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Audio Source ( Pitch )

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DÚVIDA Audio Source ( Pitch )

Mensagem por AndyShow em Qui Abr 14, 2016 2:17 pm

EAEE

Me deem uma Luz....

to Fazendo um Script de Som pro Caminhão, deu tudo Certo,
Problema é que eu quero que o Pitch vá de EX: 0.5 Min até 1.5 Máx
pq assim como está ele Baixa Totalmente até o Zero, e Sobe até o Infinito

esse Código é do Idle (Som da Lenta do Motor) Assim que Começa a Subir o Pitch ele Abaixa o Vol para entrada do Próximo Som EX: (MotorGiroMédio) depois o mesmo para (MotorGiroAlto)

mas não Consigo Limitar o Pitch, já fiz Variável : public float MinPitch / public float MaxPitch mas não Consigo Encaixar já fiz de Tudo

Código:
         GetComponent<AudioSource> ().volume = GetComponent<AudioSource> ().volume - 1 * Time.deltaTime;
         GetComponent<AudioSource> ().pitch = GetComponent<AudioSource> ().pitch + 1 * Time.deltaTime;

      } else {
         GetComponent<AudioSource> ().volume = GetComponent<AudioSource> ().volume + 1 * Time.deltaTime;
         GetComponent<AudioSource> ().pitch = GetComponent<AudioSource> ().pitch - 1 * Time.deltaTime;

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DÚVIDA Re: Audio Source ( Pitch )

Mensagem por weslleyFx em Qui Abr 14, 2016 3:04 pm

AndyShow escreveu:EAEE

Me deem uma Luz....

to Fazendo um Script de Som pro Caminhão, deu tudo Certo,
Problema é que eu quero que o Pitch vá de EX: 0.5 Min até 1.5 Máx
pq assim como está ele Baixa Totalmente até o Zero, e Sobe até o Infinito

esse Código é do Idle (Som da Lenta do Motor) Assim que Começa a Subir o Pitch ele Abaixa o Vol para entrada do Próximo Som EX: (MotorGiroMédio) depois o mesmo para (MotorGiroAlto)

mas não Consigo Limitar o Pitch, já fiz Variável : public float MinPitch / public float MaxPitch mas não Consigo Encaixar já fiz de Tudo

Código:
 GetComponent<AudioSource> ().volume = GetComponent<AudioSource> ().volume - 1 * Time.deltaTime;
 GetComponent<AudioSource> ().pitch = GetComponent<AudioSource> ().pitch + 1 * Time.deltaTime;

 } else {
 GetComponent<AudioSource> ().volume = GetComponent<AudioSource> ().volume + 1 * Time.deltaTime;
 GetComponent<AudioSource> ().pitch = GetComponent<AudioSource> ().pitch - 1 * Time.deltaTime;



vc ja tentou passa "+ ou -" 1 * Time.deltaTime para uma variável juntamente com um bool para controlar ?

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DÚVIDA Re: Audio Source ( Pitch )

Mensagem por weslleyFx em Qui Abr 14, 2016 3:36 pm


vc ja tentou passa "+ ou -" 1 * Time.deltaTime para uma variável juntamente com um bool para controlar ?

bom fiz um exemplo bem simples ai pra te dar uma luz Very Happy
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class pitch : MonoBehaviour
{

    private AudioSource audioSource;
    public float m_pitch,minPitch, maxPitch;

    public bool inIdle;

    void Start()
    {
        audioSource = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Update()
    {
        ControllerPitch();
        audioSource.pitch = m_pitch;
    }

    private void ControllerPitch()
    {
        if (m_pitch >= maxPitch)
        {
            m_pitch = maxPitch;
        }
        else if(m_pitch <= minPitch)
        {
            m_pitch = minPitch;
        }

        if (inIdle && m_pitch > minPitch)
        {
            m_pitch -= Time.deltaTime;
        }
        else if (!inIdle && m_pitch < maxPitch)
        {
            m_pitch += Time.deltaTime;
        }
    }
}


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DÚVIDA Re: Audio Source ( Pitch )

Mensagem por AndyShow em Qui Abr 14, 2016 4:19 pm

weslleyFx escreveu:
vc ja tentou passa "+ ou -" 1 * Time.deltaTime para uma variável juntamente com um bool para controlar ?

bom fiz um exemplo bem simples ai pra te dar uma luz Very Happy
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class pitch : MonoBehaviour
{

    private AudioSource audioSource;
    public float m_pitch,minPitch, maxPitch;

    public bool inIdle;

    void Start()
    {
        audioSource = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Update()
    {
        ControllerPitch();
        audioSource.pitch = m_pitch;
    }

    private void ControllerPitch()
    {
        if (m_pitch >= maxPitch)
        {
            m_pitch = maxPitch;
        }
        else if(m_pitch <= minPitch)
        {
            m_pitch = minPitch;
        }

        if (inIdle && m_pitch > minPitch)
        {
            m_pitch -= Time.deltaTime;
        }
        else if (!inIdle && m_pitch < maxPitch)
        {
            m_pitch += Time.deltaTime;
        }
    }
}


Aeeee

Cara e que LUUZZ Poxa Brigadão mesmo Amigo,

se eu te contar q tava a umas 2h tentando fazer isso Funcionar?

hehe mas só assim pra Aprender

Abraço Amigo! Wink

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DÚVIDA Re: Audio Source ( Pitch )

Mensagem por MarcosSchultz em Qui Abr 14, 2016 4:29 pm

No meu asset eu uso Mathf.Clap para quase tudo que precisa de limites

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DÚVIDA Re: Audio Source ( Pitch )

Mensagem por weslleyFx em Qui Abr 14, 2016 7:17 pm

MarcosSchultz escreveu:No meu asset eu uso Mathf.Clap para quase tudo que precisa de limites

sim também e bem mais fácil e eficaz Very Happy

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DÚVIDA Re: Audio Source ( Pitch )

Mensagem por weslleyFx em Qui Abr 14, 2016 7:20 pm

AndyShow escreveu:
weslleyFx escreveu:
vc ja tentou passa "+ ou -" 1 * Time.deltaTime para uma variável juntamente com um bool para controlar ?

bom fiz um exemplo bem simples ai pra te dar uma luz Very Happy
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class pitch : MonoBehaviour
{

    private AudioSource audioSource;
    public float m_pitch,minPitch, maxPitch;

    public bool inIdle;

    void Start()
    {
        audioSource = GetComponent<AudioSource>();
    }

    void Update()
    {
        ControllerPitch();
        audioSource.pitch = m_pitch;
    }

    private void ControllerPitch()
    {
        if (m_pitch >= maxPitch)
        {
            m_pitch = maxPitch;
        }
        else if(m_pitch <= minPitch)
        {
            m_pitch = minPitch;
        }

        if (inIdle && m_pitch > minPitch)
        {
            m_pitch -= Time.deltaTime;
        }
        else if (!inIdle && m_pitch < maxPitch)
        {
            m_pitch += Time.deltaTime;
        }
    }
}


Aeeee

Cara e que LUUZZ Poxa Brigadão mesmo Amigo,

se eu te contar q tava a umas 2h tentando fazer isso Funcionar?

hehe mas só assim pra Aprender

Abraço Amigo! Wink

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