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Como utilizo o laço for no limite de instanciamento de um objeto?

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DÚVIDA Como utilizo o laço for no limite de instanciamento de um objeto?

Mensagem por danyllo106 em Qui Abr 28, 2016 4:20 pm

qro fazer com q so um objeto seja instanciado em cana
quando eu clico no botao direito do mouse
e que ele so possa ser instanciado novamente quando
o objeto nao estiver mais em cena
ou seja
atraves do destroy

scripts:
no script do instanciamento tentei o laço for
so q nao consegui
Código:

var QUADRADO:Transform;
function Start () {

}

function Update () {

   if(Input.GetButtonDown("Fire1")){
      for(var i:int=0; i<1;i++){
      Instantiate(QUADRADO,transform.position,transform.rotation);
      }
   }
      
}




script do destroy do gameobject
Código:

var VELOCIDADE=3;
function Start () {

}

function Update () {
transform.Translate(0,VELOCIDADE*Time.deltaTime*-1,0);
if(transform.position.y<=-5){
Destroy(gameObject);
}
}
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DÚVIDA Re: Como utilizo o laço for no limite de instanciamento de um objeto?

Mensagem por Weslley em Qui Abr 28, 2016 6:23 pm

o que vc tem que fazer e uma variável que guarde o total de objetos instanciados
Código:

var square : Transform;
var amount : int;
var amountMax : int;// total máximo de objetos

function Start()
{

}

function Update()
{

   if (Input.GetButtonDown("Fire1") && amount <= amountMax)
   {
       Instantiate(square, transform.position, transform.rotation);
       amount++;
   }
}

basta acessar esse script que contem a quantidade de objetos e subtrair 1 na hora de destruir


Última edição por weslleyFx em Qui Abr 28, 2016 7:28 pm, editado 1 vez(es)
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DÚVIDA Re: Como utilizo o laço for no limite de instanciamento de um objeto?

Mensagem por danyllo106 em Qui Abr 28, 2016 7:05 pm

VLW[
DEU CERTO AKI
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DÚVIDA Re: Como utilizo o laço for no limite de instanciamento de um objeto?

Mensagem por danyllo106 em Sex Abr 29, 2016 2:49 pm

nesse script abaixo,
como eu posso limitar ele
eu boto em cena
e invez dele gerar no maximo 5 objetos
ele fica gerando infinitos
Código:

var QUANTIDADE=0;
var QUANTMAX=5;
var TORRE:Transform;   
function Update(){
        if(QUANTIDADE<=QUANTMAX){
   var position: Vector3 = Vector3(Random.Range(-8.0, 8.0), 0, 0.02);
      Instantiate(TORRE,position,transform.rotation);
      QUANTIDADE++;

   }
}
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DÚVIDA Re: Como utilizo o laço for no limite de instanciamento de um objeto?

Mensagem por danyllo106 em Sex Abr 29, 2016 2:54 pm

danyllo106 escreveu:nesse script abaixo,
como eu posso limitar ele
eu boto em cena
e invez dele gerar no maximo 5 objetos
ele fica gerando infinitos
Código:

var QUANTIDADE=0;
var QUANTMAX=5;
var TORRE:Transform;
function Update(){
        if(QUANTIDADE<=QUANTMAX){
 var position: Vector3 = Vector3(Random.Range(-8.0, 8.0), 0, 0.02);
 Instantiate(TORRE,position,transform.rotation);
 QUANTIDADE++;

 }
}

axo q axei o erro
a quantidade nesse script sempre sera menor q a quantmax
deve ser por isso q ele fica gerando infinitamente
nesse caso
como eu faço pra que ele gere um numero aleatorio de objetos em cena?
ja q a minha tentativa acima nao deu certo
ps:nao precisa mi ajudar em javascript,pode ser em c#
nao precisa ser o numero 5,pode ser um numero aleatorio q sera iniciado no inicio da cena
no caso a quantidade max sera 5
e a minima 1
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DÚVIDA Re: Como utilizo o laço for no limite de instanciamento de um objeto?

Mensagem por Weslley em Sex Abr 29, 2016 6:52 pm

seria isso que vc quer

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Generate : MonoBehaviour
{

   public int maxObjects;
   public int currentAmountObject;
   public bool canGenerate;
   public Vector3 position;
   public Transform torre;

   void Start()
   {
       maxObjects = Random.Range(1, 5);
       canGenerate = true;
   }


   void Update()
   {
       if (canGenerate)
       {
           GenerateObjects();
       }
   }

   private void GenerateObjects()
   {
       if (currentAmountObject <= maxObjects)// gerar os objetos
       {
           position = new Vector3(Random.Range(-8.0f, 8.0f), 0, 0.02f);
           Instantiate(torre, position, transform.rotation);
          currentAmountObject++;
           StartCoroutine(CanGenerateController(5));
       }
   }

   private IEnumerator CanGenerateController (float temp)// para controlar se pode ou não instanciar
   {
       canGenerate = false;
       yield return new WaitForSeconds(temp);
       canGenerate = true;
   }
}

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