SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Verificar inventario
Unity Ads ou AdMob!
Render texture invertida
Como fazer barco estilo minecraft ou estilo navio que da pra andar dentro
Como fazer para o tiro ir para a direção onde o cano está apontado e não para cima
Como locomover um trem
Me ajudem, com a criação de terreno !
Pequeno problema com no Debug
Como fazer Escudo seguir a movimentação do Player?
Building System
TELEPORT 2D
Adicionar linhas no TXT pelo codigo
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Formação De Equipe Pra Criar RPG
Como não perder qualidade nas texturas 2d?
IDB JAM #10
MOVIMENTAÇÃO EM 8 DIREÇÕES.
animações não sendo reproduzidas
Seguir um raio no raycast a partir do ponto da tela clicado
Personagem morrer ao cair da tela
Deixar objeto invisível.
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER (Parte 2)
Divulgaçao de Battle of Worlds
[Resolvido]Problema nesse pequeno script
Movimentação
Puzzle para jogo de terror , abrir portas etc..
Script para mudar posição do personagem
Baixos Brasil - Jogo de Carro Brasileiro!
Como saber quando minha animação terminou?
system inventory , craft
ajuda
Aplicar roupa no Rig do blender...
Project Valley of Trees - Primeiro nome que faz sentido KK
A.S TRUCK
Som de correr não para de tocar
Reproduzir audio no if c## e musica continuar tocando entre cenas.
Como Colocar Pontuação Final na GUI de GAME OVER
Unity 2017 Iluminação RealTime VS Baked [Comparaçâo]
DUVIDA : Raycast
Programador para equipe
Da pra colocar sisteminha em um jogo da unity pra trolar quem for piratear o jogo?
Como colocar musicas em sequencia para tocar?
Trajetória da bala com predição
Ajudinha com Bug
[RESOLVIDO] Poblema com Rigidbody
[DEVLOG] Projeto - Girl Blade (download Pré-Alpha)
Erro ao bulidar para Windows(.exe)
Mudar a gravidade com rotação (sensores do smartphone)
Problemas na detecção de colisão
Trabalhar simultaneamente na Unity
Movimetaçao infinita
(duvida)pq isso acontece com o inimigo?
[TUTORIAL] Unity 5 - Wheel Collider, veículos, suspensão realista.
[DUVIDA] Como alterar a intensidade do ChromaticAberration do PostProcessing?
Joystick VR não funciona no ios
Problema na minha animação feita na Unity
[TUTORIAL] Unity 5 - Como criar o próprio FPS Controller
IA para inimigo seguir o jogador ( Plataforma )
Tirar Fotos no Unity 5 FPS
[TUTORIAL] Cena inicial de CARREGAMENTO, creditos, logo, etc [UNITY 5]
Como Limitar Spawn de Hordas
Desmembramento
Exemplo de UI com abas - utilizando toggles e toggle group.
Ajuda Blender
Quando Instancio botão ele não aparece no canvas
Sistema de pesca 2D
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Auto-Complete do Visual Studios
Metroidvania - procuro membros
Criação de Update para Seus jogos?
Blender, animação + Unity
Preciso de alguém que desenvolva Craft, e Inventario com sistema de Bolsas, Pago bem
Detectar Hit
[MODELADOR] Procurando Projetos
Carákas que Tops WO.OW
Anexar GameObject por scrit
Como cria um sistema de seve game
[DUVIDA] Trocar botoes no teclado por joystick UI
Efeito de Audio
Bug de sumir todas as modelagens 3D na unity 2017
Quero fazer minha propria lens flare
Menu para selecao de cena
Dificuldades com programação no Unity 5 2D
Bug ? offline e online
Conflito de ações HELP
como saber a posição que a particula bateu?
Formação de Equipe Battle of Worlds
[JOGO EM BETA] Batalha de Canhão
Jogo de sobrevivência na ilha PRE-Alpha
Inimigo ao encostar morre e player leva dano UNITY 5 2D
Como faço blocos que somem so clikando neles 1 vez?
Light Bug
Como criar inventário simples no unity
Como fasso para que clico em um botao e aumente o volume junto com grave em uma musica?
como que criar um sitema tipo o do rocket league
tem como criar um modelo no sketchup e exportar pra unity, mas sem os componentes
(duvida)pq aconteçe isso com a luz
Como posso deixar o MENU do meu jogo adequado ao monitor?
Dúvida com o Update
Ontem à(s) 10:40 pm
Ontem à(s) 10:03 pm
Ontem à(s) 9:37 pm
Ontem à(s) 9:36 pm
Ontem à(s) 9:31 pm
Ontem à(s) 7:17 pm
Ontem à(s) 6:16 pm
Ontem à(s) 5:37 pm
Ontem à(s) 4:02 pm
Ontem à(s) 3:54 pm
Ontem à(s) 12:19 pm
Ontem à(s) 12:17 pm
Ontem à(s) 11:00 am
Ontem à(s) 9:00 am
Qua Set 20, 2017 11:07 pm
Qua Set 20, 2017 9:27 pm
Qua Set 20, 2017 7:22 pm
Qua Set 20, 2017 7:17 pm
Qua Set 20, 2017 6:01 pm
Qua Set 20, 2017 9:57 am
Qua Set 20, 2017 7:07 am
Qua Set 20, 2017 12:13 am
Ter Set 19, 2017 11:53 pm
Ter Set 19, 2017 10:15 pm
Ter Set 19, 2017 8:34 pm
Ter Set 19, 2017 7:40 pm
Ter Set 19, 2017 4:29 pm
Ter Set 19, 2017 12:25 pm
Ter Set 19, 2017 12:14 pm
Ter Set 19, 2017 10:55 am
Ter Set 19, 2017 10:26 am
Ter Set 19, 2017 8:21 am
Ter Set 19, 2017 2:42 am
Seg Set 18, 2017 10:20 pm
Seg Set 18, 2017 9:16 pm
Seg Set 18, 2017 8:40 pm
Seg Set 18, 2017 8:39 pm
Seg Set 18, 2017 8:08 pm
Seg Set 18, 2017 4:33 pm
Seg Set 18, 2017 2:22 pm
Seg Set 18, 2017 12:15 pm
Seg Set 18, 2017 9:33 am
Seg Set 18, 2017 8:21 am
Seg Set 18, 2017 12:59 am
Dom Set 17, 2017 5:04 pm
Dom Set 17, 2017 3:45 pm
Dom Set 17, 2017 10:49 am
Sab Set 16, 2017 11:18 pm
Sab Set 16, 2017 5:57 pm
Sab Set 16, 2017 4:10 pm
Sab Set 16, 2017 3:05 pm
Sab Set 16, 2017 2:23 pm
Sab Set 16, 2017 12:40 pm
Sab Set 16, 2017 12:16 pm
Sab Set 16, 2017 10:17 am
Sab Set 16, 2017 9:53 am
Sab Set 16, 2017 9:26 am
Sab Set 16, 2017 9:10 am
Sex Set 15, 2017 11:51 pm
Sex Set 15, 2017 8:27 pm
Sex Set 15, 2017 7:27 pm
Sex Set 15, 2017 6:17 pm
Sex Set 15, 2017 3:08 pm
Sex Set 15, 2017 11:19 am
Sex Set 15, 2017 9:43 am
Qui Set 14, 2017 11:50 pm
Qui Set 14, 2017 9:08 pm
Qui Set 14, 2017 3:17 pm
Qui Set 14, 2017 1:55 pm
Qui Set 14, 2017 12:13 pm
Qui Set 14, 2017 10:07 am
Qua Set 13, 2017 9:52 pm
Qua Set 13, 2017 11:34 am
Ter Set 12, 2017 10:33 pm
Ter Set 12, 2017 10:21 pm
Ter Set 12, 2017 9:34 pm
Ter Set 12, 2017 8:52 pm
Ter Set 12, 2017 8:51 pm
Ter Set 12, 2017 7:05 pm
Ter Set 12, 2017 6:53 pm
Ter Set 12, 2017 6:51 pm
Ter Set 12, 2017 3:04 pm
Ter Set 12, 2017 2:04 pm
Ter Set 12, 2017 11:54 am
Ter Set 12, 2017 9:59 am
Ter Set 12, 2017 9:43 am
Ter Set 12, 2017 12:17 am
Seg Set 11, 2017 8:54 pm
Seg Set 11, 2017 8:48 pm
Seg Set 11, 2017 8:12 pm
Seg Set 11, 2017 7:18 pm
Seg Set 11, 2017 6:15 pm
Seg Set 11, 2017 6:02 pm
Seg Set 11, 2017 5:31 pm
Seg Set 11, 2017 5:22 pm
Seg Set 11, 2017 5:06 pm
Seg Set 11, 2017 4:53 pm
Seg Set 11, 2017 4:17 pm
Seg Set 11, 2017 4:15 pm
916anderson
Duarte
g
Unidade3d5
Weslley
Zecandy
EndStarsProgramming2
ManoTrevor
JorgeLuizxd
AndyShow
Weslley
Weslley
916anderson
Bruno
JorgeLuizxd
dimmuo
Weslley
Phph09
Weslley
Bruno
GabriG07
Dom3000
Dom3000
g
Weslley
Zecandy
Weslley
Duarte
artplayer
PatifeCraft
Lteo
Fagner
Madness
PatifeCraft
dstaroski
eduu10
JorgeLuizxd
MateusWTP
Weslley
Brunotrinkss
guimaraf
Weslley
guimaraf
ManoTrevor
PedroL123
dstaroski
GabriG07
Brgs886
Madness
Fagner
PedroL123
glauco
Callyde Jr
JorgeLuizxd
Henrique Ramires
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
Weslley
916anderson
rafaelllsd
Fagner
Fagner
rafaelllsd
PatifeCraft
Weslley
Carlin
artplayer
Ronnisz
Jhonatham1
Callyde Jr
mrariel2011
AndyShow
Fagner
PatifeCraft
Alerson Software
AndyShow
AndyShow
AndyShow
Alessandra Matheus
Lteo
Callyde Jr
Weslley
Dom3000
Dom3000
dstaroski
dstaroski
guilhermeprata
DUT
Duarte
PatifeCraft
heliab125
MarcosSchultz
MarcosSchultz
glauco
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Como utilizo o laço for no limite de instanciamento de um objeto?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Como utilizo o laço for no limite de instanciamento de um objeto?

Mensagem por danyllo106 em Qui Abr 28, 2016 4:20 pm

qro fazer com q so um objeto seja instanciado em cana
quando eu clico no botao direito do mouse
e que ele so possa ser instanciado novamente quando
o objeto nao estiver mais em cena
ou seja
atraves do destroy

scripts:
no script do instanciamento tentei o laço for
so q nao consegui
Código:

var QUADRADO:Transform;
function Start () {

}

function Update () {

   if(Input.GetButtonDown("Fire1")){
      for(var i:int=0; i<1;i++){
      Instantiate(QUADRADO,transform.position,transform.rotation);
      }
   }
      
}




script do destroy do gameobject
Código:

var VELOCIDADE=3;
function Start () {

}

function Update () {
transform.Translate(0,VELOCIDADE*Time.deltaTime*-1,0);
if(transform.position.y<=-5){
Destroy(gameObject);
}
}
avatar
danyllo106
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 899
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como utilizo o laço for no limite de instanciamento de um objeto?

Mensagem por Weslley em Qui Abr 28, 2016 6:23 pm

o que vc tem que fazer e uma variável que guarde o total de objetos instanciados
Código:

var square : Transform;
var amount : int;
var amountMax : int;// total máximo de objetos

function Start()
{

}

function Update()
{

   if (Input.GetButtonDown("Fire1") && amount <= amountMax)
   {
       Instantiate(square, transform.position, transform.rotation);
       amount++;
   }
}

basta acessar esse script que contem a quantidade de objetos e subtrair 1 na hora de destruir


Última edição por weslleyFx em Qui Abr 28, 2016 7:28 pm, editado 1 vez(es)
avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2727
REPUTAÇÃO : 584
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como utilizo o laço for no limite de instanciamento de um objeto?

Mensagem por danyllo106 em Qui Abr 28, 2016 7:05 pm

VLW[
DEU CERTO AKI
avatar
danyllo106
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 899
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como utilizo o laço for no limite de instanciamento de um objeto?

Mensagem por danyllo106 em Sex Abr 29, 2016 2:49 pm

nesse script abaixo,
como eu posso limitar ele
eu boto em cena
e invez dele gerar no maximo 5 objetos
ele fica gerando infinitos
Código:

var QUANTIDADE=0;
var QUANTMAX=5;
var TORRE:Transform;   
function Update(){
        if(QUANTIDADE<=QUANTMAX){
   var position: Vector3 = Vector3(Random.Range(-8.0, 8.0), 0, 0.02);
      Instantiate(TORRE,position,transform.rotation);
      QUANTIDADE++;

   }
}
avatar
danyllo106
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 899
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como utilizo o laço for no limite de instanciamento de um objeto?

Mensagem por danyllo106 em Sex Abr 29, 2016 2:54 pm

danyllo106 escreveu:nesse script abaixo,
como eu posso limitar ele
eu boto em cena
e invez dele gerar no maximo 5 objetos
ele fica gerando infinitos
Código:

var QUANTIDADE=0;
var QUANTMAX=5;
var TORRE:Transform;
function Update(){
        if(QUANTIDADE<=QUANTMAX){
 var position: Vector3 = Vector3(Random.Range(-8.0, 8.0), 0, 0.02);
 Instantiate(TORRE,position,transform.rotation);
 QUANTIDADE++;

 }
}

axo q axei o erro
a quantidade nesse script sempre sera menor q a quantmax
deve ser por isso q ele fica gerando infinitamente
nesse caso
como eu faço pra que ele gere um numero aleatorio de objetos em cena?
ja q a minha tentativa acima nao deu certo
ps:nao precisa mi ajudar em javascript,pode ser em c#
nao precisa ser o numero 5,pode ser um numero aleatorio q sera iniciado no inicio da cena
no caso a quantidade max sera 5
e a minima 1
avatar
danyllo106
Avançado
Avançado

Masculino PONTOS : 899
REPUTAÇÃO : 6
Idade : 19
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Como utilizo o laço for no limite de instanciamento de um objeto?

Mensagem por Weslley em Sex Abr 29, 2016 6:52 pm

seria isso que vc quer

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Generate : MonoBehaviour
{

   public int maxObjects;
   public int currentAmountObject;
   public bool canGenerate;
   public Vector3 position;
   public Transform torre;

   void Start()
   {
       maxObjects = Random.Range(1, 5);
       canGenerate = true;
   }


   void Update()
   {
       if (canGenerate)
       {
           GenerateObjects();
       }
   }

   private void GenerateObjects()
   {
       if (currentAmountObject <= maxObjects)// gerar os objetos
       {
           position = new Vector3(Random.Range(-8.0f, 8.0f), 0, 0.02f);
           Instantiate(torre, position, transform.rotation);
          currentAmountObject++;
           StartCoroutine(CanGenerateController(5));
       }
   }

   private IEnumerator CanGenerateController (float temp)// para controlar se pode ou não instanciar
   {
       canGenerate = false;
       yield return new WaitForSeconds(temp);
       canGenerate = true;
   }
}

avatar
Weslley
Moderador

Masculino PONTOS : 2727
REPUTAÇÃO : 584
Idade : 19
Áreas de atuação : C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum