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Erro , JOGO Susto Part 02

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DÚVIDA Erro , JOGO Susto Part 02

Mensagem por ailton1 em Ter Fev 24, 2015 10:05 pm

Esse Bug não Sei porque Aconteceu Fiz tudo certo mais nahora , Que tem que a lanterna do jogador apaga , ela não apaga fica normal ........


SCRIPT ->
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Evento1 : MonoBehaviour {
   public GameObject Monstro;
   public GameObject meshMonstro;
   public Light luzEvento, LuzDoPlayer;
   private BoxCollider[] colisores;
   public AudioClip somLuz;
   
   void Start () {
      audio.clip = somLuz;
      luzEvento.enabled = true;
      meshMonstro.renderer.enabled = false;
      colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
   }
   IEnumerator OnTriggerEnter(){
      luzEvento.enabled = false;
      audio.PlayOneShot (audio.clip);
      foreach (BoxCollider BoxColl in colisores) {
         BoxColl.enabled = false;
      }
      yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
      luzEvento.enabled = false;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
      luzEvento.enabled = true;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.2f );
      luzEvento.enabled = false;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.2f );
      luzEvento.enabled = true;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
      luzEvento.enabled = false;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.1f );
      luzEvento.enabled = true;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
      luzEvento.enabled = false;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.2f );
      luzEvento.enabled = true;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
      luzEvento.enabled = false;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
      luzEvento.enabled = true;
      meshMonstro.renderer.enabled = true;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
      luzEvento.enabled = false;
      meshMonstro.renderer.enabled = false;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
      Destroy (luzEvento);
      Destroy (Monstro);
      Destroy (gameObject);
      
   }
}

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DÚVIDA Re: Erro , JOGO Susto Part 02

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 24, 2015 11:28 pm

heuehe é que você não escreveu 

Código:
LuzDoPlayer.enabled = false;

dentro do OnTriggerEnter

apenas isto... Very Happy


este é o script completo

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Evento1 : MonoBehaviour {
   public GameObject Monstro;
   public GameObject meshMonstro;
   public Light luzEvento,luzDoPlayer;
   public AudioClip somLuz;
   private BoxCollider[] colisores;
   void Start () {
      audio.clip = somLuz;
      luzEvento.enabled = true;
      meshMonstro.renderer.enabled = false;
      colisores = gameObject.GetComponents<BoxCollider> ();
   }
   IEnumerator OnTriggerEnter (){
      luzDoPlayer.enabled = false;
      audio.PlayOneShot (audio.clip);
      foreach (BoxCollider BoxColl in colisores) {
         BoxColl.enabled = false;
      }
      yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
      luzEvento.enabled = false;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
      luzEvento.enabled = true;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.2f );
      luzEvento.enabled = false;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.2f );
      luzEvento.enabled = true;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
      luzEvento.enabled = false;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.1f );
      luzEvento.enabled = true;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
      luzEvento.enabled = false;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.2f );
      luzEvento.enabled = true;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
      luzEvento.enabled = false;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.2f );
      luzEvento.enabled = true;
      meshMonstro.renderer.enabled = true;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
      luzEvento.enabled = false;
      meshMonstro.renderer.enabled = false;
      yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
      Destroy (luzEvento);
      Destroy (Monstro);
      Destroy (gameObject);
   }
}



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DÚVIDA Re: Erro , JOGO Susto Part 02

Mensagem por theallan2556 em Qua Fev 25, 2015 12:23 pm

o erro do meu é que o monstro ela ja começa em cena, ai qndo vou no colisor a luz nao pisca , mas minha lanterna apaga , e depois ele some normal ! pode me ajudar plss !!


using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Evento1 : MonoBehaviour {
public GameObject Monstro;
public GameObject meshMonstro;
public Light luzEvento, LuzDoPlayer;
private BoxCollider[] colisores;
public AudioClip somLuz;

void Start () {
audio.clip = somLuz;
luzEvento.enabled = true;
meshMonstro.renderer.enabled = false;
colisores = gameObject.GetComponents ();
}
IEnumerator OnTriggerEnter(){
luzEvento.enabled = false;
audio.PlayOneShot (audio.clip);
foreach (BoxCollider BoxColl in colisores) {
BoxColl.enabled = false;
}
yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
luzEvento.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
luzEvento.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds ( 0.2f );
luzEvento.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds ( 0.2f );
luzEvento.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
luzEvento.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds ( 0.1f );
luzEvento.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
luzEvento.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds ( 0.2f );
luzEvento.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
luzEvento.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
luzEvento.enabled = true;
meshMonstro.renderer.enabled = true;
yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
luzEvento.enabled = false;
meshMonstro.renderer.enabled = false;
yield return new WaitForSeconds ( 0.3f );
Destroy (luzEvento);
Destroy (Monstro);
Destroy (gameObject);

}
}

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DÚVIDA Re: Erro , JOGO Susto Part 02

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Fev 25, 2015 12:53 pm

usa esse script que eu botei ali...


você está botando os nomes errados nas variaveis...


no OnTrigger enter é 


luzDoPlayer.enabled = false;




más você está colocando





luzEvento.enabled = false;
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DÚVIDA Re: Erro , JOGO Susto Part 02

Mensagem por ailton1 em Qua Fev 25, 2015 8:57 pm

Ok vllw marcos <3

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DÚVIDA Re: Erro , JOGO Susto Part 02

Mensagem por theallan2556 em Sab Fev 28, 2015 2:28 pm

Vlw Marcos Mt bom seus videos , sao raros esses tutoriais kkk
Continue a serie de terror !! Very Happy

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