SchultzGames
Para tirar dúvidas, crie um tópico especifico na área "Dúvidas em Geral" e aguarde ser respondido. Evite comentar em tópicos não relacionados a sua dúvida Very Happy
TÓPICOS RECENTES:
Tópico:
Postado em:
Postado por:
Delay e ativar variavel de audio
DESLIGAR E LIGAR O CARRO
[____ADMINISTRADOR OFFLINE____]
Stop Animation
multiplayer
Como funciona esse script?!
Animação
jogo quiz 2D unity 5...
Como deixar sempre com dois dígitos
Objeto ultrapassando Colisor
[Duvida] Scrollview Bug Content
[DUVIDA] como melhorar a jogabilidade de um jogo 2D
(Dúvida) Objeto receber posição do Raycast.
Alguém Para Dar Uma Avaliada no Meu Jogo de Terror :)
Personagem em 3ª pessoa
Projeto - IMU, terror de sobrevivência em primeira pessoa (estilo silent hill)
JUMP no estilo Subwey surf
Auxilio para script de Câmera
[TUTORIAL] AI Enemy ( Jogos de terror )
Criar varias funções de mesmo nome em um script
Como Que faço Para Quando Eu Reentrar no game o PlayerPrefs restaurar os dados salvos?
[ASSET] Cama Realista 3D + Download Grátis!
VOID START???
[RESOLVIDO] Meu Script Sumiu!
Como colocar arvores configuradas pelo terrain?
Duvida de camera
Problema de conexão com o fórum
Brasileiros podem usar o Unity ADS?
Desenvolvimento de game PokeGen MS - Vídeo e informações
Recarregador de arms
dúvida com variáveis
Câmera tipo Uncharted
Como verificar se a animação términou no animator
[TUTORIAL] Sistema COMPLETO de câmeras
Iluminação unity 5
Procuro membros para minha Equipe (Programadores, designers, etc)
Galera aki tenho um site com muitos models 3d
COMO COLOCO LANTERNA DE LED NO MEU JOGO DE BUS
DUVIDA SCRIPT DO MARCOS SELEÇÃO DE PERSONAGEM !
[____TÓPICO LIVRE____] FALE O QUE QUISER
SOBRE "IK" INVERSE KINEMATICS
Objeto ir para raycast
Duvida como instância um game objeto com Raycast
Problema Com Virtual Buttons Help me ;-;
GALERA PRECISO DE MODELADORES ,DESIGNER E PROGAMADORES PARA A MINHA EQUIPE DE UNITY 5
sobre build run no Android
e algum bug??
Tela rosa em jogos
Ajuda na script
[ajuda] câmera puxada
Duvida de script de controle
Não carrega próxima cena após finalizar cutscene
Duvida de script avançada
[TUTORIAL] Derrubar arvores e dropar madeiras dela
Vocês poderiam avaliar meu jogo para Android? (30mb)
Ajuda com elementos UI
Ajuda com AI
Multiplayer com photon
[PEDIDO] Tutorial de Multiplayer
procuro equipe para meu jogo de bus
Formação de equipe para jogo estilo Days Gone (Campanha , Multiplayer) , (já está em criação)
AJUDA SCRIPT LUZ UNITY 5.5
3 Armas mediavais gratis, criada por min
Alguém poderia me ajudar a entender esse script
[TUTORIAL] Entrar no carro estilo GTA
Folha de Palmeira (Modelo 3D)
Procuro programadores para meu jogo
Duvida sobre pulo
unity pack
PROCURO EQUIPE PARA DESENVOLVER UM GAME NO ESTILO BOMBERMAN (ANTIGOS) ENTRAR EM CONTATO
Formação de equipes Bus Brasil
[JOGO] Dead Age(Em desenvolvimento).
Vcs ja publicaram algum game ou aplicativo na playstore?
Ajuda para Criar Um Mapa que se passa em uma escola brasileira
[TUTORIAL] Sistema de inventário Sobrevivência
Hoje à(s) 6:27 pm
Hoje à(s) 6:14 pm
Hoje à(s) 5:41 pm
Hoje à(s) 5:04 pm
Hoje à(s) 4:51 pm
Hoje à(s) 4:04 pm
Hoje à(s) 3:31 pm
Hoje à(s) 2:41 pm
Hoje à(s) 2:29 pm
Hoje à(s) 1:42 pm
Hoje à(s) 12:33 pm
Hoje à(s) 12:15 pm
Hoje à(s) 11:02 am
Hoje à(s) 10:21 am
Hoje à(s) 10:17 am
Hoje à(s) 9:58 am
Ontem à(s) 11:04 pm
Ontem à(s) 10:35 pm
Ontem à(s) 10:10 pm
Ontem à(s) 8:27 pm
Ontem à(s) 8:27 pm
Ontem à(s) 7:45 pm
Ontem à(s) 7:23 pm
Ontem à(s) 7:21 pm
Ontem à(s) 5:32 pm
Ontem à(s) 4:53 pm
Ontem à(s) 3:58 pm
Ontem à(s) 3:04 pm
Ontem à(s) 2:07 pm
Ontem à(s) 1:25 pm
Ontem à(s) 12:59 pm
Ontem à(s) 12:23 pm
Ontem à(s) 12:22 pm
Ontem à(s) 4:58 am
Ter Jan 17, 2017 8:57 pm
Ter Jan 17, 2017 8:17 pm
Ter Jan 17, 2017 6:54 pm
Ter Jan 17, 2017 5:13 pm
Ter Jan 17, 2017 4:33 pm
Ter Jan 17, 2017 2:17 pm
Ter Jan 17, 2017 1:19 pm
Ter Jan 17, 2017 12:54 pm
Ter Jan 17, 2017 11:57 am
Ter Jan 17, 2017 10:16 am
Ter Jan 17, 2017 7:54 am
Ter Jan 17, 2017 7:46 am
Seg Jan 16, 2017 9:06 pm
Seg Jan 16, 2017 6:54 pm
Seg Jan 16, 2017 5:21 pm
Seg Jan 16, 2017 5:12 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:11 pm
Seg Jan 16, 2017 5:10 pm
Seg Jan 16, 2017 5:05 pm
Seg Jan 16, 2017 5:03 pm
Seg Jan 16, 2017 3:01 pm
Seg Jan 16, 2017 2:02 pm
Seg Jan 16, 2017 12:02 pm
Seg Jan 16, 2017 10:53 am
Dom Jan 15, 2017 10:14 pm
Dom Jan 15, 2017 6:31 pm
Dom Jan 15, 2017 6:03 pm
Dom Jan 15, 2017 5:54 pm
Dom Jan 15, 2017 5:17 pm
Dom Jan 15, 2017 4:30 pm
Dom Jan 15, 2017 4:24 pm
Dom Jan 15, 2017 2:52 pm
Dom Jan 15, 2017 9:40 am
Dom Jan 15, 2017 9:06 am
Dom Jan 15, 2017 12:01 am
Sab Jan 14, 2017 8:06 pm
Sab Jan 14, 2017 5:53 pm
Sab Jan 14, 2017 10:38 am
Sab Jan 14, 2017 9:06 am
Sab Jan 14, 2017 7:37 am
Manawydan
tom ramber
John Rambo
OnofreUnity
Alerson Software
Lucas Garcia Frade
GustavoMaster
Kenji Haruno
Hardencio
GustavoMaster
Manawydan
poker14k
luKkaSs
dstaroski
AndyShow
joabr
poker14k
artplayer
Pedro Canassa Garcia
pablo10544
LegendGames
artplayer
AndyShow
AndyShow
artplayer
weslleyFx
Weverton Borges da Silva
Hardencio
AndyShow
Callyde Jr
AndyShow
John Rambo
John Rambo
MonsaM
John Rambo
dstaroski
MonsaM
John Rambo
LuizFixa3D
joabr
XavezZ
lucasfera15
R R
anizioNoob
dstaroski
dstaroski
John Rambo
Igor Melim
MarcosSchultz
MarcosSchultz
MarcosSchultz
joabr
MarcosSchultz
MarcosSchultz
marcos4503
sabbath
Callyde Jr
artplayer
Chilinger
Manawydan
Willian Wii
Pedro Canassa Garcia
MateusWTP
Willian Wii
tom ramber
RenanMSV
Willian Wii
AndyShow
dstaroski
Kaiky leandro
Kaiky leandro
ismarspn
Willian Wii
GamersBR
hen000

caracter que nada

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

DÚVIDA caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Seg Abr 18, 2016 10:38 pm

Bom galera, tenho um personagem em 1ª pessoa, e gostaria de saber como faço para bota-lo para nadar? sou bem iniciante no unity, então peço um pouco de paciencia.

Ps:

como fazer a água também, tentei fazer usando um cubo (pra testar) mais n deu muito certo...

[edit]
uso o rigidbody, porem vou mudar o sistema de movimento...

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 18, 2016 11:12 pm

Para uma água com efeitos bons, você pode usar este tutorial




E para fazer o personagem nadar, basta colocar um colisor em baixo da água

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Seg Abr 18, 2016 11:28 pm

ainda não sei fazer isso ainda... apesar do meu jogo estar quase completo, ainda não precisei disso... vou estudar mais um pouco, mais se puder me explicar melhor agradeço, pois se for depender da minha net hoje pra pesquisar vai demorar um bocado :/

[edit]
curti seu sistema de agua, já adaptei no projeto, agora só falta o esquema de natação (mergulho, e talz...) que não estou conseguindo fazer, tentei com onTrigger e outras funções que vi no seu projeto, mais minha falta de experiencia não me permitiu avançar com a ideia...

é bem simples na verdade...

1: entra na agua > desativa a gravidade > muda o movimento para a direção da camera (quando em chão, apesar da camera poder virar pra qualquer lugar, o movimento é apenas horizontal (por assim dizer))

mais eu simplesmente não sei... é meu primeiro projeto...

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 21, 2016 2:39 pm

Então, o seu personagem necessariamente conseguirá mergulhar? se sim, isto deixará um bocado mais complexo o sistema... se não, fica um bocado mais fácil

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob em Qui Abr 21, 2016 9:42 pm

marcos eu queria o segunte: a agua tem um colisor e dentro do colisor o charter pode pular e cair mais devagar iss serve pro pulo tmbm mas se eu apertar espaço sem soltar ele vai começar a boiar tipo o sistema de nado do mine e o shift so acelera o nado direcional

anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 14
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Sex Abr 22, 2016 5:14 pm

Marcos, sim, inclusive faz parte da historia do jogo...

Anizio, eu entendi oque disse, porem, não consigo usar bem os colider junto aos codigos ainda... só uso o unity a 3 meses, antes usava outra engine.

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 23, 2016 2:18 pm

Ehh, vou ter que fazer um vídeo... eh um sistema complicado para explicar assim por tópico

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob em Sab Abr 23, 2016 9:10 pm

MarcosSchultz escreveu:Ehh, vou ter que fazer um vídeo... eh um sistema complicado para explicar assim por tópico

mano ve se tu me contata por alguma rede social pq qro mto sua ajuda

anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 14
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Abr 24, 2016 9:22 pm

Vou tentar fazer este ser o próximo tutorial do meu canal... Não garanto, más vou tentar

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob em Dom Abr 24, 2016 10:22 pm

vlw marcos e nozes

anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 14
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Dom Abr 24, 2016 11:47 pm

Desculpe a demora marcos, e valeu pela ajuda!
Peço que me contate tambem, pois tenho entrado pouco na internet ultimamente!

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Abr 26, 2016 12:58 pm

podem dar Up de 24 em 24h para eu não esquecer, kkkkk

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Ter Abr 26, 2016 10:07 pm

kkk blz

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Qui Abr 28, 2016 12:15 am

#UP

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 12:19 am

kkkkk, ia gravar o tutorial hoje, más o microfone ta chiando. sei lah por que... google resolverá

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Qui Abr 28, 2016 12:48 am

kkk blz, enquanto isso, vendo um tutorial de derrubar arvores e dropar madeiras... nada a ver com meu projeto mais é bom pra aprender os códigos e suas funcionalidades kk

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob em Qui Abr 28, 2016 9:06 am

lembra do tuto marcos se lembre

anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 14
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 28, 2016 2:28 pm

Vão lembrando e enchendo o saco... esse tutorial vai ter que sair, kkkkk

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob em Qui Abr 28, 2016 7:35 pm

pode floodar o topico pa fazer o tuto sair?

anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 14
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Sex Abr 29, 2016 12:57 am

GoGoGo!!!

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 29, 2016 1:48 pm

Vai sair, vou elaborar essa bagaça hoje e tentar gravar até no maximo sei lá quando, kkkkk mas vai sair

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 29, 2016 4:08 pm

Já tenho um protótipo, mas ta bugado pra krai na hora que vai sair da água:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
using UnityStandardAssets.Characters.FirstPerson;
[RequireComponent(typeof(CapsuleCollider))]
public class Nadar : MonoBehaviour {
   public string TagAgua = "AGUA";
   public GameObject cameraDoJogador;
   [Range(1,20)]public float velocidadeNaAgua = 5;
   private CharacterController controlador;
   private CapsuleCollider colisorCapsula;
   private FirstPersonController FPSController;
   private RigidbodyFirstPersonController RigidFPSController;
   private Rigidbody corpoRigido;
   private bool dentroDaAgua = false, computarCameraDentroDaAgua = false, colidindoComAlgo = false;
   private float alturaDaAguaNoMundo,alturaAjusteControlador, rotacaoX, rotacaoY;
   private Quaternion anguloInicialCamera;
   void Awake () {
      FPSController = GetComponent<FirstPersonController> ();
      RigidFPSController = GetComponent<RigidbodyFirstPersonController> ();
      controlador = GetComponent<CharacterController> ();
      colisorCapsula = GetComponent<CapsuleCollider> ();
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
      corpoRigido.constraints = RigidbodyConstraints.FreezeRotationX | RigidbodyConstraints.FreezeRotationZ;
      if (controlador != null) {
         colisorCapsula.radius = controlador.radius;
         colisorCapsula.height = controlador.height;
         colisorCapsula.enabled = false;
      }
      alturaAjusteControlador = 0.275f * colisorCapsula.height;
      anguloInicialCamera = cameraDoJogador.transform.localRotation;
   }

   void MoverDentroDaAgua(){
      float inputEspaco = 0;
      float difDeAltura = (alturaDaAguaNoMundo - alturaAjusteControlador) - transform.position.y;
      if (Input.GetKey (KeyCode.Space) && ((transform.position.y + 1.0f) < (alturaDaAguaNoMundo - alturaAjusteControlador))) {
         inputEspaco = velocidadeNaAgua/(Mathf.Clamp(difDeAltura,0.01f,1));
      }
      float velAG = velocidadeNaAgua * Input.GetAxis ("Vertical");
      float velY = ((cameraDoJogador.transform.forward.y * velAG + inputEspaco)/(Mathf.Clamp(difDeAltura,0.01f,1)))/2.0f;
      Vector3 velocidade = new Vector3 (cameraDoJogador.transform.forward.x * velAG,velY,cameraDoJogador.transform.forward.z * velAG);
      corpoRigido.velocity = Vector3.Lerp (corpoRigido.velocity, velocidade, Time.deltaTime);
      corpoRigido.angularVelocity = Vector3.zero;
      float posicY = (transform.position.y);
      float alturaMax = (alturaDaAguaNoMundo - alturaAjusteControlador) - 0.1f;
      if(posicY > alturaMax){
         if (colidindoComAlgo == false) {
            transform.position = new Vector3 (transform.position.x, alturaMax, transform.position.z);
            corpoRigido.velocity = new Vector3 (corpoRigido.velocity.x, 0, corpoRigido.velocity.z);
         }
      }
      Debug.Log (colidindoComAlgo);
   }

   void OnCollisionStay(){
      colidindoComAlgo = true;
   }

   void OnCollisionExit(){
      colidindoComAlgo = false;
   }

   void LateUpdate(){
      if (computarCameraDentroDaAgua == true) {
         rotacaoX += Input.GetAxis ("Mouse X") * 7.5f;
         rotacaoY += Input.GetAxis ("Mouse Y") * 7.5f;
         rotacaoX = ClampAngle (rotacaoX, -360, 360);
         rotacaoY = ClampAngle (rotacaoY, -85, 85);
         Quaternion xQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoX, Vector3.up);
         Quaternion yQuaternion = Quaternion.AngleAxis (rotacaoY, -Vector3.right);
         cameraDoJogador.transform.localRotation = anguloInicialCamera * xQuaternion * yQuaternion;
      }
   }

   public float ClampAngle (float angulo, float min, float max){
      if (angulo < -360F) { angulo += 360F; }
      if (angulo > 360F) { angulo -= 360F; }
      return Mathf.Clamp (angulo, min, max);
   }

   void Update () {
      if (dentroDaAgua == true && (transform.position.y < (alturaDaAguaNoMundo - alturaAjusteControlador))) {
         if (FPSController != null) {
            FPSController.enabled = false;
            controlador.enabled = false;
            colisorCapsula.enabled = true;
            corpoRigido.isKinematic = false;
            corpoRigido.useGravity = false;
         }
         if (RigidFPSController != null) {
            RigidFPSController.enabled = false;
            colisorCapsula.enabled = true;
            corpoRigido.isKinematic = false;
            corpoRigido.useGravity = false;
         }
         MoverDentroDaAgua ();
         computarCameraDentroDaAgua = true;
      } else {
         if (colidindoComAlgo == true || dentroDaAgua == false) {
            if (FPSController != null) {
               FPSController.enabled = true;
               controlador.enabled = true;
               colisorCapsula.enabled = false;
               corpoRigido.isKinematic = true;
               corpoRigido.useGravity = true;
            }
            if (RigidFPSController != null) {
               RigidFPSController.enabled = false;
               colisorCapsula.enabled = true;
               corpoRigido.isKinematic = false;
               corpoRigido.useGravity = true;
            }
            computarCameraDentroDaAgua = false;
         }
      }
   }

   void OnTriggerEnter (Collider colisor){
      if (colisor.gameObject.CompareTag (TagAgua)) {
         dentroDaAgua = true;
         alturaDaAguaNoMundo = colisor.gameObject.GetComponent<BoxCollider> ().bounds.center.y + colisor.gameObject.GetComponent<BoxCollider> ().bounds.extents.y;
      }
   }
   void OnTriggerExit (Collider colisor){
      if (colisor.gameObject.CompareTag (TagAgua)) {
         dentroDaAgua = false;
         alturaDaAguaNoMundo = colisor.gameObject.GetComponent<BoxCollider> ().bounds.center.y + colisor.gameObject.GetComponent<BoxCollider> ().bounds.extents.y;
      }
   }
}

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Sex Abr 29, 2016 7:36 pm

assim que pegar meu note vou testar! Very Happy vlw

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob em Sex Abr 29, 2016 8:55 pm

mano vc pode fazer o script ter a possibilidade de subir pq da mta agonia isso de vc nao poder subir

anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 14
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 29, 2016 8:59 pm


MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob em Sex Abr 29, 2016 9:05 pm

tipo qnd eu mirar o mouse pa cima ele começar a ir pa superficie

anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 14
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 29, 2016 9:17 pm

anizioNoob escreveu:tipo qnd eu mirar o mouse pa cima ele começar a ir pa superficie
Isso que acontece nesse vídeo que eu linkei

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Sex Abr 29, 2016 9:27 pm

Muito maneiro!

Off
Notei que ta no forum da GMBR, ainda usa (ja usou) o game maker?

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob em Sex Abr 29, 2016 9:33 pm

sim mas eu no vi os ifs ae nao sei se tem q apertar algo mas cara vem no whats q no forum e mo chato pa conversar tem q recaregar a pagina e talz

anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 14
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 30, 2016 2:59 pm

O sistema ta tipo um jogo normal onde da para mergulhar, nadar, etc... logo farei um vídeo... o sistema está pronto, só falta tempo para gravar mesmo.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob em Sab Abr 30, 2016 5:46 pm

ok marcos obrigado falanisso manda mppq mim q quero um favor seu

anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 14
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por anizioNoob em Dom Maio 01, 2016 9:15 pm

marcos lembra do tuto fidapexte (modo de falar nao se incomode mas se vc se incomodar e so finjir q eu nao sei escrever)

anizioNoob
MembroAvançado

Masculino PONTOS : 578
REPUTAÇÃO : 11
Idade : 14
Áreas de atuação : Sei programar animators, e modelar no sketchup
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Qua Maio 04, 2016 8:57 pm

Marcos, usar o character controller não afeta o desempenho do jogo não?

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Maio 04, 2016 11:16 pm

Zack2 escreveu:Marcos, usar o character controller não afeta o desempenho do jogo não?

Não, o CharacterController é especificamente desenvolvido para servir de controlador... ele é a maneira mais completa e simplificada para você ter todos os recursos que um player irá precisar.

CharacterController na verdade é o ideal.

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Qui Maio 05, 2016 12:03 am

a vlw!
[off dnv] TU É ADM DA NOVA GMBR????????

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 05, 2016 12:58 am

Zack2 escreveu:a vlw!
[off dnv] TU É ADM DA NOVA GMBR????????

Nops, não tenho relação com o fórum GMBR... apenas fui membro no antigo Very Happy

Por sinal, eles foram inteligentes em sair dos forumeiros (chegaram aos 8k de membros antes de fazer isto)

Talvez o futuro deste fórum também seja migrar de serviço por causa das limitações que os forumeiros tem... mas por hora, estamos ai, felizes e vivos Very Happy Very Happy

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Qui Maio 05, 2016 1:37 am

kkk se é assim sim. pode tirar outra duvida? eu exportei um modelo do blender, e ele não está centralizado, ou seja quando eu crio ele fica desfocado de onde eu realmente gostaria que estivesse, tem como acertar isso no unity? ja criei prefabs...

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 05, 2016 1:36 pm

Zack2 escreveu:kkk se é assim sim. pode tirar outra duvida? eu exportei um modelo do blender, e ele não está centralizado, ou seja quando eu crio ele fica desfocado de onde eu realmente gostaria que estivesse, tem como acertar isso no unity? ja criei prefabs...

Basta jogar dentro de um objeto vazio e deixa-lo na posição que quiser...

Também tem que tomar cuidado se está trabalhando em escala local ou global... (do lado das ferramentas de selecionar, arrastar, escalonar, etc tem essa escolha de escala)

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Qui Maio 05, 2016 7:49 pm

vlw, me deparei com dois problemas, e a pesar de ter resolvido um deles, acho que pode dar algo errado ainda...

Bom, o primeiro, é no sistema de "submersão" o script Controlador não consegue acessar de forma alguma o script Fisheye, resolvi copiando script Fisheye pra junto do Controlador, mais sei lá, pode dar algo errado...

e o segundo é que o pulo não está sendo cancelado dentro da agua, ja passei a variavel para public, chequei se está realmente zerando o jumpspeed e nada... e ele fica um bocado pra fora da agua.

PRINTS SOBRE O ERRO

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 05, 2016 11:32 pm

Qual o nome do script que você está usando?

Qual a sua versão da Unity?

A tag da água está correta?

Teria como fazer um vídeo mostrando tudo na cena? tag, objetos, etc?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Qui Maio 05, 2016 11:40 pm

MarcosSchultz escreveu:Qual o nome do script que você está usando?
Estou usando apenas os scripts que passou Controle e Nadar. Fisheye é um asset dos efeitos...
MarcosSchultz escreveu:Qual a sua versão da Unity?
5.0.0f4
MarcosSchultz escreveu:A tag da água está correta?
sim, AGUA.
MarcosSchultz escreveu:Teria como fazer um vídeo mostrando tudo na cena? tag, objetos, etc?
infelizmente, não pois está tudo no meu notebook :/

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 05, 2016 11:44 pm

Diga, o seu jogador tem a tag "Player"?
A sua camera tem a tag "MainCamera"?

O script "Controlador" está na sua camera?
O script "Nadar" está no seu controlador?

Está usando o FPSController da Unity 5? (diferente do rigidbody controller)

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Sex Maio 06, 2016 12:22 am

sim, segui o video a risca, mais ao chegar no topo da agua o player continua pulando, alem de que não está nadando pra baixo, só quando chega na parede

[edit]
o script nadar está no FPSController

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Maio 07, 2016 11:53 am

Tem como zipar o projeto e me enviar para eu ver o que pode ser?

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Seg Maio 09, 2016 12:23 am

qual a pasta que tenho que compilar? ta tudo padrão, não selecionei outra pasta ou algo do tipo...

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Maio 09, 2016 11:05 pm

A pasta Assets inteira

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Qua Maio 11, 2016 3:12 am

Desculpe me a demora, problemas com a internet :/
https://www.dropbox.com/s/z6wxy7umnj8drmx/Assets.rar?dl=0

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Qua Maio 11, 2016 10:06 pm

#up
Atualizei meu unity! trava bastante, mais ta indo!

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Maio 12, 2016 4:39 pm

Zack2 escreveu:#up
Atualizei meu unity! trava bastante, mais ta indo!

PC fraco?

Esse sistema é particularmente pesado dentro da engine, pois envolve muitos shaders

MarcosSchultz
Administrador

Masculino PONTOS : 7528
REPUTAÇÃO : 995
Idade : 20
Áreas de atuação : Administrador do fórum
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário http://www.schultzgames.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

DÚVIDA Re: caracter que nada

Mensagem por Zack2 em Qui Maio 12, 2016 6:30 pm

os problemas apareceram antes de eu atualizar :/ o travamento era só pq eu tava com o pc ligado a dias sem desligar :/ kk

Zack2
Membro
Membro

PONTOS : 328
REPUTAÇÃO : 1
Respeito as regras :

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum