SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida :D
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Collider (mesh?)
ShapeKeys do Blender para a Unity altera áreas próximas
Player travando na colisão com o chão Unity 2D
COMO EVITAR QUE UM OBJETO (PLAYER,ITEM ETC...) ATRAVESSE UMA PAREDE.
Ajuda em Script de Verificação de Ação e Reação
unity Failed to load PlayerSettings (internal index #0). Most likely data f
modelar avatar e skins para um jogo web
PRECISO FAZER QUE MEU GAME FIQUE ONLINE
Materiais do Blander não aparecem no MeshRendere do Objeto na Unity
Repetiçoes de Textura no Terreno
SERVER IS DOWN - UNITY+MSQL
Procuro programadores - Novo jogo
Problema com o MS VEHICLES
Preciso de ajuda com a Unity
Problema com vídeo em 360° na Unity
Problemas no MS Vehicles
unity- eventos na Animação com Armature/Bones vinda do blender não funciona
ajuda exibir resultados simulados em uma liga Game Unity
Unity - ParticleSystem não é redirecionado no rawimage no canvas
Como resolver o problema de "face orientation" no Blender.
[DÚVIDA] Tive um problema com meu Canvas
erro na Directional Light
Problemas com o Directional Light da Unity 3D
210 Linhas de código para inimigo é muito grande?
Novo jogo da franquia Sphere game em desenvolvimento
malha da roda não girando com wheel collider unity
Problemas com ambiguidade
Touch mobile
INVALID TOKEN
Como acessar o "HD Render Pipeline" do HDRP por script?
CHAT GPT PRA JOGO DE TIRO? comentem
Tutorial script inimigo segue e foge do player
Ainda vale a pena lançar Asset na Asset Store?
Ajuda com tabela de historico de pontuaçao.
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Como derrapar um Whell Collider
Como altertar o valor do "Asymptote Value" do Whell Collider via Script
Preciso de ajuda para substituir valor de variavel em outro script
Ajuda com Top Down Shooter utilizando Photon
Duvida com Netcode
[RESOLVIDO] Unity - Movendo a Câmera na Horizontal/Vertical com Touch
Alguém me ajuda com os anúncios pfv
Segundo Trailer do jogo Dark Age, Feliz Natal a todos!
Unity - ScrollRect, Viewport, Content - O Conteúdo ñ inicia no topo
Coleta de itens
Unity - Cadastro do email do jogador
[GRATIS] PACK DE MODELOS 3D PARA JOGO DE TERROR
Onde Conseguir músicas para meu Jogo?
error CS0246 em Script
Alguem teve ja esse problema?
[Projeto em Andamento] Draug, um jogo de hordas
DISPONIVEL PARA FAZER MODELOS 3D
Unity-Loja.Como os Jogadores terão acesso aos ítens comprados na PlayStore?
Bugando depois do Build.
Primeiro Trailer do jogo Dark Age
Problema com sombra
Mesh e Material do objeto trocando para uma instancia no inicio do jogo
[RESOLVIDO] Unity - RawImages_Layer_Camera
INVESTIMENTO EM JOGOS E BANCO DE TALENTO
Teaser do meu novo projeto pessoal, Dark Age
Preciso de ajuda com mudança para mobile androide.
[RESOLVIDO] Posição final do objeto em jogo 2D
Input.GetAxis() obedercer a orientação de um objeto.
Interação com elementos UI
Meu primeiro jogo na steam
Minimap/Radar/GPS Estilo GTA V
[RESOLVIDO] Erro no console depois que formatei o pc
PACK GRÁTIS de Músicas ELETRÔNICAS para ajudar vocês em seus Jogos Indies!
[TUTORIAL] Entenda como funciona: ENUM, SWITCH, BREAK, CASE no C#
O Labirinto II - Baixe o Jogo
Qual e o codigo de Botões na unity para saber seus estados?
Como carregar itens pequenos dentro do carro sem que atravesse os colliders
[Duvida] Script pegar itens
Travamento ao trocar de cena
Colisão zoada e movimentação
Salvar objetos que foram destruidos entre cenas na unity
Quero começa a desenvolver um jogo de luta porem eu queria aprender a faze
Pegar qual objeto colidiu com o Linecast.
movimentação e camera?
[RESOLVIDO] Unity - SceneManager.LoadScene abre scene com objeto "vazio"
[RESOLVIDO] ajuda sobre skybox
MEU SIMULADOR DE CARRO
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY
[RESOLVIDO] Ausencia da funçao NavMesh na Unity 2022.2.12
[_____IMPORTANTE_____] ALTERAÇÕES NA POLÍTICA DE COBRANÇA DA UNITY - 2
Roll Up Um jogo de aventura e desáfios
Terminologia da Unity em outras engines
Como criar a iluminação do Sol no Sistema Solar?
Conexão de lobby pelo OnConnectedToMaster
Problema na exportção de projeto unity
[RESOLVIDO] Unity - Áudios estão emitindo som só Depois do Botão ser solto
Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo
Player virar para o inimigo(Prefab)
[TUTORIAL] Sistema De Save Game Ao Sair Da Fase
Problema de Sincronização de um objeto de um jogo multiplayer usa q Photon
Unity - Compartilhar meu Jogo
Alguém que manja do Google ADmob?
Unity - Avaliar meu Jogo
[RESOLVIDO] Destruir inimigo com o player.
Ontem à(s) 10:47 pm
Sex Mar 22, 2024 2:41 pm
Sex Mar 22, 2024 11:38 am
Dom Mar 10, 2024 2:30 pm
Sex Mar 01, 2024 1:27 pm
Qui Fev 22, 2024 9:57 pm
Qua Fev 21, 2024 10:39 am
Ter Fev 20, 2024 9:28 am
Ter Fev 20, 2024 12:15 am
Seg Fev 19, 2024 1:06 pm
Seg Fev 12, 2024 1:56 pm
Seg Fev 12, 2024 1:17 pm
Dom Fev 11, 2024 8:55 pm
Dom Fev 11, 2024 11:16 am
Seg Fev 05, 2024 4:18 pm
Dom Fev 04, 2024 9:39 pm
Qua Jan 31, 2024 11:59 pm
Ter Jan 30, 2024 7:37 pm
Ter Jan 23, 2024 6:33 pm
Dom Jan 21, 2024 6:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 7:03 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:58 pm
Sáb Jan 20, 2024 6:39 pm
Sex Jan 19, 2024 1:29 pm
Sex Jan 19, 2024 8:40 am
Dom Jan 14, 2024 5:30 pm
Qua Jan 10, 2024 10:29 pm
Qua Jan 10, 2024 8:55 pm
Qua Jan 10, 2024 7:14 pm
Ter Jan 09, 2024 3:55 pm
Ter Jan 09, 2024 8:04 am
Sáb Jan 06, 2024 8:02 pm
Sex Jan 05, 2024 7:01 am
Sex Jan 05, 2024 12:12 am
Qui Jan 04, 2024 6:55 pm
Qui Jan 04, 2024 12:52 pm
Qui Jan 04, 2024 4:34 am
Ter Jan 02, 2024 11:48 pm
Dom Dez 31, 2023 7:25 pm
Qua Dez 27, 2023 5:44 pm
Qua Dez 27, 2023 3:08 pm
Sáb Dez 23, 2023 7:27 pm
Sáb Dez 23, 2023 5:06 pm
Qui Dez 21, 2023 8:10 pm
Seg Dez 18, 2023 2:04 pm
Sex Dez 15, 2023 5:11 pm
Qui Dez 14, 2023 9:13 pm
Qui Dez 14, 2023 2:47 pm
Qui Dez 14, 2023 1:48 pm
Qua Dez 13, 2023 8:58 pm
Ter Dez 12, 2023 2:32 pm
Seg Dez 11, 2023 1:53 pm
Qua Dez 06, 2023 8:13 pm
Sáb Dez 02, 2023 8:06 pm
Qui Nov 30, 2023 7:49 am
Seg Nov 27, 2023 1:35 am
Qua Nov 22, 2023 7:37 am
Qui Nov 09, 2023 1:22 pm
Seg Nov 06, 2023 11:59 am
Ter Out 31, 2023 9:53 am
Dom Out 29, 2023 8:05 pm
Dom Out 29, 2023 3:03 am
Sex Out 27, 2023 3:43 pm
Sex Out 27, 2023 3:28 pm
Qua Out 25, 2023 1:20 pm
Seg Out 23, 2023 10:34 am
Dom Out 22, 2023 6:55 pm
Qui Out 19, 2023 11:57 pm
Qui Out 19, 2023 6:39 pm
Ter Out 17, 2023 6:37 pm
Ter Out 17, 2023 6:18 pm
Seg Out 16, 2023 1:59 pm
Sáb Out 14, 2023 12:15 pm
Qua Out 11, 2023 6:07 pm
Seg Out 09, 2023 4:19 pm
Qua Out 04, 2023 12:12 pm
Qua Out 04, 2023 12:11 pm
Ter Out 03, 2023 9:18 pm
Ter Out 03, 2023 9:08 pm
Ter Out 03, 2023 6:05 pm
Ter Set 26, 2023 12:45 pm
Seg Set 25, 2023 9:02 pm
Seg Set 25, 2023 9:47 am
Sáb Set 23, 2023 2:10 pm
Sex Set 22, 2023 9:01 pm
Qui Set 21, 2023 11:04 am
Qua Set 20, 2023 4:40 pm
Qua Set 20, 2023 9:15 am
Dom Set 17, 2023 12:17 pm
Sex Set 15, 2023 7:24 pm
Sex Set 15, 2023 5:41 pm
Sex Set 15, 2023 4:28 pm
Sex Set 15, 2023 10:56 am
Sex Set 15, 2023 10:15 am
Seg Set 11, 2023 11:43 am
Seg Set 11, 2023 11:31 am
Sáb Set 09, 2023 4:53 pm
Sáb Set 09, 2023 1:44 pm
Ter Set 05, 2023 11:12 pm



































































































Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

4 participantes

Ir para baixo

DÚVIDA Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Convidado Sex maio 06, 2016 5:08 pm

Olá amigos, estou iniciando no Unity 3D 5 e gostaria de contar com sugestões de vocês inclusive pelas inúmeras experiências obtidas no dia-a-dia com relação aos arquivos modelos 3D qual seria ou seriam mais viáveis em trabalhar inclusive na questão de não 'pesar' demais o projeto evitando que fique lento. Qual a extensão que vocês poderiam sugerir que eu dê preferência para trabalhar no Unity?

.3ds 
.obj
.max
.3dm  
.dds
.dae
.skp
.blend

*outras extensões (e os softwares utilizados para modelagens)


Agradeço imensamente pela colaboração!

Sergio Santos

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Stipp Sex maio 06, 2016 5:32 pm

Eu não recomendaria usar o .OBJ, pois ele não salva as hierarquias que você fez no software de modelagem e se não me engano ele não suporta animações, alguns dos outros eu não sei te explicar pois não uso, eu uso .BLEND e .FBX, a maior diferença entre os dois é o peso, pois um é o arquivo nativo do blender e o outro já foi exportado, tirando isso recomendo ambos.
Stipp
Stipp
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 3401
REPUTAÇÃO : 102
Idade : 25
Áreas de atuação : Programação: C#, VB.NET, PHP e outras.
Modelagem: Blender.

Respeito as regras : Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity? WvDYdlf

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Convidado Sex maio 06, 2016 5:59 pm

Stipp escreveu:Eu não recomendaria usar o .OBJ, pois ele não salva as hierarquias que você fez no software de modelagem e se não me engano ele não suporta animações, alguns dos outros eu não sei te explicar pois não uso, eu uso .BLEND e .FBX, a maior diferença entre os dois é o peso, pois um é o arquivo nativo do blender e o outro já foi exportado, tirando isso recomendo ambos.

Obrigado Stipp pelas orientações, isso com certeza irá contribuir muito para criar um 'padrão' de modo que o projeto não sofra pesos que é um fator negativo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por JohnRambo Sex maio 06, 2016 6:06 pm

Cara eu particularmente recomendo .FBX e um programa bom pra modelar é o SketchUp. O blender também é bom
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 4936
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity? Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por AndyShow Sex maio 06, 2016 6:10 pm

Bom,
eu tenho Grandes Problemas com FBX exportados do Blender, Principalmente com "Malhas e Faces" nem Sempre, mas as Vezes Acontece ,quando isso Acontece Uso o .3ds, mas ainda Assim o FBX é o mais indicado, pois já Organizo ele no Blender e quando Abro na Unity ele está Completamente Do jeito que eu organizei, Fora que se Exportar as Texturas ele já Fica texturizado! .Obj não Recomendo! Minha opinião!
AndyShow
AndyShow
Profissional
Profissional

Masculino PONTOS : 4708
REPUTAÇÃO : 580
Idade : 41
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras : Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity? WvDYdlf

http://mundounity3d.forumbom.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Weslley Sex maio 06, 2016 6:20 pm

Acho que quase todo mundo usa .fbx .obj eh recomendo já os softwares recomendo Cinema 4D, Blender ou SketchUp entre outros como Maya que também eh uma boa opção
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5487
REPUTAÇÃO : 743
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity? Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Convidado Sex maio 06, 2016 6:21 pm

John Rambo escreveu:Cara eu particularmente recomendo .FBX e um programa bom pra modelar é o SketchUp. O blender também é bom

Olá Rambo, o SketchUp não sei na versão atual mas cheguei a fazer alguns projetos no ano passado e uma coisa que não gostei foi da baixa qualidade, deixando os trabalhos com aparência de desenhos, e problemas com exportação e importação em outros softwares o que deixou os arquivos literalmente conflitantes. Existe algum recurso que possa contornar isso? 

Com relação ao Blender também gosto dele, mas já faz um bom tempo que não o utilizo, e a extensão .FBX lembro que em projetos para o ETS2 tive alguns problemas com arquivos tanto no Blender, 3D Max e ZModeler. 

A finalidade desse tópico é justamente esse, expormos os prós e contras dessas extensões tendo como foco o Unity. 

O Unity estou literalmente iniciando agora, dando os primeiros passos, e para isso fiz uma pesquisa de alguns meses para definir qual engine trabalhar porque não acho interessante utilizar vários softwares em projetos, pelo menos essa é minha opinião, e com base favoráveis em termos atualmente maior quantidade de produtos, tutoriais, cursos etc voltados para o Unity isso levou-me a adota-lo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por JohnRambo Sex maio 06, 2016 6:29 pm

Bom Sergiocso, eu uso o SketchUp 2015 e realmente da uma leeve aparência de desenho... Mas isso no SketchUp! Porque quando importo pro unity fica normal, sem essa aparência de desenho... Se os seus problemas com importação e exportação por acaso forem as texturas, o Marcos mesmo tem um tutorial ensinando a corrigir isto
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 4936
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity? Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Convidado Sex maio 06, 2016 6:37 pm

John Rambo escreveu:Bom Sergiocso, eu uso o SketchUp 2015 e realmente da uma leeve aparência de desenho... Mas isso no SketchUp! Porque quando importo pro unity fica normal, sem essa aparência de desenho... Se os seus problemas com importação e exportação por acaso forem as texturas, o Marcos mesmo tem um tutorial ensinando a corrigir isto

Olá Rambo, exatamente isso, mas como comentei, eu nunca usei o Unity, estou chegando agora, utilizava o ZModeler, Blender e 3D Max e em todos eles tive problemas nas texturas, exatamente essa era a dor de cabeça ao deparar com aquele modelo legal literalmente sem graça e totalmente fora de foco dentro do jogo. 

Agradeço imensamente pela recomendação do tutorial do Marcos que estarei vendo e passando a pratica-lo diante que tenho mais facilidade em usar o SketchUp por acabar sendo para mim um processo mais rápido.

Obrigado amigo!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por JohnRambo Sex maio 06, 2016 6:42 pm

Sem problema cara!!! Precisando estamos aqui!! :D
JohnRambo
JohnRambo
Moderador

Masculino PONTOS : 4936
REPUTAÇÃO : 661
Idade : 23
Áreas de atuação : Unity;
Programação;
Música e Sonorização;
Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Respeito as regras : Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity? Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Convidado Sex maio 06, 2016 6:59 pm

weslleyFx escreveu:Acho que quase todo mundo usa .fbx .obj eh recomendo já os softwares recomendo Cinema 4D, Blender ou SketchUp entre outros como Maya que também eh uma boa opção

Olá WeslleyFx, agradeço imensamente pelas suas sugestões e eu gosto de trabalhar com o SketchUp, parei literalmente por um determinado tempo mediante conflitos e com isso o projeto na época acabou não saindo, e agora estou retornando com novas energias e com foco totalmente na linha de jogos.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Weslley Sex maio 06, 2016 7:05 pm

Sergiocso escreveu:
weslleyFx escreveu:Acho que quase todo mundo usa .fbx .obj eh recomendo já os softwares recomendo Cinema 4D, Blender ou SketchUp entre outros como Maya que também eh uma boa opção

Olá WeslleyFx, agradeço imensamente pelas suas sugestões e eu gosto de trabalhar com o SketchUp, parei literalmente por um determinado tempo mediante conflitos e com isso o projeto na época acabou não saindo, e agora estou retornando com novas energias e com foco totalmente na linha de jogos.
desponha espero que vc consiga termina agora :D abraço!
Weslley
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 5487
REPUTAÇÃO : 743
Idade : 26
Áreas de atuação : Inversión, Desarrollo, Juegos e Web
Respeito as regras : Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity? Aad8pUi

Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Convidado Sex maio 06, 2016 7:08 pm

weslleyFx escreveu:Acho que quase todo mundo usa .fbx .obj eh recomendo já os softwares recomendo Cinema 4D, Blender ou SketchUp entre outros como Maya que também eh uma boa opção

Olá weslleyFx obrigado pelas sugestões inclusive eu tenho uma preferência por exemplo com o Sketchup que tem uma vasta comunidade ativa e além disso possibilita criar projetos legais de forma rápida, mas, como já comentei com outro amigo, eu problema com ele é exatamente texturas porque ao exportar para um jogo, no meu caso era o ETS2 aquele modelo super legal, bem trabalhado chegava lá literalmente parecendo uma caixa de papelão de tão fora de lógica em relação ao jogo, com isso encerramos as atividades. Agora estou retornando com outra visão, aquela que busca mais exigência da gente para evitarmos justamente perder tempo, e com foco em uma engine que acredito ter grande potencial hoje no Brasil que é a Unity, e minhas experiências anteriores na linha de programação literalmente hoje estão atualizadas, mais avançadas, até mesmo mais prática porque temos uma vasta quantidade de materiais de apoio coisa que eu não tinha antes. E tudo isso proporciona uma energia renovada, e muito gratificante em poder estar contando com o apoio de vocês. 

Agradeço imensamente!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

DÚVIDA Re: Qual O melhor tipo de arquivo para trabalhar no Unity?

Mensagem por Convidado Sex maio 06, 2016 7:18 pm

AndyShow escreveu:Bom,
eu tenho Grandes Problemas com FBX exportados do Blender, Principalmente com "Malhas e Faces" nem Sempre, mas as Vezes Acontece ,quando isso Acontece Uso o .3ds, mas ainda Assim o FBX é o mais indicado, pois já Organizo ele no Blender e quando Abro na Unity ele está Completamente Do jeito que eu organizei, Fora que se Exportar as Texturas ele já Fica texturizado! .Obj não Recomendo! Minha opinião!

Obrigado AndyShow pelo apoio, isso pra mim é um tesouro, algo extremamente valioso que tenho grande carinho porque são essas opiniões diversas de vocês que utilizam ferramentas diárias para seus projetos, que nos alavanca a retomada e nos favorece a dar novos passos em busca daquilo que acreditamos, eu sempre gostei de jogos e nunca tirei da cabeça a ideia de um dia poder dedicar um tempo para algo assim porque é uma terapia aquilo que fazemos por gosto, nos faz bem, e algumas experiências as vezes nos tira do foco, que foram exatamente esses inúmeros conflitos ocasionados com os arquivos não ficar exatamente como o esperado, e hoje a gente vai buscando focar mais em detalhes que são literalmente fundamentais para um projeto, porque um arquivo que tende a gerar problemas não irá nos levar em nenhuma conquista satisfatória.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos