SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Erro com Post Processing e com canvas
PlayerPrefs??
Modelo importado para Unity com os Pés tortos .
Animação com mão fechada
[TUTORIAL] Acessar nomes de arquivos diretamente da pasta
bloco de notas
[Duvida] Script de mover objeto usando o RigidBody
Quero fazer um jogo plataforma 2.5d em curva (como Kirby 64), mas não sei.
[TUTORIAL] Criando um simples Multiplayer [UNITY 5]
Reproduzir animação com tecla?
[TUTORIAL] Mirar em jogo de fps igual COD, Battlefield e outros
[TUTORIAL] Ciclo de dia e noite com sync no multiplayer
[TUTORIAL] Salvar dados com playerprefs facilmente.
editor de imagem para perfil
Rotacionar player no eixo Y da camera
erro com carregamento de dados
facebook login
Quando o inimigo ataca todos os inimigos ativam a animação
[TUTORIAL] Como desenhar no Unity.
Objeto ter a mesma rotação que outro em apenas um eixo
Sistema De Marchas para Veiculos
[RESOLVIDO] Pegar o meu ping/latencia (Unet)
Alguém pode me dizer como usar as texturas,Normal map,Occlusion...
Começar em Game Design / Design
Material rosa no HDRender Pipeline como resolvo isso
Instanciate objeto lado a lado
[Duvida] movimentação de nave
[RESOLVIDO] Usando o SetActive para reativar um GameObject, ajuda!
Flamehead MMORPG Indie
erro de java
[TUTORIAL] Desenvolvendo um jogo de quebra-cabeças
[RESOLVIDO] Grafico quadriculado?
duvida com asset store
[TUTORIAL] Assinando um Apk e dicas de instalação e configurações
Como fazer um sistema para conectar objetos?
[RESOLVIDO] Unity sem som
Erro ao tentar compilar para Android
Como iniciar uma animação atraves de um clique em um objeto?
Error ao Gerar a KeyStore do Apk Android
Participe da Game Jam - Jaaj do canal Amdré Young!
[JOGO MOBILE] Defeat the Illuminatis
Alguém sabe como posso aplicar a movimentação agachado?!
Script de Spawn Aleatório
Sugestão para o Fórum - "Área Avançada"
(NavMesh) Objeto "Deslizando"
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Alguém conhece algum bom tutorial para aprender Algoritmo genético em C# ?
Mudar cor de area
tela branca ao iniciar videoplayer
COMO FAÇO O SISTEMA DE CHUVA ESTILO ETS2 COM GOTAS NO PARA BRISA?
COMO FAZER SISTEMA DE BHOP ESTILO CS ? (BUNNY HOP)
A Arma mudar de posição de acordo coma movimentação
[PEDIDO] Rig Simples para esse modelo.
[TUTORIAL] Acionar a vibração do dispositivo
[TUTORIAL] CONFIGURANDO O UNITY PARA COMPILAR PARA ANDROID
Animação no movimento do mouse
[___COMO UTILIZAR O FÓRUM___] Principais botões e suas funções
[RESOLVIDO] Colisor
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[RESOLVIDO] Como faço um limitador de tiros por distância?
[RESOLVIDO] Mudar a proporção
[RESOLVIDO] Vuforia bug
Objetos (itens) pegos na cena anterior não são destruídos quando volta para ela
Codigo em Python para colocar Imagens em POT (Power Of Two) e .exe
[RESOLVIDO] Error depois de copilar para Android?
[JOGO ANDROID] PLANET DEFENSE
Sistema de IAP Paypal ou parecido
[RESOLVIDO] JOGO SAINDO (ANDROID)
{Equipe} Programador que tenha interesse de participar de uma JAM.
Como fazer Sistema Dia e Noite Segui o sistema de Hora
fazer script pegar arquivo de som, porem o som sera colocado apos a build...
[RESOLVIDO] Mover Plataforma
Formação de Equipe ( Favela Killer)
[TUTORIAL] Escolher a quantos FPS (fixos) o seu jogo deverá rodar.
[Devlog] Lost in the world (1.2_beta)
AJUDA COM SCRIPT DE SISTEMA QTE
Tilesets de Floresta em Pixel Art
[RESOLVIDO] Sistema de login
(UNITY 3D) Mesh Splitter - Como separar uma Mesh em multiplos Game Objects?
Como fazer um sistema de compra de itens?
[JOGO] Tetris em Unity - Para tutorial
Modulo Xbox One
[RESOLVIDO] Pegar e Jogar armas no chão (estilo CS 1.6)
[RESOLVIDO] Como apagar parte da grama do terreno para fazer uma calçada?
[RESOLVIDO] Erro ao Copilar: Bug no personagem.
[Opinião] 2d ou 3d?
Como é feito esse efeito?
Teaser 2 do meu jogo
Shader com efeito de dissolução
[TUTORIAL] Geração de Mesh procedural (estilo Minecraft)
[RESOLVIDO] Erro no Baú
Problema ao mudar sprite entre objetos por conta do uso de joystick
Unity 3d TELA PRETA
[Duvida] Como chamar uma void criada por mim, apenas em determinados momentos.
Corcle (Mobile) - Um jogo simples com um nome estranho.
Bomb Battle Jogo Online Em Desenvolvimento
Ajuda com Visual Studio e MonoDevelop
[RESOLVIDO] Bug o material fica preto
[RESOLVIDO] Error para copilar para Android?
Hoje à(s) 7:31 am
Hoje à(s) 3:40 am
Hoje à(s) 1:22 am
Hoje à(s) 1:15 am
Ontem à(s) 10:33 pm
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 8:58 pm
Ontem à(s) 6:25 pm
Ontem à(s) 6:05 pm
Ontem à(s) 6:02 pm
Ontem à(s) 12:02 pm
Ontem à(s) 11:58 am
Ontem à(s) 5:48 am
Seg Jan 21, 2019 12:04 pm
Seg Jan 21, 2019 11:57 am
Seg Jan 21, 2019 10:51 am
Seg Jan 21, 2019 10:46 am
Dom Jan 20, 2019 6:32 pm
Dom Jan 20, 2019 5:33 pm
Dom Jan 20, 2019 1:46 pm
Dom Jan 20, 2019 4:26 am
Sab Jan 19, 2019 4:48 pm
Sab Jan 19, 2019 8:26 am
Sab Jan 19, 2019 3:45 am
Qui Jan 17, 2019 9:23 pm
Qui Jan 17, 2019 7:10 pm
Qui Jan 17, 2019 2:24 am
Qui Jan 17, 2019 1:48 am
Qui Jan 17, 2019 1:28 am
Qua Jan 16, 2019 6:28 pm
Qua Jan 16, 2019 11:35 am
Ter Jan 15, 2019 10:57 pm
Ter Jan 15, 2019 9:51 pm
Ter Jan 15, 2019 8:20 pm
Ter Jan 15, 2019 5:22 pm
Ter Jan 15, 2019 4:09 pm
Ter Jan 15, 2019 3:50 pm
Ter Jan 15, 2019 2:06 pm
Ter Jan 15, 2019 1:50 pm
Ter Jan 15, 2019 12:26 pm
Ter Jan 15, 2019 10:49 am
Ter Jan 15, 2019 3:27 am
Ter Jan 15, 2019 3:23 am
Ter Jan 15, 2019 3:19 am
Ter Jan 15, 2019 3:15 am
Ter Jan 15, 2019 3:13 am
Ter Jan 15, 2019 3:06 am
Ter Jan 15, 2019 3:04 am
Ter Jan 15, 2019 2:58 am
Ter Jan 15, 2019 2:47 am
Ter Jan 15, 2019 2:39 am
Seg Jan 14, 2019 6:58 pm
Seg Jan 14, 2019 5:54 pm
Seg Jan 14, 2019 2:20 pm
Seg Jan 14, 2019 7:28 am
Dom Jan 13, 2019 6:19 pm
Dom Jan 13, 2019 9:52 am
Sab Jan 12, 2019 8:10 pm
Sab Jan 12, 2019 4:08 pm
Sab Jan 12, 2019 2:41 pm
Sex Jan 11, 2019 10:28 pm
Sex Jan 11, 2019 8:41 pm
Sex Jan 11, 2019 8:31 pm
Sex Jan 11, 2019 12:11 pm
Sex Jan 11, 2019 7:33 am
Sex Jan 11, 2019 2:18 am
Qui Jan 10, 2019 1:04 pm
Qui Jan 10, 2019 12:58 pm
Qui Jan 10, 2019 12:50 pm
Qui Jan 10, 2019 9:23 am
Qua Jan 09, 2019 9:33 pm
Qua Jan 09, 2019 2:47 am
Qua Jan 09, 2019 12:17 am
Qua Jan 09, 2019 12:02 am
Ter Jan 08, 2019 10:24 pm
Ter Jan 08, 2019 5:00 pm
Ter Jan 08, 2019 3:51 pm
Seg Jan 07, 2019 10:42 pm
Seg Jan 07, 2019 10:26 am
Seg Jan 07, 2019 12:43 am
Dom Jan 06, 2019 5:16 pm
Dom Jan 06, 2019 2:22 pm
Sex Jan 04, 2019 3:15 pm
Sex Jan 04, 2019 2:29 pm
Sex Jan 04, 2019 2:25 pm
Sex Jan 04, 2019 12:38 pm
Qui Jan 03, 2019 12:35 am
Qua Jan 02, 2019 9:46 pm
Qua Jan 02, 2019 8:56 pm
Qua Jan 02, 2019 6:48 pm
Qua Jan 02, 2019 5:32 pm
Qua Jan 02, 2019 2:34 pm
Qua Jan 02, 2019 11:17 am
Seg Dez 31, 2018 6:23 pm
Seg Dez 31, 2018 5:53 pm
Seg Dez 31, 2018 11:29 am
Seg Dez 31, 2018 12:26 am
Dom Dez 30, 2018 9:45 pm
Dom Dez 30, 2018 8:53 pm
Zack2
speedluk
artplayer
artplayer
DuViDoSo
richerd
NKKF
RGMBrasil
mafipt
heitor
dstaroski
dstaroski
rafaelllsd
Zack2
francisco barroso
Zack2
Zack2
Phph09
vitorhugo
Daniel Pires da Silva
Madness
luiz12345
glauco
Joshuaaaa
MarcosSchultz
MayLeone
MarcosSchultz
bielTuvel
Skurb
zZAndersonZz
MayLeone
heitor
MarcosSchultz
rafaelllsd
henriquegames501
Daniel Dória
dstaroski
dstaroski
Duarte
NKKF
dstaroski
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
dstaroski
BRGC
Callyde Jr
Callyde Jr
TecnoGames
dstaroski
MayLeone
NKKF
bielTuvel
Priste_Hell
Callyde Jr
Wanderli
Andeton
Callyde Jr
MateusPignatti
Callyde Jr
NoobZ
AladoAlan
francisco barroso
luiz12345
speedluk
zeca urubu
Rafal
NKKF
Diego Felix
ismarspn
Zack2
Dom3000
henriquegames501
conceptfac
guimaraf
lhm
EricKBMS
5pntozero
Daniel Dória
Madness
Patrick
AnderGames
kalango studios games
EricKBMS
francisco barroso
dstaroski
MayLeone
PauloFR
glauco
francisco barroso
Dom3000
Callyde Jr

[TUTORIAL] (Unity5) Câmera seguir mouse

Ir em baixo

TUTORIAL [TUTORIAL] (Unity5) Câmera seguir mouse

Mensagem por ScorpionG4mer em Ter Maio 10, 2016 9:54 pm

Esse é o script mouse look, no unity 4 e inferiores tinham a opção, porém no unity atual esse mouse look, não existe mais, então ta ai um script mouse look com suavização:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;

[AddComponentMenu("Camera-Control/Smooth Mouse Look")]
public class Mouse : MonoBehaviour {

 public enum RotationAxes { MouseXAndY = 0, MouseX = 1, MouseY = 2 }
 public RotationAxes axes = RotationAxes.MouseXAndY;
 public float sensitivityX = 15F;
 public float sensitivityY = 15F;

 public float minimumX = -360F;
 public float maximumX = 360F;

 public float minimumY = -60F;
 public float maximumY = 60F;

 float rotationX = 0F;
 float rotationY = 0F;

 private List<float> rotArrayX = new List<float>();
 float rotAverageX = 0F;

 private List<float> rotArrayY = new List<float>();
 float rotAverageY = 0F;

 public float frameCounter = 20;

 Quaternion originalRotation;

 void Update ()
 {
 if (axes == RotationAxes.MouseXAndY)
 {
 rotAverageY = 0f;
 rotAverageX = 0f;

 rotationY += Input.GetAxis("Mouse Y") * sensitivityY;
 rotationX += Input.GetAxis("Mouse X") * sensitivityX;

 rotArrayY.Add(rotationY);
 rotArrayX.Add(rotationX);

 if (rotArrayY.Count >= frameCounter) {
 rotArrayY.RemoveAt(0);
 }
 if (rotArrayX.Count >= frameCounter) {
 rotArrayX.RemoveAt(0);
 }

 for(int j = 0; j < rotArrayY.Count; j++) {
 rotAverageY += rotArrayY[j];
 }
 for(int i = 0; i < rotArrayX.Count; i++) {
 rotAverageX += rotArrayX[i];
 }

 rotAverageY /= rotArrayY.Count;
 rotAverageX /= rotArrayX.Count;

 rotAverageY = ClampAngle (rotAverageY, minimumY, maximumY);
 rotAverageX = ClampAngle (rotAverageX, minimumX, maximumX);

 Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotAverageY, Vector3.left);
 Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotAverageX, Vector3.up);

 transform.localRotation = originalRotation * xQuaternion * yQuaternion;
 }
 else if (axes == RotationAxes.MouseX)
 {
 rotAverageX = 0f;

 rotationX += Input.GetAxis("Mouse X") * sensitivityX;

 rotArrayX.Add(rotationX);

 if (rotArrayX.Count >= frameCounter) {
 rotArrayX.RemoveAt(0);
 }
 for(int i = 0; i < rotArrayX.Count; i++) {
 rotAverageX += rotArrayX[i];
 }
 rotAverageX /= rotArrayX.Count;

 rotAverageX = ClampAngle (rotAverageX, minimumX, maximumX);

 Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotAverageX, Vector3.up);
 transform.localRotation = originalRotation * xQuaternion;
 }
 else
 {
 rotAverageY = 0f;

 rotationY += Input.GetAxis("Mouse Y") * sensitivityY;

 rotArrayY.Add(rotationY);

 if (rotArrayY.Count >= frameCounter) {
 rotArrayY.RemoveAt(0);
 }
 for(int j = 0; j < rotArrayY.Count; j++) {
 rotAverageY += rotArrayY[j];
 }
 rotAverageY /= rotArrayY.Count;

 rotAverageY = ClampAngle (rotAverageY, minimumY, maximumY);

 Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotAverageY, Vector3.left);
 transform.localRotation = originalRotation * yQuaternion;
 }
 }

 void Start ()
 {
 Rigidbody rb = GetComponent<Rigidbody>();
 if (rb)
 rb.freezeRotation = true;
 originalRotation = transform.localRotation;

 Cursor.visible = false;
 }

 public static float ClampAngle (float angle, float min, float max)
 {
 angle = angle % 360;
 if ((angle >= -360F) && (angle <= 360F)) {
 if (angle < -360F) {
 angle += 360F;
 }
 if (angle > 360F) {
 angle -= 360F;
 }
 }
 return Mathf.Clamp (angle, min, max);
 }
}

ScorpionG4mer
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1307
REPUTAÇÃO : 43
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] (Unity5) Câmera seguir mouse

Mensagem por lirionsnow em Ter Maio 10, 2016 11:25 pm

:|Ola sou noob extreme, e gostaria de saber se copiar e colar em um script funcionaria ou teria de fazer ajuste? Porque eu tentei fazer isso não consegui aparece alguns erros. :D Grato, desculpe as perguntas sonsas.
lirionsnow
lirionsnow
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 989
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : Sou um ótimo criador de ideias, infelizmente não tenho conhecimento para aplica-las.
Estou tentando

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] (Unity5) Câmera seguir mouse

Mensagem por ScorpionG4mer em Ter Maio 10, 2016 11:49 pm

@lirionsnow escreveu::|Ola sou noob extreme, e gostaria de saber se copiar e colar em um script funcionaria ou teria de fazer ajuste? Porque eu tentei fazer isso não consegui aparece alguns erros. :D Grato, desculpe as perguntas sonsas.
Não é nada sonso essa pergunta, não é como se eu fosse programador máster, rsrsrs, bom normalmente o script dava alguns erros, mas tire print, coloque no imgur, daí pegue o link direto e upe aí embaixo, para que eu veja os erros, bom o mais comum é o nome do script,lembre que o nome no script deve ser o mesmo na unity, então nomeie apertando f2 no script para renomea-lo para Mouse

Obs; tou no celular, mas amanhã de manhã já te respondo.

ScorpionG4mer
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1307
REPUTAÇÃO : 43
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] (Unity5) Câmera seguir mouse

Mensagem por lirionsnow em Qui Maio 12, 2016 2:21 am

Obrigado, vou fazer isso sim. :D
lirionsnow
lirionsnow
Iniciante
Iniciante

Masculino PONTOS : 989
REPUTAÇÃO : 0
Áreas de atuação : Sou um ótimo criador de ideias, infelizmente não tenho conhecimento para aplica-las.
Estou tentando

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] (Unity5) Câmera seguir mouse

Mensagem por MeverPlays em Qui Maio 12, 2016 4:08 pm

Oq exatamente este script faz?
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1738
REPUTAÇÃO : 46
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflip.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] (Unity5) Câmera seguir mouse

Mensagem por ScorpionG4mer em Qui Maio 12, 2016 4:39 pm

@MeverPlays escreveu:Oq exatamente este script faz?
Faz como o o titulo do tópico rsrsrs, é um script que faz com que de acordo com que você movimenta o mouse em seu jogo, a câmera movimenta também.

ScorpionG4mer
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1307
REPUTAÇÃO : 43
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] (Unity5) Câmera seguir mouse

Mensagem por MeverPlays em Qui Maio 12, 2016 7:47 pm

Sim eu vi, mas, no unity 5 ja tem isso no proprio FPSController. Pensei que era aquele negocio que não sei o nome, que na medida que vc mexe a camera, em jogos de tiro, a arma tbm mexe mas meio que depois da camera sabe? tipo um lag. faz um tempão que to querendo saber como faz isso :/
MeverPlays
MeverPlays
Mestre
Mestre

Masculino PONTOS : 1738
REPUTAÇÃO : 46
Áreas de atuação : SketchUp, Unity.
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.joltflip.ga

Voltar ao Topo Ir em baixo

TUTORIAL Re: [TUTORIAL] (Unity5) Câmera seguir mouse

Mensagem por ScorpionG4mer em Sex Maio 13, 2016 11:09 pm

@MeverPlays escreveu:Sim eu vi, mas, no unity 5 ja tem isso no proprio FPSController. Pensei que era aquele negocio que não sei o nome, que na medida que vc mexe a camera, em jogos de tiro, a arma tbm mexe mas meio que depois da camera sabe? tipo um lag. faz um tempão que to querendo saber como faz isso :/
Mano, é simples, acho que o nome do efeito é smooth, estuda um pouco ele e vê como pode usar ele, é tipo uma suavidade, esse script é melhor porque não é da unity, não sei se a licença mudou mas os Standard Assets  é da unity,ou seja, não deixa você vender seus games, teria que ter a pro

ScorpionG4mer
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 1307
REPUTAÇÃO : 43
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum