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[DÚVIDA FATAL]Movimentação do player

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Resolvido [DÚVIDA FATAL]Movimentação do player

Mensagem por Mauricio Maggot em Sab Abr 16, 2016 2:47 pm

Galera, ja tentei mais de mil vezes, pesquisei, vi tutoriais, mas nao achei.
É o seguinte,quero que quando eu aperte W, o player se movimente para frente. quando apertar S, ele ande para trás, A para a esquerda e D para à direita.
É bem noob mas nao achei nenhuma solução. Alguem POR FAVOR pale me passe um script c# de movimentação do player. Obg
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Resolvido Re: [DÚVIDA FATAL]Movimentação do player

Mensagem por John Rambo em Sab Abr 16, 2016 3:19 pm

É 1ª ou 3ª pessoa??

O first person controller ja vem com um scrpt de movimendação do jeito q vc quer.
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Resolvido Re: [DÚVIDA FATAL]Movimentação do player

Mensagem por Mauricio Maggot em Sab Abr 16, 2016 4:16 pm

John Rambo escreveu:É 1ª ou 3ª pessoa??

O first person controller ja vem com um scrpt de movimendação do jeito q vc quer.
Aí é que são elas cara! É em 3° pessoa! Aí eu preciso do Script.
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Resolvido Re: [DÚVIDA FATAL]Movimentação do player

Mensagem por John Rambo em Sab Abr 16, 2016 4:26 pm

Mas vc nem tentou fazer um ainda??
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Resolvido Re: [DÚVIDA FATAL]Movimentação do player

Mensagem por Mauricio Maggot em Sab Abr 16, 2016 5:22 pm

Não, não imagino nem um pouco de como seja o script
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Resolvido Re: [DÚVIDA FATAL]Movimentação do player

Mensagem por MarcosSchultz em Dom Abr 17, 2016 3:21 pm

Depende se você quer utilizar Rigidbody ou CharacterController.

Para Rigidbody seria algo assim:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(Rigidbody))]
public class Movimento : MonoBehaviour {
   private Rigidbody corpoRigido;
   public float velocidade = 500;
   void Start(){
      corpoRigido = GetComponent<Rigidbody> ();
      corpoRigido.constraints = RigidbodyConstraints.FreezeRotation;
   }
   void FixedUpdate () {
      corpoRigido.velocity = new Vector3 (Input.GetAxis ("Horizontal") * Time.deltaTime * velocidade, corpoRigido.velocity.y, Input.GetAxis ("Vertical") * Time.deltaTime * velocidade);
   }
}
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Resolvido Re: [DÚVIDA FATAL]Movimentação do player

Mensagem por Mauricio Maggot em Dom Abr 17, 2016 11:50 pm

Eu prefiro usar o CharacterController
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Resolvido Re: [DÚVIDA FATAL]Movimentação do player

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 18, 2016 11:06 pm

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(CharacterController))]
public class Movimento : MonoBehaviour {
   public float speed = 6.0F;
   public float jumpSpeed = 8.0F;
   public float gravity = 20.0F;
   private Vector3 moveDirection = Vector3.zero;
   private CharacterController controlador;
   void Start(){
      controlador = GetComponent<CharacterController>();
   }
   void Update() {
      if (controlador.isGrounded) {
         moveDirection = new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal"), 0, Input.GetAxis("Vertical"));
         moveDirection = transform.TransformDirection(moveDirection);
         moveDirection *= speed;
         if (Input.GetButton("Jump"))
            moveDirection.y = jumpSpeed;

      }
      moveDirection.y -= gravity * Time.deltaTime;
      controlador.Move(moveDirection * Time.deltaTime);
   }
}
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Resolvido Re: [DÚVIDA FATAL]Movimentação do player

Mensagem por Mauricio Maggot em Ter Abr 19, 2016 8:24 pm

É só isso?
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Resolvido Re: [DÚVIDA FATAL]Movimentação do player

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 21, 2016 2:31 pm

para CharacterController este script é um controlador simples...
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Mensagem por pagu em Sab Set 24, 2016 2:14 pm

MarcosSchultz escreveu:para CharacterController este script é um controlador simples...


Última edição por pagu em Sab Set 24, 2016 5:05 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Estava ok)

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Resolvido Re: [DÚVIDA FATAL]Movimentação do player

Mensagem por kalielson em Sab Set 24, 2016 8:23 pm

Lembrando que se ele é em terceira pessoa provavelmente terá animações, ou seja, você tera que entender um pouco de Animator.
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Resolvido Re: [DÚVIDA FATAL]Movimentação do player

Mensagem por Mauricio Maggot em Sab Jun 24, 2017 12:32 am

Eu entendo de Animator. Eu só tinha dúvida na parte do Script mesmo, tava me dificultando bastande.
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