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[AJUDA] Aumentar velocidade de um objeto a cada rodada

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DÚVIDA [AJUDA] Aumentar velocidade de um objeto a cada rodada

Mensagem por John Rambo em Qua Maio 18, 2016 3:32 pm

Olá pessoal!

eu estou tendo uma dúvida de um assunto um tanto complexo que é aumentar a velocidade de um objeto que é movido por NavMeshAgent. Vou explicar bem detalhado:


Estou fazendo um jogo no qual o objetivo é tão somente sobreviver ao máximo que conseguir. Neste jogo você começa na rodada 1. e na rodada 1 são spawnados 8 inimigos com velocidade 2... Quando voce mata todos os 8 inimigos vc avança pra rodada 2. na rodada 2 são spawnados 13 inimigos. E o que eu quero fazer é aumentar a velocidade de perseguição a cada rodada que se passa, pra ficar mais dificil! E eu tô desde ontem tentando fazer isso mas não to de jeito nehum conseguindo  Sad Sad Sad Sad Sad.

Aqui esta o script que controla os spawns e as rodadas:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Instanciador : MonoBehaviour {
 
 public Transform[] Destinos;
 public GameObject[] Objetos;
 private float cronometro;
 public float tempoPorSpawn;
 public static int rodada;
 private float intervalo;
 public int maximoPorRodada;
 public int numeroDeInstanciados;
 public bool limitePorRodada;
 public Text hUDRodada;
 public static int inimigosPresents;
 
 void Start (){
 rodada = 1;
 intervalo = 0;
 maximoPorRodada = 8;
 numeroDeInstanciados = 0;
 limitePorRodada = false;
 inimigosPresents = 0;
 }
 
 void Update (){
 cronometro += Time.deltaTime;
 intervalo += Time.deltaTime;
 
 if (cronometro >= tempoPorSpawn && intervalo >= 8 && numeroDeInstanciados <= maximoPorRodada && limitePorRodada == false) {
 Instantiate (Objetos [Random.Range (0, Objetos.Length)], Destinos [Random.Range (0, Destinos.Length)].transform.position, transform.rotation);
 cronometro = 0;
 numeroDeInstanciados = numeroDeInstanciados + 1;
 inimigosPresents = inimigosPresents + 1;
 }
 if (numeroDeInstanciados >= maximoPorRodada) {
 limitePorRodada = true;
 }
 if (limitePorRodada == true && inimigosPresents == 0) {
 rodada = rodada + 1;
 maximoPorRodada = maximoPorRodada + 6;
 limitePorRodada = false;
 intervalo = 0;
 numeroDeInstanciados = 0;
 }
 hUDRodada.text = "      " + rodada;

 }
}

E aqui está o script do inimigo:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(NavMeshAgent))]
public class Zombie : MonoBehaviour {
 private int health = 100;
 private GameObject Player;
 public NavMeshAgent naveMesh;
 
 void Start () {
 naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
 Player = GameObject.FindWithTag ("Player");
 naveMesh.acceleration = 2;
 naveMesh.speed = 2;


 }
 void Update () {
 naveMesh.destination = Player.transform.position;

 }


 public void DeductHealth(int dmg){
 health -= dmg;
 CheckHealth();
 }
 
 void CheckHealth(){
 if (health <= 0) {
 Destroy (gameObject);
 Instanciador.inimigosPresents--;
 }
 }
}


Poderiam me ajudar com isto?  bounce bounce
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DÚVIDA Re: [AJUDA] Aumentar velocidade de um objeto a cada rodada

Mensagem por Weslley em Qua Maio 18, 2016 6:26 pm

Bom o que vc pode fazer e verifica se o total de numero De inimigos que vc tem em jogo e igual a 0 para conseguir começar a próxima rodada
ai vc pode procura pela classe Zombie e acessa a variável naveMesh e seta um novo valor

para isso a cada inimigo eliminado vc tem que decrementar 1 do total de inimigos esse e a forma simples

ou vc pode criar uma classe que não herde do monobehaviour e fazer os objetivos ex

Código:
[System.Serializable]
public class Objetivos {
    public int totalDeInimigos;
    public float tempoDejogo;
    public float VelocidadeDoInimigo;
    //e a sim vai
}

Quando chegar ao fim da roda vc passa para próximo objetivo

ex:

Código:
public int indexObjetivoAtual;
public int totalDeInimigos;
public GameObject Objetos;
public Objetivos[] objetivos;
public Transform[] Destinos;

if(totalDeInimigos <= 0)
{
   indexObjetivoAtual++;
  
   for(int i = 0; i < Objetos.Length; i++)
   {
      Objetos[i].GetComponent<NavMeshAgent>().speed = objetivos[indexObjetivoAtual].VelocidadeDoInimigo;
   }

   while(totalDeInimigos < objetivos[indexObjetivoAtual].totalDeInimigos)
   {
       Instantiate (Objetos [Random.Range (0, Objetos.Length)], Destinos [Random.Range (0, Destinos.Length)].transform.position, transform.rotation);
       totalDeInimigos++;
   }
}


Não esqueça de usar o Serializable  na classe objetivo
entenda um pouco sobre o assunto
http://www.schultzgames.com/t1399-tutorial-variavel-de-instancia-classe?highlight=varaivel+de+instancia

so que no caso esse tipo não e de instância
então vc pode fazer os ajuste manualmente no inspector 

OBS : Isso e so uma luz caso não tenha entendido diga ai pra min explicar Very Happy
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DÚVIDA Re: [AJUDA] Aumentar velocidade de um objeto a cada rodada

Mensagem por John Rambo em Qui Maio 19, 2016 1:52 pm

A unica coisa que eu preciso é aumentar a velocidade do inimigo toda vez que a varivel rodada receber mais 1. Da uma explicada ai  tongue

[list=linenums]
[*] if (limitePorRodada == true && inimigosPresents == 0) {

[*] rodada = rodada + 1;

[*] maximoPorRodada = maximoPorRodada + 6;

[*] limitePorRodada = false;

[*] intervalo = 0;

[*] numeroDeInstanciados = 0;

[*] }

[/list]

tipo nesta parte eu acessaria o script do inimigo e aumentaria o valor da velocidade. Ja tentei de tudo no qual eu tenho conhecimento mas nao deu  pale

(e eu tambem nao to conseguindo colocar os scripts na caixinha de codidos do forum sem que fique dando bug).
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DÚVIDA Re: [AJUDA] Aumentar velocidade de um objeto a cada rodada

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 19, 2016 11:01 pm

Troca o seu script "instanciar" por este:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Instanciador : MonoBehaviour {

   public Transform[] Destinos;
   public GameObject[] Objetos;
   private float cronometro;
   public float tempoPorSpawn;
   public static int rodada;
   private float intervalo;
   public float aumentoVelRodada = 1;
   public int maximoPorRodada;
   public int numeroDeInstanciados;
   public bool limitePorRodada;
   public Text hUDRodada;
   public static int inimigosPresents;

   void Start (){
      rodada = 1;
      intervalo = 0;
      maximoPorRodada = 8;
      numeroDeInstanciados = 0;
      limitePorRodada = false;
      inimigosPresents = 0;
   }

   void Update (){
      cronometro += Time.deltaTime;
      intervalo += Time.deltaTime;

      if (cronometro >= tempoPorSpawn && intervalo >= 8 && numeroDeInstanciados <= maximoPorRodada && limitePorRodada == false) {
         GameObject inimigo = Instantiate (Objetos [Random.Range (0, Objetos.Length)], Destinos [Random.Range (0, Destinos.Length)].transform.position, transform.rotation)as GameObject;
         inimigo.GetComponent<NavMeshAgent> ().speed = ((inimigo.GetComponent<NavMeshAgent> ().speed) + (rodada*aumentoVelRodada));
         cronometro = 0;
         numeroDeInstanciados = numeroDeInstanciados + 1;
         inimigosPresents = inimigosPresents + 1;
      }
      if (numeroDeInstanciados >= maximoPorRodada) {
         limitePorRodada = true;
      }
      if (limitePorRodada == true && inimigosPresents == 0) {
         rodada = rodada + 1;
         maximoPorRodada = maximoPorRodada + 6;
         limitePorRodada = false;
         intervalo = 0;
         numeroDeInstanciados = 0;
      }
      hUDRodada.text = "      " + rodada;

   }
}
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DÚVIDA Re: [AJUDA] Aumentar velocidade de um objeto a cada rodada

Mensagem por Weslley em Sex Maio 20, 2016 12:10 am

ta ai 
para que a logica funciona vc não pode destruir o inimigo basta desativá-lo 

OBS: Fiz no bloco de notas Pois estou sem o Unity Então Pode ou não funcionar Very Happy

Código:








using UnityEngine;

using System.Collections.Generic;

using System.Collections;





public class Teste : MonoBehaviour 

{

    [System.Serializable]

    public class ObjectiveRound

    {

        public int amountEnemyRound;

        public float tempRound;

        public float speedEnemy;

        //inplementar algo se For Preciso

    }



    public Transform[] destiny;

    public GameObject[] enemy;

    public ObjectiveRound[] objectiveRound;

    public float tempSpawn;

    public float tempRound;



    private float currentTempToSpawn; 

    private int amountEnemyInGame;

    private int maxEnemyInGame;

    private float currentTempRound;

    private int round;

    private List<Zoobie> enemiesInGame;



    void Start()

    {

        enemiesInGame = new List<Zoobie>();

        Instance();

    }



    void Update()

    {

        currentTempRound += Time.deltaTime;

        currentTempToSpawn += Time.deltaTime;



        if(currentTempToSpawn >= tempSpawn)

        { 

            Spawn(); 

            currentTempToSpawn = 0;

        }



        if(currentTempRound >= tempRound || amountEnemyInGame <= 0)

        {

            amountEnemyInGame = 0;

            NextRound();

            Instance();

            currentTempRound = 0;

        }

    }



    private void NextRound()

    {

        round++;

        maxEnemyInGame = objectiveRound[round].amountEnemyRound;

        tempRound = objectiveRound[round].tempRound;



        NewVelocityZoobie();

    }



    private void Instance()

    {

        int amountEnemyCount = enemiesInGame.Count;



        for(int amountEnemyList = enemiesInGame.Count; amountEnemyList < maxEnemyInGame; amountEnemyList++)

        {

            amountEnemyCount++;

            GameObject tempEnemy = Instantiate(enemy[Random.Range (0, enemy.Length)]) as GameObject;

            tempEnemy.transform.SetParent (transform);

            tempEnemy.SetActive(false); 

            Zoobie tempZoobie = tempEnemy.GetComponent<Zoobie>();

            enemiesInGame.Add(tempZoobie);

        }



        amountEnemyInGame = amountEnemyCount;

    }



    private void Spawn()

    {

        foreach(Zoobie zoobie in enemiesInGame)

        {

            if(!zoobie.gameObject.activeSelf)

            {

                zoobie.gameObject.SetActive(true);

                zoobie.gameObject.transform.position = destiny[Random.Range(0, destiny.Length)].position;

                Debug.Log ("Spawn");

                break;

            }

        }

    }



    private void NewVelocityZoobie()

    {

        foreach (var zoobie in enemiesInGame) 

        {

            zoobie.naveMesh.speed = objectiveRound [round].speedEnemy;

        }

    }

}


@Edit1 : Tirei o erro do script


Última edição por weslleyFx em Sex Maio 20, 2016 8:03 pm, editado 2 vez(es) (Razão : mudança no Spawn e tirando o erros pq fiz sem o unity pelo bloco de notas '-')
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DÚVIDA Re: [AJUDA] Aumentar velocidade de um objeto a cada rodada

Mensagem por John Rambo em Dom Maio 22, 2016 1:00 pm

Ainda assim não deu certo :/
vc tem skype?
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DÚVIDA Re: [AJUDA] Aumentar velocidade de um objeto a cada rodada

Mensagem por Weslley em Dom Maio 22, 2016 2:03 pm

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