SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Formação De Equipe Pra Criar RPG
Adicionar linhas no TXT pelo codigo
Unity Ads ou AdMob!
Como locomover um trem
Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?
Como não perder qualidade nas texturas 2d?
IDB JAM #10
MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.
animações não sendo reproduzidas
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
Building System
Personagem morrer ao cair da tela
Deixar objeto invisível.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Divulgaçao de Battle of Worlds
[Resolvido]Problema nesse pequeno script
Como fazer barco estilo minecraft ou estilo navio que da pra andar dentro
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Movimentação
Puzzle para jogo de terror , abrir portas etc..
Script para mudar posição do personagem
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Como saber quando minha animação terminou?
system inventory , craft
ajuda
Aplicar roupa no Rig do blender...
Project Valley of Trees - Primeiro nome que faz sentido KK
A.S TRUCK
Som de correr não para de tocar
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER
Unity 2017 Iluminação RealTime VS Baked [Comparaçâo]
DUVIDA : Raycast
Programador para equipe
Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
Como colocar musicas em sequencia para tocar?
Trajetória da bala com predição
Ajudinha com Bug
[RESOLVIDO] Poblema com Rigidbody
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Erro ao bulidar para Windows(.exe)
Mudar a gravidade com rotação (sensores do smartphone)
Problemas na detecção de colisão
Trabalhar simultaneamente na Unity
Movimetaçao infinita
(duvida)pq isso acontece com o inimigo?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[DUVIDA] Como alterar a intensidade do ChromaticAberration do PostProcessing?
Joystick VR não funciona no ios
Problema na minha animação feita na Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
IA para inimigo seguir o jogador ( Plataforma )
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Como Limitar Spawn de Hordas
Desmembramento
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
Ajuda Blender
Quando Instancio botão ele não aparece no canvas
Sistema de pesca 2D
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Auto-Complete do Visual Studios
Metroidvania - procuro membros
Criação de Update para Seus jogos?
Blender, animação + Unity
Preciso de alguém que desenvolva Craft, e Inventario com sistema de Bolsas, Pago bem
Detectar Hit
[MODELADOR] Procurando Projetos
Carákas que Tops WO.OW
Anexar GameObject por scrit
Como cria um sistema de seve game
[DUVIDA] Trocar botoes no teclado por joystick UI
Efeito de Audio
Bug de sumir todas as modelagens 3D na unity 2017
Quero fazer minha propria lens flare
Menu para selecao de cena
Dificuldades com programação no Unity 5 2D
Bug ? offline e online
Conflito de ações HELP
como saber a posição que a particula bateu?
Formação de Equipe Battle of Worlds
[JOGO EM BETA] Batalha de Canhão
Jogo de sobrevivência na ilha PRE-Alpha
Inimigo ao encostar morre e player leva dano UNITY 5 2D
Como faço blocos que somem so clikando neles 1 vez?
Light Bug
Como criar inventário simples no unity
Como fasso para que clico em um botao e aumente o volume junto com grave em uma musica?
como que criar um sitema tipo o do rocket league
tem como criar um modelo no sketchup e exportar pra unity, mas sem os componentes
(duvida)pq aconteçe isso com a luz
Como posso deixar o MENU do meu jogo adequado ao monitor?
Dúvida com o Update
Como eu realizo um inimigo que atira(tipo os inimigos do Warface)?
Bug Chato
Particulas de poeira
Faltando algumas opções no Unity
Audio Player C#
volume do som de acordo com distancia
Hoje à(s) 9:00 am
Hoje à(s) 8:34 am
Hoje à(s) 7:03 am
Hoje à(s) 1:07 am
Hoje à(s) 12:04 am
Ontem à(s) 11:07 pm
Ontem à(s) 9:27 pm
Ontem à(s) 7:22 pm
Ontem à(s) 7:17 pm
Ontem à(s) 6:01 pm
Ontem à(s) 5:55 pm
Ontem à(s) 9:57 am
Ontem à(s) 7:07 am
Ontem à(s) 12:13 am
Ter Set 19, 2017 11:53 pm
Ter Set 19, 2017 10:15 pm
Ter Set 19, 2017 9:12 pm
Ter Set 19, 2017 9:00 pm
Ter Set 19, 2017 8:34 pm
Ter Set 19, 2017 7:40 pm
Ter Set 19, 2017 4:29 pm
Ter Set 19, 2017 12:25 pm
Ter Set 19, 2017 12:14 pm
Ter Set 19, 2017 10:55 am
Ter Set 19, 2017 10:26 am
Ter Set 19, 2017 8:21 am
Ter Set 19, 2017 2:42 am
Seg Set 18, 2017 10:20 pm
Seg Set 18, 2017 9:16 pm
Seg Set 18, 2017 8:40 pm
Seg Set 18, 2017 8:39 pm
Seg Set 18, 2017 8:08 pm
Seg Set 18, 2017 4:33 pm
Seg Set 18, 2017 2:22 pm
Seg Set 18, 2017 12:15 pm
Seg Set 18, 2017 9:33 am
Seg Set 18, 2017 8:21 am
Seg Set 18, 2017 12:59 am
Dom Set 17, 2017 5:04 pm
Dom Set 17, 2017 3:45 pm
Dom Set 17, 2017 10:49 am
Sab Set 16, 2017 11:18 pm
Sab Set 16, 2017 5:57 pm
Sab Set 16, 2017 4:10 pm
Sab Set 16, 2017 3:05 pm
Sab Set 16, 2017 2:23 pm
Sab Set 16, 2017 12:40 pm
Sab Set 16, 2017 12:16 pm
Sab Set 16, 2017 10:17 am
Sab Set 16, 2017 9:53 am
Sab Set 16, 2017 9:26 am
Sab Set 16, 2017 9:10 am
Sex Set 15, 2017 11:51 pm
Sex Set 15, 2017 8:27 pm
Sex Set 15, 2017 7:27 pm
Sex Set 15, 2017 6:17 pm
Sex Set 15, 2017 3:08 pm
Sex Set 15, 2017 11:19 am
Sex Set 15, 2017 9:43 am
Qui Set 14, 2017 11:50 pm
Qui Set 14, 2017 9:08 pm
Qui Set 14, 2017 3:17 pm
Qui Set 14, 2017 1:55 pm
Qui Set 14, 2017 12:13 pm
Qui Set 14, 2017 10:07 am
Qua Set 13, 2017 9:52 pm
Qua Set 13, 2017 11:34 am
Ter Set 12, 2017 10:33 pm
Ter Set 12, 2017 10:21 pm
Ter Set 12, 2017 9:34 pm
Ter Set 12, 2017 8:52 pm
Ter Set 12, 2017 8:51 pm
Ter Set 12, 2017 7:05 pm
Ter Set 12, 2017 6:53 pm
Ter Set 12, 2017 6:51 pm
Ter Set 12, 2017 3:04 pm
Ter Set 12, 2017 2:04 pm
Ter Set 12, 2017 11:54 am
Ter Set 12, 2017 9:59 am
Ter Set 12, 2017 9:43 am
Ter Set 12, 2017 12:17 am
Seg Set 11, 2017 8:54 pm
Seg Set 11, 2017 8:48 pm
Seg Set 11, 2017 8:12 pm
Seg Set 11, 2017 7:18 pm
Seg Set 11, 2017 6:15 pm
Seg Set 11, 2017 6:02 pm
Seg Set 11, 2017 5:31 pm
Seg Set 11, 2017 5:22 pm
Seg Set 11, 2017 5:06 pm
Seg Set 11, 2017 4:53 pm
Seg Set 11, 2017 4:17 pm
Seg Set 11, 2017 4:15 pm
Seg Set 11, 2017 4:14 pm
Seg Set 11, 2017 3:54 pm
Seg Set 11, 2017 3:53 pm
Seg Set 11, 2017 3:51 pm
Seg Set 11, 2017 11:42 am
Seg Set 11, 2017 3:13 am
Bruno
wilex96
guimaraf
andreoliveira122010
RobinF
JorgeLuizxd
dimmuo
Weslley
Phph09
Weslley
Weslley
Bruno
GabriG07
Dom3000
Dom3000
g
Weslley
Phph09
Weslley
Zecandy
Weslley
Duarte
artplayer
PatifeCraft
Lteo
Fagner
Madness
PatifeCraft
dstaroski
eduu10
JorgeLuizxd
MateusWTP
Weslley
Brunotrinkss
guimaraf
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
dstaroski
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
Henrique Ramires
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
PatifeCraft
Weslley
Carlin
artplayer
Ronnisz
Jhonatham1
Callyde Jr
mrariel2011
AndyShow
Fagner
PatifeCraft
Alerson Software
AndyShow
AndyShow
AndyShow
Alessandra Matheus
Lteo
Callyde Jr
Weslley
Dom3000
Dom3000
dstaroski
dstaroski
guilhermeprata
DUT
Duarte
PatifeCraft
heliab125
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
lantreco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Weslley
Encracker

Acessar Outro Script C#

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Acessar Outro Script C#

Mensagem por AndyShow em Ter Maio 03, 2016 6:37 pm

E aee Galera!

Bom Ontem Tive uma Luz no Fim do Túnel, o weslleyFx Bolou um Script pra mim de Construção em Estágios, Funciona Muito Bem  Very Happy

mas pintou uma Dúvida, porque estou usando o Sistema de Vida Fome Sede do Marcos, e criei um Novo Item nos Consumiveis (Madeira)

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Coletaveis : MonoBehaviour{
 public enum TIPO{
 Comida,
 Bebida,
 Vida,
 Energia,
 Madeira
 }
 public TIPO TipoDoItem;
 [Range(1,500)]
 public float QuantoRepor = 50;

 public AudioClip Comendo;
 public AudioClip Bebendo;
 public AudioClip Vida;
 private GameObject Jogador;
 void Start (){
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 }
 void OnTriggerStay(Collider other){
 if (Input.GetKeyDown ("e") && other.gameObject == Jogador.gameObject) {
 switch (TipoDoItem) {
 case TIPO.Comida:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().FomeAtual += QuantoRepor;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Comendo);
 Destroy (gameObject);

 break;
 case TIPO.Bebida:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().SedeAtual += QuantoRepor;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Bebendo);
 Destroy (gameObject);

 break;
 case TIPO.Vida:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().VidaAtual += QuantoRepor;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Vida);
 Destroy (gameObject);

 break;
 case TIPO.Energia:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().EstaminaAtual += QuantoRepor;
 Destroy (gameObject);
 break;

 case TIPO.Madeira:
 Jogador.GetComponent<Controle> ().MadeiraAtual += QuantoRepor;
 Destroy (gameObject);
 break;
 }
 }
 }


Sistema de Fome Sede Vida esse Script Acessa o Script dos Itens Coletáveis e Vice Versa:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class Controle : MonoBehaviour {
 private CharacterController controlador;
 private GameObject Jogador;
 private float UltimaPosicaoEmY,DistanciaDeQueda;

 public AudioClip PerdeVida;
 [Range(1,15)]
 public float AlturaQueda = 4,DanoPorMetro = 5 ;
 public Image BarraVida, BarraEstamina, BarraFome, BarraSede, BarraMadeira;
 [Range(1,1000)]
 public float VidaCheia = 100, EstaminaCheia = 100, FomeCheia = 100, SedeCheia = 100, MadeiraCheia = 100, velocidadeEstamina = 250;
 [HideInInspector]
 public float VidaAtual, EstaminaAtual, FomeAtual, SedeAtual, MadeiraAtual;
 private bool semEstamina = false;
 private float cronometroFome,cronometroSede,velocidadeCaminhando,velocidadeCorrendo;
 void Start (){
 controlador = GetComponent <CharacterController> ();
 VidaAtual = VidaCheia;
 EstaminaAtual = EstaminaCheia;
 FomeAtual = FomeCheia;
 SedeAtual = SedeCheia;
 MadeiraAtual = 10;
 Jogador = GameObject.FindWithTag ("Player");
 velocidadeCaminhando = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_WalkSpeed;
 velocidadeCorrendo = Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed;
 }
 public void Update (){
 SistemaDeQueda ();
 SistemaDeVida ();
 SistemaDeEstamina ();
 SistemaDeFome ();
 SistemaDeSede ();
 SistemaDeMadeiras ();
 AplicarBarras ();
 }
 void SistemaDeQueda(){
 if (UltimaPosicaoEmY > Jogador.transform.position.y && controlador.velocity.y < 0) {
 DistanciaDeQueda += UltimaPosicaoEmY-Jogador.transform.position.y;
 }
 UltimaPosicaoEmY = Jogador.transform.position.y;
 if (DistanciaDeQueda >= AlturaQueda && controlador.isGrounded) {
 VidaAtual = VidaAtual - DanoPorMetro*DistanciaDeQueda;
 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (PerdeVida);
 DistanciaDeQueda = 0;
 UltimaPosicaoEmY = 0;
 }
 if (DistanciaDeQueda < AlturaQueda && controlador.isGrounded) {
 DistanciaDeQueda = 0;
 UltimaPosicaoEmY = 0;
 }
 }
 void SistemaDeFome(){
 FomeAtual -= Time.deltaTime;
 if (FomeAtual >= FomeCheia) {
 FomeAtual = FomeCheia;
 }
 if (FomeAtual <= 0) {
 FomeAtual = 0;
 cronometroFome += Time.deltaTime;
 if (cronometroFome >= 3) {
 VidaAtual -= (VidaCheia * 0.005f);
 EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.1f);
 cronometroFome = 0;
 }
 } else {
 cronometroFome = 0;
 }
 }
 void SistemaDeSede(){
 SedeAtual -= Time.deltaTime;
 if (SedeAtual >= SedeCheia) {
 SedeAtual = SedeCheia;
 }
 if (SedeAtual <= 0) {
 SedeAtual = 0;
 cronometroSede += Time.deltaTime;
 if (cronometroSede >= 3) {
 EstaminaAtual -= (EstaminaCheia * 0.1f);
 cronometroSede = 0;
 }
 } else {
 cronometroSede = 0;
 }
 }
 void SistemaDeEstamina(){
 float multEuler = ((1/EstaminaCheia) * EstaminaAtual)*((1/FomeCheia) * FomeAtual);
 if (EstaminaAtual >= EstaminaCheia) {
 EstaminaAtual = EstaminaCheia;
 } else {
 EstaminaAtual += Time.deltaTime*(velocidadeEstamina/40)*Mathf.Pow(2.718f,multEuler);
 }
 if (EstaminaAtual <= 0) {
 EstaminaAtual = 0;
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed = velocidadeCaminhando;
 semEstamina = true;
 }
 if (semEstamina == true && EstaminaAtual >= (EstaminaCheia * 0.15f)) {
 Jogador.GetComponent<FirstPersonController> ().m_RunSpeed = velocidadeCorrendo;
 semEstamina = false;
 }
 if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift) && semEstamina == false) {
 EstaminaAtual -= Time.deltaTime*(velocidadeEstamina/15)*Mathf.Pow(2.718f,multEuler);
 }
 }
 void SistemaDeVida(){
 if (VidaAtual >= VidaCheia) {
 VidaAtual = VidaCheia;
 } else if (VidaAtual <= 0) {
 VidaAtual = 0;
 Morreu ();

 }
 }

 public void SistemaDeMadeiras(){
 if (MadeiraAtual >= MadeiraCheia) {
 MadeiraAtual = MadeiraCheia;

 }
 }

 void AplicarBarras(){
 BarraVida.fillAmount = ((1/VidaCheia) * VidaAtual);
 BarraEstamina.fillAmount = ((1/EstaminaCheia) * EstaminaAtual);
 BarraFome.fillAmount = ((1/FomeCheia) * FomeAtual);
 BarraSede.fillAmount = ((1/SedeCheia) * SedeAtual);
 BarraMadeira.fillAmount = ((1/MadeiraCheia) * MadeiraAtual);
 }
 void Morreu (){
 Debug.Log("Morreu por falta de comida");
 }




tá tudo Normal, Derrubo Arvore, Dropo Madeira, a Madeira Aumenta no Inventario tudo Certo, mas agora quero Acessar o Script do 

Sistema de Vida Fome Sede para Usar essa Madeira na Construção do meu Poço, Casas, e outras Coisas do jogo, Depois add Pedras, ferros etc...

Script Sistema de Construção em Estágios, preciso Acessar o Script do Sistema de Fome Sede nesse Script Aqui:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
public class Construir : MonoBehaviour{

 private GameObject Controle;
 public GameObject[] prefabs;
 public float progress;
 public float valueNewState;
 public int objectindex;

 public AudioClip[] SonsConstruir;
 public AudioClip Pronto;


 void Start ()
 {
 
 }

 void OnTriggerStay (){
 if (Input.GetMouseButtonDown(0) && progress < 100) // Aqui vai ter a Condição de Usar as Madeiras que Tenho Disponiveis!
                    if (MadeiraAtual >0) { // se a Madeira for Maior que 0 ele Constroi senão Nada Feito

 progress += Random.Range(1, 5);
 AudioRandom ();
                        MadeiraAtual = MadeiraAtual - 1; // Desconta a Madeira Conforme for Construindo
 }

 if (progress >= valueNewState)
 {
 StateBuild();
 valueNewState += valueNewState;
 }

 progress = Mathf.Clamp(progress, 0,100);
 objectindex = Mathf.Clamp(objectindex, 0, prefabs.Length);
 }



 private void StateBuild()
 {
 if (transform.childCount > 0)
 {
 Destroy(transform.GetChild(0).gameObject);
 }

 GetComponent<AudioSource> ().PlayOneShot (Pronto);

 GameObject newMesh = Instantiate(prefabs[objectindex], transform.position, transform.rotation) as GameObject;
 newMesh.transform.parent = transform;
 objectindex++;
 }

 void AudioRandom (){
 if (GetComponent<AudioSource>().isPlaying) return;
 GetComponent<AudioSource>().clip = SonsConstruir[Random.Range(0, SonsConstruir.Length)];
 GetComponent<AudioSource>().Play();
}
}


Como ta Ficando




Tentei de Tudo mas sem Sucesso, Procurei na Web Tentei Fazer Sozinho de Varias formas e Nada!

Alguma Luz?

Agradeço desde já!
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2285
REPUTAÇÃO : 549
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Acessar Outro Script C#

Mensagem por Weslley em Ter Maio 03, 2016 8:27 pm

bom vc pode fazer uma variável do tipo Controle que no caso e a classe responsável do controle logo apos vc vai ter que procurar o objecto que contem a classe

ficara asim

Código:
private Controle controle;

void Start()
{
    controle = FindObjectOfType(typeof(Controle)) as Controle;
}


logo vc pode acessar os componente do script (classe)

ex : 

Código:
        if (Input.GetMouseButtonDown(0) && progress < 100)
            if (controle.MadeiraAtual > 0)
            {

                progress += Random.Range(1, 5);
                AudioRandom();
                controle.MadeiraAtual -= 1;
            }
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2716
REPUTAÇÃO : 581
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Acessar Outro Script C#

Mensagem por AndyShow em Ter Maio 03, 2016 8:36 pm

Voce é o Cara Amigo!  cheers

Funcionou Certinho...Obrigado de Novo Very Happy

Abração!
avatar
AndyShow
Instrutor

Masculino PONTOS : 2285
REPUTAÇÃO : 549
Idade : 34
Áreas de atuação : Blender e Unity
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://mundounity3d.forumbom.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Acessar Outro Script C#

Mensagem por Weslley em Ter Maio 03, 2016 8:38 pm

AndyShow escreveu:Voce é o Cara Amigo!  cheers

Funcionou Certinho...Obrigado de Novo Very Happy

Abração!
Very Happy
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2716
REPUTAÇÃO : 581
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Acessar Outro Script C#

Mensagem por Chilinger em Qui Maio 05, 2016 9:51 am

mas ai para o poço ficar assim ele esta construído ja finalizado

Chilinger
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 1364
REPUTAÇÃO : 32
Idade : 23
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum