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Problema com camera

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DÚVIDA Problema com camera

Mensagem por Yuri Alexs em Qua Maio 04, 2016 11:53 am

Boa tarde galera

Estou com um problema com a câmera fixa, meu personagem só fica no meio da tela e eu gostaria que ele ficasse mais embaixo.

Estou usando este script na minha câmera principal para fazer ela seguir o personagem:

Código:
#pragma strict



var Personagem: Transform;

var ValorSuavizacao: float;

var Velocidade: Vector2;



function Update() {



transform.position.y = Mathf.SmoothDamp(transform.position.y, Personagem.position.y, Velocidade.y, ValorSuavizacao);

}










Queria que ele ficasse ali perto do vermelho:


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DÚVIDA Re: Problema com camera

Mensagem por Weslley em Qua Maio 04, 2016 12:31 pm

Yuri Alexs escreveu:Boa tarde galera

Estou com um problema com a câmera fixa, meu personagem só fica no meio da tela e eu gostaria que ele ficasse mais embaixo.

Estou usando este script na minha câmera principal para fazer ela seguir o personagem:

Código:
#pragma strict



var Personagem: Transform;

var ValorSuavizacao: float;

var Velocidade: Vector2;



function Update() {



transform.position.y = Mathf.SmoothDamp(transform.position.y, Personagem.position.y, Velocidade.y, ValorSuavizacao);

}










Queria que ele ficasse ali perto do vermelho:


certo vc quer que o personagem fique perto do vermelho vc pode arrasta o personagem pra quela determinada posição
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DÚVIDA Re: Problema com camera

Mensagem por Yuri Alexs em Qua Maio 04, 2016 12:33 pm

Não funciona Wesley, a câmera está presa ao personagem deixando ele sempre no centro da tela.

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DÚVIDA Re: Problema com camera

Mensagem por Weslley em Qua Maio 04, 2016 12:35 pm

Yuri Alexs escreveu:Não funciona Wesley, a câmera está presa ao personagem deixando ele sempre no centro da tela.

bom vc quer que a camera siga o player ?
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DÚVIDA Re: Problema com camera

Mensagem por Yuri Alexs em Qua Maio 04, 2016 12:36 pm

Quero que siga o player, mas que ele não fique no centro da tela, e sim um pouco mais abaixo.

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DÚVIDA Re: Problema com camera

Mensagem por Weslley em Qua Maio 04, 2016 12:48 pm

Yuri Alexs escreveu:Quero que siga o player, mas que ele não fique no centro da tela, e sim um pouco mais abaixo.

bom como vc pego a posição em y do player e isso mesmo que vai acontecer o player se movimenta pra cima ou pros lados ?
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DÚVIDA Re: Problema com camera

Mensagem por Yuri Alexs em Qua Maio 04, 2016 12:55 pm

Eu arrastei o meu personagem para o script da camera:


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DÚVIDA Re: Problema com camera

Mensagem por Weslley em Qua Maio 04, 2016 1:04 pm

Yuri Alexs escreveu:Eu arrastei o meu personagem para o script da camera:


certo se vc quer que a câmera só siga o player em Y mais que mantem a distancia citada a cima
o que vc tem que fazer e uma variável  do tipo float que vai se onde vc vai regular esse distancia
basta pega a posição em Y do player e soma com o valor da variável colocar tudo dentro de um Vector3
e fazer um Vector3.Lerp para posição da câmera  que fica assim

Código:
#pragma strict

var player : Transform;
var ValorSuavizacao : float;
var offset : float;

function Start ()
{
    
}

function Update ()
{
 var positionPlayer: Vector3;
 positionPlayer = Vector3(transform.position.x, player.position.y + offset,transform.position.z);
 transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, positionPlayer, ValorSuavizacao);
}

caso queira que o câmera siga o player em x e y mais mantei a distancia basta passa a posição do player em x

Código:
function Update ()
{
 var positionPlayer: Vector3;
 positionPlayer = Vector3(player.position.x, player.position.y + offset,transform.position.z);
 transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, positionPlayer, ValorSuavizacao);
}
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DÚVIDA Re: Problema com camera

Mensagem por Yuri Alexs em Qua Maio 04, 2016 1:20 pm

Rapaz o primeiro script deu extremamente certo, era exatamente isso que eu queria.

Só uma dúvida, como ficaria esse primeiro script em C#?

E tem problema misturar script C# com JavaScript no projeto?

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DÚVIDA Re: Problema com camera

Mensagem por Weslley em Qua Maio 04, 2016 1:31 pm

Yuri Alexs escreveu:Rapaz o primeiro script deu extremamente certo, era exatamente isso que eu queria.

Só uma dúvida, como ficaria esse primeiro script em C#?

E tem problema misturar script C# com JavaScript no projeto?

cara problema eu não sei se vai dar mais aconselho usar só um tipo de linguagem para não fica bagunçado
use C# 

fica  quase a mesma coisa 

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraFollow : MonoBehaviour
{
   public Transform player;
   public float ValorSuavizacao;
   public float offset;

   void Start ()
   {
   
   }

   void Update ()
   {
      Vector3 positionPlayer;
      positionPlayer = new Vector3(transform.position.x, player.position.y + offset, transform.position.z);
      transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, positionPlayer, ValorSuavizacao);
   }
}
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