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recagonlei
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[resolvido] aumentar a dificuldade

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Resolvido [resolvido] aumentar a dificuldade

Mensagem por thawan em Seg Fev 23, 2015 11:06 pm

Então, estou com um ultimo problema no jogo que estou fazendo, eu criei um script que gera objetos que precisam ser coletados(a cada 3 segundos 1 objeto é gerado), eu queria que quando ele pegasse uns 30 objetos a velocidade de gerar objetos fosse para 1 segundo no lugar de 3, eu tentei isso:


public class Pontos : MonoBehaviour {

public static int ponto;
private GeradorDeObjetos velocidadeG;


void Dificuldade(){

if (ponto >= 5) {

velocidadeG.velocidadeEsperada = 1;
}

}

mas infelizmente não deu certo, apareceu a seguinte mensagem:

Assets/Scripts/Pontos.cs(11,29): warning CS0649: Field `Pontos.wave' is never assigned to, and will always have its default value `null'






o que eu poderia fazer para ele funcionar?
desde já obrigado.
esse forum está me ajudando muito, espero um dia recompensar.


Última edição por thawan em Ter Fev 24, 2015 3:54 am, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: [resolvido] aumentar a dificuldade

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 24, 2015 2:00 am

Manda o script do gerador completo...
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Resolvido Re: [resolvido] aumentar a dificuldade

Mensagem por thawan em Ter Fev 24, 2015 2:09 am

eu tinha trocado os nomes do exemplo, o script é esse:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class spawnObject : MonoBehaviour
{    

public GameObject hazard;
public Vector3 spawnValues;
public int hazardCount;
public float spawnWait ;
public float startWait;
public float waveWait;

void Start ()
{
StartCoroutine (SpawnWaves ());
}

IEnumerator SpawnWaves ()
{
yield return new WaitForSeconds (startWait);
while (true)
{
for (int i = 0; i < hazardCount; i++)
{
Vector3 spawnPosition = new Vector3 (Random.Range (-spawnValues.x, spawnValues.x), spawnValues.y, spawnValues.z);
Quaternion spawnRotation = Quaternion.identity;
Instantiate (hazard, spawnPosition, spawnRotation);
yield return new WaitForSeconds (spawnWait);
}
yield return new WaitForSeconds (waveWait);
}
}
}


eu queria diminuir o valor do spawnWait nesse caso

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Resolvido Re: [resolvido] aumentar a dificuldade

Mensagem por thawan em Ter Fev 24, 2015 3:53 am

marcos <3 te amo cara, na sua ultima video aula de Aprendendo C# Unity 3D, peguei um exemplo que vc deu que foi:
if(var1 == var2)
{
var1 = 5;
}

e fiz assim no script

if ( Score.ponto == 5) {

spawnWait = dificuldade1;

}

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Resolvido Re: [resolvido] aumentar a dificuldade

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 24, 2015 12:03 pm

use >= em vez de ==

tipo


Código:
if ( Score.ponto >= 5) {
spawnWait = dificuldade1;
}


se você chegar a fazer 5 pontos ou mais, ai aumenta a dificuldade... Very Happy
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