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[Resolvido] Implementação de Touch em script modo Swipe

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Resolvido [Resolvido] Implementação de Touch em script modo Swipe

Mensagem por Hardencio em Ter Mar 29, 2016 1:27 pm

Hello pessoal,

Estou fazendo um jogo assim: http://i.imgur.com/X4k9dFO.png

Tenho um script para mover o personagem para cada pista, porem preciso implementar um input touch nele, alguem sabe como fazer no estilo swipe(deslizar na tela).
Lembrando que o jogo é em isométrica, e o personagem vai para o lado no eixo Z.

Se alguém puder ajudar agradeço muito!

Este é o código da movimentação:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class ControlPlayer : MonoBehaviour {
 
 float lerpTime;
 float currentLertTime;
 float perc = 1;
 
 Vector3 startPos;
 Vector3 endPos;
 
 bool firstInput;

 void Update ()
 {

 if(Input.GetButtonDown("up") || (Input.GetButtonDown("down") || (Input.GetButtonDown("left") || (Input.GetButtonDown("right")))))
 {
 if(perc == 1);
 {
 lerpTime = 1;
 currentLertTime = 0;
 firstInput = true;
 }
 }
 startPos = gameObject.transform.position;

 if(Input.GetButtonDown("left") && gameObject.transform.position == endPos)
 {
 endPos = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z + 1.5f);
 }
 if(Input.GetButtonDown("right")&& gameObject.transform.position == endPos)
 {
 endPos = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z - 1.5f);
 }

 if (firstInput == true) {
 currentLertTime += Time.deltaTime * 5;
 perc = currentLertTime / lerpTime;
 gameObject.transform.position = Vector3.Lerp (startPos, endPos, perc);

 }

 }
 
}


Última edição por Hardencio em Sex Abr 08, 2016 9:40 pm, editado 1 vez(es)
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Resolvido Re: [Resolvido] Implementação de Touch em script modo Swipe

Mensagem por MarcosSchultz em Ter Mar 29, 2016 11:58 pm

pera ai, pera ai, o personagem se move para os lados no eixo Z? isto não é "mudável" não?

você pode ter alguns problemas futuros em utilizar o eixo Z em vez do eixo X, com comandos como forword, dentre outros... pois toda a referência sempre é feita usando o eixo Z para ir para frente, e os outros para os lados...
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Resolvido Re: [Resolvido] Implementação de Touch em script modo Swipe

Mensagem por Hardencio em Qua Mar 30, 2016 12:13 am

Certo, vou tentar mudar pro eixo X.

Mas, você acha que é possível implementar o touch nesse script que estou trabalhando?
Eu consegui implementar o touch nele através de toques, mas swipe ainda não tenho ideia de como fazer.
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Resolvido Re: [Resolvido] Implementação de Touch em script modo Swipe

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 30, 2016 12:26 am

eh bastante simples implementar o deslize na tela, tente ver se consegue entender com este exemplo simples:

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class Mover : MonoBehaviour {

   private float ponteiroX, ponteiroY;

   void Update(){
      //DETECTAR MOVIMENTOS
      ponteiroX = ponteiroY = 0;
      if (Input.touchCount > 0) {
         ponteiroX = Input.touches [0].deltaPosition.x;
         ponteiroY = Input.touches [0].deltaPosition.y;
      }
      //DEMONSTRAR MOVIMENTOS
      if (ponteiroX > 0) {
         Debug.Log ("moveuParaADireita");
      }
      if (ponteiroX < 0) {
         Debug.Log ("moveuParaAEsquerda");
      }

      if (ponteiroY > 0) {
         Debug.Log ("moveuParaACima");
      }
      if (ponteiroY < 0) {
         Debug.Log ("moveuParaABaixo");
      }
   }
}
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Resolvido Re: [Resolvido] Implementação de Touch em script modo Swipe

Mensagem por Hardencio em Qua Mar 30, 2016 12:30 am

Opa, agora que tenho essa base acho que vou conseguir. Se der certo ou não, postarei aqui!
Vlw man! Very Happy
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Resolvido Re: [Resolvido] Implementação de Touch em script modo Swipe

Mensagem por Hardencio em Qua Mar 30, 2016 1:05 am

Consegui adaptar ele no meu scrip, porem temos um erro...Se eu deslizo e mantenho o dedo na tela, o personagem vai farias vezes para o lado, tipo, vai de 1.5 á 1.5 do transform eixo Z que é o movimento que estabeleci no script.
O que eu quero é que mesmo se eu manter o dedo na tela depois do slide o personagem só mova uma vez, que só movimente esse 1.5 ou -1.5 para o lado.

Meu script ta assim:
Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SwipeControls : MonoBehaviour {
   
   float lerpTime;
   float currentLertTime;
   float perc = 1;

   Vector3 startPos;
   Vector3 endPos;

   bool firstInput;

   private float ponteiroX, ponteiroY;

   void Update(){
      //DETECTAR MOVIMENTOS
      ponteiroX = ponteiroY = 0;

      if (Input.touchCount > 0) {
         if(perc == 1);
         {
            lerpTime = 1;
            currentLertTime = 2;
            firstInput = true;
         }
         ponteiroX = Input.touches [0].deltaPosition.x;
         ponteiroY = Input.touches [0].deltaPosition.y;
      }

      startPos = gameObject.transform.position;

      //DEMONSTRAR MOVIMENTOS
      if (ponteiroX > 0) {
         Debug.Log ("moveuParaADireita");
      }
      if (ponteiroX < 0) {
         Debug.Log ("moveuParaAEsquerda");
      }

      if (ponteiroY > 0) {
         Debug.Log ("moveuParaACima");

         endPos = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z + 1.5f);
      }
      if (ponteiroY < 0) {
         Debug.Log ("moveuParaABaixo");

         endPos = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z - 1.5f);
      }

      if (firstInput == true) {
         currentLertTime += Time.deltaTime * 5;
         perc = currentLertTime / lerpTime;
         gameObject.transform.position = Vector3.Lerp (startPos, endPos, perc);

      }
   }
}
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Resolvido Re: [Resolvido] Implementação de Touch em script modo Swipe

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 30, 2016 3:17 pm

Não sei se vai funcionar... não testei, más tente isto:


Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SwipeControls : MonoBehaviour {

   float lerpTime;
   float currentLertTime;
   float perc = 1;
   private bool podeMover;
   Vector3 startPos;
   Vector3 endPos;

   bool firstInput;

   private float ponteiroY;

   void Update(){
      ponteiroY = 0;

      if (Input.touchCount > 0) {
         if (perc == 1) {
            lerpTime = 1;
            currentLertTime = 2;
            firstInput = true;
         }
         ponteiroY = Input.touches [0].deltaPosition.y;
      } else {
         podeMover = true;
      }

      startPos = gameObject.transform.position;

      if (ponteiroY > 0 && podeMover == true) {
         endPos = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z + 1.5f);
         podeMover = false;
      }
      if (ponteiroY < 0 && podeMover == true) {
         endPos = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z - 1.5f);
         podeMover = false;
      }

      if (firstInput == true) {
         currentLertTime += Time.deltaTime * 5;
         perc = currentLertTime / lerpTime;
         gameObject.transform.position = Vector3.Lerp (startPos, endPos, perc);

      }
   }
}
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Resolvido Re: [Resolvido] Implementação de Touch em script modo Swipe

Mensagem por Hardencio em Qua Mar 30, 2016 4:15 pm

AeeHOOO funcionou!! Ta aplicando apenas um movimento cada swipe. Porem ta muito sensível, tipo as vezes só de tocar na tela sem deslizar ele aplica o movimento. Tem alguma ideia?
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Resolvido Re: [Resolvido] Implementação de Touch em script modo Swipe

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 30, 2016 4:34 pm

Código:
> 0) {

isto determina a sensibilidade


qualquer input maior do que 0... 

talvez deva aumentar este valor para 0.1f
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Resolvido Re: [Resolvido] Implementação de Touch em script modo Swipe

Mensagem por Hardencio em Qua Mar 30, 2016 10:15 pm

Mudei de vários modos a variável abaixo, colocando valor 0.1f, ou mais, ou -0.1f, ou 1. E não muda nada.
Código:
if (Input.touchCount > 0) {

Tbm tentei mudar aqui e quando toco na tela meu player desaparece, tipo ele não para de ir para o lado.
Código:
if (ponteiroY > 0 && podeMover == true) {

Tem certeza que é assim que diminui a sensibilidade do deslize?
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Resolvido Re: [Resolvido] Implementação de Touch em script modo Swipe

Mensagem por MarcosSchultz em Qua Mar 30, 2016 11:48 pm

Adicionei uma barra de sensibilidade para facilitar... tente agora

Código:
using UnityEngine;
using System.Collections;

public class SwipeControls : MonoBehaviour {

   float lerpTime;
   float currentLertTime;
   float perc = 1;
   [Range(0.05f,1)] public float sensibilidade = 0.1f;
   private bool podeMover;
   Vector3 startPos;
   Vector3 endPos;

   bool firstInput;

   private float ponteiroY;

   void Update(){
      ponteiroY = 0;

      if (Input.touchCount > 0) {
         if (perc == 1) {
            lerpTime = 1;
            currentLertTime = 2;
            firstInput = true;
         }
         if (Mathf.Abs (Input.touches [0].deltaPosition.y) > sensibilidade) {
            ponteiroY = Input.touches [0].deltaPosition.y;
         } else {
            ponteiroY = 0;
         }
      } else {
         podeMover = true;
      }

      startPos = gameObject.transform.position;

      if (ponteiroY > 0 && podeMover == true) {
         endPos = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z + 1.5f);
         podeMover = false;
      }
      if (ponteiroY < 0 && podeMover == true) {
         endPos = new Vector3(transform.position.x, transform.position.y, transform.position.z - 1.5f);
         podeMover = false;
      }

      if (firstInput == true) {
         currentLertTime += Time.deltaTime * 5;
         perc = currentLertTime / lerpTime;
         gameObject.transform.position = Vector3.Lerp (startPos, endPos, perc);

      }
   }
}
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