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(DÚVIDA) Criando um limite de bomba

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DÚVIDA (DÚVIDA) Criando um limite de bomba

Mensagem por matsuismael em Dom Maio 15, 2016 5:24 pm

Boa tarde.
Sou novo no fórum e sou iniciante no Unity 
Estou criando um jogo de nave, a parti de alguns tutoriais do Youtube. 
E o jogo já avançou bastante, o problema e que existe varias duvidas que fica difícil de resolver, ja que conheço muito pouco sobre o assunto. 

Então, criei um sistema de bombas que o jogado possui 10 bombas e quando lança (Logicamente) perde uma bomba, ou seja -1 =9, -1=8, -1=7...
o problema e que quando chega a 0, ele continua reduzindo, -1=0, -1=-1, -1=-2...
Tentei fazer isso 

if(Bomba<=0){ 
Destroy(gameObject);
 }

Mas a nave toda some. Bom se alguém pode me ajuda ficarei grato. 

(Uso Javascript)

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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Criando um limite de bomba

Mensagem por RenanMSV em Dom Maio 15, 2016 5:28 pm

poste o script completo

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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Criando um limite de bomba

Mensagem por matsuismael em Dom Maio 15, 2016 5:44 pm

O primeiro 

O que fica na nave 

#pragma strict

static var vida = 5; 
static var Bomba = 10; 
static var pontos = 0; 


var vel = 50;

function Start () {

}

function Update () {

    if(transform.position.x<=22.5){
        if(Input.GetKey("right")){
            transform.Translate(vel*Time.deltaTime,0,0);
 
        }

    }
   
     
    if(transform.position.x>=-22.5){ 
        if(Input.GetKey("left")){
            transform.Translate(vel*Time.deltaTime*-1,0,0);
 
        }
    }

    if(transform.position.z<=18){ 
        if(Input.GetKey("up")){
            transform.Translate(0,0,vel*Time.deltaTime);
 
        }
    }
    if(transform.position.z>=-35.Cool
        if(Input.GetKey("down")){
            transform.Translate(0,0,vel*Time.deltaTime*-1);

 
        }
    }

    if(vida<=0){ 
        Application.LoadLevel("Perdeu");
  
    }

    if(Bomba<=0){ 
"E NESSA PARTE QUE NÃO SEI CONTINUAR" 
     
  
    }


}

function OnGUI () {
    GUI.Label (Rect (10, 10, 100, 20), "Vida: "+vida);
    GUI.Label (Rect (10, 30, 100, 20), "Pontos: "+pontos);
    GUI.Label (Rect (10, 60, 100, 20), "Bomba: "+Bomba);

}


O segundo que fica no atirador

#pragma strict


var tiro:Transform;
var atirador1 = false; 
var atirador2 = false; 
var atirador3 = false; 

var bomba:Transform;



function Start () {

}



function Update () {


    if(atirador1==true){
        if(Upgrand.level==1){
    if(Input.GetKeyDown("z")){
        Instantiate(tiro,transform.position,transform.rotation);
    }
    }
    }

    if(atirador2==true){
        if(Upgrand.level==2){
        if(Input.GetKeyDown("z")){
            Instantiate(tiro,transform.position,transform.rotation);

        }
        }
    }

        if(atirador3==true){
            if(Upgrand.level==3){
        if(Input.GetKeyDown("z")){
            Instantiate(tiro,transform.position,transform.rotation);
        }
        }
    }




if(Input.GetKeyDown("x")){
    Instantiate(bomba,transform.position,transform.rotation);
    Player.Bomba -=1;
    Player_02.Bomba -=1;
   
   
}


}

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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Criando um limite de bomba

Mensagem por RenanMSV em Dom Maio 15, 2016 5:54 pm

No script de atirador voce deve verificar se o valor total de bombas é maior que 0. Se for voce pode soltar a bomba, se não, voce não pode
Código:

if(Input.GetKeyDown("x") && Player.Bomba > 0 && Player_02.Bomba > 0){
   Instantiate(bomba,transform.position,transform.rotation);
   Player.Bomba -=1;
   Player_02.Bomba -=1;
 
 
}


}

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DÚVIDA Re: (DÚVIDA) Criando um limite de bomba

Mensagem por matsuismael em Dom Maio 15, 2016 5:59 pm

Funcionou perfeito...
Pow, valeu mesmo, tava quebrando a cabeça com isso kkkkk

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