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[ DÚVIDA ] ÁUDIO!

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DÚVIDA [ DÚVIDA ] ÁUDIO!

Mensagem por Budyw em Sex Maio 06, 2016 6:15 pm

Tenho 2 áudios em cena, e tem o áudio do player que sem pre quando eu clico com o mouse pra ele pular ele toca um som de pulo, porem configurei pra quando ele colidir com esses áudios em cena, eles tocassem um som também, só que quando eu clico pra pular e ele colide, o som do pulo cobre o som da colisão e só reproduz o som do pulo, como faço para que ambos reproduzam, o som do pulo e o som da colisão.

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DÚVIDA Re: [ DÚVIDA ] ÁUDIO!

Mensagem por John Rambo em Sex Maio 06, 2016 6:21 pm

Se eu tiver entendido corretamente, uma das maneiras de resolver isso seria usar o PlayMode.StopAll

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DÚVIDA Re: [ DÚVIDA ] ÁUDIO!

Mensagem por AndyShow em Sex Maio 06, 2016 6:21 pm

Tenta Criar um Script Separado para o Som da Colizão

Aqui tem um Script pra Colisão de Audio
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

[RequireComponent(typeof(AudioSource), typeof(Rigidbody))]
public class SomdeImpacto: MonoBehaviour {
   public AudioClip SomDeColisao;
   public float impactAudioModifier = 1.0f;

   void OnCollisionEnter(Collision col) {
      GetComponent<AudioSource>().PlayOneShot(SomDeColisao, col.relativeVelocity.magnitude * 0.1f * impactAudioModifier);
   }
}

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DÚVIDA Re: [ DÚVIDA ] ÁUDIO!

Mensagem por Budyw em Sex Maio 06, 2016 8:38 pm

O projeto é em 2D, estou criando um sistema de coleta de objetos, mas quando eu clico para pular e coletar o objeto o som do pulo reproduz em cima do som da coleta do objeto, gostaria que os dois reproduzissem..e não consegui aplicar nenhuma das duas opções passadas a cima.. Neutral

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DÚVIDA Re: [ DÚVIDA ] ÁUDIO!

Mensagem por AndyShow em Sex Maio 06, 2016 8:55 pm

Budyw escreveu:O projeto é em 2D, estou criando um sistema de coleta de objetos, mas quando eu clico para pular e coletar o objeto o som do pulo reproduz em cima do som da coleta do objeto, gostaria que os dois reproduzissem..e não consegui aplicar nenhuma das duas opções passadas a cima.. Neutral

Coloca esse Script q passei no Objeto de Coleta, não no Player, assim vai ter um "AudioSource" Diferente, e vai Funcionar!

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DÚVIDA Re: [ DÚVIDA ] ÁUDIO!

Mensagem por Budyw em Sab Maio 07, 2016 6:25 pm

Mas foi o que eu fiz, coloquei nos objetos de coleta, só que ficou pior que antes, antes as vezes tocava o som da coleta, ai depois que eu colei, não tocou mais, só o som do pulo tocou..

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DÚVIDA Re: [ DÚVIDA ] ÁUDIO!

Mensagem por John Rambo em Sab Maio 07, 2016 9:37 pm

Então vc quer que o som do pulo seja interrompido pra tocar o som da coleta... Certo?

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DÚVIDA Re: [ DÚVIDA ] ÁUDIO!

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 07, 2016 11:07 pm

Então, provavelmente você está fazendo todos os sons serem emitidos pelo mesmo AudioSource...

Para que um som possa ser tocado ao mesmo tempo que outro som, eles precisam ter emissores diferentes...

Faça um objeto com o próprio audioSource emitir um som ( no caso o player com o som do pulo )

E faça o objeto que o player colida emitir um som nele mesmo, com um audioSource próprio

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DÚVIDA Re: [ DÚVIDA ] ÁUDIO!

Mensagem por AndyShow em Seg Maio 09, 2016 7:28 pm

MarcosSchultz escreveu:Então, provavelmente você está fazendo todos os sons serem emitidos pelo mesmo AudioSource...

Para que um som possa ser tocado ao mesmo tempo que outro som, eles precisam ter emissores diferentes...

Faça um objeto com o próprio audioSource emitir um som ( no caso o player com o som do pulo )

E faça o objeto que o player colida emitir um som nele mesmo, com um audioSource próprio

Exatamente, como eu Disse Coloque esse Script no Objeto da Coleta, não no player, porque assim o Objeto da Coleta terá um AudioSource próprio e tocará o Som sem Interferir no Som do Pulo do Player !

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DÚVIDA Re: [ DÚVIDA ] ÁUDIO!

Mensagem por Budyw em Ter Maio 10, 2016 2:04 pm

Valeu pela ajuda, deu certo!! Smile

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