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[ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

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DÚVIDA [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por Budyw em Sex Abr 29, 2016 2:04 pm

Meu projeto atualmente tem a pontuação pronta com game over e recorde, a Pontuação na tela do jogo começa em 0 como esta na imagem, porem gostaria de adicionar Moedas na tela de jogo, pensei em adicionar da mesma forma que a Pontuação, mas assim iria iniciar em 0, porem e eu gostaria que iniciasse ja com a quantidade de moedas que a pessoa coletou durante o anteriormente, tentei algumas coisas com PlayerPrefs. mas não deu muito certo, sempre inicia em 0. Se alguém puder ajudar!


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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por danyllo106 em Sex Abr 29, 2016 3:04 pm

conheço um tutuorial legal aki
perai deixa eu procurar

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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por danyllo106 em Sex Abr 29, 2016 3:08 pm

mi enganei
nao era um tutorial
era algo q eu tinha criado

manda o seu script de pontos ai
para eu adaptar com o playerprefabs

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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por Budyw em Sex Abr 29, 2016 4:07 pm

Estes são os scripts relacionado aos pontos, esta meio bagunçado.

Script do player.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class playerController : MonoBehaviour {

    public Rigidbody2D playerRigidbody2D;

    public  Text        moedas;
    private int         qntMoeda;
 

    // Use this for initialization
    void Start () {

        qntMoeda = 0;

        playerRigidbody2D = GetComponent<Rigidbody2D>();
        GetComponent<Rigidbody2D>().isKinematic = true;
 
    }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {
        
        moedas.text = "Moedas: " + qntMoeda;

    }

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {
        if (other.gameObject.tag == "Moeda")
        {
            other.gameObject.SetActive(false);
            qntMoeda = qntMoeda + 1;
        }

        else
        {
            SceneManager.LoadScene("GameOver");
            print("Perdeu");
        }
    }
}


Script do game over.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using System.Collections.Generic;


public class GameOver : MonoBehaviour {

    public UnityEngine.UI.Text pontos;
    public UnityEngine.UI.Text recorde;

    public Renderer[] medals;

    public static int pontuacao;
    public GameObject newScore;

    // Use this for initialization
    void Start () {

        if (PlayerPrefs.GetInt("pontuacao") > PlayerPrefs.GetInt("recorde"))
        {
            newScore.SetActive(true);
        }

        else { newScore.SetActive(false); }

        pontos.text = PlayerPrefs.GetInt("pontuacao").ToString();
        recorde.text = PlayerPrefs.GetInt("recorde").ToString();
        
        foreach (Renderer m in medals)
        {
            m.enabled = false;
        }


        if (PlayerPrefs.GetInt("pontuacao") >= 5 && PlayerPrefs.GetInt("pontuacao") < 9)
        {
            medals[0].enabled = true;
        }

        else if (PlayerPrefs.GetInt("pontuacao") >= 10 && PlayerPrefs.GetInt("pontuacao") < 14)
        {
            medals[1].enabled = true;
        }

        else if (PlayerPrefs.GetInt("pontuacao") >= 15)
        {
            medals[2].enabled = true;
        }
    }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

        
    }

}


Script dos pontos.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class Score : MonoBehaviour {

    //Pontos
    public Text             txtPontos;
    public static int       pontuacao;

    // Use this for initialization
    void Start () {
        pontuacao = 0;
        PlayerPrefs.SetInt("pontuacao", pontuacao);

    }
 
 // Update is called once per frame
 void Update () {

        txtPontos.text = pontuacao.ToString();

        PlayerPrefs.SetInt("pontuacao", pontuacao);

        if (pontuacao > PlayerPrefs.GetInt("recorde"))
        {
            PlayerPrefs.SetInt("recorde", pontuacao);
        }

    }

}

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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por weslleyFx em Sex Abr 29, 2016 6:58 pm

bom oque vc tem que fazer e salvar no PlayerPrefs da mesma forma

e no Start vc usa o get

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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por Budyw em Sex Abr 29, 2016 7:15 pm

Não funcionou, continua inciando do 0. Neutral

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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por weslleyFx em Sex Abr 29, 2016 7:21 pm

tente isso

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;
using System.Collections.Generic;
using System.Linq;

public class playerController : MonoBehaviour
{

    public Rigidbody2D playerRigidbody2D;

    public Text moedas;
    private int qntMoeda;

    void Start()
    {
        playerRigidbody2D = GetComponent<Rigidbody2D>();
        GetComponent<Rigidbody2D>().isKinematic = true;

        PegarMoedas();
    }
 
    private void PegarMoedas()
    {
        if (PlayerPrefs.HasKey("Moedas"))// pergutando se algo salvo na memoria
        {
            moedas = PlayerPrefs.GetInt(Moedas);
        }
    }

    void Update()
    {
        moedas.text = "Moedas: " + qntMoeda;
    }

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D other)
    {
        if (other.gameObject.tag == "Moeda")
        {
            other.gameObject.SetActive(false);
            qntMoeda++;

            PlayerPrefs.SetInt("Moedas", qntMoeda);
        }

        else
        {
            SceneManager.LoadScene("GameOver");
            print("Perdeu");
        }
    }
}

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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por Budyw em Sex Abr 29, 2016 7:54 pm

Eu apliquei essas mesmas modificações mas continua iniciando em 0 Neutral

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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por weslleyFx em Sex Abr 29, 2016 8:15 pm

Budyw escreveu:Eu apliquei essas mesmas modificações mas continua iniciando em 0 Neutral


Coloca um debug pra ver o que esta acontecendo

Código:


    private void PegarMoedas()
    {
        if (PlayerPrefs.HasKey("Moedas"))// pergutando se algo salvo na memoria
        {
            moedas = PlayerPrefs.GetInt(Moedas);
            Debug.Log("contem Moedas na memoria ");
        }
        else
        {
            Debug.Log("NÃO contem Moedas na memoria ");
        }
    }

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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por Budyw em Sex Abr 29, 2016 8:23 pm

Código:
moedas = PlayerPrefs.GetInt(Moedas);


Esta dando erro, Não tem que ter aspas?

Código:
moedas.text = PlayerPrefs.GetInt("Moedas").ToString();

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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por weslleyFx em Sex Abr 29, 2016 8:28 pm

Budyw escreveu:
Código:
moedas = PlayerPrefs.GetInt(Moedas);


Esta dando erro, Não tem que ter aspas?

Código:
moedas.text = PlayerPrefs.GetInt("Moedas").ToString();

Sim achei que tinha colocado :/ tem que conter aspas

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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por Budyw em Sex Abr 29, 2016 8:39 pm

Fiquei confuso agora, ele inicia o jogo falando que "contem Moedas na memoria" Neutral

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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por weslleyFx em Sex Abr 29, 2016 8:47 pm

Budyw escreveu:Fiquei confuso agora, ele inicia o jogo falando que "contem Moedas na memoria" Neutral

vc ja coletou moedas ?

teste de novo

Código:
Debug.Log("contem Moedas na memoria " +
        PlayerPrefs.GetInt("Moedas").ToString());
);

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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por Budyw em Sex Abr 29, 2016 8:57 pm

Coletei sim, eu testei e apareceu no console a quantidade de moedas que eu coletei no jogo anterior que foi 1, ai jogo mais e coleto por exemplo 3 e fecho o jogo, ai no jogo seguinte só aparece o que eu coletei no jogo anterior que foram 3, não aparece a soma dos dois jogos anteriores (3 + 4).... e no text da cena do jogo não apareceu, iniciou em 0 ainda..

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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por weslleyFx em Sex Abr 29, 2016 9:10 pm

estranho Shocked

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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por Budyw em Sex Abr 29, 2016 9:21 pm

É, bem estranho Neutral

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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 30, 2016 3:06 pm


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DÚVIDA Re: [ Duvida Unity 5.3 ] Exibir score

Mensagem por Budyw em Sab Abr 30, 2016 9:20 pm

Agora funcionou, muito bom o tutorial, valeu. Smile

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