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LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

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DÚVIDA LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 9:08 pm

Opa e aí pessoal, tudo bem com vocês? to com um probleminha (mais um kkk) como meu jogo é de terror o player tem uma lanterna claro, pra ligar e desligar eu aperto o botão esquerdo do mouse, so que quando dou pausa que eu aperto em qq canto da tela a lanterna continua la ligando e desligando, mas era pra ta pausado kk se alguém tiver ideia de como resolver ae vai ajudar bastanteeeee. vllwwww

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DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 18, 2016 11:43 pm

Basta criar uma condição, perguntando se o script está pausado ou não...

No script da lanterna, você terá que acessar o script de Pause e pedir para ele se ele está com "pause" ativado ou não.

Você precisa postar os 2 scripts ai, o da lanterna e o do pause

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DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por anizioNoob em Qui Maio 19, 2016 9:47 am

ou faz um if no script da lanterna pra qnd vc apertar a tecla pause a lanterna para de gastar

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DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MeverPlays em Qui Maio 19, 2016 11:34 am

anizioNoob escreveu:ou faz um if no script da lanterna pra qnd vc apertar a tecla pause a lanterna para de gastar
Mas ela para de gastar mano, so que continua podendo ligar e desligar a lanterna, msm estando pausado.

MeverPlays
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DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por weslleyFx em Qui Maio 19, 2016 11:56 am

Como o marcos disse basta criar uma condição para saber se esta pausado ou não



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DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MeverPlays em Qui Maio 19, 2016 12:35 pm

Aqui estão os scripts da
Lanterna:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
 public static float Carga;
 public int CargaMaxima = 1000;
 private bool PodeLigar,Aviso;
 public Font Fonte;
 public AudioClip audioLanterna;
 void Start (){
 Aviso = true;
 Carga = CargaMaxima;
 }
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && PodeLigar == true) {
 Aviso = false;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioLanterna);
 if(GetComponent<Light>().enabled == true){
 GetComponent<Light>().enabled = false;
 }else if(GetComponent<Light>().enabled == false){
 GetComponent<Light>().enabled = true;
 }  
 }
 if (PodeLigar == false) {
 GetComponent<Light>().enabled = false;
 }
 if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
 Carga -= Time.deltaTime;
 }
 if (Carga <= 0) {
 PodeLigar = false;
 } else if (Carga > 0) {
 PodeLigar = true;
 }
 if (Carga >= CargaMaxima) {
 Carga = CargaMaxima;
 }
 //PARAMETROS DA LUZ
 GetComponent<Light>().intensity = 1 + 2*Carga / CargaMaxima;
 GetComponent<Light>().range = 4 + 16*Carga / CargaMaxima;
 }
 void OnGUI (){
 GUI.skin.font = Fonte;
 GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/20;
 if (Aviso == true) {
 GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), "");  
 }
 }
}

e o Menu de pausa:
Código:
var mainMenuSceneName : String;
var pauseMenuFont : Font;
private var pauseEnabled = false;

function Start(){
 pauseEnabled = false;
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 Cursor.visible = false;
}

function Update(){

 //check if pause button (escape key) is pressed
 if(Input.GetKeyDown("escape")){
 
 //check if game is already paused
 if(pauseEnabled == true){
 //unpause the game
 pauseEnabled = false;
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 Cursor.visible = false;
 }
 
 //else if game isn't paused, then pause it
 else if(pauseEnabled == false){
 pauseEnabled = true;
 AudioListener.volume = 0;
 Time.timeScale = 0;
 Cursor.visible = true;
 }
 }
}

private var showGraphicsDropDown = false;

function OnGUI(){

GUI.skin.box.font = pauseMenuFont;
GUI.skin.button.font = pauseMenuFont;

 if(pauseEnabled == true){
 
 //Make a background box
 GUI.Box(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,200), "JOGO PAUSADO");
 
 //Make Main Menu button
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Menu Principal")){
 Application.LoadLevel("MainMenu");
 }
 
 //Make Change Graphics Quality button
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Qualidade Grafica")){
 
 if(showGraphicsDropDown == false){
 showGraphicsDropDown = true;
 }
 else{
 showGraphicsDropDown = false;
 }
 }
 
 //Create the Graphics settings buttons, these won't show automatically, they will be called when
 //the user clicks on the "Change Graphics Quality" Button, and then dissapear when they click
 //on it again....
 if(showGraphicsDropDown == true){
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,200,50), "Otimizada")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
 }
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,200,50), "Baixa")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
 }
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,200,50), "Media")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
 }
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,200,50), "Boa")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
 }
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,200,50), "Alta")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
 }
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,200,50), "Ultra")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
 }
 
 if(Input.GetKeyDown("escape")){
 showGraphicsDropDown = false;
 }
 }
 
 //Make quit game button
 if (GUI.Button (Rect (Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Sair do Jogo")){
 Application.Quit();
 }
 }
}

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DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 19, 2016 11:16 pm

diga jovem padawan, por que java? o que fizestes para aderir a esta seita?

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DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MeverPlays em Qui Maio 19, 2016 11:22 pm

Marcos, não estou mais usando aquele script do menu de pausa, agr estou usando esse que tbm foi vc q fez. será que agr da pra resolver isso da lanterna? tentei nesse script tbm mas tbm não consegui.
Menu Pause:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MenuPausa : MonoBehaviour {
   private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
   private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
   public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
   public GUISkin minhaSkin;
   public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;
   void Update (){
      AudioListener.volume = VOLUME;
      if (Input.GetKeyDown ("escape")) {
         if (MouseLook.PodeMover == true) {
            MouseLook.PodeMover = false;
            AudioListener.volume = 0;
            Time.timeScale = 0;
            Cursor.visible = true;
            botoesPrincipais = true;
         } else if (MouseLook.PodeMover == false) {
            MouseLook.PodeMover = true;
            AudioListener.volume = 1;
            Time.timeScale = 1;
            Cursor.visible = false;
            botoesPrincipais = false;

         }
      }
   }
   void Start(){
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      Cursor.visible = false;
      botoesPrincipais = false;
      //==================== PREFERENCIAS =====================//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
         SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
      }
   }
   void OnGUI(){
      if (MouseLook.PodeMover == false) {
         GUI.skin = minhaSkin;
         //====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
         if (botoesPrincipais == true) {
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 8, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
               MouseLook.PodeMover = true;
               Time.timeScale = 1;
               Cursor.visible = false;
               botoesPrincipais = false;
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 28, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "QUALIDADE GRAFICA")) {
               if (JanelaDosGraficos == false) {
                  JanelaDosGraficos = true;
               } else {
                  JanelaDosGraficos = false;
               }
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 18, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SAIR")) {
               Application.Quit ();
            }
         }
         //====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
         if (JanelaDosGraficos == true) {
            botoesPrincipais = false;
            //BOTOES
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2.2f, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
               JanelaDosGraficos = false;
               botoesPrincipais = true;
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "JANELA")) {
               Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
            }
            // SALVAR PREFERENCIAS
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SALVAR PREF.")) {
               PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
               PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
            }
            // BARRAS HORIZONTAIS
            VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
            SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
            //=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "PESSIMO")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (0);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "RUIM")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (1);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SIMPLES")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (2);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BOM")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (3);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BONITO")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (4);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "FANTASTICO")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (5);
            }
            //=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
               Screen.SetResolution (640, 480, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
               Screen.SetResolution (800, 600, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
               Screen.SetResolution (1024, 768, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
               Screen.SetResolution (1280, 720, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
               Screen.SetResolution (1280, 800, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
               Screen.SetResolution (1366, 768, true);
            }
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
         }
      }
   }
}

e o da lanterna:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
   public static float Carga;
   public int CargaMaxima = 1000;
   private bool PodeLigar,Aviso;
   public Font Fonte;
   public AudioClip audioLanterna;
   void Start (){
      Aviso = true;
      Carga = CargaMaxima;
   }
   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && PodeLigar == true) {
         Aviso = false;
         GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioLanterna);
         if(GetComponent<Light>().enabled == true){
            GetComponent<Light>().enabled = false;
         }else if(GetComponent<Light>().enabled == false){
            GetComponent<Light>().enabled = true;
         } 
      }
      if (PodeLigar == false) {
         GetComponent<Light>().enabled = false;
      }
      if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
         Carga -= Time.deltaTime;
      }
      if (Carga <= 0) {
         PodeLigar = false;
      } else if (Carga > 0) {
         PodeLigar = true;
      }
      if (Carga >= CargaMaxima) {
         Carga = CargaMaxima;
      }
      //PARAMETROS DA LUZ
      GetComponent<Light>().intensity = 1 + 2*Carga / CargaMaxima;
      GetComponent<Light>().range = 4 + 16*Carga / CargaMaxima;
   }
   void OnGUI (){
      GUI.skin.font = Fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/20;
      if (Aviso == true) {
         GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), ""); 
      }
   }
}

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DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 22, 2016 11:00 pm

Vou continuar pregando eternamente o bom uso da UI, mas tente usar este script para a sua lanterna:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
   public static float Carga;
   public int CargaMaxima = 1000;
   private bool PodeLigar,Aviso;
   public Font Fonte;
   public AudioClip audioLanterna;
   void Start (){
      Aviso = true;
      Carga = CargaMaxima;
   }
   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && PodeLigar == true && Time.timeScale > 0.1f) {
         Aviso = false;
         GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioLanterna);
         if(GetComponent<Light>().enabled == true){
            GetComponent<Light>().enabled = false;
         }else if(GetComponent<Light>().enabled == false){
            GetComponent<Light>().enabled = true;
         } 
      }
      if (PodeLigar == false) {
         GetComponent<Light>().enabled = false;
      }
      if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
         Carga -= Time.deltaTime;
      }
      if (Carga <= 0) {
         PodeLigar = false;
      } else if (Carga > 0) {
         PodeLigar = true;
      }
      if (Carga >= CargaMaxima) {
         Carga = CargaMaxima;
      }
      //PARAMETROS DA LUZ
      GetComponent<Light>().intensity = 1 + 2*Carga / CargaMaxima;
      GetComponent<Light>().range = 4 + 16*Carga / CargaMaxima;
   }
   void OnGUI (){
      GUI.skin.font = Fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/20;
      if (Aviso == true) {
         GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), ""); 
      }
   }
}

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