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Parallax 3D

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DÚVIDA Parallax 3D

Mensagem por Hardencio em Sab Abr 02, 2016 1:54 pm

Olá gurizada,

Queria um help pra fazer um parallax 3D, de um jogo onde meu personagem fica parado e o cenário em seu redor se move (seria a câmera estilo topo).

Procurei alguns tutoriais e só achei 2D onde o parallax é feito com imagens, eu preciso fazer com modelagens 3D.

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DÚVIDA Re: Parallax 3D

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 02, 2016 2:03 pm

Cara, isto é um pouco complicado por que pelo que eu entendi, você teria que criar um modelo com mapeamento UV beeeeeem feito para que o Tilling da textura trabalhe corretamente, ou deveria criar um shader específico para isto...

esses modelos 3D, teriam um formato específico? poderia acrescentar mais detalhaes?
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DÚVIDA Re: Parallax 3D

Mensagem por Hardencio em Sab Abr 02, 2016 2:17 pm

É então, é para esse jogo aqui, nesse estilo: http://i.imgur.com/X4k9dFO.png

Oque eu estou fazendo agora é movimentar os objetos através de spawns, e destruindo eles quando saem da visão câmera, e o parallax da estrada e da areia é através do material que fica sempre "girando".

Daria pra fazer um negocio que pega minha modelagem e aplica movimento, ai quando sair da câmera, dar um destroy ou um activeself e fazer ele aparecer na frente da minha câmera de novo entende? Criar uma lista com por exemplo 3 modelagens que se completam, e fazer um spawn, ai tipo quando uma sair da câmera desativar e fazer ela aparecer na atrás da ultima. Ai ficariam repondo o lugar da ultima entende? Não sei se é possível fazer isso..
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DÚVIDA Re: Parallax 3D

Mensagem por MarcosSchultz em Sab Abr 02, 2016 2:21 pm

O Paulo fez algo extremamente semelhante aqui:

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