SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Qual o formato do arquivo para as pessoas poderem baixar meus modelos?
[Duvida] Forum Bugou?
Instantiate
NEM SEMPRE AS COISAS SAEM COMO NÓS ESPERAMOS
Como fazer Escolha de Controles para Android
Meu Canva nao para de tremer o que fazer?
[Duvida] Sistema Loja de Item's
Bug Easy Roads
[____ADMINISTRADOR____] VOTAÇÃO - Eficiência do fórum
DUVIDA COMO CRIAR UM BOTÃO VIA SCRIPT
Script não compila com monodevelop
Erros nesse script
A.S TRUCK
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
pathfind (IA) para jogo em 2D? por favor ;/
[DÚVIDA] JOGO ESTILO AGAR.IO NO UNITY 3D
[DÚVIDA] FAZER OBJETO GIRAR EM TORNO DE SI QUANDO CLICAR E ARRASTAR O OBJETO PARA OS LADOS
tutorial dentro do jogo
[SUPER ATUALIZAÇÃO] - Android - Night Hunter RPG, Faça um teste e avalie! Alpha #5
Variável static e script de inventário
PREFAB(clone)
[Ajuda] Loop na array material
Duvidas multiplayer online em terceira pessoa
(AVALIEM) Sistema de IA para pedestre e trafego e ROTAS COM RAIN
[Resolvido]Error na Hora no Build
(Duvida)Folhas Voarem
Script de Mover - Estilo Subway Surfs
KeyStore para colocar jogo na Google Play
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
ERRO AO COMPILAR O JOGO
Erro no Script
Como rodar uma animação feita em shape keys do blender na unity?
[RESOLVIDO] DUVIDA AI DO INIMIGO
Contruir No local selecionado pelo usuario
[Duvida] A versao Do Visual Studio Influencia?
Dúvida no uso do If para esta ocasião ?
TEM COMO COLOCAR UM VIDEO NO CANVAS?
Mudar Gráfico
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Problema com Sprite
Script de Mover
[Duvida] ScrollBar
Preciso De Um Pessoa Para Fazer Ums Sprites para Um jogo de escape
TESTAR JOGO MULTIPLAYER ONLINE
Veiculos Para o Unity!
ALTERAR DE KeyCode pra Button (ANDROID)
(Slope Skate) Novo jogo na Play Store
Modulo - Game Play Store
[Servidores Experimentais] No Exit - Beta Aberto
SERVIDOR MULTIPLAYER PARA ANDROID
[Modelo 3D] Ponte + Download grátis!
MULTIPLAYER PHOTON
Você acha essa mecânica de combate divertida ou pobre?
MULTIPLAYER ONLINE [PHOTON]
Não consigo conectar meu pc com meu celular em um multiplayer local?
EFEITO TRANSPARENTE TIPO FANTASMA
Modelo 3D - Pack com 2 portas free
DUVIDA ANIMAÇÕES INIMIGO
TELEPORTE "A LA MINECRAFT"(ENDERPEARL)
Criação de Servidores para jogos dentre unity
Asset de Movimento de Veiculos (ANDROID)
Como faço para apos uma animação acabar, executar outra ação C#
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO ALPHA)
alguem sabe como eu posso colocar um joystick para mover a camera
Criando FPS Multiplayer
[AVALIAÇÃO] AVALIEM MEU JOGO MOBILE
MEU JOGO DE TERROR EM DESENVOLVIMENTO E BLOGGUER
[UPDATE DO MEU PROJETO] - Veja e avalie o sistema de combate do meu jogo!
Probleminha na animação 16bit andando...
[Duvida] Canvas, Imagens Na Frente.
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[duvida] Easy Roads
Fighters for honor(Jogo da segunda guerra mundial)
[TUTORIAL] Aprenda C# - Unity 5
Mais um Teste do jogo em andamento
ERRO COM SCRIPT INDETECTÁVEL
Como girar o mundo?
[DÚVIDA FATAL]Movimentação do player
Unity Congelando
PHP e MYSQLI
PAUSE COM POP UP !
[TUTORIAL]Passar de cena ao colidir em objeto ou ao passar certo tempo
[RESOLVIDO] Tela (Screen) Android e Joystick adaptável à tela !
Tela Ajustável (Android)
[DÚVIDA] SOM SAIR QUANDO CHEGAR PERTO DE UM OBJETO
Ajuda Jogo de Luta 2D precisando de AI CPU inteligente
Parentear Objetos por script C#
[TUTORIAL] MENU PRINCIPAL - UNITY 5 (5.3 ou superior) (Com UI)
BAIXE GRÁTIS MODELOS 3D (FUZIL FOTO REALÍSTICO - 22-06-2017)
ALGUEM SABE COMO POSSO DESATIVAR O LOOP DA ANIMAÇAO
Sistema de Nevoa
COMO EXPORTAR MEU PROJETO E DAR CONTINUAÇÃO POR OUTRO COMPUTADOR ?
MEU JOGO ANDROID
Asset Sistema de rajada
Preciso de Programador e Modelador para jogo de tiro futurista
[Unity] - Criar botão em C#
Bugs da Unity
Defeito com colisao
Hoje à(s) 7:46 pm
Hoje à(s) 7:22 pm
Hoje à(s) 7:21 pm
Hoje à(s) 7:10 pm
Hoje à(s) 5:29 pm
Hoje à(s) 5:07 pm
Hoje à(s) 4:31 pm
Hoje à(s) 4:21 pm
Hoje à(s) 3:08 pm
Hoje à(s) 2:39 pm
Hoje à(s) 2:15 pm
Hoje à(s) 11:44 am
Hoje à(s) 11:34 am
Hoje à(s) 10:03 am
Hoje à(s) 9:59 am
Hoje à(s) 9:53 am
Hoje à(s) 5:55 am
Hoje à(s) 5:53 am
Ontem à(s) 10:55 pm
Ontem à(s) 10:55 pm
Ontem à(s) 10:54 pm
Ontem à(s) 10:25 pm
Ontem à(s) 7:49 pm
Ontem à(s) 7:47 pm
Ontem à(s) 7:07 pm
Ontem à(s) 5:21 pm
Ontem à(s) 4:46 pm
Ontem à(s) 4:41 pm
Ontem à(s) 4:21 pm
Ontem à(s) 3:58 pm
Ontem à(s) 3:54 pm
Ontem à(s) 3:48 pm
Ontem à(s) 3:48 pm
Ontem à(s) 3:24 pm
Ontem à(s) 3:18 pm
Ontem à(s) 3:02 pm
Ontem à(s) 2:55 pm
Ontem à(s) 2:53 pm
Ontem à(s) 2:11 pm
Ontem à(s) 2:06 pm
Ontem à(s) 2:05 pm
Ontem à(s) 2:03 pm
Ontem à(s) 2:01 pm
Ontem à(s) 1:52 pm
Ontem à(s) 1:51 pm
Ontem à(s) 1:39 pm
Ontem à(s) 12:16 pm
Ontem à(s) 11:01 am
Ontem à(s) 10:58 am
Seg Jun 26, 2017 10:02 pm
Seg Jun 26, 2017 9:39 pm
Seg Jun 26, 2017 8:56 pm
Seg Jun 26, 2017 8:28 pm
Seg Jun 26, 2017 6:20 pm
Seg Jun 26, 2017 5:45 pm
Seg Jun 26, 2017 5:32 pm
Seg Jun 26, 2017 2:51 pm
Seg Jun 26, 2017 10:37 am
Dom Jun 25, 2017 11:02 pm
Dom Jun 25, 2017 10:18 pm
Dom Jun 25, 2017 5:51 pm
Dom Jun 25, 2017 3:51 pm
Dom Jun 25, 2017 1:59 pm
Dom Jun 25, 2017 11:50 am
Dom Jun 25, 2017 5:03 am
Dom Jun 25, 2017 2:56 am
Dom Jun 25, 2017 1:57 am
Sab Jun 24, 2017 10:36 pm
Sab Jun 24, 2017 10:12 pm
Sab Jun 24, 2017 9:50 pm
Sab Jun 24, 2017 9:31 pm
Sab Jun 24, 2017 8:27 pm
Sab Jun 24, 2017 7:12 pm
Sab Jun 24, 2017 6:26 pm
Sab Jun 24, 2017 4:44 pm
Sab Jun 24, 2017 3:42 pm
Sab Jun 24, 2017 1:39 pm
Sab Jun 24, 2017 12:41 pm
Sab Jun 24, 2017 12:32 am
Sex Jun 23, 2017 10:38 pm
Sex Jun 23, 2017 6:03 pm
Sex Jun 23, 2017 4:19 pm
Sex Jun 23, 2017 4:19 pm
Sex Jun 23, 2017 4:08 pm
Sex Jun 23, 2017 4:05 pm
Sex Jun 23, 2017 2:02 pm
Sex Jun 23, 2017 12:50 pm
Sex Jun 23, 2017 12:23 pm
Sex Jun 23, 2017 11:44 am
Sex Jun 23, 2017 7:34 am
Qui Jun 22, 2017 9:38 pm
Qui Jun 22, 2017 7:18 pm
Qui Jun 22, 2017 12:34 pm
Qui Jun 22, 2017 12:33 pm
Qui Jun 22, 2017 12:30 pm
Qui Jun 22, 2017 12:10 pm
Qui Jun 22, 2017 9:37 am
Qua Jun 21, 2017 10:19 pm
Qua Jun 21, 2017 8:39 pm
xXGianlucksXx
AndyShow
richerd
zZAndersonZz
Duarte
DuViDoSo
DuViDoSo
tom ramber
Encracker
Encracker
izacnet
Callyde Jr
ViniciusBr156
dstaroski
thzin
hamerom
Gabriel César O
Gabriel César O
lelouchsdky
marcos4503
JoelMJunior
DuViDoSo
ffabim
paulonotur
Zecandy
Duarte
marcos4503
MarcosSchultz
Duarte
Nyland
MarcosSchultz
MarcosSchultz
thzin
Diego Felix
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
fecirineu
fecirineu
ViniciusBr156
PauloFR
Édipo
Édipo
fecirineu
fecirineu
MateusWTP
fecirineu
rafaelllsd
fecirineu
Willian Wii
marcos4503
Diego Felix
Diego Felix
marcos4503
marcos4503
thzin
marcos4503
glauco
Gabriel César O
hen000
fecirineu
marcos4503
marcos4503
Ghosthy
michelly
LuizFixa3D
tom ramber
Callyde Jr
MarcosSchultz
Zecandy
SmithSchuldiner
Priste_Hell
Mauricio Maggot
LuizFixa3D
Callyde Jr
SmithSchuldiner
tiagoardison
SmithSchuldiner
SmithSchuldiner
Gabriel César O
Callyde Jr
marcos4503
Gregory2017
joabr
marcos4503
bitgames
Callyde Jr
marcos4503
Dom3000
edu094
Gilliard
marcos4503
Dom3000

LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 9:08 pm

Opa e aí pessoal, tudo bem com vocês? to com um probleminha (mais um kkk) como meu jogo é de terror o player tem uma lanterna claro, pra ligar e desligar eu aperto o botão esquerdo do mouse, so que quando dou pausa que eu aperto em qq canto da tela a lanterna continua la ligando e desligando, mas era pra ta pausado kk se alguém tiver ideia de como resolver ae vai ajudar bastanteeeee. vllwwww
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1115
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 18, 2016 11:43 pm

Basta criar uma condição, perguntando se o script está pausado ou não...

No script da lanterna, você terá que acessar o script de Pause e pedir para ele se ele está com "pause" ativado ou não.

Você precisa postar os 2 scripts ai, o da lanterna e o do pause
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9032
REPUTAÇÃO : 1454
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por anizioNoob em Qui Maio 19, 2016 9:47 am

ou faz um if no script da lanterna pra qnd vc apertar a tecla pause a lanterna para de gastar
avatar
anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 774
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 15
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MeverPlays em Qui Maio 19, 2016 11:34 am

anizioNoob escreveu:ou faz um if no script da lanterna pra qnd vc apertar a tecla pause a lanterna para de gastar
Mas ela para de gastar mano, so que continua podendo ligar e desligar a lanterna, msm estando pausado.
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1115
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por weslleyFx em Qui Maio 19, 2016 11:56 am

Como o marcos disse basta criar uma condição para saber se esta pausado ou não


avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2507
REPUTAÇÃO : 548
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MeverPlays em Qui Maio 19, 2016 12:35 pm

Aqui estão os scripts da
Lanterna:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
 public static float Carga;
 public int CargaMaxima = 1000;
 private bool PodeLigar,Aviso;
 public Font Fonte;
 public AudioClip audioLanterna;
 void Start (){
 Aviso = true;
 Carga = CargaMaxima;
 }
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && PodeLigar == true) {
 Aviso = false;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioLanterna);
 if(GetComponent<Light>().enabled == true){
 GetComponent<Light>().enabled = false;
 }else if(GetComponent<Light>().enabled == false){
 GetComponent<Light>().enabled = true;
 }  
 }
 if (PodeLigar == false) {
 GetComponent<Light>().enabled = false;
 }
 if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
 Carga -= Time.deltaTime;
 }
 if (Carga <= 0) {
 PodeLigar = false;
 } else if (Carga > 0) {
 PodeLigar = true;
 }
 if (Carga >= CargaMaxima) {
 Carga = CargaMaxima;
 }
 //PARAMETROS DA LUZ
 GetComponent<Light>().intensity = 1 + 2*Carga / CargaMaxima;
 GetComponent<Light>().range = 4 + 16*Carga / CargaMaxima;
 }
 void OnGUI (){
 GUI.skin.font = Fonte;
 GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/20;
 if (Aviso == true) {
 GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), "");  
 }
 }
}

e o Menu de pausa:
Código:
var mainMenuSceneName : String;
var pauseMenuFont : Font;
private var pauseEnabled = false;

function Start(){
 pauseEnabled = false;
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 Cursor.visible = false;
}

function Update(){

 //check if pause button (escape key) is pressed
 if(Input.GetKeyDown("escape")){
 
 //check if game is already paused
 if(pauseEnabled == true){
 //unpause the game
 pauseEnabled = false;
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 Cursor.visible = false;
 }
 
 //else if game isn't paused, then pause it
 else if(pauseEnabled == false){
 pauseEnabled = true;
 AudioListener.volume = 0;
 Time.timeScale = 0;
 Cursor.visible = true;
 }
 }
}

private var showGraphicsDropDown = false;

function OnGUI(){

GUI.skin.box.font = pauseMenuFont;
GUI.skin.button.font = pauseMenuFont;

 if(pauseEnabled == true){
 
 //Make a background box
 GUI.Box(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,200), "JOGO PAUSADO");
 
 //Make Main Menu button
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Menu Principal")){
 Application.LoadLevel("MainMenu");
 }
 
 //Make Change Graphics Quality button
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Qualidade Grafica")){
 
 if(showGraphicsDropDown == false){
 showGraphicsDropDown = true;
 }
 else{
 showGraphicsDropDown = false;
 }
 }
 
 //Create the Graphics settings buttons, these won't show automatically, they will be called when
 //the user clicks on the "Change Graphics Quality" Button, and then dissapear when they click
 //on it again....
 if(showGraphicsDropDown == true){
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,200,50), "Otimizada")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
 }
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,200,50), "Baixa")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
 }
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,200,50), "Media")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
 }
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,200,50), "Boa")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
 }
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,200,50), "Alta")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
 }
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,200,50), "Ultra")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
 }
 
 if(Input.GetKeyDown("escape")){
 showGraphicsDropDown = false;
 }
 }
 
 //Make quit game button
 if (GUI.Button (Rect (Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Sair do Jogo")){
 Application.Quit();
 }
 }
}
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1115
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 19, 2016 11:16 pm

diga jovem padawan, por que java? o que fizestes para aderir a esta seita?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9032
REPUTAÇÃO : 1454
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MeverPlays em Qui Maio 19, 2016 11:22 pm

Marcos, não estou mais usando aquele script do menu de pausa, agr estou usando esse que tbm foi vc q fez. será que agr da pra resolver isso da lanterna? tentei nesse script tbm mas tbm não consegui.
Menu Pause:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MenuPausa : MonoBehaviour {
   private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
   private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
   public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
   public GUISkin minhaSkin;
   public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;
   void Update (){
      AudioListener.volume = VOLUME;
      if (Input.GetKeyDown ("escape")) {
         if (MouseLook.PodeMover == true) {
            MouseLook.PodeMover = false;
            AudioListener.volume = 0;
            Time.timeScale = 0;
            Cursor.visible = true;
            botoesPrincipais = true;
         } else if (MouseLook.PodeMover == false) {
            MouseLook.PodeMover = true;
            AudioListener.volume = 1;
            Time.timeScale = 1;
            Cursor.visible = false;
            botoesPrincipais = false;

         }
      }
   }
   void Start(){
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      Cursor.visible = false;
      botoesPrincipais = false;
      //==================== PREFERENCIAS =====================//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
         SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
      }
   }
   void OnGUI(){
      if (MouseLook.PodeMover == false) {
         GUI.skin = minhaSkin;
         //====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
         if (botoesPrincipais == true) {
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 8, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
               MouseLook.PodeMover = true;
               Time.timeScale = 1;
               Cursor.visible = false;
               botoesPrincipais = false;
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 28, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "QUALIDADE GRAFICA")) {
               if (JanelaDosGraficos == false) {
                  JanelaDosGraficos = true;
               } else {
                  JanelaDosGraficos = false;
               }
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 18, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SAIR")) {
               Application.Quit ();
            }
         }
         //====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
         if (JanelaDosGraficos == true) {
            botoesPrincipais = false;
            //BOTOES
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2.2f, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
               JanelaDosGraficos = false;
               botoesPrincipais = true;
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "JANELA")) {
               Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
            }
            // SALVAR PREFERENCIAS
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SALVAR PREF.")) {
               PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
               PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
            }
            // BARRAS HORIZONTAIS
            VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
            SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
            //=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "PESSIMO")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (0);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "RUIM")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (1);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SIMPLES")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (2);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BOM")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (3);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BONITO")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (4);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "FANTASTICO")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (5);
            }
            //=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
               Screen.SetResolution (640, 480, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
               Screen.SetResolution (800, 600, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
               Screen.SetResolution (1024, 768, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
               Screen.SetResolution (1280, 720, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
               Screen.SetResolution (1280, 800, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
               Screen.SetResolution (1366, 768, true);
            }
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
         }
      }
   }
}

e o da lanterna:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
   public static float Carga;
   public int CargaMaxima = 1000;
   private bool PodeLigar,Aviso;
   public Font Fonte;
   public AudioClip audioLanterna;
   void Start (){
      Aviso = true;
      Carga = CargaMaxima;
   }
   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && PodeLigar == true) {
         Aviso = false;
         GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioLanterna);
         if(GetComponent<Light>().enabled == true){
            GetComponent<Light>().enabled = false;
         }else if(GetComponent<Light>().enabled == false){
            GetComponent<Light>().enabled = true;
         } 
      }
      if (PodeLigar == false) {
         GetComponent<Light>().enabled = false;
      }
      if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
         Carga -= Time.deltaTime;
      }
      if (Carga <= 0) {
         PodeLigar = false;
      } else if (Carga > 0) {
         PodeLigar = true;
      }
      if (Carga >= CargaMaxima) {
         Carga = CargaMaxima;
      }
      //PARAMETROS DA LUZ
      GetComponent<Light>().intensity = 1 + 2*Carga / CargaMaxima;
      GetComponent<Light>().range = 4 + 16*Carga / CargaMaxima;
   }
   void OnGUI (){
      GUI.skin.font = Fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/20;
      if (Aviso == true) {
         GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), ""); 
      }
   }
}
avatar
MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1115
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 22, 2016 11:00 pm

Vou continuar pregando eternamente o bom uso da UI, mas tente usar este script para a sua lanterna:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
   public static float Carga;
   public int CargaMaxima = 1000;
   private bool PodeLigar,Aviso;
   public Font Fonte;
   public AudioClip audioLanterna;
   void Start (){
      Aviso = true;
      Carga = CargaMaxima;
   }
   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && PodeLigar == true && Time.timeScale > 0.1f) {
         Aviso = false;
         GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioLanterna);
         if(GetComponent<Light>().enabled == true){
            GetComponent<Light>().enabled = false;
         }else if(GetComponent<Light>().enabled == false){
            GetComponent<Light>().enabled = true;
         } 
      }
      if (PodeLigar == false) {
         GetComponent<Light>().enabled = false;
      }
      if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
         Carga -= Time.deltaTime;
      }
      if (Carga <= 0) {
         PodeLigar = false;
      } else if (Carga > 0) {
         PodeLigar = true;
      }
      if (Carga >= CargaMaxima) {
         Carga = CargaMaxima;
      }
      //PARAMETROS DA LUZ
      GetComponent<Light>().intensity = 1 + 2*Carga / CargaMaxima;
      GetComponent<Light>().range = 4 + 16*Carga / CargaMaxima;
   }
   void OnGUI (){
      GUI.skin.font = Fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/20;
      if (Aviso == true) {
         GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), ""); 
      }
   }
}
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 9032
REPUTAÇÃO : 1454
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum