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[ajuda] Player atravessando parede

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DÚVIDA [ajuda] Player atravessando parede

Mensagem por iahGod em Sab Abr 30, 2016 6:55 pm

Eai galera, me ausentei por um tempo aqui no fórum devidos a alguns problemas com meu pc... Mas enfim, voltei com a unity tmb e tou com um probleminha, como mostra no vídeo, alguém sabe por que?

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DÚVIDA Re: [ajuda] Player atravessando parede

Mensagem por John Rambo em Sab Abr 30, 2016 7:00 pm

Na aba project vc clica no modelo e verifica se uma booleana "generate colliders" e todas as outras en volta dele  está marcada
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DÚVIDA Re: [ajuda] Player atravessando parede

Mensagem por Weslley em Sab Abr 30, 2016 7:00 pm

iagokennedyy escreveu:Eai galera, me ausentei por um tempo aqui no fórum devidos a alguns problemas com meu pc... Mas enfim, voltei com a unity tmb e tou com um probleminha, como mostra no vídeo, alguém sabe por que?


existe varios fatores para acontecer isso

tem colisão ? qual tipo de collider esta usando mesh ? sua movimentação esta usando o rigidBody.velocity ? que tipo de colisão tem seu player e vários outros fatores

de mais especificações
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DÚVIDA Re: [ajuda] Player atravessando parede

Mensagem por iahGod em Sab Abr 30, 2016 7:07 pm

Jonh, não entendi o que vc quis dizer, e Weslley, tou usando apenas o capsule collider e na movimentação não tou usando nada com o rigidbody, ta bem simples..
Código:
public class PlayerController : MonoBehaviour
{

    public float movementSpeed = 10;
    public float turningSpeed = 60;
    public float runSpeed;



    private Animator animador;
   
    void Start ()
    {
        animador = GetComponent<Animator>();
    }
    void Update()
    {
        float horizontal = Input.GetAxis("Horizontal") * turningSpeed * Time.deltaTime;
        transform.Rotate(0, horizontal, 0);

        float vertical = Input.GetAxis("Vertical") * movementSpeed * Time.deltaTime;
        transform.Translate(0, 0, vertical);
....

Aí ta o script se for necessário...
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DÚVIDA Re: [ajuda] Player atravessando parede

Mensagem por John Rambo em Sab Abr 30, 2016 7:09 pm

Aí que tá meu, colisoes só funcionam com rigidbody
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DÚVIDA Re: [ajuda] Player atravessando parede

Mensagem por iahGod em Sab Abr 30, 2016 7:14 pm

Sim, eu sei, só que no script não estou usando nada com o rigidBody, por que não sei como faço, estou tentando descobrir mas ta meio difícil U.u
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DÚVIDA Re: [ajuda] Player atravessando parede

Mensagem por John Rambo em Sab Abr 30, 2016 7:18 pm

E quanto a parede que vc tá atravessando? Ela tem colisor? Qual tipo?
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DÚVIDA Re: [ajuda] Player atravessando parede

Mensagem por iahGod em Sab Abr 30, 2016 7:18 pm

Tem o mesh collider
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DÚVIDA Re: [ajuda] Player atravessando parede

Mensagem por Weslley em Sab Abr 30, 2016 7:19 pm

iagokennedyy escreveu:Sim, eu sei, só que no script não estou usando nada com o rigidBody, por que não sei como faço, estou tentando descobrir mas ta meio difícil U.u

creio que esse transform.Translate que esta fazendo a travesar a parede
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DÚVIDA Re: [ajuda] Player atravessando parede

Mensagem por iahGod em Sab Abr 30, 2016 7:23 pm

Você pode me dizer um jeito de mudar isso?
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DÚVIDA Re: [ajuda] Player atravessando parede

Mensagem por John Rambo em Sab Abr 30, 2016 7:42 pm

Use characterController ou rigidbody. Velocity mas existem outras maneiras tbm
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DÚVIDA Re: [ajuda] Player atravessando parede

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 30, 2016 7:54 pm

Código:
float vertical = Input.GetAxis("Vertical") * movementSpeed * Time.deltaTime;
transform.Translate(0, 0, vertical);

este é de fato o seu problema... o Translate faz teleportes a cada frame em vez de uma checagem de colisão para permitir o movimento...

Diga, por que você não usa um characterController e usa nele este script padrão da Unity???

http://docs.unity3d.com/ScriptReference/CharacterController.Move.html
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DÚVIDA Re: [ajuda] Player atravessando parede

Mensagem por iahGod em Sab Abr 30, 2016 8:14 pm

Sabe? por que não sabia que ele existia ashuahsuha
Era bem isso, vlw Marcos.
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