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Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

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DÚVIDA Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por vivianPanzenhagen em Qua 4 Maio 2016 - 14:18

Boa tarde.

Estou desenvolvendo um aplicativo utilizando Unity e Vuforia para reconhecimento de texto. Basicamente é exibida uma imagem na cena e o usuário deve informar a palavra correspondente a imagem. Porém estou com um problema. Preciso copiar imagens para dentro da minha aplicação. Quando executo no PC a imagem é copiada, porém ao executar no meu Android a imagem não é copiada. Alguém sabe uma forma de copiar as imagens que estão no meu Android para dentro da pasta Resources em tempo de execução?

Abaixo o meu código que copia as imagens da minha pasta de download para a pasta Resources/Sprites/facil

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic; 
using System.Text; 
using System.Threading; 
using System.IO;
using UiImage = UnityEngine.UI.Image;
using UnityEngine.UI;
#if UNITY_EDITOR
using UnityEditor;
#endif

public class aualizarImagens : MonoBehaviour {
    #if UNITY_EDITOR
    [MenuItem ("AssetDatabase/loadAllAssetsAtPath")]
    #endif
    // Use this for initialization
    void Start () {

        //string myDir = "/storage/emulated/0/Download"; --> quando executar no Android usar este
          string myDir = "C:\\Users\\Vivian\\Documents";
        string facil = Application.dataPath +"/Resources/Sprites/facil/";
        DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo(myDir);

        if(!dir.Exists){
            Debug.Log ("no folder!");
            return;
        }
        List info = new List();
        //load supported file types here
        info.AddRange(dir.GetFiles("*.png", System.IO.SearchOption.TopDirectoryOnly));
        info.AddRange(dir.GetFiles("*.gif", System.IO.SearchOption.TopDirectoryOnly));
        info.AddRange(dir.GetFiles("*.jpg", System.IO.SearchOption.TopDirectoryOnly));
        
        if(info != null){
             
            string[] paths = new string[info.Count];
            for(int i = 0 ; i < info.Count; i++){
                paths[i] = info[i].FullName.ToString();

                string sourceFile = System.IO.Path.Combine(myDir, info[i].Name);
                string destFile = System.IO.Path.Combine(facil,info[i].Name);            
                System.IO.File.Copy(sourceFile, destFile, true);
                Resources.LoadAsync("Sprites/facil");
                #if UNITY_EDITOR
                AssetDatabase.Refresh();
                #endif            
                
                arraySprite[i]=sprite;                
            }
        }
    }

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DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por weslleyFx em Qua 4 Maio 2016 - 14:52

no Windows funciona mesmo depois do aplicativo gerado ?
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DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por vivianPanzenhagen em Qua 4 Maio 2016 - 14:57

Desculpa, acho que não expliquei direito. No Windows executa através do Unity. Executando direto pelo Unity ele busca a imagem e copia para minha pasta. Mas preciso dessa funcionalidade quando executo o app no Android.

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DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por MarcosSchultz em Qua 4 Maio 2016 - 23:29

Tente trocar a função por esta:

Application.persistentDataPath


Já tentou debugar o código para saber em qual parte que não da certo???

No android, entra neste if pelo menos?

Código:
if(info != null){

}

ou nem consegue carregar nada?
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DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por karinecorrea em Seg 16 Maio 2016 - 10:01

MarcosSchultz escreveu:Tente trocar a função por esta:

Application.persistentDataPath


Já tentou debugar o código para saber em qual parte que não da certo???

No android, entra neste if pelo menos?

Código:
if(info != null){

}

Marcos, Também estou com o mesmo problema, no PC funciona e no Android não, porem estou citando a pasta de imagens do PC c:\\users etc.., então certamente no android não vai funcionar porque a pasta citada é do PC e não do android, porem como faço para migrar essa pasta tbm para o android, ou posso criar outro banco de dados?
ou nem consegue carregar nada?

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DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por vivianPanzenhagen em Seg 16 Maio 2016 - 10:37

No meu caso eu preciso buscar as imagens dinamicamente independente se é no PC ou no Android então eu não estou mais buscando as imagens da pasta Resouces. A forma que encontrei foi alterar totalmente a busca. Primeiramente passo o caminho que as imagens estão, depois no meu caso tenho 3 níveis de dificuldade e de acordo com o nível as imagens são separadas em listas(guardando o diretório de cada uma). Como estou utilizando uma Sprite para retornar a imagem, acabei encontrando esse método num fórum. Ele pega a imagem do diretório que passei e cria um array de bytes, depois transforma esse array em textura e no final posso criar uma sprite com essa textura. Super confuso, mas devido ao tempo acabei deixando assim... 

Abaixo o método que peguei na net e fiz pequenas alterações para que funcionasse da maneira que eu precisava. 

public void retornaImagensNivel(List nivel){
arraySprite = new Sprite[nivel.Count];

for (int i = 0; i < nivel.Count; i++) {
byte[] data = File.ReadAllBytes (nivel.ElementAt(i));
Texture2D texture = new Texture2D (270, 186, TextureFormat.ARGB32, false);
texture.LoadImage (data);
texture.name = Path.GetFileNameWithoutExtension (nivel.ElementAt(i));
Sprite spt = Sprite.Create (texture, new Rect (0f, 0f, 270.0f, 186.0f), new Vector2 (0f, 0f), 128);
arraySprite[i] = spt;
}
}

Aproveitando, gostaria de tirar uma dúvida. No método estou passando fixo os valores 270 e 186, isso obriga que minha imagem no Android tenha essas dimensões. Se eu quiser que ela seja adaptada de acordo com meu componente Image, como eu poderia fazer?

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DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por weslleyFx em Seg 16 Maio 2016 - 10:52

Vc já tentou pegar a largura e altura da Image UI
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DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por MarcosSchultz em Ter 17 Maio 2016 - 20:08

a Unity usa width e height para pegar o tamanho de tudo que é parametro, pode ser Screen, image, etc
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DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por vivianPanzenhagen em Dom 22 Maio 2016 - 11:49

MarcosSchultz escreveu:a Unity usa width e height para pegar o tamanho de tudo que é parametro, pode ser Screen, image, etc
Vou criar um novo tópico!

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