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Ajuda com cenário automatico

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DÚVIDA Ajuda com cenário automatico

Mensagem por HeberDN em Qua Maio 18, 2016 1:22 pm

Meu jogo é um ponto que só anda de um lado para o outro na tela, queria um jeito de fazer um cenário que fique na mesma posição, mas  que seja gerado automaticamente. Gostaria de fazer tipo um esquema de caverna em que as paredes se movem e não meu personagem já que ele é "estático" e eu não sei como fazer isso, se houver como fazer. Se não poderiam me dar ideias para como desenvolver um cenário.

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DÚVIDA Re: Ajuda com cenário automatico

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 5:28 pm

Vc quer que o cenario se mova dando a impresão que é o player que ta andando, é isso? se for vc pode usar animações, Ex: vc aperta pro lado direito o cenario se move pra esquerda e vice e versa. ou em vez de animação por script, mas aí ja não tenho nem ideia de como fazer kkk
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DÚVIDA Re: Ajuda com cenário automatico

Mensagem por HeberDN em Qua Maio 18, 2016 5:45 pm

exatamente isso, só que de cima para baixo.

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DÚVIDA Re: Ajuda com cenário automatico

Mensagem por MeverPlays em Qua Maio 18, 2016 5:54 pm

Hmm mas pq vc não faz o cenário todo e faz as animações no proprio player sem precisar mover o cenario.
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DÚVIDA Re: Ajuda com cenário automatico

Mensagem por HeberDN em Qua Maio 18, 2016 6:18 pm

http://prntscr.com/b5ovrx
A luz circulada em vermelho é o player, em azul é o enimy. Seria mais fácil fazer desse jeito mesmo, sem animar o player.

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DÚVIDA Re: Ajuda com cenário automatico

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 18, 2016 11:50 pm

Com quais teclas você irá mover o seu player? W-A-S-D ?

Se for, use este script no seu cenário, talvez ajude:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Mover : MonoBehaviour {
   public float velocidade = 50;
   void Update () {
      Vector3 direcao = new Vector3 (-Input.GetAxis ("Horizontal"), -Input.GetAxis ("Vertical"), 0);
      transform.Translate (direcao * Time.deltaTime * velocidade);
   }
}
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DÚVIDA Re: Ajuda com cenário automatico

Mensagem por HeberDN em Qui Maio 19, 2016 2:28 pm

Obrigado usei a sua ideia para fazer isso em 2D usando sprites, o problema é que quando uso pause, não para o render do cenário. Tentei fazer um esquema para "pausar", mas não funcionou direito, kkk quando eu volto ao jogo ele começa o inicio, se não começar parado. Está comentado porque não estou usando agora Very Happy.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class MoveOffset : MonoBehaviour {
 public float speed;
 private Material mat;
 private float pos;
 //private bool pause = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 
 mat = GetComponent<Renderer>().material;

 }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

 pos += 0.001f;
 mat.mainTextureOffset = new Vector2( 0,pos*speed);

 //if (Input.GetButtonDown ("Pause")) {
 //
 // pause = !pause;
 //}

 //if (pause) {
 
 //speed = 0;
 //}
 //if (!pause) {
 // speed = 5;
 // }
 //}
}

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DÚVIDA Re: Ajuda com cenário automatico

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 19, 2016 10:53 pm

depende, como você está fazendo o seu script de pause?
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DÚVIDA Re: Ajuda com cenário automatico

Mensagem por HeberDN em Seg Maio 23, 2016 2:15 pm

Bom meu script de pause está assim
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.SceneManagement;


public class Paused : MonoBehaviour {

 public GameObject PausedUI;

 private bool paused = false;


 void Start ()
 {

 PausedUI.SetActive (false);

 }

 void Update()
 {

 if (Input.GetButtonDown ("Pause"))
 {
 
 paused = !paused;
 
 }

 if (paused)
 {

 PausedUI.SetActive (true);
 Time.timeScale = 0;

 }

 if (!paused)
 {

 PausedUI.SetActive (false);
 Time.timeScale = 1;

 
 }
 }

 public void Resume()
 {
 paused = false;
 }

 public void MainMenu ()
 {
 SceneManager.LoadScene (0);
 }
}
ele está em um objeto Canvas.

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DÚVIDA Re: Ajuda com cenário automatico

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 23, 2016 11:44 pm

Tente isto para mover o cenário então:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Mover : MonoBehaviour {
   public float velocidade = 50;
   void Update () {
      if (Time.timeScale > 0.1f) {
         Vector3 direcao = new Vector3 (-Input.GetAxis ("Horizontal"), -Input.GetAxis ("Vertical"), 0);
         transform.Translate (direcao * Time.deltaTime * velocidade);
      }
   }
}
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