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(Dúvida) Jogos de carro 2D

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Resolvido (Dúvida) Jogos de carro 2D

Mensagem por rafaelllsd em Seg Maio 16, 2016 3:03 pm

Estou pensando em fazer um jogo 2D de carro, e me deparei com um problema, não tenho ideia de como se faz em 2D, sei apenas em 3D. alguem pode me ajudar com uma aula basica ou até mesmo uma video-aula.


Última edição por rafaelllsd em Seg Jun 20, 2016 4:39 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: (Dúvida) Jogos de carro 2D

Mensagem por weslleyFx em Seg Maio 16, 2016 5:48 pm

vc pode usar a mesma lógica do 3D para o 2D não tem problema na verdade e quase a mesma coisa só que vc vai esta lidando com apenas dois eixos (x,y) logo isso e um Vector2

o que vai mudar mesmo são os componentes de fisica Collider2D RigidBody2D e etc
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Resolvido Re: (Dúvida) Jogos de carro 2D

Mensagem por rafaelllsd em Seg Maio 16, 2016 6:28 pm

Então tenho uma duvida, a roda tenho que colocar a imagem dela em um plano? por que sempre que coloco a wheel collider no sprite ela fica ao contrario envéz de ficar reta ela fica 90°. da uma olhada:
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Resolvido Re: (Dúvida) Jogos de carro 2D

Mensagem por weslleyFx em Seg Maio 16, 2016 8:01 pm

Bom vc não deve usar o Wheel Collider e sim o Wheel Joint 2D
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Resolvido Re: (Dúvida) Jogos de carro 2D

Mensagem por ScorpionG4mer em Ter Maio 17, 2016 2:06 am

rafaelllsd escreveu:Então tenho uma duvida, a roda tenho que colocar a imagem dela em um plano? por que sempre que coloco a wheel collider no sprite ela fica ao contrario envéz de ficar reta ela fica 90°. da uma olhada:
Amigo, se nunca trabalhou, ou não tem muita intimidade com 2D é melhor que não tente, a pesar de ser algo bem parecido, você vai ter algumas desavenças, então uma pessoa "pika" que nem você em uma aula de 20min aprende direitinho como funciona 2D, não tenho um vídeo pra te manda mas tem algumas referencias, acho que o paulo do we make a game fez um game 2D, se você pular, e ver a parte da fisica, colisor, vetores, meshs, etc, se pega o jeito facinho

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Resolvido Re: (Dúvida) Jogos de carro 2D

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 17, 2016 7:57 pm

WheelCollider só funciona para jogos em 3D, pois toma o eixo Z como referência.

Se quer trabalhar com rodas em jogos 2D, dê uma olhada nisto:

http://docs.unity3d.com/Manual/class-WheelJoint2D.html
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