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[TUTORIAL](Csharp) Vector3.Distance

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TUTORIAL [TUTORIAL](Csharp) Vector3.Distance

Mensagem por Weslley em Qua Maio 18, 2016 10:15 pm

Bom Pessoal blz hj vou explicar como funciona o Vector3.Distace e como fazer seu Próprio Método Vector3.Distace

Bom Na Geometria analítica isso se chama Distância entre dois pontos

onde teremos dois pontos (pontoA(xa,ya)) e (pontoB(xb,yb))

como estaremos usando como referencia o vector3 acrescentaremos mais um eixo no código c#

esse pontos tem coordenadas x e y

esse dois pontos tem coordenadas predefinidas digamos que o pontoA Seja(10,-9) e PontoB seja (5 ,9)
a formula para descobrir a distancia entre esse dois pontos e
[TUTORIAL](Csharp) Vector3.Distance  2d848kh

Onde pegaremos o x do ponto a menos o x do ponto b elevado ao quadrado e y do ponto a menos o y do ponto b elevado ao quadrado
pegaremos o resultado e extraiamos a raiz se existe

calculo
[TUTORIAL](Csharp) Vector3.Distance  2agq4qw


Agora passaremos pro C#

Criaremos 3 variáveis
duas do tipo transform que serão os dois pontos
outra do tipo string para exibir o resultado
Código:
public Transform objectA;
public Transform objectB;
public string distanceText;


Criaremos um método chamado CalcDistace nele vamos calcular a distancia entre esse pontos


e dentro do método criaremos duas variáveis locais do tipo vector3 e passaremos a posição dos objetos

Código:
Vector3 pointA = objectA.transform.position;
Vector3 pointB = objectB.transform.position;

Criaremos mais três variáveis do tipo float onde vamos calcular xa - xb, ya - yb , za - zb

Código:
float calcX = pointA.x - (pointB.x);
float calcY = pointA.y - (pointB.y);
float calcZ = pointA.z - (pointB.z);

Criaremos mais uma variável local chamada para receber a distancia entre os pontos
onde pegaremos a raiz quadrada do CalcX, CalcY e CalcZ elevado ao quadrado 

Código:
float distance = Mathf.Sqrt(calcX * calcX ) + Mathf.Sqrt(calcY * calcY) + Mathf.Sqrt(calcZ * calcZ);

Basta agora passar o valor de distancie para algo que exiba texto

Código:
distanceText = distance.ToString();

Espero que tenha compreendido :D

script abaixo :D

Deixe seu Like :D :D

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Distance : MonoBehaviour {

    public Transform objectA;
    public Transform objectB;
    public string distanceText;

 void Start ()
    {
 
 }
 
 void Update ()
    {
        if (Input.GetKeyDown(KeyCode.C))
        {
            CalcDistace();
        }

    }

    void CalcDistace()
    {
        Vector3 pointA = objectA.transform.position;
        Vector3 pointB = objectB.transform.position;

        float calcX = pointA.x - (pointB.x);
        float calcY = pointA.y - (pointB.y);
        float calcZ = pointA.z - (pointB.z);

        float distance = Mathf.Sqrt(calcX * calcX ) + Mathf.Sqrt(calcY * calcY) + Mathf.Sqrt(calcZ * calcZ);

        distanceText = distance.ToString();
    }
}
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL](Csharp) Vector3.Distance

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 18, 2016 11:35 pm

UUUU, conteúdo top
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL](Csharp) Vector3.Distance

Mensagem por Weslley em Qua Maio 18, 2016 11:51 pm

@MarcosSchultz escreveu:UUUU, conteúdo top

Vlw marcos :D
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL](Csharp) Vector3.Distance

Mensagem por rafaelllsd em Qua Maio 18, 2016 11:54 pm

Muito bom, fiquei em duvida nessa parte
Mathf.Sqrt

o que é esse sqrt?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL](Csharp) Vector3.Distance

Mensagem por Weslley em Qua Maio 18, 2016 11:58 pm

@rafaelllsd escreveu:Muito bom, fiquei em duvida nessa parte
Mathf.Sqrt

o que é esse sqrt?

Ele retorna a Raiz quadrada do valor entre parênteses
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