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Sombra fica estranha com o projeto android

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DÚVIDA Sombra fica estranha com o projeto android

Mensagem por Hardencio em Ter Maio 17, 2016 12:06 am

Fala gurizada!! 

To com um projeto em android aqui e a sombra fica tipo pixel a pixel, bem zuada, mesmo sendo a soft ou a hard shadows. Já se dou um switch pra PC a sombra fica top, bem suave.

Alguém sabe deixar a sombra bem suave sendo o projeto em android?? 

Abraço!
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DÚVIDA Re: Sombra fica estranha com o projeto android

Mensagem por ScorpionG4mer em Ter Maio 17, 2016 12:47 am

Puts, nunca aconteceu comigo, será que não é um bug da engine ? Já tentou dar build no jogo e testar no android pra ver se a sombra fica zuada ? NoiX

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DÚVIDA Re: Sombra fica estranha com o projeto android

Mensagem por Hardencio em Ter Maio 17, 2016 12:55 am

Sim Scorpion, já tentei dei build e continua...E não pode ser bug da engine, tem que ter um jeito, tem tanto jogo mobile em 3d que a sombra é perfeita feita na unity, ex: Crossy Road.
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DÚVIDA Re: Sombra fica estranha com o projeto android

Mensagem por ScorpionG4mer em Ter Maio 17, 2016 1:05 am

Hardencio escreveu:Sim Scorpion, já tentei dei build e continua...E não pode ser bug da engine, tem que ter um jeito, tem tanto jogo mobile em 3d que a sombra é perfeita feita na unity, ex: Crossy Road.
Se conseguir upar umas prints, ajudaria muito, apesar de eu não ser "intimido" de jogos mobile

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DÚVIDA Re: Sombra fica estranha com o projeto android

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 17, 2016 7:59 pm

Já tive destes problemas, mas até onde eu vi, mesmo compilando como RMV7x86, o problema é no próprio dispositivo que executa o jogo, ao qual a placa gráfica não tem velocidade suficiente para aplicar sombras boas.

Tente deixar as sombras nas configurações mais baixas possíveis e teste para ver como fica...

É importante saber que a Unity traz shaders específicos para Android, que são bem mais leves, e tem bem menos efeitos.
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DÚVIDA Re: Sombra fica estranha com o projeto android

Mensagem por Altamir em Sex Nov 11, 2016 1:21 pm

MarcosSchultz escreveu:Já tive destes problemas, mas até onde eu vi, mesmo compilando como RMV7x86, o problema é no próprio dispositivo que executa o jogo, ao qual a placa gráfica não tem velocidade suficiente para aplicar sombras boas.

Tente deixar as sombras nas configurações mais baixas possíveis e teste para ver como fica...

É importante saber que a Unity traz shaders específicos para Android, que são bem mais leves, e tem bem menos efeitos.
Ola, primeiramente muito obrigado por todo o conteúdo que tem me ajudado muito nos meus estudos. 
Bem, estou desenvolvendo um projeto mobile com a unity, e estou enfrentando alguns problemas pra otimizar. Gostaria de saber se você tem algum material(Tenho visto videos seus) pra me inticar e se poderia falar mais sobre "Unity traz shaders específicos para Android,"


E novamente muito obrigado por todo o conteúdo que você gera.
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DÚVIDA Re: Sombra fica estranha com o projeto android

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Nov 13, 2016 1:11 am

Infelizmente não tenho nenhum material já desenvolvido sobre otimização para dispositivos móveis... vou conseguir gravar somente nas férias.

Quanto aos shaders de android, basta utilizá-los no material dos seus objetos. Basta selecionar os shaders que estão em Mobile.
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