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DÚVIDA Som

Mensagem por lolhard em Sab Abr 30, 2016 1:37 pm

Alguém me ajuda colocar som baseado no rpm do carro ? Obrigado !
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DÚVIDA Re: Som

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 30, 2016 2:54 pm

Basta pegar o o rpm de alguma roda de torque e dividir por 1000 +/- ( faça o ajuste que quiser neste valor)

e ai você aplica o resultado ao pitch do AudioSource.

Só não faço tutorial por que estou desenvolvendo um asset de veículos já faz 4 meses... então vou postar o asset direto em vez de fazer tutoriais.
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DÚVIDA Re: Som

Mensagem por lolhard em Sab Abr 30, 2016 3:51 pm

Tá , mas precisa algum script ? sou novo na unity , e onde aplico o AudioSource ? E por que q quando eu o coloco e coloco um som o som só sai quando estou no editor da unity não no game ?
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DÚVIDA Re: Som

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 30, 2016 7:48 pm

Esta aula talvez ajude a lidar com sons:



Mas não tem lógica o som não funcionar em jogo compilado... teria como postar algum print e o código que você usou para o som não estar funcionando quando compila o jogo?
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DÚVIDA Re: Som

Mensagem por lolhard em Sab Abr 30, 2016 10:18 pm

No jogo compilado funcionou agora não tenho a minima ideia de como fasso pela rpm eu to ligado o pitch quando aumento ele manualmene e tals
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DÚVIDA Re: Som

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Maio 01, 2016 11:30 pm

entende alguma coisa de programação? se não, não vai conseguir ir adiante não...

acessar o componente AudioSource e mudar o pitch é bem básico:

Código:
GetComponent<AudioSource>().pitch = valor;

Aconselho ver esta série:

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