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[TUTORIAL] Relógio 24h Dia Mes e Ano

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TUTORIAL [TUTORIAL] Relógio 24h Dia Mes e Ano

Mensagem por AndyShow em Qua Maio 04, 2016 4:02 pm

E aee Galera 

Bom Fiz um relógio Simples pro Meu Jogo de Sobrevivência,Tenho Certeza que dá pra Fazer bem Melhor,

mas como eu Achei Legal e Funcional Resolvi Compartilhar com Vcs!  Smile 

Vamos lá.....é Bem Simples, vc só Precisa Criar um Script com nome Relogio24h ,Colar este Script q eu Postei,

Depois de Salvo na Unity, vc Precisara de 5 "UI Text" GameObject/UI/Text um pra cada, Dia,Mes,Ano,Hora e Minutos ,

" />

Arrasta Cada UI Text para o Lugar Certo no Script e depois Configure o Dia,Mes,Ano,Hora e Minutos que seu Jogo terá no Começo! Pronto!

Legal que vc Pode usar o Relogio pra Colocar Eventos em Certas Horas, como Chuva,Sol,Som Ambiente pro Dia pra Noite,etc...

Se Alguém Souber como Implementar uma LUZ que Gire Conforme as Horas,para Fazer o Efeito "Dia Noite" Ficaria Muito Bom!  Very Happy

Script:
Código:
using UnityEngine;
using UnityEngine.UI;
using System.Collections;


public class Relogio24h : MonoBehaviour
{
 [Header ("UI Text com Hora Minuto Dia Mes Ano")]

 public Text Hora;
 public Text Minuto;
 public Text Dia;
 public Text Mes;
 public Text Ano;

 [Header ("Data e Hora do Inicio")]

 [Range(0, 23)]
 public int HoraAtual = 12;
 [Range(0, 59)]
 public int MinutoAtual = 0;
 [Range(1, 31)]
 public int DiaAtual = 28;
 [Range(1, 12)]
 public int MesAtual = 3;
 [Range(1980, 2100)]
 public int AnoAtual = 2015;
 [Header ("Velocidade do Relogio")]
 public float VelocidadeDoRelogio = 10f;
 private float Contador = 0;

 void FixedUpdate (){
 Hora.text = HoraAtual.ToString ();
 Minuto.text = MinutoAtual.ToString ();
 Dia.text = DiaAtual.ToString ();
 Mes.text = MesAtual.ToString ();
 Ano.text = AnoAtual.ToString ();

 Relogio ();

 }

 void Relogio (){
 Contador += Time.deltaTime*VelocidadeDoRelogio;

 if (Contador >= 1) {
 MinutoAtual = MinutoAtual + 1;
 Contador = 0;

 if (MinutoAtual >= 60) {
 HoraAtual = HoraAtual + 1;
 MinutoAtual = 0;

 if (HoraAtual >= 24) {
 HoraAtual = 0;
 DiaAtual = DiaAtual + 1;

 if (DiaAtual >= 32){
 DiaAtual = 1;
 MesAtual = MesAtual + 1;

 if (MesAtual >= 13){
 MesAtual = 1;
 AnoAtual = AnoAtual + 1;
 }
 }
 }
 }
 }
 }
}

Funcionando Com Script de Vida Fome Sede Folego do Marcos

" />

Espero que Tenham Entendido Qualquer Dúvida Só Perguntar!  Very Happy

AndyShow
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Relógio 24h Dia Mes e Ano

Mensagem por luKkaSs em Qua Maio 04, 2016 6:14 pm

Esse e um dos melhores tutoriais sobre esse assunto.

luKkaSs
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3DS Max
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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Relógio 24h Dia Mes e Ano

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 04, 2016 6:20 pm

Legal simples e funcional Very Happy

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Relógio 24h Dia Mes e Ano

Mensagem por AndyShow em Qua Maio 04, 2016 6:29 pm

weslleyFx escreveu:Legal simples e funcional Very Happy
Valeu Brother! Wink

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TUTORIAL Re: [TUTORIAL] Relógio 24h Dia Mes e Ano

Mensagem por AndyShow em Qua Maio 04, 2016 6:30 pm

luKkaSs escreveu:Esse e um dos melhores tutoriais sobre esse assunto.

Valeu Amigo...vou Dar uma Estudada, Legal esse Tutorial! Wink

AndyShow
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