SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Como muda o shaders da unity
Uno Game with Unity 3D
Idéias para games
[Asset] sendo criada, Hotel Completo(Ainda n esta pronta)
BRASILIAN TRUCK SIMULADOR
multiplayer
Android Swipe
Menu Button UI
Objeto ir para raycast
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
Formaçao de equipe para jogo de sobrevivencia online
Skript para atravessar uma area e ir para outra cena já como personagem
RIGIDBODY...
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
[MODELO 3D] Fita K7 para Uso Comercial
[TUTORIAL] Unity 5 - Sistema Completo de PORTAS E CHAVES
Resolver Error
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
Diminuir tamanho do //BUILD// do projeto
Recarregador de arms
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Tela rosa em jogos
MonoDevelop
[TUTORIAL] Cutscene inicial!
Design de apartamento (interior)
//Script// pressionar botão e destruir objeto não funciona
Objeto ultrapassando Colisor
Stop Animation
Como usar uma animação de uma arma animada na Unity...
Como funciona esse script?!
[Dúvida] Movimentação com touch
Delay e ativar variavel de audio
Text to Speech ou outra sugestão
[RESOLVIDO] Como deixar sempre com dois dígitos
[RESOLVIDO] ERRO NO SISTEMA DE FOME, VIDA, STAMINA ETC... DO MARCOS
[RESOLVIDO] VOID START???
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
[RESOLVIDO] Animação
jogo quiz 2D unity 5...
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
Personagem em 3ª pessoa
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
JUMP no estilo Subwey surf
Auxilio para script de Câmera
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Criar varias funções de mesmo nome em um script
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
[ASSET] Cama Realista 3D + Download Grátis!
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Duvida de camera
Problema de conexão com o fórum
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Como verificar se a animação términou no animator
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Iluminação unity 5
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
sobre build run no Android
e algum bug??
Ajuda na script
[ajuda] câmera puxada
Duvida de script de controle
Não carrega próxima cena após finalizar cutscene
Duvida de script avançada
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Hoje à(s) 3:27 am
Hoje à(s) 2:37 am
Hoje à(s) 1:07 am
Hoje à(s) 12:38 am
Ontem à(s) 11:35 pm
Ontem à(s) 10:13 pm
Ontem à(s) 10:04 pm
Ontem à(s) 9:39 pm
Ontem à(s) 9:34 pm
Ontem à(s) 9:25 pm
Ontem à(s) 9:17 pm
Ontem à(s) 9:16 pm
Ontem à(s) 9:08 pm
Ontem à(s) 6:00 pm
Ontem à(s) 4:48 pm
Ontem à(s) 4:08 pm
Ontem à(s) 3:21 pm
Ontem à(s) 2:22 pm
Ontem à(s) 2:12 pm
Ontem à(s) 1:45 pm
Ontem à(s) 1:23 pm
Ontem à(s) 1:16 pm
Ontem à(s) 2:31 am
Ontem à(s) 1:38 am
Ontem à(s) 12:07 am
Sex Jan 20, 2017 10:23 pm
Sex Jan 20, 2017 9:23 pm
Sex Jan 20, 2017 8:04 pm
Sex Jan 20, 2017 7:56 pm
Sex Jan 20, 2017 7:51 pm
Sex Jan 20, 2017 7:33 pm
Sex Jan 20, 2017 2:53 pm
Sex Jan 20, 2017 10:34 am
Sex Jan 20, 2017 5:22 am
Qui Jan 19, 2017 10:05 pm
Qui Jan 19, 2017 10:04 pm
Qui Jan 19, 2017 8:24 pm
Qui Jan 19, 2017 3:31 pm
Qui Jan 19, 2017 2:41 pm
Qui Jan 19, 2017 11:02 am
Qui Jan 19, 2017 10:17 am
Qui Jan 19, 2017 9:58 am
Qua Jan 18, 2017 11:04 pm
Qua Jan 18, 2017 10:35 pm
Qua Jan 18, 2017 10:10 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 8:27 pm
Qua Jan 18, 2017 7:45 pm
Qua Jan 18, 2017 7:21 pm
Qua Jan 18, 2017 5:32 pm
Qua Jan 18, 2017 4:53 pm
Qua Jan 18, 2017 3:58 pm
Qua Jan 18, 2017 3:04 pm
Qua Jan 18, 2017 2:07 pm
Qua Jan 18, 2017 12:59 pm
Qua Jan 18, 2017 12:23 pm
Qua Jan 18, 2017 12:22 pm
Qua Jan 18, 2017 4:58 am
Ter Jan 17, 2017 8:57 pm
Ter Jan 17, 2017 8:17 pm
Ter Jan 17, 2017 6:54 pm
Ter Jan 17, 2017 5:13 pm
Ter Jan 17, 2017 4:33 pm
Ter Jan 17, 2017 1:19 pm
Ter Jan 17, 2017 11:57 am
Ter Jan 17, 2017 10:16 am
Ter Jan 17, 2017 7:54 am
Ter Jan 17, 2017 7:46 am
Seg Jan 16, 2017 9:06 pm
Seg Jan 16, 2017 5:21 pm
Seg Jan 16, 2017 5:12 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:10 pm
Seg Jan 16, 2017 5:05 pm
Igor Melim
weslleyFx
dimmuo
John Rambo
OnofreUnity
anizioNoob
anizioNoob
TassoCervi
George Lucas Vieira
George Lucas Vieira
MateusWTP
George Lucas Vieira
George Lucas Vieira
John Rambo
John Rambo
Alerson Software
OnofreUnity
joabr
joabr
Callyde Jr
Moa
weslleyFx
Alerson Software
Dayzr
LukkaFA
joabr
AndyShow
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
weslleyFx
GustavoMaster
AndyShow
AndyShow
Joker 22
lucasfera15
GustavoMaster
GustavoMaster
Kenji Haruno
luKkaSs
AndyShow
joabr
poker14k
artplayer
Pedro Canassa Garcia
pablo10544
LegendGames
artplayer
AndyShow
artplayer
weslleyFx
Weverton Borges da Silva
Hardencio
AndyShow
AndyShow
John Rambo
John Rambo
MonsaM
John Rambo
dstaroski
MonsaM
John Rambo
LuizFixa3D
XavezZ
R R
anizioNoob
dstaroski
dstaroski
John Rambo
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
joabr
MarcosSchultz
MarcosSchultz

Ajuda para controlar luz, Unity 5

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA Ajuda para controlar luz, Unity 5

Mensagem por HeberDN em Qua Abr 20, 2016 11:21 am

Gostaria de saber se tem alguma maneira de controlar a intensidade de uma luz, queria fazer um esquema que cada vez que um inimigo colidisse com o player, a luz "perdesse" intensidade por um tempo. Os scripts de colisão eu já tenho pois consigo monitorar a vida do player cada vez que a uma colisão entre ambos.
print do jogo:

http://prntscr.com/aum0rc

acho que não da para perceber no print, mas ha umas "sombras" que são os inimigos.

aqui esta o script para a colisão do inimigo
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class enemyBehaviour : MonoBehaviour {

 public float speed;
 public GameObject enemy;

 // Use this for initialization
 void Start () {

 }

 // Update is called once per frame
 void Update () {

 transform.position += new Vector3 (0, speed, 0) * Time.deltaTime;
 if (transform.position.y < -4.70f) {

 enemy.SetActive (false);

 }
 }

 void OnTriggerEnter2D (Collider2D col){
 enemy.SetActive (false);
 playerControll.vida = playerControll.vida - 1;
 //tentativa de modificar a luz
 //playerControll.checkLt = playerControll.checkLt == true;
 // Debug.Log ("Vida -");
 }
}

e aqui o do player

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityEngine.UI;
using UnityEngine.SceneManagement;

public class playerControll : MonoBehaviour {
 public GameObject player;

 public float maxheight;
 public float minheight;

 public float speed;

 public static int pontos;
 public static int vida;

 private int maxVida = 10;

 public Text pontostext;
 public Text vidatext;
 // Controle da Luz
 //public float duration = 0.1F;
 //public Light lt;
 //public static bool checkLt = false;

 // Use this for initialization
 void Start () {
 pontos = 0;
 vida = 5;
 lt = GetComponent<Light>();
 }


 // Update is called once per frame
 void Update () {
 
 float translation = Input.GetAxis ("Horizontal") * speed;

 player.transform.Translate (translation, 0, 0);

 if (player.transform.position.x > maxheight) {
 
 player.transform.position = new Vector2 (maxheight, 0);
 }
 if (player.transform.position.x < minheight) {

 player.transform.position = new Vector2 (minheight, 0);

 
 }
 if (vida > maxVida) {  
 
 vida = 10;
 }

 if (vida <= 0) {

 SceneManager.LoadScene (1);

 }
 
 // Debug.Log("pontos: " + pontos);
 //Debug.Log ("vida: " + vida);
        pontostext.text = "Lights:" + pontos;
 vidatext.text = "Vida:" + vida;

 // Controle da Luz
 //if (checkLt == true ){
 //float phi = Time.time / duration * 2 * Mathf.PI;
 //float amplitude = Mathf.Cos (phi) * 0.1F + 0.1F;
 //lt.intensity = amplitude - 2;
 }
}

}



eu ate tentei fazer umas coisas usando um script referencia, mas não manjo muito de programação  Very Happy .
desde já agradeço.

HeberDN
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 314
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda para controlar luz, Unity 5

Mensagem por weslleyFx em Qua Abr 20, 2016 2:27 pm

Bom o que vc tem que fazer basicamente e pegar a light e mexer no intensity

ex:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class enemyBehaviour : MonoBehaviour
{

    public float speed;
    public GameObject enemy;
    public Light m_light;

    void Start()
    {

    }

    void Update()
    {

        transform.position += new Vector3(0, speed, 0) * Time.deltaTime;
        if (transform.position.y < -4.70f)
        {

            enemy.SetActive(false);

        }
    }

    void OnTriggerEnter2D(Collider2D col)
    {
        enemy.SetActive(false);
        playerControll.vida = playerControll.vida - 1;
        StartCoroutine(LightIntensity(0.1f, 3));
    }

    IEnumerator LightIntensity(float intensity, float timeToNormalize)
    {
        m_light.intensity = intensity;
        yield return new WaitForSeconds(timeToNormalize);
        m_light.intensity = 1;
    }
}

weslleyFx
Moderador

Masculino PONTOS : 2071
REPUTAÇÃO : 448
Idade : 18
Áreas de atuação : Csharp programming language C#
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: Ajuda para controlar luz, Unity 5

Mensagem por HeberDN em Qua Abr 20, 2016 2:47 pm

a sim obrigado, entendo e dentro da variável m_light coloco o objeto light, só tenho que fazer isso no player agora. Vlw Very Happy

HeberDN
Iniciante
Iniciante

PONTOS : 314
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum