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JorgeLuizxd
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Weslley
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dstaroski
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Madness
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Exibir um texto na tela por um tempo

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DÚVIDA Exibir um texto na tela por um tempo

Mensagem por HeberDN em Qua Abr 27, 2016 4:22 pm

Gostaria de fazer um texto aparecer depois de colidir com um objeto, sei que é bem simples fazer isso, mas estou com dificuldades por não saber muito de programação.
estava seguindo este tutorial http://www.schultzgames.com/t1030-tutorial-imagem-aparecer-na-tela-por-um-tempo-sustos-notas-etc
só que no meu caso quem colide não é o player, mas sim o enemy.

esta parte do script é do enemy, registra e ativa a variável checkMsg no script de avisos
Código:

void OnTriggerEnter2D (Collider2D col){
 enemy.SetActive (false);
 playerControll.vida = playerControll.vida - 1;

 lightControl.checkLt = lightControl.checkLt == false;

 alertas.checkMsg = alertas.checkMsg == false;
 Debug.Log ("aviso");
 }
e isso é o "player" pelo menos o que controla as mensagens,
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class alertas : MonoBehaviour {

 public static bool checkMsg = true;

 public float contador = 5;

 public Text aviso;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 aviso.enabled = false;
 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {

 if (checkMsg == false) {
 aviso.enabled = true;
 }
 }

 //IEnumerator EsperarTempo (float tempo)
 //{
 // aviso.enabled = true;
 // if (contador >= 5) {
 // yield return new WaitForSeconds (contador);
 // aviso.enabled = false;
 // }
 //}


}

Os enemys estão sendo gerados em uma lista só precisava ativar essa mensagem uma vez por algum tempo , na primeira colisão com o enemy.
eu até tentei fazer isso na parte do script que esta comentado, mas não deu certo. Very Happy

Desde já agradeço qualquer ajuda. Smile

HeberDN
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DÚVIDA Re: Exibir um texto na tela por um tempo

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Abr 27, 2016 11:16 pm

O que você quer é que quando um inimigo entrar no trigger do Player apareça uma mensagem por um certo tempo, isto?
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DÚVIDA Re: Exibir um texto na tela por um tempo

Mensagem por HeberDN em Qui Abr 28, 2016 1:01 pm

Isso mesmo, só que só preciso fazer isso uma vez, na primeira. Pelo que eu entendi este IEnumerator é responsável pela mensagem ficar na tela por um tempo, eu só não estou conseguindo aplicar isso.
Código:

void Update () {

 if (checkMsg == false) {
 StartCoroutine (EsperarTempo (TempoDoAviso));
 }
 }

 IEnumerator EsperarTempo (float tempo)
 {
 aviso.enabled = true;
 if (contador >= 5) {
 yield return new WaitForSeconds (contador);
 aviso.enabled = true;
 }
 yield return new WaitForSeconds (contador);
 aviso.enabled = false;
 }


o que esta o correndo é que ele fica na tela quando o player entra no trigger, mas quando da o tempo o texto começa a piscar.
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DÚVIDA Re: Exibir um texto na tela por um tempo

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 3:13 pm

Tente usar isto no seu inimigo

(O player deve ter a tag "Player" e ter pelo menos um colisor com "Trigger" marcado.

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;

public class MensagemInimigo : MonoBehaviour {
   public float tempoDaMensagem = 5;
   public Text texto;
   private Collider[] Colisores;

   void Start(){
      Colisores = transform.GetComponentsInChildren<Collider> ();
      texto.enabled = false;
   }

   void OnTriggerEnter2D (Collider2D col){
      if (col.gameObject.CompareTag ("Player")) {
         foreach (Collider coll in Colisores) {
            coll.enabled = false;
         }
         StartCoroutine ("MostrarMensagem");
      }
   }

   IEnumerator MostrarMensagem(){
      texto.enabled = true;
      Destroy (GetComponent<Rigidbody2D> ());
      Destroy (GetComponent<SpriteRenderer> ());
      yield return new WaitForSeconds (tempoDaMensagem);
      Destroy (texto.gameObject);
      Destroy (gameObject);
   }
}
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DÚVIDA Re: Exibir um texto na tela por um tempo

Mensagem por HeberDN em Qui Abr 28, 2016 5:30 pm

muito obrigado, isso me ajudou bastante, só adaptei no jogo. vlw msm Very Happy

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DÚVIDA Re: Exibir um texto na tela por um tempo

Mensagem por Callyde Jr em Dom Jul 24, 2016 6:49 pm

Estou tentando aqui colocar um script assim numa area para mostra uma mensagem na tela ajuda aqui naoestou conseguindo estou usando a unity 5
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DÚVIDA Re: Exibir um texto na tela por um tempo

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 24, 2016 6:57 pm

Callyde Jr escreveu:Estou tentando aqui colocar um script assim numa area para mostra uma mensagem na tela ajuda aqui naoestou conseguindo estou usando a unity 5

Qual script você está utilizando? que tipo de problemas está tendo?

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DÚVIDA Re: Exibir um texto na tela por um tempo

Mensagem por Callyde Jr em Dom Jul 24, 2016 7:41 pm

Eu queria um script assim quandoo player pisasse ou entrasse numa area exibi-se uma pensagem e uma imagem na tela como fosse um aviso
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DÚVIDA Re: Exibir um texto na tela por um tempo

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Jul 24, 2016 7:44 pm

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DÚVIDA Re: Exibir um texto na tela por um tempo

Mensagem por John Rambo em Dom Jul 24, 2016 10:52 pm

ou esse, pode te dar uma referencia:

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DÚVIDA Re: Exibir um texto na tela por um tempo

Mensagem por Callyde Jr em Seg Jul 25, 2016 12:03 pm

Obrigado ai amigos vou da uma olhada
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DÚVIDA Re: Exibir um texto na tela por um tempo

Mensagem por Callyde Jr em Ter Ago 02, 2016 6:45 am

Obrigado amigos me ajudou muito
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