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Sab Nov 11, 2017 9:40 am
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Sex Nov 10, 2017 7:08 pm
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Sex Nov 10, 2017 2:58 pm
Sex Nov 10, 2017 2:31 pm
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jamaisfiih
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dstaroski
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recagonlei
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PauloFR
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recagonlei
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MRX
dstaroski
dstaroski
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ronito
Phph09
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Phph09
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Phph09
DUT

Como Trocar um Objeto Prefab

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DÚVIDA Como Trocar um Objeto Prefab

Mensagem por AndyShow em Seg Maio 02, 2016 9:52 pm

Olá Pessoal

Estou Criando um Joguinho de Sobrevivência,

estou com Duvidas de Como Trocar um Objeto em Cena (Prefab)

EX: Construi um Poço no Blender em 3 Estágios Começo,Meio e Fim!

Quando Clico no Poço da Cena ele Começa no Estágio 1 (Começo),
depois de Alguns Cliques quando Atingir 50% o Obj (Prefab) se Troca por Outro que seria o Estagio 2 (meio) 
e Finalmente Depois de Mais Alguns Clicks Ele Termina 100% e se Troca pelo Estagio 3 (Fim)

Fiz esse Script mas Estou Parado na Parte de Trocas do Obj (Prefab) não sei como Fazer

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class TrocarObjetos : MonoBehaviour {

 public GameObject[] Prefabs;
 private int ListaObj = 1;

 void OnTriggerStay () {
 if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
 if(ListaObj < Prefabs.Length){
 gameObject = Prefabs[ListaObj];
 ListaObj++;
 }
 else{
 gameObject = Prefabs[0];
 ListaObj = 1;
 }
 }
 }
}

Agradeço desde Já Qualquer Ajuda!
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DÚVIDA Re: Como Trocar um Objeto Prefab

Mensagem por Weslley em Seg Maio 02, 2016 10:28 pm

Bom o Seguinte Fiz Aqui Um script Bem Simples Porem funcional Vou explicar ele

Variáveis  
Código:
   public GameObject[] prefabs;
    public float progress;
    public float valueNewState;

    public int objectindex;



Bom se e estiver apertando o botão 0 do Mouse e progresso for menor que 100
progress vai receber um valor randômico entre 0 e 10


logo se o progress for maior ou igual a ValueNewState que o valor para o próximo estado que no caso sera a troca de mesh (objetos) ValueNewState  recebera mais igual a sim partindo para próximo estado
Código:
void Update ()
    {
        if (Input.GetMouseButton(0) && progress < 100)
        {
            progress += Random.Range(0, 10);
        }

        if (progress >= valueNewState)
        {
            StateBuild();
            valueNewState += valueNewState;
        }

        progress = Mathf.Clamp(progress, 0,100);
        objectindex = Mathf.Clamp(objectindex, 0, prefabs.Length);
    }


essa método sera responsável pela troca de objetos filho logo se os objetos filho for maior que 0 ele vai destruir o objeto do indexe 0 logo apos instanciando o novo objeto do novo estado e o index recebe ++

Código:
private void StateBuild()
    {
        if (transform.childCount > 0)
        {
            Destroy(transform.GetChild(0).gameObject);
        }

        GameObject newMesh = Instantiate(prefabs[objectindex], transform.position, transform.rotation) as GameObject;
        newMesh.transform.parent = transform;
        objectindex++;
    }

Objeto que contem esse script tem que começar com o objeto do primeiro estado para funcionar

caso não tenha intendido algo do script diga ai Very Happy 

Script

EDIT1: a variável de prefabs vai conter o 2 últimos estado logo o primeiro estado vai começar instanciado só pra lembrar Very Happy 

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Build : MonoBehaviour
{

    public GameObject[] prefabs;
    public float progress;
    public float valueNewState;

    public int objectindex;

    void Start ()
    {
    
 }

 void Update ()
    {
        if (Input.GetMouseButton(0) && progress < 100)
        {
            progress += Random.Range(0, 10);
        }

        if (progress >= valueNewState)
        {
            StateBuild();
            valueNewState += valueNewState;
        }

        progress = Mathf.Clamp(progress, 0,100);
        objectindex = Mathf.Clamp(objectindex, 0, prefabs.Length);
    }

    

    private void StateBuild()
    {
        if (transform.childCount > 0)
        {
            Destroy(transform.GetChild(0).gameObject);
        }

        GameObject newMesh = Instantiate(prefabs[objectindex], transform.position, transform.rotation) as GameObject;
        newMesh.transform.parent = transform;
        objectindex++;
    }
}
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DÚVIDA Re: Como Trocar um Objeto Prefab

Mensagem por AndyShow em Seg Maio 02, 2016 10:38 pm

Pow Show de Bola Amigo

Perfeito, mas ta Dando um Erro aqui nessa Linha

IndexOutOfRangeException: Array index is out of range.
Build.StateBuild () (at Assets/Andy/Scripts/Build.cs:44)
Build.Update () (at Assets/Andy/Scripts/Build.cs:27)
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DÚVIDA Re: Como Trocar um Objeto Prefab

Mensagem por Weslley em Seg Maio 02, 2016 10:40 pm

AndyShow escreveu:Pow Show de Bola Amigo

Perfeito, mas ta Dando um Erro aqui nessa Linha

GameObject newMesh = Instantiate(prefabs[objectindex], transform.position, transform.rotation) as GameObject; :44

vc coloco os dois objetos na matriz ?

qual e erro
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DÚVIDA Re: Como Trocar um Objeto Prefab

Mensagem por Weslley em Seg Maio 02, 2016 10:41 pm

AndyShow escreveu:Pow Show de Bola Amigo

Perfeito, mas ta Dando um Erro aqui nessa Linha

GameObject newMesh = Instantiate(prefabs[objectindex], transform.position, transform.rotation) as GameObject; :44

vc coloco os dois objetos na matriz ?
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DÚVIDA Re: Como Trocar um Objeto Prefab

Mensagem por AndyShow em Seg Maio 02, 2016 10:43 pm

Vc diz Colocar os Objetos que vão ser Instanciados como Filhos?
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DÚVIDA Re: Como Trocar um Objeto Prefab

Mensagem por Weslley em Seg Maio 02, 2016 10:46 pm

AndyShow escreveu:Vc diz Colocar os Objetos que vão ser Instanciados como Filhos?
Sim
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DÚVIDA Re: Como Trocar um Objeto Prefab

Mensagem por AndyShow em Seg Maio 02, 2016 10:48 pm

Coloquei, Ele instancia o Segundo quando Atinge 100 mais não Destroi o Primeiro e não Instancia o Terceiro
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DÚVIDA Re: Como Trocar um Objeto Prefab

Mensagem por Weslley em Seg Maio 02, 2016 10:59 pm

oquei São três poço certo logo são três estados  


logo a montagem serar essa o poço 1 começara como o objecto filho o valueNewState sera 50 e na variável prefabs vc seta o poço 2 e 3 essa e a "configuração"



Não obtive nenhum erro com essa "configuração" 

acho que não tinha explicado direito '-' malz
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DÚVIDA Re: Como Trocar um Objeto Prefab

Mensagem por AndyShow em Seg Maio 02, 2016 11:05 pm

WoooW
Deu Certinho Amigo,
Poxa Muito Obrigado Mesmo,
Agradeço de Coração, tava umas 2h Quebrando a Cabeça Aqui! o.O

Se Precisar de Algo que eu Puder Ajudar Conte Comigo!

Abraço Amigo!  Very Happy
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DÚVIDA Re: Como Trocar um Objeto Prefab

Mensagem por Weslley em Seg Maio 02, 2016 11:07 pm

AndyShow escreveu:WoooW
Deu Certinho Amigo,
Poxa Muito Obrigado Mesmo,
Agradeço de Coração, tava umas 2h Quebrando a Cabeça Aqui! o.O

Se Precisar de Algo que eu Puder Ajudar Conte Comigo!

Abraço Amigo!  Very Happy
 Very Happy se precisar novamente estarei aqui Very Happy
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