SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
ESSE EO MEU JOGO QUE EU ESTOU DESENVOLVENDO (VERSAO BETA)
Survive - atualização do jogo
Instanciar em Posição "Y" Especifica
Formação de Equipe Battle of Worlds
Pegar coisas do chao
Site Profissional Completo Gratis para Jogos
Como Criar uma Loja Virtual e WebSite para Seu Jogo Gratis
[Votação] Melhor sistema de drag na sua opinião ;-;
Como eu faço um "Sprint" para minha nave:
Personagem "Batendo" no limite da camera em 2D
Duvida Iluminação
Error No Console
[DÚVIDA] APERTAR 2 VAI PRA PRÓXIMA MÚSICA, APERTAR 1 VOLTA A MÚSICA ANTERIOR
QUER UMA PEQUENA GAMEPLAY DO MEU GAME?
[____APOIE O FÓRUM E O CANAL E GANHE RECOMPENSAS____]
Site para Baixar Character em 3D
Cut Scene com video player
Só o networkIndetity é o suficiente para o que eu quero fazer? Como ele funciona?
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Alguns modelos low poly
O que acham dos meus modelos? (Prédios)
Como faz para colocar som nos passos do personagem?
[Pack de Modelos 3d] Kit Pau Pra Toda Obra [Low Poly]
Canvas UI
[Dúvida] tiro
Sombra preta
Transformar velocidade em forca
[DUVIDA] Shader
[RESOLVIDO] Mais scripts ou mais linhas de codigo????
Ponto na tela
Photon Duvida
(RESOLVIDO)Ajuda na animação do Mixamo
[Duvida] Como dar play e pausar uma animacao??
Como criar um timer?
Sistema de Sensibilidade Do Mouse X e Y!
Sistema multiplayer por Salas
Vender ideia de jogo para desenvolvedora
FORMAÇÃO DE EQUIPE PARA JOGO MULTIPLAYER DE SOBREVIVENCIA
eu preciso de um script de contagem para o me jogo alguem pode me ajudar?
Unity Congelando
Como pode ser feito um HUD?
Script sem erro, mas não funciona
Google VR
Ajuda sobre melhorar a Fricção no Wheel Collider
sombrancelha do mixamo
[RESOLVIDO]Oque significa "?"
Dúvida sobre jogo android...
OBJETO INSTANCIANDO EM POSIÇÃO ERRADA
[Duvida] NavMeshAgente se movendo muito rapido!
Alguma alternativa para os JOINT do unity
Projeto B
Script + Direção
Alguem quer ajudar em meu jogo???
[Resolvido] Como chamar uma void ou função, através de um botão.
[RESOLVIDO] Como subir escadas
For lista
[RESOLVIDO] Sistema de recarregamento Precário.
[Duvida] Com NavMesh;
[Duvida] Com LookAt
[Resolvido]Objeto não está sendo instanciado
[DUVIDA] - Pontuação e fim de jogo
Network Manager opção sumiu
PROBLEMA TEXTURA E TELA GAME
[Resolvido] Colisores nao colidem!!
Como colocar dano no inimigo? e vida no player?
O que falta??
QUEM AI TA DISPOSTO A DESENVOLVER UM GAME EM EQUIPE??
[TUTORIAL] FPSController nadar e mergulhar, junto com efeito submerso
Receber tiro(animação)
Limite de tela
[Resolvido]COMO CONSULTAR O PAINEL DE PREFERENÇIAS DA UNITY?
Alguém poderia me dizer o que estou fazendo de errado nesses scripts? (Vuforia SDK).
[RESOLVIDO] Como movimentar um objeto de um lado para o outro
Movimento de rotação entre dois objetos
[Duvida] script para criar um servidor automaticamente
Alguem Me Ajuda A Corrigir Um Erro Em Uma Conexão Com mysql
Como faz para pular?
Atingir inimigo e ele se destruir
Checkpoint e Respawn
Teste jogo em andamento "Infiltraded"
[Resolvido]Como achar um objeto por componente?
Coletar
[TUTORIAL] Banco de Dados || PHP
[Resolvido] Como fazer o objeto colidir uma vez e tão ficar tremendo?
Problema com rotação de objeto
[____ADMINISTRAÇÃO____] PRECISO DE AJUDA [DICA PARA SER AJUDADO]
como fazer sombras pixelizadas
[Resolvido]Como selecionar o local de destino do "Application.CaptureScreenshot"
[Resolvido]Como se faz agua?
fps camera não vai para cima e para baixo network unity como resolver?
[Resolvido]Digitar um número e sair um áudio
[TUTORIAL] Unity 5 - Alterar Post-processing Stack através de um SCRIPT
erro AI Enemy
Colisão igual a reproduzir som
Random sem repetir a palavra
COMO POSSO FAZER MUDAR DE CENA QUANDO ABRIR A PORTA
Pegar o gameObject conectado a outro
Como alterar a cor dos pixel um a um de uma renderização
Atualização da unity
Hoje à(s) 5:12 am
Hoje à(s) 1:59 am
Hoje à(s) 1:46 am
Hoje à(s) 1:29 am
Hoje à(s) 12:37 am
Ontem à(s) 11:57 pm
Ontem à(s) 11:56 pm
Ontem à(s) 11:36 pm
Ontem à(s) 11:13 pm
Ontem à(s) 10:42 pm
Ontem à(s) 10:30 pm
Ontem à(s) 9:00 pm
Ontem à(s) 8:56 pm
Ontem à(s) 8:52 pm
Ontem à(s) 8:51 pm
Ontem à(s) 8:24 pm
Ontem à(s) 7:53 pm
Ontem à(s) 7:30 pm
Ontem à(s) 6:28 pm
Ontem à(s) 5:32 pm
Ontem à(s) 5:27 pm
Ontem à(s) 5:17 pm
Ontem à(s) 5:15 pm
Ontem à(s) 4:28 pm
Ontem à(s) 4:13 pm
Ontem à(s) 3:53 pm
Ontem à(s) 3:27 pm
Ontem à(s) 2:42 pm
Ontem à(s) 1:57 pm
Ontem à(s) 1:57 pm
Ontem à(s) 1:50 pm
Ontem à(s) 11:59 am
Ontem à(s) 11:49 am
Ontem à(s) 11:38 am
Ontem à(s) 10:08 am
Ontem à(s) 9:26 am
Ontem à(s) 2:49 am
Ontem à(s) 2:35 am
Ontem à(s) 12:58 am
Ontem à(s) 12:54 am
Qui Maio 25, 2017 10:49 pm
Qui Maio 25, 2017 10:39 pm
Qui Maio 25, 2017 10:03 pm
Qui Maio 25, 2017 8:55 pm
Qui Maio 25, 2017 8:51 pm
Qui Maio 25, 2017 8:46 pm
Qui Maio 25, 2017 7:31 pm
Qui Maio 25, 2017 6:15 pm
Qui Maio 25, 2017 5:54 pm
Qui Maio 25, 2017 5:48 pm
Qui Maio 25, 2017 5:17 pm
Qui Maio 25, 2017 3:08 pm
Qui Maio 25, 2017 1:08 pm
Qui Maio 25, 2017 11:51 am
Qui Maio 25, 2017 10:49 am
Qui Maio 25, 2017 10:08 am
Qui Maio 25, 2017 9:39 am
Qui Maio 25, 2017 9:00 am
Qua Maio 24, 2017 11:31 pm
Qua Maio 24, 2017 10:13 pm
Qua Maio 24, 2017 9:57 pm
Qua Maio 24, 2017 9:38 pm
Qua Maio 24, 2017 8:25 pm
Qua Maio 24, 2017 8:23 pm
Qua Maio 24, 2017 8:00 pm
Qua Maio 24, 2017 6:24 pm
Qua Maio 24, 2017 5:51 pm
Qua Maio 24, 2017 5:50 pm
Qua Maio 24, 2017 4:40 pm
Qua Maio 24, 2017 3:43 pm
Qua Maio 24, 2017 3:15 pm
Qua Maio 24, 2017 2:44 pm
Qua Maio 24, 2017 2:41 pm
Qua Maio 24, 2017 2:13 pm
Qua Maio 24, 2017 2:10 pm
Qua Maio 24, 2017 2:00 pm
Qua Maio 24, 2017 1:56 pm
Qua Maio 24, 2017 7:45 am
Ter Maio 23, 2017 10:16 pm
Ter Maio 23, 2017 9:33 pm
Ter Maio 23, 2017 8:04 pm
Ter Maio 23, 2017 7:52 pm
Ter Maio 23, 2017 7:10 pm
Ter Maio 23, 2017 4:59 pm
Ter Maio 23, 2017 4:10 pm
Ter Maio 23, 2017 4:05 pm
Ter Maio 23, 2017 4:02 pm
Ter Maio 23, 2017 3:59 pm
Ter Maio 23, 2017 3:49 pm
Ter Maio 23, 2017 3:46 pm
Ter Maio 23, 2017 3:39 pm
Ter Maio 23, 2017 3:36 pm
Ter Maio 23, 2017 3:29 pm
Ter Maio 23, 2017 3:24 pm
Ter Maio 23, 2017 3:08 pm
Ter Maio 23, 2017 2:57 pm
Ter Maio 23, 2017 2:53 pm
Ter Maio 23, 2017 2:52 pm
Ter Maio 23, 2017 2:45 pm
AndyShow
thiagograssi
thiagograssi
Dom3000
Mikeofcoji
fecirineu
fecirineu
aleksander700
rafaelllsd
Ghosthy
marcos4503
PauloFR
PauloFR
Gabriel César O
marcos4503
AndyShow
hrr23
thiagograssi
zZAndersonZz
DuViDoSo34
DuViDoSo34
Gabriel César O
DuViDoSo34
Weverton Borges da Silva
aleksander700
aleksander700
dazentt55
Xurupitinha
dazentt55
John Rambo
LuizFixa3D
Zecandy
PauloFR
Callyde Jr
bruxamissi
weslleyFx
JoelMJunior
hen000
rafaelllsd
rafaelllsd
thiagograssi
wender
Henrique Ramires
dazentt55
916anderson
Matrirxp
marcos4503
bruxamissi
DuViDoSo34
dazentt55
julioou
Madness
felipefell
DuViDoSo34
DuViDoSo34
Chilinger
DuViDoSo34
DuViDoSo34
DuViDoSo34
thiagograssi
PauloFR
thiagograssi
Miss Talon
Junim
Manawydan
MarcosSchultz
Junim
JCLEON
aleksander700
Xurupitinha
marcos4503
WolfTheZelda
Games Indie
MarcosSchultz
MarcosSchultz
Bruninho
MarcosSchultz
dstaroski
Matrirxp
#N31
Dom3000
marcos4503
Callyde Jr
BatataName
thzin
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
iagokennedyy
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por Hardencio em Ter Maio 03, 2016 2:08 pm

Fala ai galera, acho que to trazendo aqui pro fórum algo que ainda não tem.

Achei esse tuto de tremer a tela nesse site: http://www.gorilazgames.com/efeito-tremer-tela-unity/

Mas preciso de uma ajuda tbm, pois no meu caso preciso que apos ficar um tempo tremendo a câmera volte para a posição que ela tava, a posição correta da câmera.

Tenho esse script pra fazer tremer vinculado com a câmera: 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraTremer : MonoBehaviour {
   
   public float tremerIntensidade = 0.03f;
   public float tremerVelocidade = 0.007f;
   private float tremerFator;
   private Vector3 posicaoOriginal;
   private Quaternion rotacaoOriginal;
   public static bool tremerTela = false;

   void Update(){
      CameraTremerVoid();
      if(tremerTela)
         Tremer();
   }
   private void CameraTremerVoid(){
      if (tremerFator > 0)
      {
         transform.position = posicaoOriginal + Random.insideUnitSphere * tremerFator;
         transform.rotation = new Quaternion(
            rotacaoOriginal.x + Random.Range(-tremerFator, tremerFator) * .2f,
            rotacaoOriginal.y + Random.Range(-tremerFator, tremerFator) * .2f,
            rotacaoOriginal.z + Random.Range(-tremerFator, tremerFator) * .2f,
            rotacaoOriginal.w + Random.Range(-tremerFator, tremerFator) * .2f);
         tremerFator -= tremerVelocidade;
      }
   }
   public void Tremer()
   {
      posicaoOriginal = transform.position;
      rotacaoOriginal = transform.rotation;
      tremerFator = tremerIntensidade;// .3f;
   }

}
 
E para chamar a função pra tremer tenho o seguinte: 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Colliders : MonoBehaviour {

   void OnTriggerEnter (Collider col) {
      if(col.tag == "Player"){
         
         CameraTremer.tremerTela = true;
         StartCoroutine (vibrador ());
      }
   }

   public IEnumerator vibrador(){
      yield return new WaitForSeconds (0.2f);
      CameraTremer.tremerTela = false;
      Debug.Log (CameraTremer.tremerTela);
      gameObject.SetActive (false);
   }
}
   

Se alguém sabe como fazer, agradeço muito. Smile
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 947
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por weslleyFx em Ter Maio 03, 2016 3:19 pm

Crie uma variável para guarda a posição inicial 

dentro do if tremerTela coloque os dois métodos dentro dele faça um else 
e diga que  transform.position = StartPosition caso queira fazer com a rotação faça a mesma coisa com um Quaternion ou com vector3 mesmo

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraTremer : MonoBehaviour
{

    public float tremerIntensidade = 0.03f;
    public float tremerVelocidade = 0.007f;
    private float tremerFator;
    private Vector3 StartPosition;
    private Vector3 posicaoOriginal;
    private Quaternion rotacaoOriginal;
    public bool tremerTela = false;

    void Start()
    {
        StartPosition = transform.position;
    }

    void Update()
    {
        if (tremerTela)
        {
            CameraTremerVoid();
            tremer();
        }
        else
        {
            transform.position = StartPosition;
        }
    }
    private void CameraTremerVoid()
    {
        if (tremerFator > 0)
        {
            transform.position = posicaoOriginal + Random.insideUnitSphere * tremerFator;
            transform.rotation = new Quaternion(
              rotacaoOriginal.x + Random.Range(-tremerFator, tremerFator) * .2f,
              rotacaoOriginal.y + Random.Range(-tremerFator, tremerFator) * .2f,
              rotacaoOriginal.z + Random.Range(-tremerFator, tremerFator) * .2f,
              rotacaoOriginal.w + Random.Range(-tremerFator, tremerFator) * .2f);
            tremerFator -= tremerVelocidade;
        }
    }

    public void tremer()
    {
        posicaoOriginal = transform.position;
        rotacaoOriginal = transform.rotation;
        tremerFator = tremerIntensidade;// .3f;
    }
}
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2442
REPUTAÇÃO : 537
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por Hardencio em Ter Maio 03, 2016 3:53 pm

Obrigado por ajudar, mas não funcionou. Ele ainda ta voltando em outra posição, e meu script de camera Follow não funciona mais, não segue mais o player. 

Tinha um erro também que era só por a variável static pra chamar em no outro script.
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 947
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por weslleyFx em Ter Maio 03, 2016 4:33 pm

Hardencio escreveu:Obrigado por ajudar, mas não funcionou. Ele ainda ta voltando em outra posição, e meu script de camera Follow não funciona mais, não segue mais o player. 

Tinha um erro também que era só por a variável static pra chamar em no outro script.
okay eu pensei que objeto que esta com esse script era fixo em uma posição e o static eu tirei pra testa e esqueci de por pq dificilmente uso variáveis static
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2442
REPUTAÇÃO : 537
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por weslleyFx em Ter Maio 03, 2016 5:12 pm

vc cito um camera follow ele não faz isso o que vc quer ja que ele segue o player ?
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2442
REPUTAÇÃO : 537
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por Hardencio em Ter Maio 03, 2016 7:02 pm

Não é o seguinte, eu tenho um script pra seguir o player. Ai esse script de câmera tremer eu quero por quando ele colide com outros objetos. Ai eu coloquei o script que você respondeu ali e agora não funciona mais, não segue mais o player kkkk e também não está iniciando na posição inicial da câmera, por enquanto heheh xD
Se quiser posso postar o script do follow aqui.
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 947
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por weslleyFx em Ter Maio 03, 2016 7:17 pm

Hardencio escreveu:Não é o seguinte, eu tenho um script pra seguir o player. Ai esse script de câmera tremer eu quero por quando ele colide com outros objetos. Ai eu coloquei o script que você respondeu ali e agora não funciona mais, não segue mais o player kkkk e também não está iniciando na posição inicial da câmera, por enquanto heheh xD
Se quiser posso postar o script do follow aqui.

seria bom
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2442
REPUTAÇÃO : 537
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por Hardencio em Ter Maio 03, 2016 9:20 pm

Esse é meu script da câmera para seguir o player. 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraFollow : MonoBehaviour {

   public GameObject player;
   Vector3 sholdPos;

   void Update () {
      sholdPos = Vector3.Lerp (gameObject.transform.position, player.transform.position, Time.deltaTime);
      gameObject.transform.position = new Vector3 (sholdPos.x, 0, sholdPos.z);

   }
}

Basicamente, o que eu quero fazer é que de uma tremidinha na tela quando eu toco em tal objeto, voltando a sua posição original, se puder ajudar, posso até te recompensar. xD
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 947
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por weslleyFx em Ter Maio 03, 2016 9:32 pm

e em 2D ou Não ?
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2442
REPUTAÇÃO : 537
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por Hardencio em Ter Maio 03, 2016 9:57 pm

Em 3D.
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 947
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por weslleyFx em Ter Maio 03, 2016 10:56 pm

vc ja fez algo assim 
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Follow : MonoBehaviour
{

    public GameObject player;
    public Vector3 offset;
    public float speed;

    void FixedUpdate()
    {
        transform.position = Vector3.Lerp(transform.position, player.transform.position + offset, speed * Time.deltaTime);
    }
}



no offset vc ajusta tudo direitinho como vc quer depois basta pegar a rotação inicial
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2442
REPUTAÇÃO : 537
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por anizioNoob em Qua Maio 04, 2016 10:27 am

mano acorda ae no skype

eu digo acorda ae cara e ele fica off
avatar
anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 742
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 15
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 04, 2016 11:12 pm

Cara, para que possamos fazer o script, você precisa especificar algumas coisas...

A camera é interna ao player ou externa?

quando ela treme, ela ainda vai se mover pelo cenário, mesmo tremendo?

especifique beeeem certin o que está tentando fazer.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8735
REPUTAÇÃO : 1348
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por anizioNoob em Qui Maio 05, 2016 9:01 am

acho q ele qr uma camera tipo a do mental hospital 3do android
avatar
anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 742
REPUTAÇÃO : 15
Idade : 15
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por Hardencio em Qui Maio 05, 2016 8:52 pm

É uma câmera no estilo topo em isométrica, meia em 3 pessoa, mas não rotaciona. E sim, enquanto tremer poderá estar se mexendo, pois ela segue o player. O que eu quero fazer é quando meu player encostar em um objeto a tela dar uma tremida. Já está acontecendo isso, porem não volta pra posição que estava quando começou a tremer.

Ficou mais claro?
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 947
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por weslleyFx em Qui Maio 05, 2016 9:21 pm

sim bom o que vc tem que fazer eh fazer e uma variável para guada a posição onde estava antes de começar a tremer, vc pode fazer isso quando colidir certo no primeiro script CameraTremer faça uma variável do tipo Vector3 com qualquer nome relacionado

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraTremer : MonoBehaviour
{

    public float tremerIntensidade = 0.03f;
    public float tremerVelocidade = 0.007f;
    private float tremerFator;
    public Vector3 startPosition;// variável para guarda a posição
    private Vector3 posicaoOriginal;
    private Quaternion rotacaoOriginal;
    public static bool tremerTela = false;

    void Update()
    {
        CameraTremerVoid();
        if (tremerTela)
            Tremer();
    }
    private void CameraTremerVoid()
    {
        if (tremerFator > 0)
        {
            transform.position = posicaoOriginal + Random.insideUnitSphere * tremerFator;
            transform.rotation = new Quaternion(
               rotacaoOriginal.x + Random.Range(-tremerFator, tremerFator) * .2f,
               rotacaoOriginal.y + Random.Range(-tremerFator, tremerFator) * .2f,
               rotacaoOriginal.z + Random.Range(-tremerFator, tremerFator) * .2f,
               rotacaoOriginal.w + Random.Range(-tremerFator, tremerFator) * .2f);
            tremerFator -= tremerVelocidade;
        }
    }
    public void Tremer()
    {
        posicaoOriginal = transform.position;
        rotacaoOriginal = transform.rotation;
        tremerFator = tremerIntensidade;// .3f;
    }

}


no segundo script faça uma variável do tipo do CameraTremer (classe) logo depois no start  vai ter que procurar o objeto que esta com essa classe 

usando o FindObjectOfType assim vc poderá acessar as variável de outra classe assim quando colidir guardaremos a posição como vc já tem um função do tipo IEnumerator usaremos ela para retorna a posição original depois da espera dos segundos  

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Colliders : MonoBehaviour
{
    private CameraTremer m_camera;// classe CameraTremer

    void Start()
    {
        m_camera = FindObjectOfType(typeof(CameraTremer)) as CameraTremer;// procurando o objeto que contem a classe CameraTremer
    }

    void OnTriggerEnter(Collider col)
    {
        if (col.tag == "Player")
        {
            m_camera.startPosition = m_camera.transform.position;//guardando a posição
            CameraTremer.tremerTela = true;
            StartCoroutine(vibrador());
        }
    }

    public IEnumerator vibrador()
    {
        yield return new WaitForSeconds(0.2f);
        CameraTremer.tremerTela = false;
        m_camera.transform.position = m_camera.startPosition;// voltando para a posição
        gameObject.SetActive(false);
    }
}
avatar
weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2442
REPUTAÇÃO : 537
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por Hardencio em Qui Maio 05, 2016 9:55 pm

Entendi sua logica cara, porem ele não volta pra posição que estava quando começou a tremer. Tipo, quando eu colido, treme a tela de boa, os 0.02f, mas quando para de tremer a câmera fica onde parou de tremer entende?
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 947
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 07, 2016 12:14 pm

Pera ai, ainda estou confuso...

Você disse que o player vai poder se mover enquanto a tela treme, más quer que ela volte a posição inicial de onde começou a tremer???

Nuss, teria algum vídeo de algum jogo que tenha um efeito igual para eu entender corretamente o que está tentando fazer?
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8735
REPUTAÇÃO : 1348
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por Hardencio em Sab Maio 07, 2016 2:34 pm

Ta confuso mesmo, desculpa. Imagina um GTA. Câmera em 3º pessoa onde o personagem se move. Certamente a câmera segue ele, assim quando acontece uma explosão a tela treme. Então, a tela tem que tremer e quando parar de tremer deve voltar a posição natural dela.

O que está acontecendo no meu jogo é que quando ela treme, mas quando para de tremer ela não volta na sua posição natural. No momento que para de tremer, a câmera fica na posição que ela tava quando terminou de tremer, não voltando ao normal. É isso que estou tentando fazer. Fazer a tela tremer mas que sempre volte a sua posição normal.
avatar
Hardencio
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 947
REPUTAÇÃO : 19
Áreas de atuação : Inermis Studios
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário https://www.facebook.com/inermisstudios/

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Tremer Tela na Unity - Tutorial e Help

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 07, 2016 11:37 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class CameraTremer : MonoBehaviour {

   public GameObject posicaoDaCamera;
   public float velocidadeDeMovimento = 2;
   [Range(0.01f,1.0f)] public float deslocamentoMax = 0.3f, tempoPorTremida = 0.05f;
   [Range(5,25)] public int numeroDeDeslocamentos = 15;
   bool tremendo = false;
   Vector3 deslocamentoADD = Vector3.zero;
   float velocidadeAddMovimento = 1;

   void Update () {
      if (Input.GetKeyDown (KeyCode.E) && tremendo == false) {
         tremendo = true;
         velocidadeAddMovimento = 10.0f;
         StartCoroutine ("TremerCamera");
      }
      transform.position = Vector3.Lerp (transform.position, posicaoDaCamera.transform.position + deslocamentoADD, Time.deltaTime * velocidadeDeMovimento*velocidadeAddMovimento);
   }

   IEnumerator TremerCamera(){
      for (int x = 0; x < numeroDeDeslocamentos; x++) {
         yield return new WaitForSeconds (tempoPorTremida);
         deslocamentoADD = new Vector3 (Random.Range (-deslocamentoMax, deslocamentoMax), Random.Range (-deslocamentoMax, deslocamentoMax), Random.Range (-deslocamentoMax, deslocamentoMax));
      }
      deslocamentoADD = Vector3.zero;
      velocidadeAddMovimento = 1;
      tremendo = false;
   }
}

Basta usar este código na camera, linkar o objeto que representa a posição que a camera sempre irá seguir e configurar as variáveis.
avatar
MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 8735
REPUTAÇÃO : 1348
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum