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Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am



































































































[TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

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geeksou
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MarcosSchultz
7 participantes

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TUTORIAL [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

Mensagem por MarcosSchultz Sáb Dez 20, 2014 10:37 pm

Crie um novo script em C# com o nome " FPS " e adicione este codigo

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FPS : MonoBehaviour {
 public float frameCount = 0;
 public float deltaTimee = 0.0f;
 public float fps = 0.0f;
 public float updateRate = 4.0f; // VEZES POR SEGUNTO QUE O FPS IRA APARECER NA TELA
 public Font fonte;
 void Update (){
 frameCount++;
 deltaTimee += Time.deltaTime;
 if (deltaTimee > 1.0f/updateRate){
 fps = frameCount / deltaTimee ;
 frameCount = 0;
 deltaTimee -= 1.0f/updateRate;
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.skin.font = fonte;
 GUI.Label (new Rect (Screen.width/2-Screen.width/2.05f, Screen.height/2-Screen.height/2.05f, Screen.width/6,  Screen.height/12), "FPS: " +Mathf.RoundToInt(fps + 4));
 }
}

adicione este script a algum objeto em sua cena, e irá aparecer os FPS do seu jogo no canto da tela


Última edição por MarcosSchultz em Ter Jun 07, 2016 9:30 pm, editado 1 vez(es)
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

Mensagem por AIcatraz Qui maio 28, 2015 3:30 pm

como fasso para mudar ele de lado

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

Mensagem por MarcosSchultz Qui maio 28, 2015 3:44 pm

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FPS : MonoBehaviour {
  public float frameCount = 0;
  public float deltaTimee = 0.0f;
  public float fps = 0.0f;
  public float updateRate = 4.0f; // VEZES POR SEGUNTO QUE O FPS IRA APARECER NA TELA
  public Font fonte;
  void Update (){
      frameCount++;
      deltaTimee += Time.deltaTime;
      if (deltaTimee > 1.0f/updateRate){
        fps = frameCount / deltaTimee ;
        frameCount = 0;
        deltaTimee -= 1.0f/updateRate;
      }
  }
  void OnGUI (){
      GUI.skin.font = fonte;
      GUI.Label (new Rect (Screen.width/2+Screen.width/3, Screen.height/2-Screen.height/2.05f, Screen.width/6,  Screen.height/12), "FPS: " +Mathf.RoundToInt(fps + 4));
  }
}


básicamente tem que mudar esta linha

Código:

GUI.Label (new Rect (Screen.width/2+Screen.width/3, Screen.height/2-Screen.height/2.05f, Screen.width/6,  Screen.height/12), "FPS: " +Mathf.RoundToInt(fps + 4));

na parte do screen.width ali no inicio que é onde começa a mostrar a escrita
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

Mensagem por geeksou Sáb maio 30, 2015 11:11 am

Opa isso é bem útil para testar ajustes de desempenho, a unity bem que podia ter um medidor de FPS nativo né?! Belo tutorial vlw!
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

Mensagem por natanael.olimpio Dom Mar 04, 2018 8:35 pm

O valor gerado neste codigo esta correto? esta dando uma diferença grande com o statistics da unity

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

Mensagem por NKKF Dom Mar 04, 2018 9:04 pm

natanael.olimpio escreveu:O valor gerado neste codigo esta correto? esta dando uma diferença grande com o statistics da unity
Não se preocupe, isto é normal, o Stats da Unity é todo errado xD
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

Mensagem por NKKF Dom Mar 04, 2018 9:08 pm

Marcos! Que loucura é essa de 2.01? No botão de like q isso?O_O
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

Mensagem por MarcosSchultz Seg Mar 05, 2018 5:37 pm

Souris escreveu:Marcos! Que loucura é essa de 2.01? No botão de like q isso?O_O

Tem como mandar alguma print?
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

Mensagem por NKKF Seg Mar 05, 2018 6:11 pm

Voltou à ficar inteiro Smile
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

Mensagem por lauderson Seg Set 06, 2021 10:42 pm

MarcosSchultz escreveu:Crie um novo script em C# com o nome " FPS " e adicione este codigo

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class FPS : MonoBehaviour {
 public float frameCount = 0;
 public float deltaTimee = 0.0f;
 public float fps = 0.0f;
 public float updateRate = 4.0f; // VEZES POR SEGUNTO QUE O FPS IRA APARECER NA TELA
 public Font fonte;
 void Update (){
 frameCount++;
 deltaTimee += Time.deltaTime;
 if (deltaTimee > 1.0f/updateRate){
 fps = frameCount / deltaTimee ;
 frameCount = 0;
 deltaTimee -= 1.0f/updateRate;
 }
 }
 void OnGUI (){
 GUI.skin.font = fonte;
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 }
}

adicione este script a algum objeto em sua cena, e irá aparecer os FPS do seu jogo no canto da tela
Queria saber como eu faço para adaptar este script para mostrar outras estatísticas. Ex: Temperaturas de sistema, modelo de processador, placa de video, porcentagem de uso...
Pois estou desenvolvendo um game que irei usar em minha oficina de informática para diagnosticar problemas de performance.
sei que tem programas feitos para esse tipo de diagnósticos, mais eu quero desenvolver um próprio da minha oficina e aproveitar para fazer umas propagandas.

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

Mensagem por Fagner Seg Set 06, 2021 10:44 pm

Asset store, Graphy.
vai te dar as informações básicas do sistema, olhando nos scripts desse asset você vê como ele acessa esses dados e pode expandir pra suportar outros valores.
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Script para medir o FPS do seu JOGO

Mensagem por lauderson Ter Set 07, 2021 10:21 am

Fagner escreveu:Asset store, Graphy.
vai te dar as informações básicas do sistema, olhando nos scripts desse asset você vê como ele acessa esses dados e pode expandir pra suportar outros valores.
Obrigodo pela dica.
Vou baixar o asset agora mesmo.
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