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DÚVIDA Acesso a scripts de outra cena

Mensagem por Dennius em Dom Abr 03, 2016 2:32 pm

Fala Galera,


Seguinte tenho dois scripts o "ClasseA" e o "ClasseB" quando tento instanciar um o objeto da classe A na classe B, ele me da o seguinte warning:

You are trying to create a MonoBehaviour using the 'new' keyword.  This is not allowed.  MonoBehaviours can only be added using AddComponent().  Alternatively, your script can inherit from ScriptableObject or no base class at all
UnityEngine.MonoBehaviour:.ctor()

Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ClasseA: MonoBehaviour {

    public void Metodo_A(int teste)
    {
        teste = teste * 1 ;
    }
}
//---------------------------------------------------------------------------------------------//
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ClasseB: MonoBehaviour {

      public ClasseA classeA;

    void Start ()
    {  
           classeA = new ClasseA();
           classeA.Metodo_A(3);

    }

}


Como faço pra resolver isso? alguém sabe?

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DÚVIDA Re: Acesso a scripts de outra cena

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 04, 2016 11:56 am

Testei os scripts aqui e não obtive nenhum erro... Más cara, o que você está tentando fazer exatamente???

Código:
classeA = new ClasseA();

com isto você está setando um espaço na variável e deixando ela vazia, então você nem tem um objeto para aplicar o valor 

Código:
classeA.Metodo_A(3);

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DÚVIDA Re: Acesso a scripts de outra cena

Mensagem por Dennius em Seg Abr 04, 2016 7:44 pm

MarcosSchultz escreveu:Testei os scripts aqui e não obtive nenhum erro... Más cara, o que você está tentando fazer exatamente???

Código:
classeA = new ClasseA();

com isto você está setando um espaço na variável e deixando ela vazia, então você nem tem um objeto para aplicar o valor 

Código:
classeA.Metodo_A(3);

MarcosSchultz para contextualizar melhor o problema vou explicar um pouco do jogo.

Tenho a CENA do menu que ao clicar no start ele encaminha para CENA do sub-menu na qual o jogador pode escolher fase tipo (1-1, 1-2, 1-3, 2-1, 2-2) ,
após selecionar a fase o jogo inicia.  

Estou adicionando Admob no meu jogo usando o script demo que vem no plugin, e na tela de CENA de sub-menu onde escolho a fase do jogo eu inicio um banner de propaganda, e quando vai para a CENA main que realmente é a do jogo ele já está criado, só que eu queria que, ao voltar para a CENA do menu inicial ele destruise o banner, o mesmo seria valido para quando o jogador acabar a quantidade de jogadas, ele assistir a um video e ganhar mais algumas jogadas!

Para chamar o script em varias cenas, em uma eu crio e na outra vou destruir, ai que fiquei na duvida de como fazer , se basta instanciar o script como objeto , ou importar ele na outra cena e chamar o metodo que destroi o banner.

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DÚVIDA Re: Acesso a scripts de outra cena

Mensagem por MarcosSchultz em Seg Abr 04, 2016 11:30 pm

Eu utilizaria o comando Instantiate para criar o objeto que contem o script, ou criaria um new GameObject e utilizaria AddComponent para adicionar o script...

Tenha em mente que você não pode simplismente criar um script em cena... o script precisa de um objeto para funcionar, nem que seja um objeto vazio

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