SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
[PROBLEMA] Problema ao conectar a um host com o Unet. (Localmente)
[DÚVIDA] Como descobrir se o Player está na frente do Npc
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
MoonthyStudios, se junte a nós e seja reconhecido.
Script que detecta o nome do objeto que colidiu
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
[Dúvida] Movimentação com touch
Diminuir tamanho do //BUILD// do projeto
Desenvolvendo um aeronave VTOL
Preciso de ajuda com Programação no Unity
[Asset] sendo criada, Hotel Completo(Ainda n esta pronta)
Erro ao tentar instalar o Visual Studio 2015
Unity ADS tem limite de anuncios diarios?
Como colocar o personagem a piscar quando bate num espinho por exemplo e perde vida???
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
Idéias para games
BRASILIAN TRUCK SIMULADOR
Skript para atravessar uma area e ir para outra cena já como personagem
Como muda o shaders da unity
[RESOLVIDO] Script
RIGIDBODY...
Uno Game with Unity 3D
multiplayer
Android Swipe
Menu Button UI
Objeto ir para raycast
Formaçao de equipe para jogo de sobrevivencia online
[MODELO 3D] Fita K7 para Uso Comercial
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Resolver Error
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Recarregador de arms
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Tela rosa em jogos
MonoDevelop
[TUTORIAL] Cutscene inicial!
Design de apartamento (interior)
[RESOLVIDO] //Script// pressionar botão e destruir objeto não funciona
Objeto ultrapassando Colisor
Stop Animation
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
Como funciona esse script?!
Delay e ativar variavel de audio
Text to Speech ou outra sugestão
[RESOLVIDO] Como deixar sempre com dois dígitos
[RESOLVIDO] ERRO NO SISTEMA DE FOME, VIDA, STAMINA ETC... DO MARCOS
[RESOLVIDO] VOID START???
[RESOLVIDO] Animação
jogo quiz 2D unity 5...
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
Personagem em 3ª pessoa
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
JUMP no estilo Subwey surf
Auxilio para script de Câmera
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Criar varias funções de mesmo nome em um script
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
[ASSET] Cama Realista 3D + Download Grátis!
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Duvida de camera
Problema de conexão com o fórum
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Como verificar se a animação términou no animator
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Iluminação unity 5
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Hoje à(s) 1:45 am
Hoje à(s) 1:07 am
Hoje à(s) 1:01 am
Hoje à(s) 12:57 am
Ontem à(s) 11:46 pm
Ontem à(s) 11:01 pm
Ontem à(s) 10:34 pm
Ontem à(s) 10:15 pm
Ontem à(s) 8:15 pm
Ontem à(s) 6:49 pm
Ontem à(s) 6:36 pm
Ontem à(s) 6:19 pm
Ontem à(s) 6:14 pm
Ontem à(s) 4:41 pm
Ontem à(s) 3:08 pm
Ontem à(s) 1:25 pm
Ontem à(s) 1:07 pm
Ontem à(s) 12:56 pm
Ontem à(s) 12:23 pm
Ontem à(s) 12:22 pm
Ontem à(s) 12:21 pm
Ontem à(s) 8:23 am
Sab Jan 21, 2017 10:13 pm
Sab Jan 21, 2017 10:04 pm
Sab Jan 21, 2017 9:39 pm
Sab Jan 21, 2017 9:34 pm
Sab Jan 21, 2017 9:17 pm
Sab Jan 21, 2017 4:48 pm
Sab Jan 21, 2017 4:08 pm
Sab Jan 21, 2017 3:21 pm
Sab Jan 21, 2017 2:22 pm
Sab Jan 21, 2017 1:45 pm
Sab Jan 21, 2017 1:23 pm
Sab Jan 21, 2017 1:16 pm
Sab Jan 21, 2017 2:31 am
Sab Jan 21, 2017 1:38 am
Sab Jan 21, 2017 12:07 am
Sex Jan 20, 2017 10:23 pm
Sex Jan 20, 2017 9:23 pm
Sex Jan 20, 2017 8:04 pm
Sex Jan 20, 2017 7:56 pm
Sex Jan 20, 2017 7:51 pm
Sex Jan 20, 2017 2:53 pm
Sex Jan 20, 2017 10:34 am
Sex Jan 20, 2017 5:22 am
Qui Jan 19, 2017 10:05 pm
Qui Jan 19, 2017 10:04 pm
Qui Jan 19, 2017 3:31 pm
Qui Jan 19, 2017 2:41 pm
Qui Jan 19, 2017 11:02 am
Qui Jan 19, 2017 10:17 am
Qui Jan 19, 2017 9:58 am
Qua Jan 18, 2017 11:04 pm
Qua Jan 18, 2017 10:35 pm
Qua Jan 18, 2017 10:10 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 7:45 pm
Qua Jan 18, 2017 7:21 pm
Qua Jan 18, 2017 5:32 pm
Qua Jan 18, 2017 4:53 pm
Qua Jan 18, 2017 3:58 pm
Qua Jan 18, 2017 3:04 pm
Qua Jan 18, 2017 2:07 pm
Qua Jan 18, 2017 12:59 pm
Qua Jan 18, 2017 12:23 pm
Qua Jan 18, 2017 12:22 pm
Qua Jan 18, 2017 4:58 am
Ter Jan 17, 2017 8:57 pm
Ter Jan 17, 2017 8:17 pm
Ter Jan 17, 2017 6:54 pm
Ter Jan 17, 2017 5:13 pm
Ter Jan 17, 2017 4:33 pm
Ter Jan 17, 2017 1:19 pm
Ter Jan 17, 2017 11:57 am
marcos4503
artplayer
artplayer
artplayer
weslleyFx
tom ramber
TassoCervi
AndyShow
gametrueheroes
kalel013
LukkaFA
Fabroid
Kenji Haruno
John Rambo
John Rambo
MateusWTP
kalel013
kalel013
lucasfera15
GabrielRaaposo
lucasfera15
dstaroski
anizioNoob
anizioNoob
TassoCervi
George Lucas Vieira
MateusWTP
John Rambo
Alerson Software
OnofreUnity
joabr
Callyde Jr
Moa
weslleyFx
Alerson Software
Dayzr
LukkaFA
joabr
AndyShow
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
GustavoMaster
AndyShow
AndyShow
Joker 22
lucasfera15
GustavoMaster
Kenji Haruno
luKkaSs
AndyShow
joabr
poker14k
artplayer
Pedro Canassa Garcia
pablo10544
LegendGames
artplayer
AndyShow
artplayer
weslleyFx
Weverton Borges da Silva
Hardencio
AndyShow
AndyShow
John Rambo
John Rambo
MonsaM
John Rambo
dstaroski
MonsaM
John Rambo
LuizFixa3D
XavezZ
R R

[Unity 5] Instanciar objetos onde mouse mira

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA [Unity 5] Instanciar objetos onde mouse mira

Mensagem por ScorpionG4mer em Seg Maio 09, 2016 7:55 pm

Queria saber como instanciar objetos onde o mouse está mirando, só isso

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class Bala : MonoBehaviour {
   private Vector3 forçaBala;
   public Rigidbody bala;
   // Use this for initialization
   void Start () {
      forçaBala.z = 50;
   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {
      bala.AddForce (forçaBala, ForceMode.Acceleration);
      bala.constraints = RigidbodyConstraints.FreezePositionY;
   }

}

Aliás weslley, eu não achei maneiras muito eficazes de fazer a bala com raycast, então usei o própio corpo rigido de cada bala para lança-la, usei o raycast pra determinar se um objeto pode ou não ser destruido, tipo para não ocorrer do player atirar no chão por exemplo e ele ser destruido entende ?

ScorpionG4mer
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 530
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Unity 5] Instanciar objetos onde mouse mira

Mensagem por weslleyFx em Seg Maio 09, 2016 8:03 pm

Como a sim não acho maneiras eficazes de fazer a bala
na verdade o raycast não e a bala em si mais o que vai detectar se colidiu com o objeto o que sai da bala e somente digamos "Um efeito " chamado muzzle 

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2080
REPUTAÇÃO : 451
Idade : 18
Áreas de atuação : Csharp programming language C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Unity 5] Instanciar objetos onde mouse mira

Mensagem por John Rambo em Seg Maio 09, 2016 9:26 pm

ScorpionG4mer escreveu:Queria saber como instanciar objetos onde o mouse está mirando, só isso

Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class Bala : MonoBehaviour {
 private Vector3 forçaBala;
 public Rigidbody bala;
 // Use this for initialization
 void Start () {
 forçaBala.z = 50;
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {
 bala.AddForce (forçaBala, ForceMode.Acceleration);
 bala.constraints = RigidbodyConstraints.FreezePositionY;
 }

}

Aliás weslley, eu não achei maneiras muito eficazes de fazer a bala com raycast, então usei o própio corpo rigido de cada bala para lança-la, usei o raycast pra determinar se um objeto pode ou não ser destruido, tipo para não ocorrer do player atirar no chão por exemplo e ele ser destruido entende ?

Cara deixa eu ver se eu entendi:

a única coisa que voce quer é fazer um sistema decente de tiro usando raycast? porque se for eu sei exatamente aonde está o que vc procura!!

John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1443
REPUTAÇÃO : 260
Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Unity 5] Instanciar objetos onde mouse mira

Mensagem por ScorpionG4mer em Seg Maio 09, 2016 10:20 pm

John Rambo escreveu:
Cara deixa eu ver se eu entendi:

a única coisa que voce quer é fazer um sistema decente de tiro usando raycast? porque se for eu sei exatamente aonde está o que vc procura!!
Tipo eu fiz um sisteminha com base no que o weslley me ensino do raycast, 
Código:
collidedInObject = Physics.Raycast (ray, out hit, bulletDistance);

      raio = Camera.main.ScreenPointToRay (new Vector3 (Screen.width / 2, Screen.height / 2));
      if (pickupWeapon == true) {
         if (collidedInObject == true)
         {
            GameObject destroyThisObject = hit.collider.gameObject;         
            if (Input.GetMouseButton (0) && currentMunition > 0)
            {
               GameObject shot = Instantiate (bala) as GameObject;
               shot.transform.position = new Vector3 (bulletExit.transform.position.x, bulletExit.transform.position.y, bulletExit.transform.position.z);
               Atirou ();
               if (destroyThisObject.tag == "Terreno") {
                  Debug.LogError ("Esse objeto não pode ser destruido");
               } else {
                  Destroy (destroyThisObject);
               }
Isso manda um raio na distância de bulletDistance, e pega o hit que seria o objeto que colidiu, depois verifica se pickupWeapon é verdadeiro, ou seja se o player pegou a arma, depois se o raio esta se colidindo com algo, ai eu crio uma váriavel temporária, que vai armazenar o que o hit se retorno, então verifico se estou apertando o botão do mouse esquerdo e se tenho munição, ai é instanciado uma bala, que tem a posição de bulletExit, que é o cano da arma, depois é chamado a void Atirou que é responsável pela contagem de balas, depois verifica se o objeto que a váriavel temporária está armazenado tem a tag Terreno, se tem é debugado no console que esse objeto não pode ser destruido, se for qualquer outra, é destruido, é um sistema primitivo mas que por agora funciona bem, isso eu já tenho pronto, o que eu quero é que as balas no script da bala, seja adicionado a força a direção que o mouse está, tipo se mouse está pra cima então é adicionado a força referente a posição do mouse, esse é o script que tenho da bala:
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;

public class Bala : MonoBehaviour {
   private Vector3 forçaBala;
   public Rigidbody bala;
   // Use this for initialization
   void Start () {
      forçaBala.z = 50;
   }

   // Update is called once per frame
   void Update () {
      bala.AddForce (forçaBala, ForceMode.Acceleration);
      bala.constraints = RigidbodyConstraints.FreezePositionY;
   }

}

até o momento ele só faz com que todos os clones da bala sejam jogados no eixo z, e é congelado o eixo y para que as balas não caiam, porém logo vou tirar isso, só estou tentando encontrar a fórmula pra desutilizar esse comando, até porque ele faz com que a bala não suba nem desça, enfim ele adiciona a força e só, eu queria que ele adicionasse a força ao eixo correspondente do mouse, tipo o Input.mousePosition, porém como aplicar isso nesse script(se é possível), isso que quero para ser especifico

ScorpionG4mer
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 530
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Unity 5] Instanciar objetos onde mouse mira

Mensagem por John Rambo em Seg Maio 09, 2016 10:55 pm


John Rambo
Moderador

Masculino PONTOS : 1443
REPUTAÇÃO : 260
Idade : 17
Áreas de atuação :
Unity;
Programação;
Modelagem;
Criação de cenários;
Sonorização;

Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Unity 5] Instanciar objetos onde mouse mira

Mensagem por ScorpionG4mer em Seg Maio 09, 2016 11:05 pm

Bom tem um pouco a ver, mas não é isso que eu procuro, isso faz um sistema de vida inimiga e dano da bala, eu já sei fazer isso, como disse quero que a bala saia com velocidade do seu ponto inicial, referente a onde o mouse mira, mas obrigado de qualquer forma Very Happy

ScorpionG4mer
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 530
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Unity 5] Instanciar objetos onde mouse mira

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 09, 2016 11:25 pm

Pelo que eu entendi, seria algo assim?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Atirar : MonoBehaviour {

   public GameObject prefabBala; // o prefab da bala obrigatoriamente precisa ter um rigidbody
   public float forcaDaBala = 100, tempoDaBala = 10;

   void Update () {
      if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
         GameObject projetil = Instantiate (prefabBala, transform.position, transform.rotation)as GameObject;
         projetil.GetComponent<Rigidbody> ().AddForce (transform.forward*forcaDaBala, ForceMode.Impulse);
         Destroy (projetil, tempoDaBala);
      }
   }
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7532
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Unity 5] Instanciar objetos onde mouse mira

Mensagem por ScorpionG4mer em Ter Maio 10, 2016 12:12 pm

MarcosSchultz escreveu:Pelo que eu entendi, seria algo assim?

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Atirar : MonoBehaviour {

 public GameObject prefabBala; // o prefab da bala obrigatoriamente precisa ter um rigidbody
 public float forcaDaBala = 100, tempoDaBala = 10;

 void Update () {
 if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
 GameObject projetil = Instantiate (prefabBala, transform.position, transform.rotation)as GameObject;
 projetil.GetComponent<Rigidbody> ().AddForce (transform.forward*forcaDaBala, ForceMode.Impulse);
 Destroy (projetil, tempoDaBala);
 }
 }
}
Em prática isso funciona porém istancia a bala em uma cordenada apenas, eu quero que seja instanciada a frente do cano da arma, isso que eu tentei fazer:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Bala : MonoBehaviour {

 public GameObject prefabBala; // o prefab da bala obrigatoriamente precisa ter um rigidbody
 public float forcaDaBala = 100, tempoDaBala = 10;
 public GameObject bulletExit;
 void Update () {
 if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
 GameObject projetil = Instantiate (prefabBala, new Vector3(bulletExit.transform.position.x, bulletExit.transform.position.y,bulletExit.transform.position.z),transform.rotation)as GameObject;
 projetil.GetComponent<Rigidbody> ().AddForce (transform.forward*forcaDaBala, ForceMode.Impulse);
 Destroy (projetil, tempoDaBala);
 }
Mas não funcionou, a partir dai a bala nem instancia

ScorpionG4mer
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 530
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Unity 5] Instanciar objetos onde mouse mira

Mensagem por ScorpionG4mer em Ter Maio 10, 2016 12:30 pm

Agora acabei de perdeber, alterei o script fazendo com que quando a bala nasce ela ganha a força de 20, mesmo assim ela sempre vai pro eixo X, eu quero fazer com que ele vá pra onde o mouse aponta, veja o script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Bala : MonoBehaviour {

   public GameObject prefabBala; // o prefab da bala obrigatoriamente precisa ter um rigidbody
   public float forcaDaBala = 20, tempoDaBala = 10;

   void Start()
   {
      prefabBala.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(transform.forward*forcaDaBala, ForceMode.Impulse);
   }
   void Update () {
         
   }
}
o Add force manda ela pra X, o que eu faço pra mudar isso, pra colocar a posição do mouse como referencia a bala

ScorpionG4mer
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 530
REPUTAÇÃO : 32
Áreas de atuação : Inciante no C#, Arruaceiro no Blender
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Unity 5] Instanciar objetos onde mouse mira

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 11, 2016 12:15 am

ScorpionG4mer escreveu:Agora acabei de perdeber, alterei o script fazendo com que quando a bala nasce ela ganha a força de 20, mesmo assim ela sempre vai pro eixo X, eu quero fazer com que ele vá pra onde o mouse aponta, veja o script:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Bala : MonoBehaviour {

 public GameObject prefabBala; // o prefab da bala obrigatoriamente precisa ter um rigidbody
 public float forcaDaBala = 20, tempoDaBala = 10;

 void Start()
 {
 prefabBala.GetComponent<Rigidbody>().AddForce(transform.forward*forcaDaBala, ForceMode.Impulse);
 }
 void Update () {
 
 }
}
o Add force manda ela pra X, o que eu faço pra mudar isso, pra colocar a posição do mouse como referencia a bala

Especifique, você quer atirar para frente (tipo, centro da tela) ou exatamente para onde o mouse está mirando?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7532
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Unity 5] Instanciar objetos onde mouse mira

Mensagem por emerson007santos em Qui Dez 29, 2016 10:59 pm

Como seria pra fazer o objeto seguir exatamente a mira q esta no centro da tela?

emerson007santos
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 25
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: [Unity 5] Instanciar objetos onde mouse mira

Mensagem por weslleyFx em Sex Dez 30, 2016 12:36 am


weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2080
REPUTAÇÃO : 451
Idade : 18
Áreas de atuação : Csharp programming language C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum