SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como muda o shaders da unity
Uno Game with Unity 3D
Idéias para games
[Asset] sendo criada, Hotel Completo(Ainda n esta pronta)
BRASILIAN TRUCK SIMULADOR
multiplayer
Android Swipe
Menu Button UI
Objeto ir para raycast
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
Formaçao de equipe para jogo de sobrevivencia online
Skript para atravessar uma area e ir para outra cena já como personagem
RIGIDBODY...
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
[MODELO 3D] Fita K7 para Uso Comercial
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Resolver Error
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Diminuir tamanho do //BUILD// do projeto
Recarregador de arms
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Tela rosa em jogos
MonoDevelop
[TUTORIAL] Cutscene inicial!
Design de apartamento (interior)
//Script// pressionar botão e destruir objeto não funciona
Objeto ultrapassando Colisor
Stop Animation
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
Como funciona esse script?!
[Dúvida] Movimentação com touch
Delay e ativar variavel de audio
Text to Speech ou outra sugestão
[RESOLVIDO] Como deixar sempre com dois dígitos
[RESOLVIDO] ERRO NO SISTEMA DE FOME, VIDA, STAMINA ETC... DO MARCOS
[RESOLVIDO] VOID START???
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
[RESOLVIDO] Animação
jogo quiz 2D unity 5...
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
Personagem em 3ª pessoa
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
JUMP no estilo Subwey surf
Auxilio para script de Câmera
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Criar varias funções de mesmo nome em um script
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
[ASSET] Cama Realista 3D + Download Grátis!
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Duvida de camera
Problema de conexão com o fórum
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Como verificar se a animação términou no animator
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Iluminação unity 5
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
sobre build run no Android
e algum bug??
Ajuda na script
[ajuda] câmera puxada
Duvida de script de controle
Não carrega próxima cena após finalizar cutscene
Duvida de script avançada
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Hoje à(s) 3:27 am
Hoje à(s) 2:37 am
Hoje à(s) 1:07 am
Hoje à(s) 12:38 am
Ontem à(s) 11:35 pm
Ontem à(s) 10:13 pm
Ontem à(s) 10:04 pm
Ontem à(s) 9:39 pm
Ontem à(s) 9:34 pm
Ontem à(s) 9:25 pm
Ontem à(s) 9:17 pm
Ontem à(s) 9:16 pm
Ontem à(s) 9:08 pm
Ontem à(s) 6:00 pm
Ontem à(s) 4:48 pm
Ontem à(s) 4:08 pm
Ontem à(s) 3:21 pm
Ontem à(s) 2:22 pm
Ontem à(s) 2:12 pm
Ontem à(s) 1:45 pm
Ontem à(s) 1:23 pm
Ontem à(s) 1:16 pm
Ontem à(s) 2:31 am
Ontem à(s) 1:38 am
Ontem à(s) 12:07 am
Sex Jan 20, 2017 10:23 pm
Sex Jan 20, 2017 9:23 pm
Sex Jan 20, 2017 8:04 pm
Sex Jan 20, 2017 7:56 pm
Sex Jan 20, 2017 7:51 pm
Sex Jan 20, 2017 7:33 pm
Sex Jan 20, 2017 2:53 pm
Sex Jan 20, 2017 10:34 am
Sex Jan 20, 2017 5:22 am
Qui Jan 19, 2017 10:05 pm
Qui Jan 19, 2017 10:04 pm
Qui Jan 19, 2017 8:24 pm
Qui Jan 19, 2017 3:31 pm
Qui Jan 19, 2017 2:41 pm
Qui Jan 19, 2017 11:02 am
Qui Jan 19, 2017 10:17 am
Qui Jan 19, 2017 9:58 am
Qua Jan 18, 2017 11:04 pm
Qua Jan 18, 2017 10:35 pm
Qua Jan 18, 2017 10:10 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 7:45 pm
Qua Jan 18, 2017 7:21 pm
Qua Jan 18, 2017 5:32 pm
Qua Jan 18, 2017 4:53 pm
Qua Jan 18, 2017 3:58 pm
Qua Jan 18, 2017 3:04 pm
Qua Jan 18, 2017 2:07 pm
Qua Jan 18, 2017 12:59 pm
Qua Jan 18, 2017 12:23 pm
Qua Jan 18, 2017 12:22 pm
Qua Jan 18, 2017 4:58 am
Ter Jan 17, 2017 8:57 pm
Ter Jan 17, 2017 8:17 pm
Ter Jan 17, 2017 6:54 pm
Ter Jan 17, 2017 5:13 pm
Ter Jan 17, 2017 4:33 pm
Ter Jan 17, 2017 1:19 pm
Ter Jan 17, 2017 11:57 am
Ter Jan 17, 2017 10:16 am
Ter Jan 17, 2017 7:54 am
Ter Jan 17, 2017 7:46 am
Seg Jan 16, 2017 9:06 pm
Seg Jan 16, 2017 5:21 pm
Seg Jan 16, 2017 5:12 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:10 pm
Seg Jan 16, 2017 5:05 pm
Igor Melim
weslleyFx
dimmuo
John Rambo
OnofreUnity
anizioNoob
anizioNoob
TassoCervi
George Lucas Vieira
George Lucas Vieira
MateusWTP
George Lucas Vieira
George Lucas Vieira
John Rambo
John Rambo
Alerson Software
OnofreUnity
joabr
joabr
Callyde Jr
Moa
weslleyFx
Alerson Software
Dayzr
LukkaFA
joabr
AndyShow
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
GustavoMaster
AndyShow
AndyShow
Joker 22
lucasfera15
GustavoMaster
GustavoMaster
Kenji Haruno
luKkaSs
AndyShow
joabr
poker14k
artplayer
Pedro Canassa Garcia
pablo10544
LegendGames
artplayer
AndyShow
artplayer
weslleyFx
Weverton Borges da Silva
Hardencio
AndyShow
AndyShow
John Rambo
John Rambo
MonsaM
John Rambo
dstaroski
MonsaM
John Rambo
LuizFixa3D
XavezZ
R R
anizioNoob
dstaroski
dstaroski
John Rambo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
joabr
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por vivianPanzenhagen em Qua Maio 04, 2016 2:18 pm

Boa tarde.

Estou desenvolvendo um aplicativo utilizando Unity e Vuforia para reconhecimento de texto. Basicamente é exibida uma imagem na cena e o usuário deve informar a palavra correspondente a imagem. Porém estou com um problema. Preciso copiar imagens para dentro da minha aplicação. Quando executo no PC a imagem é copiada, porém ao executar no meu Android a imagem não é copiada. Alguém sabe uma forma de copiar as imagens que estão no meu Android para dentro da pasta Resources em tempo de execução?

Abaixo o meu código que copia as imagens da minha pasta de download para a pasta Resources/Sprites/facil

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic; 
using System.Text; 
using System.Threading; 
using System.IO;
using UiImage = UnityEngine.UI.Image;
using UnityEngine.UI;
#if UNITY_EDITOR
using UnityEditor;
#endif

public class aualizarImagens : MonoBehaviour {
    #if UNITY_EDITOR
    [MenuItem ("AssetDatabase/loadAllAssetsAtPath")]
    #endif
    // Use this for initialization
    void Start () {

        //string myDir = "/storage/emulated/0/Download"; --> quando executar no Android usar este
          string myDir = "C:\\Users\\Vivian\\Documents";
        string facil = Application.dataPath +"/Resources/Sprites/facil/";
        DirectoryInfo dir = new DirectoryInfo(myDir);

        if(!dir.Exists){
            Debug.Log ("no folder!");
            return;
        }
        List info = new List();
        //load supported file types here
        info.AddRange(dir.GetFiles("*.png", System.IO.SearchOption.TopDirectoryOnly));
        info.AddRange(dir.GetFiles("*.gif", System.IO.SearchOption.TopDirectoryOnly));
        info.AddRange(dir.GetFiles("*.jpg", System.IO.SearchOption.TopDirectoryOnly));
        
        if(info != null){
             
            string[] paths = new string[info.Count];
            for(int i = 0 ; i < info.Count; i++){
                paths[i] = info[i].FullName.ToString();

                string sourceFile = System.IO.Path.Combine(myDir, info[i].Name);
                string destFile = System.IO.Path.Combine(facil,info[i].Name);            
                System.IO.File.Copy(sourceFile, destFile, true);
                Resources.LoadAsync("Sprites/facil");
                #if UNITY_EDITOR
                AssetDatabase.Refresh();
                #endif            
                
                arraySprite[i]=sprite;                
            }
        }
    }

vivianPanzenhagen
Iniciante
Iniciante

Feminino PONTOS : 314
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 23
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por weslleyFx em Qua Maio 04, 2016 2:52 pm

no Windows funciona mesmo depois do aplicativo gerado ?

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2071
REPUTAÇÃO : 448
Idade : 18
Áreas de atuação : Csharp programming language C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por vivianPanzenhagen em Qua Maio 04, 2016 2:57 pm

Desculpa, acho que não expliquei direito. No Windows executa através do Unity. Executando direto pelo Unity ele busca a imagem e copia para minha pasta. Mas preciso dessa funcionalidade quando executo o app no Android.

vivianPanzenhagen
Iniciante
Iniciante

Feminino PONTOS : 314
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 23
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 04, 2016 11:29 pm

Tente trocar a função por esta:

Application.persistentDataPath


Já tentou debugar o código para saber em qual parte que não da certo???

No android, entra neste if pelo menos?

Código:
if(info != null){

}

ou nem consegue carregar nada?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7531
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por karinecorrea em Seg Maio 16, 2016 10:01 am

MarcosSchultz escreveu:Tente trocar a função por esta:

Application.persistentDataPath


Já tentou debugar o código para saber em qual parte que não da certo???

No android, entra neste if pelo menos?

Código:
if(info != null){

}

Marcos, Também estou com o mesmo problema, no PC funciona e no Android não, porem estou citando a pasta de imagens do PC c:\\users etc.., então certamente no android não vai funcionar porque a pasta citada é do PC e não do android, porem como faço para migrar essa pasta tbm para o android, ou posso criar outro banco de dados?
ou nem consegue carregar nada?

karinecorrea
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 287
REPUTAÇÃO : 0
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por vivianPanzenhagen em Seg Maio 16, 2016 10:37 am

No meu caso eu preciso buscar as imagens dinamicamente independente se é no PC ou no Android então eu não estou mais buscando as imagens da pasta Resouces. A forma que encontrei foi alterar totalmente a busca. Primeiramente passo o caminho que as imagens estão, depois no meu caso tenho 3 níveis de dificuldade e de acordo com o nível as imagens são separadas em listas(guardando o diretório de cada uma). Como estou utilizando uma Sprite para retornar a imagem, acabei encontrando esse método num fórum. Ele pega a imagem do diretório que passei e cria um array de bytes, depois transforma esse array em textura e no final posso criar uma sprite com essa textura. Super confuso, mas devido ao tempo acabei deixando assim... 

Abaixo o método que peguei na net e fiz pequenas alterações para que funcionasse da maneira que eu precisava. 

public void retornaImagensNivel(List nivel){
arraySprite = new Sprite[nivel.Count];

for (int i = 0; i < nivel.Count; i++) {
byte[] data = File.ReadAllBytes (nivel.ElementAt(i));
Texture2D texture = new Texture2D (270, 186, TextureFormat.ARGB32, false);
texture.LoadImage (data);
texture.name = Path.GetFileNameWithoutExtension (nivel.ElementAt(i));
Sprite spt = Sprite.Create (texture, new Rect (0f, 0f, 270.0f, 186.0f), new Vector2 (0f, 0f), 128);
arraySprite[i] = spt;
}
}

Aproveitando, gostaria de tirar uma dúvida. No método estou passando fixo os valores 270 e 186, isso obriga que minha imagem no Android tenha essas dimensões. Se eu quiser que ela seja adaptada de acordo com meu componente Image, como eu poderia fazer?

vivianPanzenhagen
Iniciante
Iniciante

Feminino PONTOS : 314
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 23
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por weslleyFx em Seg Maio 16, 2016 10:52 am

Vc já tentou pegar a largura e altura da Image UI

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2071
REPUTAÇÃO : 448
Idade : 18
Áreas de atuação : Csharp programming language C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Maio 17, 2016 8:08 pm

a Unity usa width e height para pegar o tamanho de tudo que é parametro, pode ser Screen, image, etc

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7531
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Adicionar imagens na pasta Resources após geração de apk Android

Mensagem por vivianPanzenhagen em Dom Maio 22, 2016 11:49 am

MarcosSchultz escreveu:a Unity usa width e height para pegar o tamanho de tudo que é parametro, pode ser Screen, image, etc
Vou criar um novo tópico!

vivianPanzenhagen
Iniciante
Iniciante

Feminino PONTOS : 314
REPUTAÇÃO : 0
Idade : 23
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum