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[AJUDA] Aumentar velocidade de um objeto a cada rodada

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[AJUDA] Aumentar velocidade de um objeto a cada rodada

Mensagem por JohnRambo em Qua Maio 18, 2016 3:32 pm

Olá pessoal!

eu estou tendo uma dúvida de um assunto um tanto complexo que é aumentar a velocidade de um objeto que é movido por NavMeshAgent. Vou explicar bem detalhado:


Estou fazendo um jogo no qual o objetivo é tão somente sobreviver ao máximo que conseguir. Neste jogo você começa na rodada 1. e na rodada 1 são spawnados 8 inimigos com velocidade 2... Quando voce mata todos os 8 inimigos vc avança pra rodada 2. na rodada 2 são spawnados 13 inimigos. E o que eu quero fazer é aumentar a velocidade de perseguição a cada rodada que se passa, pra ficar mais dificil! E eu tô desde ontem tentando fazer isso mas não to de jeito nehum conseguindo  Sad Sad Sad Sad Sad.

Aqui esta o script que controla os spawns e as rodadas:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Instanciador : MonoBehaviour {
 
 public Transform[] Destinos;
 public GameObject[] Objetos;
 private float cronometro;
 public float tempoPorSpawn;
 public static int rodada;
 private float intervalo;
 public int maximoPorRodada;
 public int numeroDeInstanciados;
 public bool limitePorRodada;
 public Text hUDRodada;
 public static int inimigosPresents;
 
 void Start (){
 rodada = 1;
 intervalo = 0;
 maximoPorRodada = 8;
 numeroDeInstanciados = 0;
 limitePorRodada = false;
 inimigosPresents = 0;
 }
 
 void Update (){
 cronometro += Time.deltaTime;
 intervalo += Time.deltaTime;
 
 if (cronometro >= tempoPorSpawn && intervalo >= 8 && numeroDeInstanciados <= maximoPorRodada && limitePorRodada == false) {
 Instantiate (Objetos [Random.Range (0, Objetos.Length)], Destinos [Random.Range (0, Destinos.Length)].transform.position, transform.rotation);
 cronometro = 0;
 numeroDeInstanciados = numeroDeInstanciados + 1;
 inimigosPresents = inimigosPresents + 1;
 }
 if (numeroDeInstanciados >= maximoPorRodada) {
 limitePorRodada = true;
 }
 if (limitePorRodada == true && inimigosPresents == 0) {
 rodada = rodada + 1;
 maximoPorRodada = maximoPorRodada + 6;
 limitePorRodada = false;
 intervalo = 0;
 numeroDeInstanciados = 0;
 }
 hUDRodada.text = "      " + rodada;

 }
}

E aqui está o script do inimigo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Zombie : MonoBehaviour {
 private int health = 100;
 private GameObject Player;
 public NavMeshAgent naveMesh;
 
 void Start () {
 naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
 Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
 naveMesh.acceleration = 2;
 naveMesh.speed = 2;


 }
 void Update () {
 naveMesh.destination = Player.transform.position;

 }


 public void DeductHealth(int dmg){
 health -= dmg;
 CheckHealth();
 }
 
 void CheckHealth(){
 if (health <= 0) {
 Destroy (gameObject);
 Instanciador.inimigosPresents--;
 }
 }
}


Poderiam me ajudar com isto?  :bounce: :bounce:
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Re: [AJUDA] Aumentar velocidade de um objeto a cada rodada

Mensagem por Weslley em Qua Maio 18, 2016 6:26 pm

Bom o que vc pode fazer e verifica se o total de numero De inimigos que vc tem em jogo e igual a 0 para conseguir começar a próxima rodada
ai vc pode procura pela classe Zombie e acessa a variável naveMesh e seta um novo valor

para isso a cada inimigo eliminado vc tem que decrementar 1 do total de inimigos esse e a forma simples

ou vc pode criar uma classe que não herde do monobehaviour e fazer os objetivos ex

Código:
[System.Serializable]
public class Objetivos {
    public int totalDeInimigos;
    public float tempoDejogo;
    public float VelocidadeDoInimigo;
    //e a sim vai
}

Quando chegar ao fim da roda vc passa para próximo objetivo

ex:

Código:
public int indexObjetivoAtual;
public int totalDeInimigos;
public GameObject Objetos;
public Objetivos[] objetivos;
public Transform[] Destinos;

if(totalDeInimigos <= 0)
{
   indexObjetivoAtual++;
  
   for(int i = 0; i < Objetos.Length; i++)
   {
      Objetos[i].GetComponent<NavMeshAgent>().speed = objetivos[indexObjetivoAtual].VelocidadeDoInimigo;
   }

   while(totalDeInimigos < objetivos[indexObjetivoAtual].totalDeInimigos)
   {
       Instantiate (Objetos [Random.Range (0, Objetos.Length)], Destinos [Random.Range (0, Destinos.Length)].transform.position, transform.rotation);
       totalDeInimigos++;
   }
}


Não esqueça de usar o Serializable  na classe objetivo
entenda um pouco sobre o assunto
http://www.schultzgames.com/t1399-tutorial-variavel-de-instancia-classe?highlight=varaivel+de+instancia

so que no caso esse tipo não e de instância
então vc pode fazer os ajuste manualmente no inspector 

OBS : Isso e so uma luz caso não tenha entendido diga ai pra min explicar :D
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Re: [AJUDA] Aumentar velocidade de um objeto a cada rodada

Mensagem por JohnRambo em Qui Maio 19, 2016 1:52 pm

A unica coisa que eu preciso é aumentar a velocidade do inimigo toda vez que a varivel rodada receber mais 1. Da uma explicada ai  👅

[list=linenums]
[*] if (limitePorRodada == true && inimigosPresents == 0) {

[*] rodada = rodada + 1;

[*] maximoPorRodada = maximoPorRodada + 6;

[*] limitePorRodada = false;

[*] intervalo = 0;

[*] numeroDeInstanciados = 0;

[*] }

[/list]

tipo nesta parte eu acessaria o script do inimigo e aumentaria o valor da velocidade. Ja tentei de tudo no qual eu tenho conhecimento mas nao deu  :pale:

(e eu tambem nao to conseguindo colocar os scripts na caixinha de codidos do forum sem que fique dando bug).
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Re: [AJUDA] Aumentar velocidade de um objeto a cada rodada

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 19, 2016 11:01 pm

Troca o seu script "instanciar" por este:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Instanciador : MonoBehaviour {

   public Transform[] Destinos;
   public GameObject[] Objetos;
   private float cronometro;
   public float tempoPorSpawn;
   public static int rodada;
   private float intervalo;
   public float aumentoVelRodada = 1;
   public int maximoPorRodada;
   public int numeroDeInstanciados;
   public bool limitePorRodada;
   public Text hUDRodada;
   public static int inimigosPresents;

   void Start (){
      rodada = 1;
      intervalo = 0;
      maximoPorRodada = 8;
      numeroDeInstanciados = 0;
      limitePorRodada = false;
      inimigosPresents = 0;
   }

   void Update (){
      cronometro += Time.deltaTime;
      intervalo += Time.deltaTime;

      if (cronometro >= tempoPorSpawn && intervalo >= 8 && numeroDeInstanciados <= maximoPorRodada && limitePorRodada == false) {
         GameObject inimigo = Instantiate (Objetos [Random.Range (0, Objetos.Length)], Destinos [Random.Range (0, Destinos.Length)].transform.position, transform.rotation)as GameObject;
         inimigo.GetComponent<NavMeshAgent> ().speed = ((inimigo.GetComponent<NavMeshAgent> ().speed) + (rodada*aumentoVelRodada));
         cronometro = 0;
         numeroDeInstanciados = numeroDeInstanciados + 1;
         inimigosPresents = inimigosPresents + 1;
      }
      if (numeroDeInstanciados >= maximoPorRodada) {
         limitePorRodada = true;
      }
      if (limitePorRodada == true && inimigosPresents == 0) {
         rodada = rodada + 1;
         maximoPorRodada = maximoPorRodada + 6;
         limitePorRodada = false;
         intervalo = 0;
         numeroDeInstanciados = 0;
      }
      hUDRodada.text = "      " + rodada;

   }
}
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Re: [AJUDA] Aumentar velocidade de um objeto a cada rodada

Mensagem por Weslley em Sex Maio 20, 2016 12:10 am

ta ai 
para que a logica funciona vc não pode destruir o inimigo basta desativá-lo 

OBS: Fiz no bloco de notas Pois estou sem o Unity Então Pode ou não funcionar :D

Código:








using UnityEngine;

using System.Collections.Generic;

using System.Collections;





public class Teste : MonoBehaviour 

{

    [System.Serializable]

    public class ObjectiveRound

    {

        public int amountEnemyRound;

        public float tempRound;

        public float speedEnemy;

        //inplementar algo se For Preciso

    }



    public Transform[] destiny;

    public GameObject[] enemy;

    public ObjectiveRound[] objectiveRound;

    public float tempSpawn;

    public float tempRound;



    private float currentTempToSpawn; 

    private int amountEnemyInGame;

    private int maxEnemyInGame;

    private float currentTempRound;

    private int round;

    private List<Zoobie> enemiesInGame;



    void Start()

    {

        enemiesInGame = new List<Zoobie>();

        Instance();

    }



    void Update()

    {

        currentTempRound += Time.deltaTime;

        currentTempToSpawn += Time.deltaTime;



        if(currentTempToSpawn >= tempSpawn)

        { 

            Spawn(); 

            currentTempToSpawn = 0;

        }



        if(currentTempRound >= tempRound || amountEnemyInGame <= 0)

        {

            amountEnemyInGame = 0;

            NextRound();

            Instance();

            currentTempRound = 0;

        }

    }



    private void NextRound()

    {

        round++;

        maxEnemyInGame = objectiveRound[round].amountEnemyRound;

        tempRound = objectiveRound[round].tempRound;



        NewVelocityZoobie();

    }



    private void Instance()

    {

        int amountEnemyCount = enemiesInGame.Count;



        for(int amountEnemyList = enemiesInGame.Count; amountEnemyList < maxEnemyInGame; amountEnemyList++)

        {

            amountEnemyCount++;

            GameObject tempEnemy = Instantiate(enemy[Random.Range (0, enemy.Length)]) as GameObject;

            tempEnemy.transform.SetParent (transform);

            tempEnemy.SetActive(false); 

            Zoobie tempZoobie = tempEnemy.GetComponent<Zoobie>();

            enemiesInGame.Add(tempZoobie);

        }



        amountEnemyInGame = amountEnemyCount;

    }



    private void Spawn()

    {

        foreach(Zoobie zoobie in enemiesInGame)

        {

            if(!zoobie.gameObject.activeSelf)

            {

                zoobie.gameObject.SetActive(true);

                zoobie.gameObject.transform.position = destiny[Random.Range(0, destiny.Length)].position;

                Debug.Log ("Spawn");

                break;

            }

        }

    }



    private void NewVelocityZoobie()

    {

        foreach (var zoobie in enemiesInGame) 

        {

            zoobie.naveMesh.speed = objectiveRound [round].speedEnemy;

        }

    }

}


@Edit1 : Tirei o erro do script


Última edição por weslleyFx em Sex Maio 20, 2016 8:03 pm, editado 2 vez(es) (Razão : mudança no Spawn e tirando o erros pq fiz sem o unity pelo bloco de notas '-')
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Re: [AJUDA] Aumentar velocidade de um objeto a cada rodada

Mensagem por JohnRambo em Dom Maio 22, 2016 1:00 pm

Ainda assim não deu certo :/
vc tem skype?
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Re: [AJUDA] Aumentar velocidade de um objeto a cada rodada

Mensagem por Weslley em Dom Maio 22, 2016 2:03 pm

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weslley.fx
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Weslley
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