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Animação , Em Um Monstro ?

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DÚVIDA Animação , Em Um Monstro ?

Mensagem por ailton1 em Sex Fev 13, 2015 7:52 pm

Sim Tava Vendo um Video AI Enemy , ai Eu decidir Bota No Meu Projeto e Taaals Mais Como Eu Boto Animação Para o Monstro andar e tals ???


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
public class INTELIGENCIA : MonoBehaviour {  
   public Transform Player;
   private NavMeshAgent naveMesh;
   private float DistanciaDoPlayer, DistanciaDoAIPoint;
   public float DistanciaDePercepcao = 30,DistanciaDeSeguir = 20, DistanciaDeAtacar = 2, VelocidadeDePasseio = 3,   VelocidadeDePerseguicao = 6,TempoPorAtaque = 1.5f, DanoDoInimigo = 40;
   private bool VendoOPlayer;
   public Transform[] DestinosAleatorios;
   private int AIPointAtual;
   private bool PerseguindoAlgo, contadorPerseguindoAlgo,atacandoAlgo;
   private float cronometroDaPerseguicao,cronometroAtaque;
   void Start (){
      AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
      naveMesh = transform.GetComponent<NavMeshAgent> ();
   }
   void Update (){
      DistanciaDoPlayer = Vector3.Distance(Player.transform.position,transform.position);
      DistanciaDoAIPoint =  Vector3.Distance(DestinosAleatorios[AIPointAtual].transform.position,transform.position);
      //============================== RAYCAST ===================================//
      RaycastHit hit;
      Vector3 deOnde = transform.position;
      Vector3 paraOnde = Player.transform.position;
      Vector3 direction = paraOnde - deOnde;
      if(Physics.Raycast (transform.position,direction,out hit,1000) && DistanciaDoPlayer < DistanciaDePercepcao ){
         if(hit.collider.gameObject.CompareTag("Player")){
            VendoOPlayer = true;
         }else{
            VendoOPlayer = false;
         }
      }
      //================ CHECHAGENS E DECISOES DO INIMIGO ================//
      if(DistanciaDoPlayer > DistanciaDePercepcao){
         Passear();
      }
      if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDePercepcao && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeSeguir) {
         if(VendoOPlayer == true){
            Olhar ();
         }else{
            Passear();
         }
      }
      if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeSeguir && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
         if(VendoOPlayer == true){
            Perseguir();
            PerseguindoAlgo = true;
         }else{
            Passear();
         }
      }
      if (DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
         Atacar();
      }
      //COMANDOS DE PASSEAR
      if (DistanciaDoAIPoint <= 2) {
         AIPointAtual = Random.Range (0, DestinosAleatorios.Length);
         Passear();
      }
      //CONTADORES DE PERSEGUICAO
      if (contadorPerseguindoAlgo == true) {
         cronometroDaPerseguicao += Time.deltaTime;
      }
      if (cronometroDaPerseguicao >= 5 && VendoOPlayer == false) {
         contadorPerseguindoAlgo = false;
         cronometroDaPerseguicao = 0;
         PerseguindoAlgo = false;
      }
      // CONTADOR DE ATAQUE
      if (atacandoAlgo == true) {
         cronometroAtaque += Time.deltaTime;
      }
      if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer <= DistanciaDeAtacar) {
         atacandoAlgo = true;
         cronometroAtaque = 0;
         PLAYER.VIDA = PLAYER.VIDA - DanoDoInimigo;
         Debug.Log ("recebeuAtaque");
      } else if (cronometroAtaque >= TempoPorAtaque && DistanciaDoPlayer > DistanciaDeAtacar) {
         atacandoAlgo = false;
         cronometroAtaque = 0;
         Debug.Log ("errou");
      }
   }
   void Passear (){
      if (PerseguindoAlgo == false) {
         naveMesh.acceleration = 5;
         naveMesh.speed = VelocidadeDePasseio;
         naveMesh.destination = DestinosAleatorios [AIPointAtual].position;
      } else if (PerseguindoAlgo == true) {
         contadorPerseguindoAlgo = true;
      }
   }
   void Olhar(){
      naveMesh.speed = 0;
      transform.LookAt (Player);
   }
   void Perseguir(){
      naveMesh.acceleration = 8;
      naveMesh.speed = VelocidadeDePerseguicao;
      naveMesh.destination = Player.position;
   }
   void Atacar (){
      atacandoAlgo = true;
   }
}


As Animação são o seginte
So para Anda para frente : "Basic_Walk_01";

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DÚVIDA Re: Animação , Em Um Monstro ?

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Fev 13, 2015 8:17 pm

apenas bote o comando de animation.Play dentro da void desejada, exemplo:

Código:
void Olhar(){
      naveMesh.speed = 0;
      transform.LookAt (Player);
      animation.Play("animacao_de_olhar");
  }

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DÚVIDA Re: Animação , Em Um Monstro ?

Mensagem por ailton1 em Sex Fev 13, 2015 8:25 pm

Marcos Vc Vai Colocar Inimigos ??? no Jogo Terro Eu Fui Adiantado e Coloquei o AI Enemy e Funciono Legal xDD , se tiver dis umas dicas de colocar Monstros

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DÚVIDA Re: Animação , Em Um Monstro ?

Mensagem por ailton1 em Sex Fev 13, 2015 9:07 pm

http://imgur.com/8IxS6WN <- Marcos Eu Coloquei Script Dessa Forma Mais O Monstro Entra Dentro da Areia é ñ fais a animação

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DÚVIDA Re: Animação , Em Um Monstro ?

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Fev 17, 2015 9:53 pm

vou colocar animações em um monstro na minha série de terror... só aguardar Very Happy

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DÚVIDA Re: Animação , Em Um Monstro ?

Mensagem por ailton1 em Qua Fev 18, 2015 10:55 am

Ok

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