SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Erro de script de porta
" cannot preview transition source state does not have motion " Como posso resolver isso ?
usar texturas acha na net para uso comercial ?
Realistic Grass - Test 1
[Dúvida] Eco
Como posso fazer o carro da policia seguir o jogador
[DUVIDA] Movimentaçao Do Veiculo Android
[Ajuda] Migração C# POO ao Unity Engine
[AJUDA] Controle das rodas do carro
[Pedido/Ajuda] Canais sobre Blender
[ERRO] Unity Bug Reporter
Sons para jogo 2D
[Pedido] Canais e Vídeos de FPS
[Pedido/Ajuda] Character
Pegar Componentes de uma array!
[TUTORIAL] Controle Carro Mobile
Jogo Dengame na Play Store. (Baixe agora)
MoonthyStudios está recrutando
Pegar uma informação do banco de dados e visualizar na scene da Unity
AJUDA NOS PREFABS
Tutorial de OutLine
Blender e Unity - Tutorial RPG tutoriais
[TUTORIAL] Sistema de DIA E NOITE completo, com luzes noturnas e SISTEMA DE NUVENS
Procurando animador
Jogo 2d com obstáculos em movimento que quando batem no personagem ele vai para debaixo do chão
Problema com o MonoDevelop
tenho um script que faz o zombie atacar o jogador e tirar vida so que nao esta funcionando alguem pode me ajudar
navMash problema com debug.log
Blend Tree com Mouse (Ajuda)
Modelagem de personagem e cenário
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
problemas ao exportar do sketchup ao unity
Separar um modelo .obj em varios outros pequenos
MIRA DE JOGO DE FPS!
COMO FAZER JOGO DE FPS!
Velocimetro Digital
Como melhorar desempenho de animações
Ajuda com Script "NullReferenceException: Object reference not set to an instance "
[RESOLVIDO] Cena não abre
[TUTORIAL] Script de pulo para jogos 3D em geral (Unity - C#)
[AJUA] JOGO MUDO SEM SOM!!!
[_____CRONOGRAMA DO CANAL_____]
Sistema CFD com Unity: Simular partículas com colisão em túnel de vento
TELA ROSA NO GAME
Como usar o Multi Touch para movimentar um personagem ?
[DUVIDA] Script Não Funciona
Limite e Volta no transform translate
Duvida com script
Ajudem com efeito "gelatina" em modelos.
Inteligência Artificial
Como fazer 1 Portal
Existe algum tipo de FPSController para android?
Cena Loading para carregar proximo Level
Script cria 3 objetos ao apertar botão uma vez ERROR
Juntar 2 projetos em um unico
[Assets/Scripts] Repositório no Github com sistemas free.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
[AJUDA] Carro virando rapido de mais
[RESOLVIDO] Instanciar um objeto como filho
Cor
Laqua - Jogo de slá oque
Jogo para Android, testem por favor
//Script com tuto//
[TUTORIAL] UNITY 5 - Efeito submerso (underwater effect), distorção da água e gotas na tela
[RESOLVIDO] Rádio por distancia
saindo do jogo caso um programa não estiver aberto
QUIOFOBIA DEMO-JOGO DE TERROR INDIE
[RESOLVIDO] Script destruir apenas o objeto que o tem
SISTEMA DE CARGA
RIGIDBODY IR PARANDO DE QUICAR
Sistema de build place
[2 interiores Modelo] + Download Grátis --Para uso comercial!
Pode coolocar os jogos que aprendeu a fazer no youtube a venda?
sistema de combos e danos
PRECISO DE UMA PESSOA QUE DESENHE PERSONAGEM E CENARIO
Modelos 3D
ROLLER BALL DO STANDARD ASSETS
SCRIPT DE INTELIGENCIA ARTIFICIAL PARA ZUMBI, DESVIAR DE OBJETOS E ATACAR JOGADOR
[Resolvido]Trocar cena ao eliminar objetos
Menu Right Click igual Tibia
Sistema de Skins estilo CsGo ou Critical Ops...
[RESOLVIDO] Carro flutuando
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
// RAIN no unity//
[DÚVIDA]Texto Não Aparece Unity 5
Texturização para Game em android
Como fazer aparecer notificações no celular android?
[RESOLVIDO]Erro com script OnTriggerEnter e BoxCollider
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
Testem meu Jogo de Aventura
[Assets] modelos 3d
[TUTORIAL] Unity 5 - Porta automática
como criar um jogo igual a guitar hero?
(Dúvida) Erro criar sala com Photon.
Dicas para otimizar o meu jogo
Sistema de construção estilo habbo
[ERRO] Fatal Error Unity!!!
Fazer um Certo Ponto da mesh mudar de cor como um botão piscando
PlayerPrefs
Hoje à(s) 2:56 pm
Hoje à(s) 2:53 pm
Hoje à(s) 2:41 pm
Hoje à(s) 2:05 pm
Hoje à(s) 12:57 pm
Hoje à(s) 12:43 pm
Hoje à(s) 12:18 pm
Hoje à(s) 11:52 am
Hoje à(s) 10:52 am
Hoje à(s) 10:18 am
Hoje à(s) 9:55 am
Hoje à(s) 8:36 am
Hoje à(s) 8:04 am
Hoje à(s) 8:00 am
Hoje à(s) 1:40 am
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 9:33 pm
Ontem à(s) 9:06 pm
Ontem à(s) 8:50 pm
Ontem à(s) 3:49 pm
Ontem à(s) 2:18 pm
Ontem à(s) 1:49 pm
Ontem à(s) 1:31 pm
Ontem à(s) 1:21 pm
Ontem à(s) 1:01 pm
Ontem à(s) 12:22 pm
Ontem à(s) 12:19 pm
Ontem à(s) 11:11 am
Ontem à(s) 11:03 am
Ontem à(s) 10:44 am
Ontem à(s) 12:19 am
Seg Fev 27, 2017 8:42 pm
Seg Fev 27, 2017 8:27 pm
Seg Fev 27, 2017 8:26 pm
Seg Fev 27, 2017 5:46 pm
Seg Fev 27, 2017 3:53 pm
Seg Fev 27, 2017 3:37 pm
Seg Fev 27, 2017 3:22 pm
Seg Fev 27, 2017 3:18 pm
Seg Fev 27, 2017 3:15 pm
Seg Fev 27, 2017 3:11 pm
Seg Fev 27, 2017 3:08 pm
Seg Fev 27, 2017 3:05 pm
Seg Fev 27, 2017 2:53 pm
Seg Fev 27, 2017 2:52 pm
Seg Fev 27, 2017 2:51 pm
Seg Fev 27, 2017 2:39 pm
Seg Fev 27, 2017 2:38 pm
Seg Fev 27, 2017 2:25 pm
Seg Fev 27, 2017 2:25 pm
Seg Fev 27, 2017 2:24 pm
Seg Fev 27, 2017 2:21 pm
Seg Fev 27, 2017 2:16 pm
Seg Fev 27, 2017 12:32 pm
Seg Fev 27, 2017 9:17 am
Seg Fev 27, 2017 4:13 am
Seg Fev 27, 2017 12:07 am
Dom Fev 26, 2017 6:34 pm
Dom Fev 26, 2017 2:15 pm
Dom Fev 26, 2017 1:51 pm
Dom Fev 26, 2017 10:42 am
Dom Fev 26, 2017 10:32 am
Dom Fev 26, 2017 10:09 am
Dom Fev 26, 2017 5:38 am
Dom Fev 26, 2017 5:27 am
Dom Fev 26, 2017 5:24 am
Dom Fev 26, 2017 4:59 am
Dom Fev 26, 2017 4:33 am
Sab Fev 25, 2017 7:02 pm
Sab Fev 25, 2017 6:27 pm
Sab Fev 25, 2017 3:50 am
Sex Fev 24, 2017 11:38 pm
Sex Fev 24, 2017 10:38 pm
Sex Fev 24, 2017 10:10 pm
Sex Fev 24, 2017 9:31 pm
Sex Fev 24, 2017 8:40 pm
Sex Fev 24, 2017 8:39 pm
Sex Fev 24, 2017 7:26 pm
Sex Fev 24, 2017 7:17 pm
Sex Fev 24, 2017 6:12 pm
Sex Fev 24, 2017 3:54 pm
Sex Fev 24, 2017 9:44 am
Qui Fev 23, 2017 2:50 pm
Qui Fev 23, 2017 12:06 pm
Qua Fev 22, 2017 11:32 pm
Qua Fev 22, 2017 8:27 pm
Qua Fev 22, 2017 8:19 pm
Qua Fev 22, 2017 3:15 pm
Qua Fev 22, 2017 9:18 am
Qua Fev 22, 2017 12:36 am
Ter Fev 21, 2017 8:45 pm
Ter Fev 21, 2017 4:40 pm
Ter Fev 21, 2017 11:42 am
Ter Fev 21, 2017 11:25 am
Seg Fev 20, 2017 10:43 pm
Seg Fev 20, 2017 10:00 pm
Seg Fev 20, 2017 9:04 pm
Seg Fev 20, 2017 9:02 pm
Seg Fev 20, 2017 9:00 pm
dstaroski
Aprendiz
thiagograssi
Madness
PauloFR
Junim
Fábiow775
dimmuo
Junim
PauloFR
Rafael Kuriki
Jogos mini
Eltonnn
Eltonnn
NyanHeavyBR
MRX
MRX
PauloFR
PauloFR
Mic4el
dstaroski
Édipo
lucasfera15
erifmeurer
Jogos mini
Callyde Jr
Weverton Borges da Silva
dstaroski
PauloFR
PauloFR
artplayer
thiagograssi
lucasfera15
lucasfera15
PauloFR
Junim
sabbath
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
thiagograssi
AndyShow
dimmuo
PauloFR
Junim
PauloFR
richerd
dstaroski
dstaroski
Zecandy
Aprendiz
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
AndyShow
MateusWTP
zBanidor
AndyShow
joabr
Junim
lucasfera15
PauloFR
PauloFR
AndyShow
weslleyFx
AndyShow
MarcosSchultz
Zecandy
Blue Ark
DoctorGame15
PauloFR
PauloFR
Fábiow775
MateusWTP
PauloFR
silva75
thiagograssi
rafaelllsd
MarcosSchultz
Luiz Mauro TCC
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 9:08 pm

Opa e aí pessoal, tudo bem com vocês? to com um probleminha (mais um kkk) como meu jogo é de terror o player tem uma lanterna claro, pra ligar e desligar eu aperto o botão esquerdo do mouse, so que quando dou pausa que eu aperto em qq canto da tela a lanterna continua la ligando e desligando, mas era pra ta pausado kk se alguém tiver ideia de como resolver ae vai ajudar bastanteeeee. vllwwww

MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 996
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 18, 2016 11:43 pm

Basta criar uma condição, perguntando se o script está pausado ou não...

No script da lanterna, você terá que acessar o script de Pause e pedir para ele se ele está com "pause" ativado ou não.

Você precisa postar os 2 scripts ai, o da lanterna e o do pause

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7885
REPUTAÇÃO : 1084
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por anizioNoob em Qui Maio 19, 2016 9:47 am

ou faz um if no script da lanterna pra qnd vc apertar a tecla pause a lanterna para de gastar

anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 654
REPUTAÇÃO : 14
Idade : 14
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MeverPlays em Qui Maio 19, 2016 11:34 am

anizioNoob escreveu:ou faz um if no script da lanterna pra qnd vc apertar a tecla pause a lanterna para de gastar
Mas ela para de gastar mano, so que continua podendo ligar e desligar a lanterna, msm estando pausado.

MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 996
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por weslleyFx em Qui Maio 19, 2016 11:56 am

Como o marcos disse basta criar uma condição para saber se esta pausado ou não



weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2205
REPUTAÇÃO : 485
Idade : 18
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MeverPlays em Qui Maio 19, 2016 12:35 pm

Aqui estão os scripts da
Lanterna:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
 public static float Carga;
 public int CargaMaxima = 1000;
 private bool PodeLigar,Aviso;
 public Font Fonte;
 public AudioClip audioLanterna;
 void Start (){
 Aviso = true;
 Carga = CargaMaxima;
 }
 void Update () {
 if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && PodeLigar == true) {
 Aviso = false;
 GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioLanterna);
 if(GetComponent<Light>().enabled == true){
 GetComponent<Light>().enabled = false;
 }else if(GetComponent<Light>().enabled == false){
 GetComponent<Light>().enabled = true;
 }  
 }
 if (PodeLigar == false) {
 GetComponent<Light>().enabled = false;
 }
 if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
 Carga -= Time.deltaTime;
 }
 if (Carga <= 0) {
 PodeLigar = false;
 } else if (Carga > 0) {
 PodeLigar = true;
 }
 if (Carga >= CargaMaxima) {
 Carga = CargaMaxima;
 }
 //PARAMETROS DA LUZ
 GetComponent<Light>().intensity = 1 + 2*Carga / CargaMaxima;
 GetComponent<Light>().range = 4 + 16*Carga / CargaMaxima;
 }
 void OnGUI (){
 GUI.skin.font = Fonte;
 GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/20;
 if (Aviso == true) {
 GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), "");  
 }
 }
}

e o Menu de pausa:
Código:
var mainMenuSceneName : String;
var pauseMenuFont : Font;
private var pauseEnabled = false;

function Start(){
 pauseEnabled = false;
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 Cursor.visible = false;
}

function Update(){

 //check if pause button (escape key) is pressed
 if(Input.GetKeyDown("escape")){
 
 //check if game is already paused
 if(pauseEnabled == true){
 //unpause the game
 pauseEnabled = false;
 Time.timeScale = 1;
 AudioListener.volume = 1;
 Cursor.visible = false;
 }
 
 //else if game isn't paused, then pause it
 else if(pauseEnabled == false){
 pauseEnabled = true;
 AudioListener.volume = 0;
 Time.timeScale = 0;
 Cursor.visible = true;
 }
 }
}

private var showGraphicsDropDown = false;

function OnGUI(){

GUI.skin.box.font = pauseMenuFont;
GUI.skin.button.font = pauseMenuFont;

 if(pauseEnabled == true){
 
 //Make a background box
 GUI.Box(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 100,250,200), "JOGO PAUSADO");
 
 //Make Main Menu button
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 - 50,250,50), "Menu Principal")){
 Application.LoadLevel("MainMenu");
 }
 
 //Make Change Graphics Quality button
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 ,250,50), "Qualidade Grafica")){
 
 if(showGraphicsDropDown == false){
 showGraphicsDropDown = true;
 }
 else{
 showGraphicsDropDown = false;
 }
 }
 
 //Create the Graphics settings buttons, these won't show automatically, they will be called when
 //the user clicks on the "Change Graphics Quality" Button, and then dissapear when they click
 //on it again....
 if(showGraphicsDropDown == true){
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 ,200,50), "Otimizada")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fastest;
 }
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 50,200,50), "Baixa")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fast;
 }
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 100,200,50), "Media")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Simple;
 }
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 150,200,50), "Boa")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Good;
 }
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 200,200,50), "Alta")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Beautiful;
 }
 if(GUI.Button(Rect(Screen.width /2 + 150,Screen.height /2 + 250,200,50), "Ultra")){
 QualitySettings.currentLevel = QualityLevel.Fantastic;
 }
 
 if(Input.GetKeyDown("escape")){
 showGraphicsDropDown = false;
 }
 }
 
 //Make quit game button
 if (GUI.Button (Rect (Screen.width /2 - 100,Screen.height /2 + 50,250,50), "Sair do Jogo")){
 Application.Quit();
 }
 }
}

MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 996
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 19, 2016 11:16 pm

diga jovem padawan, por que java? o que fizestes para aderir a esta seita?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7885
REPUTAÇÃO : 1084
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MeverPlays em Qui Maio 19, 2016 11:22 pm

Marcos, não estou mais usando aquele script do menu de pausa, agr estou usando esse que tbm foi vc q fez. será que agr da pra resolver isso da lanterna? tentei nesse script tbm mas tbm não consegui.
Menu Pause:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MenuPausa : MonoBehaviour {
   private bool JanelaDosGraficos,botoesPrincipais;
   private float VOLUME,SENSIBILIDADE;
   public float minimoVOLUME = 0.5f,maximoVOLUME = 20,minimoSENS = 1,maximoSENS = 15;
   public GUISkin minhaSkin;
   public Texture RESOLUCOES,SensibilidadeMouse,QUALIDADE,Volumes,ModoJanela;
   void Update (){
      AudioListener.volume = VOLUME;
      if (Input.GetKeyDown ("escape")) {
         if (MouseLook.PodeMover == true) {
            MouseLook.PodeMover = false;
            AudioListener.volume = 0;
            Time.timeScale = 0;
            Cursor.visible = true;
            botoesPrincipais = true;
         } else if (MouseLook.PodeMover == false) {
            MouseLook.PodeMover = true;
            AudioListener.volume = 1;
            Time.timeScale = 1;
            Cursor.visible = false;
            botoesPrincipais = false;

         }
      }
   }
   void Start(){
      Time.timeScale = 1;
      AudioListener.volume = 1;
      Cursor.visible = false;
      botoesPrincipais = false;
      //==================== PREFERENCIAS =====================//
      if (PlayerPrefs.HasKey ("VOLUME")) {
         VOLUME = PlayerPrefs.GetFloat ("VOLUME");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
      }
      if (PlayerPrefs.HasKey ("SENSIBILIDADE")) {
         SENSIBILIDADE = PlayerPrefs.GetFloat ("SENSIBILIDADE");
      } else {
         PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
      }
   }
   void OnGUI(){
      if (MouseLook.PodeMover == false) {
         GUI.skin = minhaSkin;
         //====================== PARTE PRINCIPAL DO MENU ============================//
         if (botoesPrincipais == true) {
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 8, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
               MouseLook.PodeMover = true;
               Time.timeScale = 1;
               Cursor.visible = false;
               botoesPrincipais = false;
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 28, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "QUALIDADE GRAFICA")) {
               if (JanelaDosGraficos == false) {
                  JanelaDosGraficos = true;
               } else {
                  JanelaDosGraficos = false;
               }
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 18, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SAIR")) {
               Application.Quit ();
            }
         }
         //====================== PARTE GRAFICA DO MENU ============================//
         if (JanelaDosGraficos == true) {
            botoesPrincipais = false;
            //BOTOES
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 2.2f, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "VOLTAR")) {
               JanelaDosGraficos = false;
               botoesPrincipais = true;
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "JANELA")) {
               Screen.fullScreen = !Screen.fullScreen;
            }
            // SALVAR PREFERENCIAS
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 3, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SALVAR PREF.")) {
               PlayerPrefs.SetFloat ("VOLUME", VOLUME);
               PlayerPrefs.SetFloat ("SENSIBILIDADE", SENSIBILIDADE);
            }
            // BARRAS HORIZONTAIS
            VOLUME = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), VOLUME, minimoVOLUME, maximoVOLUME);
            SENSIBILIDADE = GUI.HorizontalSlider (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 5, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SENSIBILIDADE, minimoSENS, maximoSENS);
            //=============================== PARTE GRAFICA QUALIDADES ============================//
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "PESSIMO")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (0);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "RUIM")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (1);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "SIMPLES")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (2);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BOM")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (3);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "BONITO")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (4);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "FANTASTICO")) {
               QualitySettings.SetQualityLevel (5);
            }
            //=============================== PARTE GRAFICA RESOLUÇOES ============================//
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 4, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "640x480")) {
               Screen.SetResolution (640, 480, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "800x600")) {
               Screen.SetResolution (800, 600, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1024x768")) {
               Screen.SetResolution (1024, 768, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x720")) {
               Screen.SetResolution (1280, 720, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 12, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1280x800")) {
               Screen.SetResolution (1280, 800, true);
            }
            if (GUI.Button (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 + Screen.height / 6, Screen.width / 8, Screen.height / 14), "1366x768")) {
               Screen.SetResolution (1366, 768, true);
            }
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 3, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), QUALIDADE);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 16, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14),RESOLUCOES);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 2.5f, Screen.width / 8, Screen.height / 14), ModoJanela);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), Volumes);
            GUI.DrawTexture (new Rect (Screen.width / 2 + Screen.width / 5, Screen.height / 2 + Screen.height / 10, Screen.width / 8, Screen.height / 14), SensibilidadeMouse);
         }
      }
   }
}

e o da lanterna:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
   public static float Carga;
   public int CargaMaxima = 1000;
   private bool PodeLigar,Aviso;
   public Font Fonte;
   public AudioClip audioLanterna;
   void Start (){
      Aviso = true;
      Carga = CargaMaxima;
   }
   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && PodeLigar == true) {
         Aviso = false;
         GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioLanterna);
         if(GetComponent<Light>().enabled == true){
            GetComponent<Light>().enabled = false;
         }else if(GetComponent<Light>().enabled == false){
            GetComponent<Light>().enabled = true;
         } 
      }
      if (PodeLigar == false) {
         GetComponent<Light>().enabled = false;
      }
      if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
         Carga -= Time.deltaTime;
      }
      if (Carga <= 0) {
         PodeLigar = false;
      } else if (Carga > 0) {
         PodeLigar = true;
      }
      if (Carga >= CargaMaxima) {
         Carga = CargaMaxima;
      }
      //PARAMETROS DA LUZ
      GetComponent<Light>().intensity = 1 + 2*Carga / CargaMaxima;
      GetComponent<Light>().range = 4 + 16*Carga / CargaMaxima;
   }
   void OnGUI (){
      GUI.skin.font = Fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/20;
      if (Aviso == true) {
         GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), ""); 
      }
   }
}

MeverPlays
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 996
REPUTAÇÃO : 42
Áreas de atuação : SketchUp, Unity, Design.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflipgames.ml

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: LANTERNA CONTINUA FUNCIONANDO MSM COM O JOGO PAUSADO

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 22, 2016 11:00 pm

Vou continuar pregando eternamente o bom uso da UI, mas tente usar este script para a sua lanterna:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Lanterna : MonoBehaviour {
   public static float Carga;
   public int CargaMaxima = 1000;
   private bool PodeLigar,Aviso;
   public Font Fonte;
   public AudioClip audioLanterna;
   void Start (){
      Aviso = true;
      Carga = CargaMaxima;
   }
   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.Mouse0) && PodeLigar == true && Time.timeScale > 0.1f) {
         Aviso = false;
         GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(audioLanterna);
         if(GetComponent<Light>().enabled == true){
            GetComponent<Light>().enabled = false;
         }else if(GetComponent<Light>().enabled == false){
            GetComponent<Light>().enabled = true;
         } 
      }
      if (PodeLigar == false) {
         GetComponent<Light>().enabled = false;
      }
      if (GetComponent<Light>().enabled == true) {
         Carga -= Time.deltaTime;
      }
      if (Carga <= 0) {
         PodeLigar = false;
      } else if (Carga > 0) {
         PodeLigar = true;
      }
      if (Carga >= CargaMaxima) {
         Carga = CargaMaxima;
      }
      //PARAMETROS DA LUZ
      GetComponent<Light>().intensity = 1 + 2*Carga / CargaMaxima;
      GetComponent<Light>().range = 4 + 16*Carga / CargaMaxima;
   }
   void OnGUI (){
      GUI.skin.font = Fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height/20;
      if (Aviso == true) {
         GUI.Label (new Rect (Screen.width / 2 - Screen.width / 5, Screen.height / 2 - Screen.height / 16, Screen.width / 2.5f, Screen.height / 8), ""); 
      }
   }
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7885
REPUTAÇÃO : 1084
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum