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[Ajuda] Checar quando um valor de uma variável mudou

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DÚVIDA [Ajuda] Checar quando um valor de uma variável mudou

Mensagem por ismarspn em Qui Maio 19, 2016 8:25 pm

Galera, alguém sabe de alguma forma de saber sempre que uma variável mudar seu valor? no caso é uma bool, sempre que ela for de true pra false ou false pra true eu saber que o valor mudou.
Ps: Não consegui uma forma de explicar melhor, mas acho que deu pra entender rsrsrs
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DÚVIDA Re: [Ajuda] Checar quando um valor de uma variável mudou

Mensagem por anizioNoob em Qui Maio 19, 2016 9:55 pm

faz um if ou sei lá q q se qr com isso
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DÚVIDA Re: [Ajuda] Checar quando um valor de uma variável mudou

Mensagem por ismarspn em Qui Maio 19, 2016 9:57 pm

Já tentei muita coisa, mas não consegui
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DÚVIDA Re: [Ajuda] Checar quando um valor de uma variável mudou

Mensagem por anizioNoob em Qui Maio 19, 2016 10:14 pm

diz oq vc qr fazer mano pa eu ver se sei ajudar
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DÚVIDA Re: [Ajuda] Checar quando um valor de uma variável mudou

Mensagem por ismarspn em Qui Maio 19, 2016 10:39 pm

É porque eu tenho um personagem que anda pra direita, ai quando bate na parede ele começa a andar para esquerda e vice-versa, mas quando pula ele consegue agarrar na parede e caindo lentamente, mas eu quero que quando ele termine de cair da parede ele ande para o lado oposto do que ele tava andando antes de pular e se arrastar na parede, ele ja tem o checkground e checkwall, quando ta na parede tem um bool que se ativa avisando que ele ta agarrado nessas paredes.



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DÚVIDA Re: [Ajuda] Checar quando um valor de uma variável mudou

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 19, 2016 10:39 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Debugar : MonoBehaviour {

   public bool variavelBooleana = false;
   private bool auxbooleana;

   void Start () {
      auxbooleana = variavelBooleana;
   }

   void Update () {
      if (variavelBooleana != auxbooleana) {
         auxbooleana = variavelBooleana;
         Debug.Log ("mudouDeEstado");
      }
   }
}
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DÚVIDA Re: [Ajuda] Checar quando um valor de uma variável mudou

Mensagem por ismarspn em Qui Maio 19, 2016 10:44 pm

Está aí o script que eu fiz:

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class PlayerBehaviour : MonoBehaviour {

 private bool click;
 public float speed;
 public float jumpForce;
 private bool toRight = true;
 private bool isGround, closeWall;
 private bool climb = false;
 private bool dubleJump,jump = false;
 private Rigidbody2D rb;
 private Animator playerAC;
 private SpriteRenderer sprite;

 public Transform groundCheck, wallCheck;
 public float groundRadius;
 public LayerMask whatIsGround, whatIsWall;
 public Vector2 checkWallPositionRight, checkWallPositionLeft;


 void Start () {
 sprite = GetComponent<SpriteRenderer> ();
 playerAC = GetComponent<Animator> ();
 rb = GetComponent<Rigidbody2D> ();
 }
 
 void Update () {
 if (click) {
 StartCoroutine (DisableClick ());
 }
 

 if (closeWall && isGround) {
 toRight = (toRight) ? false : true;
 }
 
 if (climb) {
 jump = false;
 if (!isGround) {
 playerAC.SetTrigger ("Climb");
 dubleJump = false;
 rb.velocity = new Vector2 (rb.velocity.x, -0.5f);
 sprite.flipX = toRight;
 }
 }
 
 if (isGround) {
 climb = false;
 dubleJump = false;
 jump = false;
 if (!jump && !climb) {
 playerAC.SetTrigger ("Running");
 }
 } else {
 if (!click) {
 jump = true;
 }
 if (!isGround && !climb && jump) {
 playerAC.SetTrigger ("Jumping");
 }
 }

 if (toRight) {
 if (!climb) {
 wallCheck.localPosition = checkWallPositionRight;
 sprite.flipX = false;
 transform.Translate (Vector2.right * speed * Time.deltaTime);
 }
 }  if(!toRight) {
 if (!climb) {
 wallCheck.localPosition = checkWallPositionLeft;
 sprite.flipX = true;
 transform.Translate (Vector2.left * speed * Time.deltaTime);
 }

 }
 }
 void FixedUpdate(){
 if (isGround) {
 closeWall = Physics2D.OverlapCircle (wallCheck.position, groundRadius, whatIsWall);
 }
 if (jump && !isGround && !click) {
 climb = Physics2D.OverlapCircle (wallCheck.position, groundRadius, whatIsWall);
 }
 isGround = Physics2D.OverlapCircle (groundCheck.position, groundRadius, whatIsGround);
 if (click) {
 if (isGround || climb) {
 rb.AddForce (Vector2.up * jumpForce * Time.deltaTime, ForceMode2D.Impulse);
 StartCoroutine (DubleJumpTime ());
 if (climb) {
 climb = false;
 jump = false;
 toRight = (toRight) ? false : true;
 }
 }
 if ((jump && !climb && !dubleJump) && click) {
 playerAC.SetTrigger ("DubleJump");
 dubleJump = true;
 jump = false;
 rb.velocity = new Vector2 (rb.velocity.x, -0.5f);
 rb.AddForce (Vector2.up * jumpForce * Time.deltaTime, ForceMode2D.Impulse);
 }
 }
 }

 public void Click(bool isClick){
 click = isClick;
 }
 IEnumerator DisableClick(){
 yield return new WaitForSeconds (0.1f);
 click = false;
 }
 IEnumerator DubleJumpTime(){
 yield return new WaitForSeconds (0.1f);
 jump = true;
 }

}
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