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Ajuda para controlar luz, Unity 5

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DÚVIDA Ajuda para controlar luz, Unity 5

Mensagem por HeberDN em Qua Abr 20, 2016 11:21 am

Gostaria de saber se tem alguma maneira de controlar a intensidade de uma luz, queria fazer um esquema que cada vez que um inimigo colidisse com o player, a luz "perdesse" intensidade por um tempo. Os scripts de colisão eu já tenho pois consigo monitorar a vida do player cada vez que a uma colisão entre ambos.
print do jogo:

http://prntscr.com/aum0rc

acho que não da para perceber no print, mas ha umas "sombras" que são os inimigos.

aqui esta o script para a colisão do inimigo
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class enemyBehaviour : MonoBehaviour {

 public float speed;
 public GameObject enemy;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {

 transform.position += new Vector3 (0, speed, 0) * Time.deltaTime;
 if (transform.position.y < -4.70f) {

 enemy.SetActive (false);

 }
 }

 void OnTriggerEnter2D (Collider2D col){
 enemy.SetActive (false);
 playerControll.vida = playerControll.vida - 1;
 //tentativa de modificar a luz
 //playerControll.checkLt = playerControll.checkLt == true;
 // Debug.Log ("Vida -");
 }
}

e aqui o do player

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class playerControll : MonoBehaviour {
 public GameObject player;

 public float maxheight;
 public float minheight;

 public float speed;

 public static int pontos;
 public static int vida;

 private int maxVida = 10;

 public Text pontostext;
 public Text vidatext;
 // Controle da Luz
 //public float duration = 0.1F;
 //public Light lt;
 //public static bool checkLt = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 pontos = 0;
 vida = 5;
 lt = GetComponent<Light>();
 }


 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 float translation = Input.GetAxis ("Horizontal") * speed;

 player.transform.Translate (translation, 0, 0);

 if (player.transform.position.x > maxheight) {
 
 player.transform.position = new Vector2 (maxheight, 0);
 }
 if (player.transform.position.x < minheight) {

 player.transform.position = new Vector2 (minheight, 0);

 
 }
 if (vida > maxVida) {  
 
 vida = 10;
 }

 if (vida <= 0) {

 SceneManager.LoadScene (1);

 }
 
 // Debug.Log("pontos: " + pontos);
 //Debug.Log ("vida: " + vida);
        pontostext.text = "Lights:" + pontos;
 vidatext.text = "Vida:" + vida;

 // Controle da Luz
 //if (checkLt == true ){
 //float phi = Time.time / duration * 2 * Mathf.PI;
 //float amplitude = Mathf.Cos (phi) * 0.1F + 0.1F;
 //lt.intensity = amplitude - 2;
 }
}

}



eu ate tentei fazer umas coisas usando um script referencia, mas não manjo muito de programação  Very Happy .
desde já agradeço.

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DÚVIDA Re: Ajuda para controlar luz, Unity 5

Mensagem por Weslley em Qua Abr 20, 2016 2:27 pm

Bom o que vc tem que fazer basicamente e pegar a light e mexer no intensity

ex:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class enemyBehaviour : MonoBehaviour
{

    public float speed;
    public GameObject enemy;
    public Light m_light;

    void Start()
    {

    }

    void Update()
    {

        transform.position += new Vector3(0, speed, 0) * Time.deltaTime;
        if (transform.position.y < -4.70f)
        {

            enemy.SetActive(false);

        }
    }

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D col)
    {
        enemy.SetActive(false);
        playerControll.vida = playerControll.vida - 1;
        StartCoroutine(LightIntensity(0.1f, 3));
    }

    IEnumerator LightIntensity(float intensity, float timeToNormalize)
    {
        m_light.intensity = intensity;
        yield return new WaitForSeconds(timeToNormalize);
        m_light.intensity = 1;
    }
}
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DÚVIDA Re: Ajuda para controlar luz, Unity 5

Mensagem por HeberDN em Qua Abr 20, 2016 2:47 pm

a sim obrigado, entendo e dentro da variável m_light coloco o objeto light, só tenho que fazer isso no player agora. Vlw Very Happy

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DÚVIDA Re: Ajuda para controlar luz, Unity 5

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