = target.transform.position - transform.position;
      var angle = Mathf.Atan2(dir.y, dir.x) * Mathf.Rad2Deg;
      transform.rotation = Quaternion.AngleAxis(angle, Vector3.forward);
   }

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 941
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 22
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: (Ajuda) LookAt

Mensagem por rafaelllsd em Sab Maio 21, 2016 6:02 pm

Obrigado era isso que eu precisava. sem querer pedir muito gostaria que explica-se a funcionalidade dessa parte:
var angle = Mathf.Atan2(dir.y, dir.x) * Mathf.Rad2Deg;

Quero aprender para ser independente e ajuda mais as pessoas no fórum Very Happy

rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1077
REPUTAÇÃO : 73
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C# (Basico)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: (Ajuda) LookAt

Mensagem por ismarspn em Sab Maio 21, 2016 6:37 pm

Rapaz, eu peguei esse script da internet, eu também queria saber a funcionalidade desse trecho, porém, ainda não me interessei em aprender, mas sem querer você deu uma boa dica sobre isso, vou tentar aprender isso aí.

ismarspn
Programador

Masculino PONTOS : 941
REPUTAÇÃO : 84
Idade : 22
Áreas de atuação : Unity, Photoshop, Illustrator, After Effects, Adobe Flash
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: (Ajuda) LookAt

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 22, 2016 11:26 pm

rafaelllsd escreveu:Obrigado era isso que eu precisava. sem querer pedir muito gostaria que explica-se a funcionalidade dessa parte:
var angle = Mathf.Atan2(dir.y, dir.x) * Mathf.Rad2Deg;

Quero aprender para ser independente e ajuda mais as pessoas no fórum Very Happy

Este angulo vai retornar o angulo que falta entre os 2 objetos, para ser percorrido pelo eixo do objeto...

Atan2 vai retornar a tangente de Y/X se não me engano... tenho até que ver a documentação, e o Rad2Deg equivale a 1 radiano, ou seja, uns 57 graus +/-... que será usado para converter a tangente de Radianos para graus, ou na linguagem da Unity, de Quaternion para EulerAngles

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7169
REPUTAÇÃO : 889
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Resolvido Re: (Ajuda) LookAt

Mensagem por rafaelllsd em Dom Maio 22, 2016 11:43 pm

Muito obrigado.

rafaelllsd
ProgramadorMaster

Masculino PONTOS : 1077
REPUTAÇÃO : 73
Idade : 16
Áreas de atuação : Programação C# (Basico)
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum