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[TUTORIAL] Sons Aleatórios Para Usar em Animais Ambiente Passarinhos etc

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TUTORIAL [TUTORIAL] Sons Aleatórios Para Usar em Animais Ambiente Passarinhos etc

Mensagem por AndyShow em Sex Maio 13, 2016 11:18 am

Aeee Galera

Simples e me Economizou Horas Mixando e Montando Sons Ambientes!

Só Add os Sons que vc Quer e Quantos quiser, e Mudar o Valor do RandonMax!

Se Colocar RandonMax Ex: 200,500,1000 por ai, Vai Tocar mais Rápido! Bom para Passarinhos e tals!

Se Colocar o RandonMax Ex: 5000,7500,10000 Vai Demorar mais Tempo para o Som Tocar,

Bom para Animais ou Coisas que Não Emitem Som com Tanta Frequência!

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SomAmbienteAleatorio : MonoBehaviour {

 public AudioClip[] Sons;
 public int RandomMax = 3500;
 private int RandonSom;

 void Update (){
 RandonSom = Random.Range (1, RandomMax);
 if (RandonSom == RandomMax/2) {
 AudioRandom ();
 }
 }

 void AudioRandom (){
 if (GetComponent<AudioSource>().isPlaying) return;
 GetComponent<AudioSource>().clip = Sons[Random.Range(0, Sons.Length)];
 GetComponent<AudioSource>().Play();
 }
}

Só Jogar o Script em Cima de um gameObject vazio, ou em Cima de cada Animal que Quiser!  Very Happy 

Dúvidas só Perguntar!

AndyShow
Modelador

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sons Aleatórios Para Usar em Animais Ambiente Passarinhos etc

Mensagem por IsmaelNeto2000 em Sab Maio 28, 2016 6:20 pm

como adciona os sons?

IsmaelNeto2000
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sons Aleatórios Para Usar em Animais Ambiente Passarinhos etc

Mensagem por John Rambo em Sab Maio 28, 2016 6:31 pm

Linkando na array ue O.o..... Clica na variável dos sons, defina quantos sons precisa e  vai jogando na lista. se vc nao manja de array veja isto: http://www.schultzgames.com/t77-tutorial-criar-um-array-lista-de-objetos?highlight=array
.

John Rambo
Moderador

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Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Sons Aleatórios Para Usar em Animais Ambiente Passarinhos etc

Mensagem por IsmaelNeto2000 em Sab Maio 28, 2016 7:51 pm

Ok verei, obrigado

IsmaelNeto2000
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