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DÚVIDA Trailer

Mensagem por lolhard em Sex Maio 13, 2016 3:33 pm

Boa tarde , consegui fazer o que eu precisa que era trocar de caminhão , eu apenas troco de cenas , alguém pode me ajudar como eu fasso um reboque ( Carreta ) articular tipo um caminhão ? Obrigado
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DÚVIDA Re: Trailer

Mensagem por John Rambo em Sex Maio 13, 2016 10:16 pm

bom um metodo seria vc calcular a distancia entre o caminhao e a carreta e quando vc ficar na posição que deve engatar,  a carreta se tornaria filho do caminhao na hierarchy
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DÚVIDA Re: Trailer

Mensagem por lolhard em Sab Maio 14, 2016 9:38 am

Sou noob , tem como explicar melhor ? Tipo não precisa desengtar só andar igual uma carreta de verdade
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DÚVIDA Re: Trailer

Mensagem por AndyShow em Sab Maio 14, 2016 10:23 am

O Mais Fácil e Recomendado, é Criar um trailer só o Chassi dele e as rodas, sem Carga, Configura ele Engatado Pelo "CharacterJoint" pra mim foi oque mais Funcionou Bem, ai Cria um Script para Ativar e Desativar esse Componente Por Trigger e Tecla, Depois de tudo Conf, cria um prefab,ai vc Cria Varios Cargas Apartir desse Trailer!
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DÚVIDA Re: Trailer

Mensagem por lolhard em Sab Maio 14, 2016 10:48 am

E as rodas ? Tem algum tutorial no youtube que possa me ajduar ?
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DÚVIDA Re: Trailer

Mensagem por AndyShow em Sab Maio 14, 2016 2:05 pm

Aeee

Vou te Passar oque eu Fiz e Uso nos Meus Trailers,

Só Jogar esse Script no Trailer!

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Trailer : MonoBehaviour {

      
      public Transform[] RodasMesh; // Rodas do Trailer
      public WheelCollider[] RodasCOLISOR; // Wheel Collider do Trailer
      public float PesoTrailer = 1500; // Peso do trailer
      public Transform CentroDaGravidade; // Centro da Gravidade Coloque no Meio do Trailer
      private Rigidbody TrailerRigido;

      void Start () {
         GetComponent<Rigidbody>().centerOfMass = CentroDaGravidade.localPosition;
         TrailerRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
         TrailerRigido.mass = PesoTrailer;
      }

      void FixedUpdate(){

               for (int x = 0; x < RodasCOLISOR.Length; x++) {
                  Quaternion quat;
                  Vector3 pos;
                  RodasCOLISOR [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
                  RodasMesh [x].position = pos;
                  RodasMesh [x].rotation = quat;
            }
      }
}

Só Configurar Certinho!
Lembrando que o Unico "Joint" que Funcionou Bem foi o "CharactereJoint"
Qualquer Coisa só perguntar!
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DÚVIDA Re: Trailer

Mensagem por lolhard em Sab Maio 14, 2016 5:03 pm

Beleza , valeu vou montar meu game com a ajuda de vcs e por creditos em tudo blz ?
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DÚVIDA Re: Trailer

Mensagem por AndyShow em Sab Maio 14, 2016 5:04 pm

Valeu Fera, se Precisar Estamos aqui!

Faz uma Gameplay do Jogo pra gente Ver!

Wink
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DÚVIDA Re: Trailer

Mensagem por lolhard em Sab Maio 14, 2016 5:36 pm

Eu vi ficou top de mais
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DÚVIDA Re: Trailer

Mensagem por lolhard em Sab Maio 14, 2016 5:50 pm

Já joguei o script , configurei e tal como eu fasso o caracterjoint ? Além disso é normal a carreta pular sem eu ter o caracter joint ?
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DÚVIDA Re: Trailer

Mensagem por lolhard em Sab Maio 14, 2016 8:23 pm

Por q a minha carreta puxa meu caminhão ? Tem facebook ? Preciso muito falar com vc
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DÚVIDA Re: Trailer

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 15, 2016 11:46 pm

Veja estes 2 vídeos para se familiarizar com as Joint's





Quanto a carroceria ficar pulando, isto provavelmente ocorre por que:

1 - Ela não tem um colisor ou se tem, não é de tamanho apropriado
2 - Ela não tem rigidbody, ou se tem, a massa é muito pequena
3 - As wheelColliders estão configuradas incorretamente

Pode ser alguma dessas 3 ou até as 3
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