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SCRIPT QUE, AO APERTAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE DÊ ZOOM NA CAMERA

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DÚVIDA SCRIPT QUE, AO APERTAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE DÊ ZOOM NA CAMERA

Mensagem por MeverPlays em Sab Maio 14, 2016 8:15 pm

Opa eae galera, beleza? queria a ajuda de vcs (novamente kk) com um script, é que eu quero que ao apertar o botão direito do mouse dê um zoom na camera, so que nao de vez, que vá aumentando gradativamente ate chegar num certo ponto, eu ate ja tenho um mas não tem isso de ir gradativamente aumentando o zoom :/ o FOV dele ta em 60 e ja muda pra 30 mais ou menos, queria que fosse aumentando devagar (60, 50, 40 e 30), tentei fazer com animação mas não sei mexer no animator do unity 5 ainda, msm vendo videos. é isso, se alguem puder ajudar.. =) vllw desde já.
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DÚVIDA Re: SCRIPT QUE, AO APERTAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE DÊ ZOOM NA CAMERA

Mensagem por Weslley em Sab Maio 14, 2016 9:02 pm

Seria algo Desse Tipo ?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Zoom : MonoBehaviour
{
    public Camera m_Camera;
    public float maxFieldView = 30;
    public float startFieldView;
    public float speed = 120;//velocidade do zoom

    private bool inZoom;
    private float zoomValue;
    
    void Start ()
    {
        startFieldView = m_Camera.fieldOfView;
    }
 
 void Update ()
    {
        if (Input.GetMouseButtonDown(1))
        {
            if (inZoom)
            {
                inZoom = false;
            }
            else
            {
                inZoom = true;
            }
        }

        ZoomValueController();
    }

    private void ZoomValueController()
    {
        if (inZoom)
        {
            if (m_Camera.fieldOfView > maxFieldView)
            {
                zoomValue = Time.deltaTime * speed;
                m_Camera.fieldOfView -= zoomValue;
            }
        }
        else
        {
            if (m_Camera.fieldOfView < startFieldView)
            {
                zoomValue = Time.deltaTime * speed;
                m_Camera.fieldOfView += zoomValue;
            }
        }
    }
}
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DÚVIDA Re: SCRIPT QUE, AO APERTAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE DÊ ZOOM NA CAMERA

Mensagem por MeverPlays em Sab Maio 14, 2016 9:24 pm

Hmm o script vai na camera não é? vou testar agr...
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DÚVIDA Re: SCRIPT QUE, AO APERTAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE DÊ ZOOM NA CAMERA

Mensagem por Weslley em Sab Maio 14, 2016 9:34 pm

pode ser mais vc tem que setar ele no inspector
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DÚVIDA Re: SCRIPT QUE, AO APERTAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE DÊ ZOOM NA CAMERA

Mensagem por MeverPlays em Sab Maio 14, 2016 10:57 pm

Até deu certo, mas, ele não está fazendo valores exatos, ta fazendo valores aleatorios, ex: em vez dele ir pra 30 ele vai pra 26.1281 e quando volta era pra ir pra 60 mas aí ele vai pra 66.2148 fica alternando valores. oq pode ser? e se possivel teria como fazer para so dar o zoom enquanto segura o botão direto do mouse? em vez de clique =)
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DÚVIDA Re: SCRIPT QUE, AO APERTAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE DÊ ZOOM NA CAMERA

Mensagem por Weslley em Sab Maio 14, 2016 11:35 pm

Basta da Um Clamp
invés de usarmos o Time.deltaTime usaremos o Mathf.Lerp que e mais correto para essa ocasião

quanto o mouse baste Tirar o Down e se estiver apertando ativa se não desativa

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ss  : MonoBehaviour
{
    public Camera m_Camera;
    public float maxFieldView;
    public float startFieldView;
    public float speed = 5;

    private bool inZoom;
    private float zoomValue;
    
    void Awake ()
    {
        startFieldView = m_Camera.fieldOfView;
        zoomValue = startFieldView;
    }
 
 void Update ()
    {
        if (Input.GetMouseButton(1))
        {
            inZoom = true;
        }
        else
        {
            inZoom = false;
        }

        PerformanceZoom();
        ZoomValueController();
    }

    private void ZoomValueController()
    {
        if (inZoom)
        {
            zoomValue = Mathf.Lerp(zoomValue, maxFieldView, speed * Time.deltaTime);
        }
        else
        {
            zoomValue = Mathf.Lerp(zoomValue, startFieldView, speed * Time.deltaTime);
        }
    }

    private void PerformanceZoom()
    {
        m_Camera.fieldOfView = zoomValue;
        zoomValue = Mathf.Clamp(zoomValue, maxFieldView, startFieldView);
    }
}
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DÚVIDA Re: SCRIPT QUE, AO APERTAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE DÊ ZOOM NA CAMERA

Mensagem por MeverPlays em Dom Maio 15, 2016 2:10 pm

Funcionou direitinho muito obrigado. vllw msm =)
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DÚVIDA Re: SCRIPT QUE, AO APERTAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE DÊ ZOOM NA CAMERA

Mensagem por Pika em Sab Abr 15, 2017 10:25 pm

Coloquei na camera mas nao funcionou pq?

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DÚVIDA Re: SCRIPT QUE, AO APERTAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE DÊ ZOOM NA CAMERA

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 19, 2017 1:19 am

Por que você não associou a câmera na variável.

Tente isto:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ss  : MonoBehaviour
{
   Camera m_Camera;
   public float maxFieldView;
   public float startFieldView;
   public float speed = 5;

   private bool inZoom;
   private float zoomValue;

   void Awake ()
   {
      m_Camera = GetComponent<Camera> ();
      startFieldView = m_Camera.fieldOfView;
      zoomValue = startFieldView;
   }

   void Update ()
   {
      if (Input.GetMouseButton(1))
      {
         inZoom = true;
      }
      else
      {
         inZoom = false;
      }

      PerformanceZoom();
      ZoomValueController();
   }

   private void ZoomValueController()
   {
      if (inZoom)
      {
         zoomValue = Mathf.Lerp(zoomValue, maxFieldView, speed * Time.deltaTime);
      }
      else
      {
         zoomValue = Mathf.Lerp(zoomValue, startFieldView, speed * Time.deltaTime);
      }
   }

   private void PerformanceZoom()
   {
      m_Camera.fieldOfView = zoomValue;
      zoomValue = Mathf.Clamp(zoomValue, maxFieldView, startFieldView);
   }
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DÚVIDA Re: SCRIPT QUE, AO APERTAR O BOTÃO DIREITO DO MOUSE DÊ ZOOM NA CAMERA

Mensagem por Gabriel César O em Qui Abr 20, 2017 1:03 pm

MeverPlays escreveu:Opa eae galera, beleza? queria a ajuda de vcs (novamente kk) com um script, é que eu quero que ao apertar o botão direito do mouse dê um zoom na camera, so que nao de vez, que vá aumentando gradativamente ate chegar num certo ponto, eu ate ja tenho um mas não tem isso de ir gradativamente aumentando o zoom :/ o FOV dele ta em 60 e ja muda pra 30 mais ou menos, queria que fosse aumentando devagar (60, 50, 40 e 30), tentei fazer com animação mas não sei mexer no animator do unity 5 ainda, msm vendo videos. é isso, se alguem puder ajudar.. =) vllw desde já.
olá amigo talvez este vídeo te ajude! ele esta em inglês mas é só seguir os passos que ele faz no vídeo  Wink

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