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Perde a vida debaixo d'agua

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Perde a vida debaixo d'agua

Mensagem por marcosrobertosenna 23 em Ter Mar 31, 2015 11:23 pm

Boa noite Marcos, como posso criar um script que quando o player entra na água sua vida vai diminuindo, e apareça um barra de vida quando entra debaixo d'agua e como fazer um objeto que sirva como um cilindro de oxigênio. Estou criando um jogo com seus tutoriais ,o do Paulo e do Bruno , e gostaria se pudesse me ajudar. Obs: você parou com o jogo de terror que estava fazendo ,estava ficando bom e eu aprendi muito com seus tutoriais.
Deste já agradeço Obrigado.

 é uma ilha com oceano ,o player terá que buscar objetos em baixo d'agua, tenho um script que usa um box collider para dar efeito submerso.É mais ou menos isso quando  o player afundar terá um certo tempo para começar a perde o oxigênio, e depois usar o cilindro de oxigênio se puder me ajudar eu agradeço e vou dar o credito do script para você.
Deste já agradeço mais uma vez.

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Re: Perde a vida debaixo d'agua

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 01, 2015 12:27 am

Isto é um tanto facil de se fazer, basta pegar a altura que o seu objeto de água está... se o transform.position do seu player for menor do que aquilo, começa a contar um cronometro, exemplo:

Código:
private float cronometro;
public GameObject agua;
void Update (){
if(transform.position.y <= agua.transform.position.y){
cronometro += Time.deltaTime;
}else if(transform.position.y > agua.transform.position.y){
cronometro = 0;
}
}

básicamente eu fiz um cronometro contar tempo quando o Player esta abaixo no nivel da agua, e zerar quando o Player esta acima do nivel da agua...


agora, dentro deste if ai, você coloca o que você quiser que aconteça...

ta meio dificil responder hoje por que tenho muita coisa pendente... amanha tento postar um script para tirar sua dúvida melhor :D
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Re: Perde a vida debaixo d'agua

Mensagem por marcosrobertosenna 23 em Qua Abr 01, 2015 7:07 pm

Obrigado vou fazer depois te digo como ficou.

marcosrobertosenna 23
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