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[RESOLVIDO] Ajuda com Scripts

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Resolvido [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts

Mensagem por NotoriousDev em Ter Maio 17, 2016 11:12 pm

É o seguinte, tenho esse codigo:
Código:
if(maxProjcts > 0 && maxProjcts < 10) {
 maxProjcts = 10;
 totalMagazine--;
 canFire = true;
 } else {
 maxProjcts = bulletPorMagazine;
 totalMagazine--;
 canFire = true;
 }
 }
eu quero fazer o seguinte, eu quero que, ao invés de usar certa quantidade de pente, no caso seria o totalMagazine, eu queria usar uma quantidade de balas, por exemplo 30, e cada pente terá 10, mas se o player recarregar a arma com balas no pente, eu queria que ao recarregar, retirasse da quantidade total de bala mantendo o resto, tentei tudo de qualquer tipo de operador mas ta osso kkk


Última edição por NotoriusDev em Qua Maio 18, 2016 11:39 am, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 7:20 am

bom vc pode usar um loop para isso

faça um while

Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R))
{
   while(maxProjcts < 10 && totalMagazine > 0)
   {
      maxProjcts++;
      totalMagazine--;
   }
}

recapitulado enquanto maxProjects for menor que 10 e totalMagazine for maior que 0
a cada interação e adiciona um ao maxProjects e retira um do totalMagazine

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 9:25 am

weslleyFx escreveu:bom vc pode usar um loop para isso

faça um while

Código:
if(Input.GetKeyDown(KeyCode.R))
{
   while(maxProjcts < 10 && totalMagazine > 0)
   {
      maxProjcts++;
      totalMagazine--;
   }
}

recapitulado enquanto maxProjects for menor que 10 e totalMagazine for maior que 0
a cada interação e adiciona um ao maxProjects e retira um do totalMagazine

nossa mano muito obrigado mesmo. tem como te dar um beijo? kkkk zoa
ainda nao sei muito bem as logicas de loop nao, li sobre isso ontem mas nao imaginava que poderia usar nessa situação.

mas ai, tenho outra duvida...
queria saber que linha de codigo eu posso chamar uma animação no animation controller sem ela bugar, porque do jeito que estou fazerndo ultilizando:
Código:
      armaAnim.SetInteger ("shoot", 1);
 to passando cada perrengue kkk
fiquei ate 3 da madruga mexendo nisso e nao consegui kkk
valeu ai

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 9:29 am

eu fiz tudo direitinho no animation controller mas da o aviso:

Parameter type "shoot" does not match.

ps: eu assisti o video do marcos e fiz tudo direito mas ta assim.
tentei chamar a animação com parâmetro float e bool e nenhum deu certo

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 10:05 am

Tira um print de como esta montado o Animator

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 10:10 am


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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 10:19 am

ai tem vez tambem que ela  executa so no primeiro tiro.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 10:32 am

Mano, consegui aqui.
Eu fiz o seguinte, criei um script so para controlar as animações. 
e usei If e Else para as animaçoes fazer as transações. Valeu ai pela atenção.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 10:47 am

mas agora estou com outro problema, tipo, se minhas munições acabar a animação continua funcionando se eu atirar. 
me explica como eu faço para que no scrip de controle de animações, eu possa pegar o estado canFire, para que quando ele for false, apos as balas acabar, a animação nao funcione tambem.

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 18, 2016 11:21 am

NotoriusDev escreveu:mas agora estou com outro problema, tipo, se minhas munições acabar a animação continua funcionando se eu atirar. 
me explica como eu faço para que no scrip de controle de animações, eu possa pegar o estado canFire, para que quando ele for false, apos as balas acabar, a animação nao funcione tambem.
o que o canFire faz ? ele diz se pode a tirar ou não se for o caso vc pode sim basta fazer um if simples

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Resolvido Re: [RESOLVIDO] Ajuda com Scripts

Mensagem por NotoriousDev em Qua Maio 18, 2016 11:29 am

consegui aqui mano, eu nao tava colocando o script em que a variavel esta na variavel do script de animação.
agora ficou direitinho, obrigado ai pela atenção.

o script ficou assim
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class WeaponAnimSystem : MonoBehaviour {


   private Animator weaponAnim;
   private int bulletsInClip;
   public ArmaScript armaScript;



   void Start () {
      weaponAnim = GetComponent<Animator> ();
   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if(Input.GetMouseButtonDown (0) && armaScript.canFire ==  true){
         weaponAnim.SetBool ("shoot", true);
      } else {
         weaponAnim.SetBool ("shoot", false);   
      }
}

}

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