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Acessar Outro Script C#

Mensagem por AndyShow em Ter Maio 03, 2016 6:37 pm

E aee Galera!

Bom Ontem Tive uma Luz no Fim do Túnel, o weslleyFx Bolou um Script pra mim de Construção em Estágios, Funciona Muito Bem  :D

mas pintou uma Dúvida, porque estou usando o Sistema de Vida Fome Sede do Marcos, e criei um Novo Item nos Consumiveis (Madeira)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Coletaveis : MonoBehaviour{
 public enum TIPO{
 Comida,
 Bebida,
 Vida,
 Energia,
 Madeira
 }
 public TIPO TipoDoItem;
 [Range(1,500)]
 public float QuantoRepor = 50;

 public AudioClip Comendo;
 public AudioClip Bebendo;
 public AudioClip Vida;
 private GameObject Jogador;
 void Start (){
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 void OnTriggerStay(Collider other){
 if (Input.GetKeyDown ("e") && other.gameObject == Jogador.gameObject) {
 switch (TipoDoItem) {
 case TIPO.Comida:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().FomeAtual += QuantoRepor;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Comendo);
 Destroy (gameObject);

 break;
 case TIPO.Bebida:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().SedeAtual += QuantoRepor;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Bebendo);
 Destroy (gameObject);

 break;
 case TIPO.Vida:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().VidaAtual += QuantoRepor;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Vida);
 Destroy (gameObject);

 break;
 case TIPO.Energia:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().EstaminaAtual += QuantoRepor;
 Destroy (gameObject);
 break;

 case TIPO.Madeira:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().MadeiraAtual += QuantoRepor;
 Destroy (gameObject);
 break;
 }
 }
 }


Sistema de Fome Sede Vida esse Script Acessa o Script dos Itens Coletáveis e Vice Versa:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class Controle : MonoBehaviour {
 private CharacterController controlador;
 private GameObject Jogador;
 private float UltimaPosicaoEmY,DistanciaDeQueda;

 public AudioClip PerdeVida;
 [Range(1,15)]
 public float AlturaQueda = 4,DanoPorMetro = 5 ;
 public Image BarraVida, BarraEstamina, BarraFome, BarraSede, BarraMadeira;
 [Range(1,1000)]
 public float VidaCheia = 100, EstaminaCheia = 100, FomeCheia = 100, SedeCheia = 100, MadeiraCheia = 100, velocidadeEstamina = 250;
 [HideInInspector]
 public float VidaAtual, EstaminaAtual, FomeAtual, SedeAtual, MadeiraAtual;
 private bool semEstamina = false;
 private float cronometroFome,cronometroSede,velocidadeCaminhando,velocidadeCorrendo;
 void Start (){
 controlador = GetComponent <CharacterController> ();
 VidaAtual = VidaCheia;
 EstaminaAtual = EstaminaCheia;
 FomeAtual = FomeCheia;
 SedeAtual = SedeCheia;
 MadeiraAtual = 10;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 velocidadeCaminhando = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_WalkSpeed;
 velocidadeCorrendo = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed;
 }
 public void Update (){
 SistemaDeQueda ();
 SistemaDeVida ();
 SistemaDeEstamina ();
 SistemaDeFome ();
 SistemaDeSede ();
 SistemaDeMadeiras ();
 AplicarBarras ();
 }
 void SistemaDeQueda(){
 if (UltimaPosicaoEmY > Jogador.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0) {
 DistanciaDeQueda += UltimaPosicaoEmY-Jogador.transform.position.y;
 }
 UltimaPosicaoEmY = Jogador.transform.position.y;
 if (DistanciaDeQueda >= AlturaQueda && controlador.isGrounded) {
 VidaAtual = VidaAtual - DanoPorMetro*DistanciaDeQueda;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (PerdeVida);
 DistanciaDeQueda = 0;
 UltimaPosicaoEmY = 0;
 }
 if (DistanciaDeQueda < AlturaQueda && controlador.isGrounded) {
 DistanciaDeQueda = 0;
 UltimaPosicaoEmY = 0;
 }
 }
 void SistemaDeFome(){
 FomeAtual -= Time.deltaTime;
 if (FomeAtual >= FomeCheia) {
 FomeAtual = FomeCheia;
 }
 if (FomeAtual <= 0) {
 FomeAtual = 0;
 cronometroFome += Time.deltaTime;
 if (cronometroFome >= 3) {
 VidaAtual -= (VidaCheia * 0.005f);
 EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.1f);
 cronometroFome = 0;
 }
 } else {
 cronometroFome = 0;
 }
 }
 void SistemaDeSede(){
 SedeAtual -= Time.deltaTime;
 if (SedeAtual >= SedeCheia) {
 SedeAtual = SedeCheia;
 }
 if (SedeAtual <= 0) {
 SedeAtual = 0;
 cronometroSede += Time.deltaTime;
 if (cronometroSede >= 3) {
 EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.1f);
 cronometroSede = 0;
 }
 } else {
 cronometroSede = 0;
 }
 }
 void SistemaDeEstamina(){
 float multEuler = ((1/EstaminaCheia) * EstaminaAtual)*((1/FomeCheia) * FomeAtual);
 if (EstaminaAtual >= EstaminaCheia) {
 EstaminaAtual = EstaminaCheia;
 } else {
 EstaminaAtual += Time.deltaTime*(velocidadeEstamina/40)*Mathf.Pow(2.718f,multEuler);
 }
 if (EstaminaAtual <= 0) {
 EstaminaAtual = 0;
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed = velocidadeCaminhando;
 semEstamina = true;
 }
 if (semEstamina == true && EstaminaAtual >= (EstaminaCheia * 0.15f)) {
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed = velocidadeCorrendo;
 semEstamina = false;
 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift) && semEstamina == false) {
 EstaminaAtual -= Time.deltaTime*(velocidadeEstamina/15)*Mathf.Pow(2.718f,multEuler);
 }
 }
 void SistemaDeVida(){
 if (VidaAtual >= VidaCheia) {
 VidaAtual = VidaCheia;
 } else if (VidaAtual <= 0) {
 VidaAtual = 0;
 Morreu ();

 }
 }

 public void SistemaDeMadeiras(){
 if (MadeiraAtual >= MadeiraCheia) {
 MadeiraAtual = MadeiraCheia;

 }
 }

 void AplicarBarras(){
 BarraVida.fillAmount = ((1/VidaCheia) * VidaAtual);
 BarraEstamina.fillAmount = ((1/EstaminaCheia) * EstaminaAtual);
 BarraFome.fillAmount = ((1/FomeCheia) * FomeAtual);
 BarraSede.fillAmount = ((1/SedeCheia) * SedeAtual);
 BarraMadeira.fillAmount = ((1/MadeiraCheia) * MadeiraAtual);
 }
 void Morreu (){
 Debug.Log("Morreu por falta de comida");
 }




tá tudo Normal, Derrubo Arvore, Dropo Madeira, a Madeira Aumenta no Inventario tudo Certo, mas agora quero Acessar o Script do 

Sistema de Vida Fome Sede para Usar essa Madeira na Construção do meu Poço, Casas, e outras Coisas do jogo, Depois add Pedras, ferros etc...

Script Sistema de Construção em Estágios, preciso Acessar o Script do Sistema de Fome Sede nesse Script Aqui:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class Construir : MonoBehaviour{

 private GameObject Controle;
 public GameObject[] prefabs;
 public float progress;
 public float valueNewState;
 public int objectindex;

 public AudioClip[] SonsConstruir;
 public AudioClip Pronto;


 void Start ()
 {
 
 }

 void OnTriggerStay (){
 if (Input.GetMouseButtonDown(0) && progress < 100) // Aqui vai ter a Condição de Usar as Madeiras que Tenho Disponiveis!
                    if (MadeiraAtual >0) { // se a Madeira for Maior que 0 ele Constroi senão Nada Feito

 progress += Random.Range(1, 5);
 AudioRandom ();
                        MadeiraAtual = MadeiraAtual - 1; // Desconta a Madeira Conforme for Construindo
 }

 if (progress >= valueNewState)
 {
 StateBuild();
 valueNewState += valueNewState;
 }

 progress = Mathf.Clamp(progress, 0,100);
 objectindex = Mathf.Clamp(objectindex, 0, prefabs.Length);
 }



 private void StateBuild()
 {
 if (transform.childCount > 0)
 {
 Destroy(transform.GetChild(0).gameObject);
 }

 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Pronto);

 GameObject newMesh = Instantiate(prefabs[objectindex], transform.position, transform.rotation) as GameObject;
 newMesh.transform.parent = transform;
 objectindex++;
 }

 void AudioRandom (){
 if (GetComponent<AudioSource>().isPlaying) return;
 GetComponent<AudioSource>().clip = SonsConstruir[Random.Range(0, SonsConstruir.Length)];
 GetComponent<AudioSource>().Play();
}
}


Como ta Ficando




Tentei de Tudo mas sem Sucesso, Procurei na Web Tentei Fazer Sozinho de Varias formas e Nada!

Alguma Luz?

Agradeço desde já!
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Re: Acessar Outro Script C#

Mensagem por Weslley em Ter Maio 03, 2016 8:27 pm

bom vc pode fazer uma variável do tipo Controle que no caso e a classe responsável do controle logo apos vc vai ter que procurar o objecto que contem a classe

ficara asim

Código:
private Controle controle;

void Start()
{
    controle = FindObjectOfType(typeof(Controle)) as Controle;
}


logo vc pode acessar os componente do script (classe)

ex : 

Código:
        if (Input.GetMouseButtonDown(0) && progress < 100)
            if (controle.MadeiraAtual > 0)
            {

                progress += Random.Range(1, 5);
                AudioRandom();
                controle.MadeiraAtual -= 1;
            }
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Re: Acessar Outro Script C#

Mensagem por AndyShow em Ter Maio 03, 2016 8:36 pm

Voce é o Cara Amigo!  Cheers

Funcionou Certinho...Obrigado de Novo :D

Abração!
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Re: Acessar Outro Script C#

Mensagem por Weslley em Ter Maio 03, 2016 8:38 pm

@AndyShow escreveu:Voce é o Cara Amigo!  Cheers

Funcionou Certinho...Obrigado de Novo :D

Abração!
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Re: Acessar Outro Script C#

Mensagem por Chilinger em Qui Maio 05, 2016 9:51 am

mas ai para o poço ficar assim ele esta construído ja finalizado

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