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Movimento automático de um objeto

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DÚVIDA Movimento automático de um objeto

Mensagem por danyllo106 em Qui Mar 31, 2016 1:48 pm

o que eu qro fazer é o seguinte
eu qro q a bolinha preta siga de forma automatica
a posiçao do quadrado azul com movimentos de 90°
so q aparece alguns erros como mostra o video abaixo

erros:
ela faz algumas vezes o movimento de 45°
fica tremendo no eixo y

nao sei programar direito ainda
e o maximo que eu consegui programar para conseguir esse efeito
foi esse script
Código:

#pragma strict
var velocidadex=0;
var velocidadey=0;
var losango:GameObject;
var inicio:boolean;
function Start () {
inicio=false;
}

function Update () {
if(Input.GetButtonDown("Fire1")){
inicio=true;
}
if(inicio==true){
transform.Translate(velocidadex*Time.deltaTime,velocidadey*Time.deltaTime,0);
//////////////////////////
if(losango.transform.position.y>=-4.9){
if(losango.transform.position.x>=-3.4){
if(transform.position.y>=losango.transform.position.y){
   velocidadey=-6;
   velocidadex=0;
   }else{
   velocidadey=6;
   velocidadex=0;
   }
   if(transform.position.x>=losango.transform.position.x){
   velocidadey=0;
   velocidadex=-6;
   }else{
   velocidadex=6;

   }
  
   }
 }

}











  }

ja mudei esse script varia e varias vezes
mais esse foi o meu limite
se nao souber programar em javascript
pode mi ajudar em c#

desde ja agradeço

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DÚVIDA Re: Movimento automático de um objeto

Mensagem por MarcosSchultz em Sex Abr 01, 2016 1:12 am

Elaborei um esquema em C#... o script precisa ter o nome "Movimento"

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Movimento : MonoBehaviour {
   
   private float velocidadeX, velocidadeY;
   public float velocidadeDeMovimento = 5;
   public GameObject losangolo;

   void Update () {
      float ajusteVel = Time.deltaTime * velocidadeDeMovimento;
      transform.Translate(velocidadeX*ajusteVel,velocidadeY*ajusteVel,0.0f);

      if (losangolo.transform.position.x > transform.position.x + 0.2f) {
         velocidadeX = 1;
         velocidadeY = 0;
      } else if (losangolo.transform.position.x < transform.position.x - 0.2f) {
         velocidadeX = -1;
         velocidadeY = 0;
      } else if ((losangolo.transform.position.x >= transform.position.x - 0.2f) || (losangolo.transform.position.x <= transform.position.x + 0.2f)) {
         velocidadeX = 0;
         transform.position = new Vector3 (losangolo.transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z);
         if (losangolo.transform.position.y > transform.position.y + 0.2f) {
            velocidadeY = 1;
         } else if (losangolo.transform.position.y < transform.position.y - 0.2f) {
            velocidadeY = -1;
         }
         if ((losangolo.transform.position.y <= transform.position.y + 0.2f) && (losangolo.transform.position.y >= transform.position.y - 0.2f)) {
            velocidadeY = 0;
         }
      }
   }
}

o movimento predominante é no eixo X, então sempre irá se mover primeiro no eixo X, depois no Y

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DÚVIDA Re: Movimento automático de um objeto

Mensagem por danyllo106 em Sex Abr 01, 2016 7:02 am

vlw cara
deu certo aki

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