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(Ajuda) Movimento com 2 teclas

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DÚVIDA (Ajuda) Movimento com 2 teclas

Mensagem por rafaelllsd em Ter Mar 29, 2016 4:58 pm

Olá, estou elaborando uma movimentação simples de andar, tava tentando fazer um sistema de quando o player segurar W e Shift ele correr só que não deu muito certo ele só fica na mesma velocidade de antes quando o w era pressionado.
Código:

if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift) && Input.GetKey(KeyCode.W)) {
            transform.Translate (0, 0, Frente * Time.deltaTime*10);
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Movimento com 2 teclas

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 29, 2016 5:01 pm

Poste o código completo por favor... más há algumas maneiras mais simples de fazer o sistema
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Movimento com 2 teclas

Mensagem por rafaelllsd em Ter Mar 29, 2016 5:26 pm

É bem simples, to fazendo testes de movimentação com animações:
Código:

   public Animator Players;
   public int Frente,Lado,Rotacao;
   void Start () {
   
   }
   
   // Update is called once per frame
   void Update () {
      if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
         transform.Translate (Lado * Time.deltaTime, 0, 0);
         transform.Rotate (0, Rotacao * Time.deltaTime, 0);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {
         transform.Translate (-Lado * Time.deltaTime, 0, 0);
         transform.Rotate (0, -Rotacao * Time.deltaTime, 0);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.W)) {
         transform.Translate (0, 0, Frente * Time.deltaTime);
         Players.SetInteger ("Condicao", 1);
      } else {
         if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift) && Input.GetKey(KeyCode.W)) {
            transform.Translate (0, 0, Frente * Time.deltaTime*5);
            Players.SetInteger ("Condicao", 2);
         } else {
            if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
               Players.SetInteger ("Condicao", 4);
            } else {
               if (Input.GetKey (KeyCode.S)) {
                  transform.Translate (0, 0, -Frente * Time.deltaTime);
                  Players.SetInteger ("Condicao", 1);
               } else {
                  Players.SetInteger ("Condicao", 0);
               }
               }
            }
         }
      }
   }
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Movimento com 2 teclas

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 29, 2016 11:47 pm

Não faço a menooooor ideia se vai funcionar ou não...

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Mover : MonoBehaviour {
   public Animator Players;
   public int Frente,Lado,Rotacao;

   void Update () {
      if (Input.GetKey (KeyCode.D)) {
         transform.Translate (Lado * Time.deltaTime, 0, 0);
         transform.Rotate (0, Rotacao * Time.deltaTime, 0);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.A)) {
         transform.Translate (-Lado * Time.deltaTime, 0, 0);
         transform.Rotate (0, -Rotacao * Time.deltaTime, 0);
      }
      if (Input.GetKey (KeyCode.W)) {
         if (Input.GetKey (KeyCode.LeftShift)) {
            transform.Translate (0, 0, Frente * Time.deltaTime*5);
            Players.SetInteger ("Condicao", 2);
         }
         else {
            transform.Translate (0, 0, Frente * Time.deltaTime);
            Players.SetInteger ("Condicao", 1);
            if (Input.GetMouseButtonDown (0)) {
               Players.SetInteger ("Condicao", 4);
            }
            else {
               if (Input.GetKey (KeyCode.S)) {
                  transform.Translate (0, 0, -Frente * Time.deltaTime);
                  Players.SetInteger ("Condicao", 1);
               } else {
                  Players.SetInteger ("Condicao", 0);
               }
            }
         }
      }
   }
}

Más não aconselho nem um pouco fazer movimentação com Rotate e Translate...
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Movimento com 2 teclas

Mensagem por rafaelllsd em Qua Mar 30, 2016 1:12 pm

É ainda não deu certo vou continuar tentando algumas coisas talvez de certo, a movimentação com Rotate e Translate é temporario pra teste.
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Movimento com 2 teclas

Mensagem por Weslley em Qua Mar 30, 2016 2:28 pm

vc pode adicionar o valor dos Inputs em Vector3 a sim vc pode verificar se existe um valor em Z a sim fazendo um bool fica true

Ex:
Código:


    public float speedMaximum;
    public float speedMinimum;

    private float speed;
    private float RotaionX, RotaionY;
    private Vector3 direction;
    private bool running = false;

    
    void Update()
    {
        DetectRunning();
        SetDirection();
    }

    void FixedUpdate()
    {
        MovementPerformance();
    }

    private void MovementPerformance()
    {
        transform.Translate(direction * speed * Time.deltaTime);
    }

    private void SetDirection()
    {
            direction = new Vector3(Input.GetAxis("Horizontal"), 0, Input.GetAxis("Vertical"));
    }

    private void DetectRunning()
    {
        if (Input.GetKey(KeyCode.LeftShift) && direction.z >= 0.1f)
        {
            running = true;
        }
        else
        {
            running = false;
        }

        if (running)
        {
            speed = speedMaximum;
        }
        else
        {
            speed = speedMinimum;
        }
    }

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DÚVIDA Re: (Ajuda) Movimento com 2 teclas

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 30, 2016 3:00 pm

rafaelllsd escreveu:É ainda não deu certo vou continuar tentando algumas coisas talvez de certo, a movimentação com Rotate e Translate é temporario pra teste.

Ué, eu testei aqui e deu certão O.o
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DÚVIDA Re: (Ajuda) Movimento com 2 teclas

Mensagem por rafaelllsd em Qua Mar 30, 2016 3:13 pm

Estou fazendo algo de errado que não esta certo Neutral vo tentar denovo só que em um novo script.
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