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Um novo jogo Simulador BR Trans

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DÚVIDA Um novo jogo Simulador BR Trans

Mensagem por lolhard em Qui Maio 05, 2016 8:02 pm

E ai galera , este simulador de caminhão tem como objetivo simular a vida de um caminhoneiro , viagens , comprar caminhoes etc , vou liberar uma beta pra galera do forum , preciso de scripters se alguem quiser me ajudar em alguma coisa obirgado Smile
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DÚVIDA Re: Um novo jogo Simulador BR Trans

Mensagem por Convidado em Qui Maio 05, 2016 8:07 pm

Olá lolhard estou procurando um ponto inicial para um projeto no estilo do seu quem sabe podemos unir as forças?  Very Happy

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DÚVIDA Re: Um novo jogo Simulador BR Trans

Mensagem por lolhard em Qui Maio 05, 2016 8:08 pm

Sim me adciona no fb para conversarmos melhor Pedro Lorenzon , camisa azul
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DÚVIDA Re: Um novo jogo Simulador BR Trans

Mensagem por AndyShow em Qui Maio 05, 2016 8:09 pm

Bacana Amigo, 
Se tiver algo Pronto do jogo Coloque aqui, Fotos,Idéias,Projeto, Legal pra gente se Envolver no projeto e assim Ajudar de Alguma Forma!

Como Script Inicial pro seu Caminhão, Aconselho Pegar o Script de Veículos do Tutorial do Marcos

já testei ele com Caminhões e ele Funciona Muito Bem,Com os Ajustes Certos a fisica é Muito Boa!

Ele não tem Som,não Tem Freio de Mão,Luzes,etc...mas isso é Fácil de Incorporar!

já é um Começo, depois vc vai Aprimorando! 

Script do Veículo:

Código:
sing UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {
 public Transform[] MeshRodas;
 public WheelCollider[] ColisorRodas;
 public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
 private float angulo, direcao;
 private Rigidbody corpoRigido;
 void Start () {
 corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
 corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
 }
 void Update () {
 direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
 if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
 } else {
 angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
 }
 }
 void FixedUpdate(){
 ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
 ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
 //
 ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;
 ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis("Vertical")*torque;

 for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
 Quaternion quat;
 Vector3 pos;
 ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
 MeshRodas [x].position = pos;
 MeshRodas [x].rotation = quat;
 }
 }
}



Vou ver se Acho aqui esse Script que Modifiquei, Coloquei Ronco e Freio de Mão!

ai te Passo!  Very Happy
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DÚVIDA Re: Um novo jogo Simulador BR Trans

Mensagem por lolhard em Qui Maio 05, 2016 8:13 pm

Valeu , passei beta pra vcs , usei o script do Marcos mt top msm
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DÚVIDA Re: Um novo jogo Simulador BR Trans

Mensagem por Convidado em Qui Maio 05, 2016 8:22 pm

lolhard escreveu:Sim me adciona no fb para conversarmos melhor Pedro Lorenzon , camisa azul

Olá Pedro você é de Fortaleza? Achei um de camisa azul confirma se é esse mesmo!

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DÚVIDA Re: Um novo jogo Simulador BR Trans

Mensagem por lolhard em Qui Maio 05, 2016 9:07 pm

N , sou de SC , procura a pag Simulador BR Trans
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DÚVIDA Re: Um novo jogo Simulador BR Trans

Mensagem por AndyShow em Qui Maio 05, 2016 9:24 pm

lolhard escreveu:N , sou de SC , procura a pag Simulador BR Trans

Amigo, 

Modifiquei o Script de Veiculo do Marcos, Add o Freio de Mão e um Som Básico, pra não Ficar Sem Som!

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class VeiculoSimples : MonoBehaviour {


   public Transform[] MeshRodas;
   public WheelCollider[] ColisorRodas;

   [Header("++ Ajustar o Centro da Gravidade do Veiculo ++")]
   [Space(10)]
   public Transform centerOfGravity; // Isso aqui Ajuda Mmuito na Estabilidade

   [Header("++ Ajustar o Pitch do Som do Motor ++")]
   [Space(10)]
   public float Rpm;
   public float pitchMin = 0.5f;
   public float pitchMax = 2f;

   [Header("++ Ajustar Freio de Mão Torque e Peso do Veiculo ++")]
   [Space(10)]
   public float forcaFreioDeMao = 200f;
   public float torque = 1000, pesoVeiculo = 1500;
   private float angulo, direcao;
   private Rigidbody corpoRigido;


   void Start () {
      GetComponent<Rigidbody>().centerOfMass = centerOfGravity.localPosition;
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
      corpoRigido.mass = pesoVeiculo;
   }
   void Update () {
      direcao = Input.GetAxis ("Horizontal");
      if (Input.GetAxis ("Horizontal") > 0.7f || Input.GetAxis ("Horizontal") < -0.7f) {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 4);
      } else {
         angulo = Mathf.Lerp (angulo, direcao, Time.deltaTime * 2);
      }
   }
   void FixedUpdate(){
      ColisorRodas [0].steerAngle = angulo * 40;
      ColisorRodas [1].steerAngle = angulo * 40;
      //
      if (ColisorRodas [2].isGrounded) {
         ColisorRodas [2].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * torque;
      }
      if (ColisorRodas [3].isGrounded) {
         ColisorRodas [3].motorTorque = Input.GetAxis ("Vertical") * torque;
      }
         
      Rpm = ColisorRodas [0].rpm * ColisorRodas [1].rpm / ColisorRodas [2].rpm * ColisorRodas [3].rpm / 100000;

      // Freio de Mão que Bolei Pra Parar nos Morros e Dar uns Cavalos de pau hehe
      if (Input.GetKey (KeyCode.Space)) {
         ColisorRodas [2].brakeTorque = forcaFreioDeMao;
         ColisorRodas [3].brakeTorque = forcaFreioDeMao;
      } else {
         ColisorRodas [2].brakeTorque = 0;
         ColisorRodas [3].brakeTorque = 0;

      }
      // Som Basico só pra não Ficar Como um Carro Elétrico kkkk
      if (Rpm > pitchMin)
      if(Rpm < pitchMax){
         GetComponent<AudioSource>().pitch = Rpm;

      }

      for (int x = 0; x < ColisorRodas.Length; x++) {
         Quaternion quat;
         Vector3 pos;
         ColisorRodas [x].GetWorldPose (out pos, out quat);
         MeshRodas [x].position = pos;
         MeshRodas [x].rotation = quat;
      }
   }
}


No Caminhão onde Tem o Script vc Coloca um AudioSource com o Som que Vai Ser da Aceleração,

depois vc Cria um Novo EmptyObject dentro do seu Caminhão e Add um AudioSource  e Coloca nele o Som da Lenta!

Assim quando Desacelerar o Som da Lenta Vai Continuar, senão vai Ficar Mudo quando Caminhão Estiver Parado!

Espero que te Ajude Abraço!

Também Sou de SC qual sua Cidade?
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DÚVIDA Re: Um novo jogo Simulador BR Trans

Mensagem por Convidado em Qui Maio 05, 2016 9:35 pm

lolhard escreveu:N , sou de SC , procura a pag Simulador BR Trans
Olá Pedro mandei uma solicitação de amizade pelo Face confirma se é o seu mesmo, achei a página sua mas tem a opção de curtir apenas!

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DÚVIDA Re: Um novo jogo Simulador BR Trans

Mensagem por lolhard em Qui Maio 05, 2016 9:43 pm

blz ja aceitei
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DÚVIDA Re: Um novo jogo Simulador BR Trans

Mensagem por Convidado em Qui Maio 05, 2016 9:49 pm

lolhard escreveu:blz ja aceitei

Aqui ainda mostra como solicitação enviada.

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