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Callyde Jr
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Phph09
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MarcosSchultz
MarcosSchultz
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MarcosSchultz
MarcosSchultz
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COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?

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DÚVIDA COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?

Mensagem por MeverPlays em Qui Mar 31, 2016 12:53 pm

Ainda estou aprendendo a criar scripts, e consegui fazer um mas acho que tem como resumir ele um pouco, queria que eu colocasse um numero (ex: 3) e teria 3 espaços para jogar os "objetos".

Script:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AtivarObjeto : MonoBehaviour{

   public GameObject objeto;
   public GameObject braço1;
   public GameObject braço2;

   void Start(){
      objeto.SetActive(false);
      braço1.SetActive(false);
      braço2.SetActive(false);
   }
   void OnTriggerEnter(){
      objeto.SetActive(true);
      braço1.SetActive(true);
      braço2.SetActive(true);
   }
   void OnTriggerExit(){
      objeto.SetActive(false);
      braço1.SetActive(false);
      braço2.SetActive(false);
      Destroy (gameObject);
      Destroy (objeto);
      Destroy (braço1);
      Destroy (braço2);
  }
}
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DÚVIDA Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?

Mensagem por rafaelllsd em Qui Mar 31, 2016 1:08 pm

Se você fala na variavel pode fazer assim:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AtivarObjeto : MonoBehaviour{

  public GameObject objeto, braço1, braço2;


  void Start(){
      objeto.SetActive(false);
      braço1.SetActive(false);
      braço2.SetActive(false);
  }
  void OnTriggerEnter(){
      objeto.SetActive(true);
      braço1.SetActive(true);
      braço2.SetActive(true);
  }
  void OnTriggerExit(){
      objeto.SetActive(false);
      braço1.SetActive(false);
      braço2.SetActive(false);
      Destroy (gameObject);
      Destroy (objeto);
      Destroy (braço1);
      Destroy (braço2);
  }
}
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DÚVIDA Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?

Mensagem por hetrodo_gamer em Qui Mar 31, 2016 1:12 pm

Acho q n era isso que voce queria mas uma dica é desnecessário desativar o objeto antes de destruir.
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AtivarObjeto : MonoBehaviour{

  public GameObject objeto;
  public GameObject braço1;
  public GameObject braço2;

  void Start(){
      objeto.SetActive(false);
      braço1.SetActive(false);
      braço2.SetActive(false);
  }
  void OnTriggerEnter(){
      objeto.SetActive(true);
      braço1.SetActive(true);
      braço2.SetActive(true);
  }
  void OnTriggerExit(){
      Destroy (gameObject);
      Destroy (objeto);
      Destroy (braço1);
      Destroy (braço2);
  }
}
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DÚVIDA Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?

Mensagem por MeverPlays em Qui Mar 31, 2016 1:15 pm

Na verdade eu queria isso aqui:



so que ao inves de material seria os Objetos.

Verdade, hetrodo_gamer, vllw nem me liguei nisso Very Happy
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DÚVIDA Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?

Mensagem por John Rambo em Qui Mar 31, 2016 3:48 pm

simples use array:

Código:
public GameObject[] objetos;
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DÚVIDA Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?

Mensagem por MeverPlays em Qui Mar 31, 2016 6:59 pm

Opa, eu ate ja tentei isso. deixei o script da seguinte forma:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AtivarObjeto : MonoBehaviour{

 public GameObject[] objetos;

 void Start(){
 objetos.SetActive(false);
 }
 void OnTriggerEnter(){
 objetos.SetActive(true);
 }
 void OnTriggerExit(){
 Destroy (gameObject);
 Destroy (objetos);
  }
}

mas quando ta na unity diz algo que nao tem uma definição para SetActive, nao consegui resolver :/

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DÚVIDA Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?

Mensagem por Weslley em Qui Mar 31, 2016 7:10 pm

bom e mais o menos a sim vc precisa de um loop para percorrer o array
vc pode usar o foreach ou Um for


siga ex:
Código:

using UnityEngine;
using System.Collections;

public class AtivarObjeto : MonoBehaviour
{

   public GameObject[] objetos

   void Start()
  {
      foreach (GameObject objeto in objetos)
      {
           objeto.SetActive(false);
      }
   }

   void OnTriggerEnter()
  {
      foreach (GameObject objeto in objetos)
      {
           objeto.SetActive(true);
      }
   }

   void OnTriggerExit()
  {
      foreach (GameObject objeto in objetos)
      {
           objeto.SetActive(false);
           Destroy(objeto);
      }
  }
}
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DÚVIDA Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?

Mensagem por MeverPlays em Qui Mar 31, 2016 7:17 pm

Hmmm blz vllw. vou ficar estudando ele pra ver se entendo melhor :'D
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DÚVIDA Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?

Mensagem por Weslley em Qui Mar 31, 2016 7:20 pm

MeverPlays escreveu:Hmmm blz vllw. vou ficar estudando ele pra ver se entendo melhor :'D

Certo espero ter ajudado se ajudo deixe aquele like Very Happy
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DÚVIDA Re: COMO POSSO RESUMIR O SEGUINTE SCRIPT?

Mensagem por MeverPlays em Qui Mar 31, 2016 7:32 pm

Pronto kk, será que tem como vc dar like nos meus comentarios tbm? kkkk pra aumentar minha reputação, é que quero ser membro avançado faz mó tempo Very Happy
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