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Como executar um som após o objeto colidir com o chão?

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DÚVIDA Como executar um som após o objeto colidir com o chão?

Mensagem por MeverPlays em Seg Abr 04, 2016 4:37 pm

Como postei no topico anterior, sobre o objeto cair ao entrar num trigger, eu queria saber como faço pra quando o objeto cair executar um som, o objeto (lustre) cai, e faz um barulho de vidro quebrando.

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DÚVIDA Re: Como executar um som após o objeto colidir com o chão?

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 04, 2016 4:51 pm

Depende, como você quer que detecte o chão? Linecast? OnCollisionEnter?

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DÚVIDA Re: Como executar um som após o objeto colidir com o chão?

Mensagem por MeverPlays em Seg Abr 04, 2016 6:35 pm

Nao sei, qual a diferença dos dois?

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DÚVIDA Re: Como executar um som após o objeto colidir com o chão?

Mensagem por Dennius em Seg Abr 04, 2016 8:03 pm

MeverPlays escreveu:Nao sei, qual a diferença dos dois?

Cara v cpode usar um Box Colider no chao abaixo do lustre onde ele vai cair e marca a opção is Trigger do Box Colider coloca um Tag no Objeto e pode usar algo como:


Código:

 
  public AudioClip som;

  void OnTriggerEnter(Collider colisor)
    {
        if (colisor.gameObject.CompareTag(TagChao))
        {         
            AudioSource.PlayClipAtPoint(som, transform.position);
        }
    }

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DÚVIDA Re: Como executar um som após o objeto colidir com o chão?

Mensagem por MeverPlays em Seg Abr 04, 2016 10:16 pm

Hmm, é uma boa ideia e como faço para que o trigger seja deletado após isso?

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DÚVIDA Re: Como executar um som após o objeto colidir com o chão?

Mensagem por John Rambo em Seg Abr 04, 2016 10:46 pm

Código:
public AudioClip som;
public float tempo;

void OnTriggerEnter(Collider colisor)
{
 if (colisor.gameObject.CompareTag(TagChao))
 {          
 AudioSource.PlayClipAtPoint(som, transform.position);
 tempo += Time.deltaTime;
 }
 if (tempo >= 5){
 Destroy(gameobject);
 }
}

adapte da maneira q precisar pq eu coloquei q sera destruido apos 5 segundos ai vc poe do jeito q quiser.

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DÚVIDA Re: Como executar um som após o objeto colidir com o chão?

Mensagem por MeverPlays em Seg Abr 04, 2016 10:56 pm

Hmm, legal... vllw =) like!

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DÚVIDA Re: Como executar um som após o objeto colidir com o chão?

Mensagem por Édipo em Ter Abr 05, 2016 2:41 pm

eu faço o seguinte quando eu quero algo do tipo, eu crio um empty coloco o som nele, e coloco e script para quando tal objeto entrar em contato com o outro, ele instanciar o empty o com e destruir depois de alguns segundos Very Happy

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DÚVIDA Re: Como executar um som após o objeto colidir com o chão?

Mensagem por MeverPlays em Ter Abr 05, 2016 2:48 pm

Hmm, tbm é uma forma de se fazer isso ne.

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DÚVIDA Re: Como executar um som após o objeto colidir com o chão?

Mensagem por Mauricio Maggot em Qua Abr 06, 2016 10:52 pm

Meu script é bem lixo mas tá aí:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class Colisao : MonoBehaviour {

 public AudioSource som;
 void Start(){
 som.GetComponent<AudioSource>().enabled = false;
 }
 void OnTriggerEnter(){
 som.GetComponent<AudioSource>().enabled = true;
 }
}

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