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[RESOLVIDO]ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR

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Resolvido [RESOLVIDO]ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR

Mensagem por ailton1 em Qua 11 Fev - 20:32

Ola Pessoal do forum vim aqui pergunta , como ageita isso ??, Tipo fiz script tudo certo mais da bug ele n aparece a mensagen .... ??


http://imgur.com/YCU7zyl,4xJTJ3m,7PV9tix,vbRA1Vm,aVDvn1T,KWNAlMv,Mkj5uRs <- IMAGEM .... confused confused


Última edição por ailton1 em Qui 19 Fev - 19:47, editado 1 vez(es)

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR

Mensagem por MarcosSchultz em Qua 11 Fev - 23:51

marcou as variaveis certas??? mostre a aba inspector e se possivel, cole o script aqui para podermos analiza-lo
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR

Mensagem por MarcosSchultz em Qui 12 Fev - 1:53

Outra coisa; colocou a tag player no seu jogador???
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR

Mensagem por ailton1 em Qui 12 Fev - 13:33

Sim Botei As TAG Dom Player

http://imgur.com/nJET9ov <-- Aqui Marcus

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR

Mensagem por ailton1 em Qui 12 Fev - 13:35

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PORTA : MonoBehaviour {
private bool EstaAberta,PodeAbrir,AvisoTrancada;
public bool MovimentarPorta,EstaTrancada;
public AudioClip PortaNormal,PortaTrancada;
private float CronometroDoAviso,CronometroMovimento;
public Font Fonte;
public float VelocidadeDeGiro = 20;
private float RotacaoFechada,RotacaoAberta;
void Start (){
EstaAberta = false;
EstaTrancada = false;
RotacaoFechada = transform.eulerAngles.y;
RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90;
if (RotacaoAberta > 360) {
RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90 -360;
}
}
void OnTriggerEnter (Collider other){
if (other.gameObject.CompareTag ("Player")) {
PodeAbrir = true;
}
}
void OnTriggerExit (Collider other){
if (other.gameObject.CompareTag ("Player")) {
PodeAbrir = false;
}
}
void update (){
if (EstaTrancada == false) {
if(Input.GetKeyDown("r") && MovimentarPorta == true){
CronometroMovimento = 0;
EstaAberta = !EstaAberta;
audio.Stop();
audio.PlayOneShot(PortaNormal);
}else if(Input.GetKeyDown("r") && PodeAbrir == true && MovimentarPorta == false){
audio.PlayOneShot(PortaNormal);
MovimentarPorta = true;
}
}
// porta trancada
if (Input.GetKeyDown ("r") && PodeAbrir == true && EstaTrancada == true) {
AvisoTrancada = true;
if(!audio.isPlaying){
audio.PlayOneShot(PortaTrancada);
}
}
// cronometro porta trancada
if (AvisoTrancada == true) {
CronometroDoAviso += Time.deltaTime;
}
if (CronometroDoAviso >= 3) {
AvisoTrancada = false;
CronometroDoAviso = 0;
}
// cronometro do movimento
if (MovimentarPorta == true) {
CronometroMovimento += Time.deltaTime;
}
if (CronometroMovimento >= 2 + 75 / VelocidadeDeGiro) {
MovimentarPorta = false;
CronometroMovimento = 0;
if(EstaAberta == true){

}else if(EstaAberta == false){
EstaAberta = true;
}
}
}
void OnGUI(){
GUI.skin.font = Fonte;
GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
if (AvisoTrancada == true) {
GUI.Label (new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"A porta Esta Trancada");
}
}
void FixedUpdate (){
if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == false) {
Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
transform.eulerAngles = Vector3.Lerp(transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
}else if(MovimentarPorta == true && EstaAberta == true) {
Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoFechada,0);
transform.eulerAngles = Vector3.Lerp(transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
}
}
}

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR

Mensagem por MarcosSchultz em Qui 12 Fev - 18:46

este script que eu usei no tutorial:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;
[RequireComponent(typeof(AudioSource))]
public class PORTA : MonoBehaviour {
   private bool EstaAberta,PodeAbrir,AvisoTrancada;
   public bool MovimentarPorta,EstaTrancada;
   public AudioClip PortaNormal,PortaTrancada;
   private float CronometroDoAviso,CronometroMovimento;
   public Font Fonte;
   public float VelocidadeDeGiro = 20;
   private float RotacaoFechada,RotacaoAberta;
   void Start (){
      EstaAberta = false;
      AvisoTrancada = false;
      RotacaoFechada = transform.eulerAngles.y;
      RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90;
      if (RotacaoAberta > 360) {
         RotacaoAberta = transform.eulerAngles.y + 90 -360;
      }
   }
   void OnTriggerEnter (Collider other){
      if (other.gameObject.CompareTag ("Player")) {
         PodeAbrir = true;
      }
   }
   void OnTriggerExit (Collider other){
      if (other.gameObject.CompareTag ("Player")) {
         PodeAbrir = false;
      }
   }
   void Update (){
      if (EstaTrancada == false) {
         if(Input.GetKeyDown("e") && MovimentarPorta == true){
            CronometroMovimento = 0;
            EstaAberta = !EstaAberta;
            audio.Stop ();
            audio.PlayOneShot(PortaNormal);
         }else if(Input.GetKeyDown("e") && PodeAbrir == true && MovimentarPorta == false){
            audio.PlayOneShot(PortaNormal);
            MovimentarPorta = true;
         }
      }
      // porta trancada
      if (Input.GetKeyDown ("e") && PodeAbrir == true && EstaTrancada == true) {
         AvisoTrancada = true;
         if(!audio.isPlaying){
            audio.PlayOneShot(PortaTrancada);
         }
      }
      // cronometro porta trancada
      if (AvisoTrancada == true) {
         CronometroDoAviso += Time.deltaTime;
      }
      if (CronometroDoAviso >= 3) {
         AvisoTrancada = false;
         CronometroDoAviso = 0;
      }
      // cronometro do movimento
      if (MovimentarPorta == true) {
         CronometroMovimento += Time.deltaTime;
      }
      if(CronometroMovimento >= 2 + 75/VelocidadeDeGiro){
         MovimentarPorta = false;
         CronometroMovimento = 0;
         if(EstaAberta == true){
            EstaAberta = false;
         } else if(EstaAberta == false){
            EstaAberta = true;
         }
      }
   }
   void OnGUI (){
      GUI.skin.font = Fonte;
      GUI.skin.label.fontSize = Screen.height / 20;
      if (AvisoTrancada == true) {
         GUI.Label(new Rect(Screen.width/2-Screen.width/5,Screen.height/2-Screen.height/16,Screen.width/2.5f,Screen.height/8),"A porta esta trancada");                                           
      }
   }
   void FixedUpdate (){
      if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == false) {
         Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoAberta,0);
         transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
      }else if (MovimentarPorta == true && EstaAberta == true) {
         Vector3 rotacaoFinal = new Vector3(0,RotacaoFechada,0);
         transform.eulerAngles = Vector3.Lerp (transform.eulerAngles,rotacaoFinal,Time.deltaTime*(VelocidadeDeGiro/50));
      }
   }
}



o aviso de porta trancada que não esta aparecendo???
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR

Mensagem por ailton1 em Qui 12 Fev - 21:04

Sim Mais Ela Tbm Nao Vai e Nen Volta

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR

Mensagem por MarcosSchultz em Qui 12 Fev - 21:07

manda uma print da aba inspector da porta
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR

Mensagem por ailton1 em Qui 12 Fev - 21:54

Agora Foi XDD

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR

Mensagem por marcelo123 em Ter 5 Maio - 12:21

minha porta simplesmente nao abre ;/

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Resolvido Re: [RESOLVIDO]ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR

Mensagem por MarcosSchultz em Ter 5 Maio - 12:57

Marcelo, está dando algum erro? talvez você não pos tag nas coisas ou colisor no objeto correto
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Resolvido Re: [RESOLVIDO]ERRO , JOGO TERRO PORTA/DOOR

Mensagem por marcelo123 em Qua 6 Maio - 12:30

na verdade deu um pobleminha porq eu to usando o unity 5, ai eu concertei as partes do script que mudou ai ficou perfeito, aproveitando poderia encinar como colocar o sistema de chaves seria muito bom!

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